Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]VW Nivus: como serão equipadas as versões Highline e Comfortline

Recommended Posts

Postado em

O novo Volkswagen Nivus é um dos principais lançamentos do mercado nacional neste ano, e QUATRO RODAS recebeu em primeira mão a lista de opcionais das versões do veículo.

O inédito SUV cupê foi lançado mundialmente pela marca alemã no dia 28 de maio e deve chegar efetivamente às concessionárias em julho, conforme antecipado por QUATRO RODAS.

Na última quinta feira (18), publicamos que o processo de pré-venda, que será iniciado na próxima quinta-feira (25), contaria com 200 unidades do veículo. A data está confirmada.

Continua após a publicidade

No entanto, uma nova apuração de QUATRO RODAS detalha que não serão apenas 200 unidades do SUV, mas sim 200 unidades da versão Highline e outras 800 da Comforline na pré-venda – totalizando 1.000 unidades.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Sabe-se que o veículo será equipado com motor 1.0 turbo de injeção direta de combustível que gera 128/116 cv e 20,4 kgfm de torque – igual ao utilizado por Polo e Virtus de topo de linha e T-Cross de entrada.

Todas as versões receberão câmbio automático de seis marchas.

Continua após a publicidade

Como antecipamos em dezembro do ano passado, o Nivus será vendido com duas opções de acabamento: Comforline e Highline. Uma terceira, para o público PcD, deve chegar até o final deste ano.

A previsão é que a variante Comfortline custe cerca de R$ 85.000 – preço sem adição do pacote de opcionais – enquanto a Highline deve chegar por cerca de R$ 100.000.

De acordo com o material recebido em primeira mão por QUATRO RODAS, as versões terão as seguintes opções de cores: Preto Ninja e Branco Cristal (sólidas); Prata Sirius e Cinza Platinum (metálicas); e Vermelho Sunset (especial). Para a Highline ainda haverá a opção Cinza Moonstone (especial).

voz_01_DSCF0004_1.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

O Nivus Comfortline virá equipado de série com:

Continua após a publicidade

Alerta externo de frenagem emergencial; chave com sensor presencial; alarme; seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros; seis alto falantes (quatro dianteiros e dois traseiros); apoios de cabeça para os cinco ocupantes com regulagem de altura; controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa; banco do motorista com ajuste de altura; banco traseiro bipartido e rebatível; antena de teto; bancos de tecido; câmera de ré; cintos três pontos para os cinco ocupantes; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; quadro de instrumentos com computador de bordo central digital; descansa-braço central com saídas de ar-condicionado na traseira e porta USB na segunda fila; desembaçador e limpador traseiro; direção elétrica; espelhos retrovisores elétricos com seta integrada e tilt down; faróis e luzes de condução diurna de led; sistema Isofix para cadeirinhas infantis; iluminação para porta-malas e porta-luvas; lanternas traseiras com led; luzes de leitura para as duas filas de ocupantes; alavanca de câmbio revestida de couro; piloto automático; rodas de liga leve aro 16; rack de teto longitudinal; sensores de estacionamento traseiros; central multimídia de 6,5 polegadas com projeção de celulares; suporte para celulares com porta USB no painel; vidros elétricos dianteiros e traseiros com função um-toque nos dianteiros; volante multifuncional.

A Volkswagen ainda disponibilizou um pacote de opcionais para a versão mais básica do modelo, chamado VW Play & Tech. Ainda não há informações sobre o preço adicional, mas ele adiciona:

Piloto automático adaptativo com controle de distância; frenagem autônoma de emergência anticolisão frontal a até 50 km/h; central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas com internet e loja de apps; volante multifuncional em couro com shift-paddles.

DSCF0297-e1590618648185.jpgCentral VW Play de 10,1″ foi desenvolvida no Brasil e permite até comprar comidaFernando Pires/Quatro Rodas

O acabamento Highline conta com os itens da Comfortline mais:

Continua após a publicidade

Piloto automático adaptativo; frenagem autônoma emergencial a até 50 km/h; antena de teto 8ZG; ar-condicionado automático digital; bancos de couro; retrovisor interno eletrocrômico; faróis de neblina de led com luz de conversão estática; quadro de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas; indicador de controle de pressão de pneus; manopla da alavanca do freio de estacionamento com acabamento em couro; rodas de liga leve aro 17; rack de teto longitudinal na cor prata; sensores de chuva e crepuscular; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro; sistema detector de fadiga do motorista; sistema de frenagem automático pós-colisão; central VW Play de 10,1 polegadas; e volante multifuncional com shift-paddles.

Não haverá equipamentos oferecidos de maneira opcional nesta versão. O único acréscimo possível, além das pinturas metálicas ou perolizadas, será o pacote estético que deve se chamar R-Line.

Ainda não há informações sobre seu preço, mas ele incluirá acabamento exterior em preto para retrovisores, rodas e teto, como apresentado no Nivus de lançamento.

 

Continua após a publicidade
b0fe5ead-48db-4389-bb2a-6a8c733693f4-e1590688082304.jpeg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Dessa forma, QUATRO RODAS prevê que a marca alemã irá disponibilizar um novo pacote de opcionais – que deve se chamar R-Line, como antecipado em maio – com o acabamento para a versão de topo de linha.

 

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_734-e1590776567399.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...