Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CASPAnitro

Rodstar 1200D melhoa muito o grave?

Recommended Posts

Valter vc está EQUIVOCADO!!!!!! 1200WRMS c/ o 1200D ? :pirou: ?

Esses 1200WRMS também é teórico..... a um certo tempo atrás o pessoal aqui do forum dizia que o 1200D dá no máximo 700/800WRMS @ 1 Ohm.... Acho que vc não deveria desmerecer tanto o PWR1002...... está certo que ele S/ DITORÇÃO À 2 Ohms em bridge chegou a marcar 420WRMS c/ um técnico experiente e conhecido do forum..... porém esse valor foi medido c/ senóide (a 12,5V) e não com música.....

Abçs,

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando um 1200D para empurrar 2 E2K 15" export em 2ohm total, o bom desse amp eh que ele tem x-over lp variável de 35hz a 250hz, bass boost 0dB a 18dB, subsonic filter 15hz a 35hz e controle externo de ganho. Mas para aqueles que estão para adquirir ou já possuem, tomem muito cuidado, pois de forma alguma deve se ligar os sub em bridge no amp ou ligar 2 falantes totais a menos de 2 ohm para cada canal, pq estes estão em série. Minha viatura está com 1200D + 4410, sendo alimentado apenas por uma Heliar Free e parece que não está precisando de bateria auxiliar, pois ligo o som no talo com o carro desligado por um bom tempo e nem sinal de que a bateria vá descarregar.

Bem, eu cheguei a escutar um 1002 + 2 streets bass de 15" (do Metal Mulisha), pelo tamanho do amp não dá para acreditar que ele toque tanto, insano a parada :rever1:, mas em compensação consome bem a bateria pelo que ele me mostrou...

Compartilhar este post

Link para o post
seguinte.. tem um detalhe que a galera ta esquecendo... o corzus tem teoricos 600rms.. enquanto o roadstar tem 1200rms.. voces nao acham que tao querendo comparar um fusca com um audi nao??? se bem que eu tenho um 1002 e nao acho nada de ruim... pelo contrario.. comprei ele pois pude pagar em 5x sem juros no cartao.. e ainda tem garantia nacional...

exatamente, isso que eu queria escultar, por causa que eu vo usar ele em 2ohms e não em 1 ohm, então o roadstar pra mim geraria 700 rms, agora tipo assistencia tecnica e formas de pagamento, sem duvidas o corzus mata a pau.

Liguei hj pra umas 15 lojas na Sta Efigenia em São Paulo, e questionando da marca Roadstar varios me disseram que não trabalham com a marca a anos, outros não trabalham, e diversos me informaram que o corzus é uma otimo modulo.

Eu nunca vi nem o corzus e nem o Roadstar trabalhando.. isso q me deixa cabreiro, tem muita gente que confunde potencia total do modulo com potencia de saida, tipo PMPO com RMS.

Por exemplo eu tenho um Pyramid PB-780 (Uma porcaria pra sub, porem bom pra stereo) na tampa dele tá 1000 Watts só que na verdade ele é 4 saida de 100RMS ou 2 x 100 e 1 x200 (Bridge).

Alguem conhece alguma loja (sem ser net) que venda então roadstar?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
tomem muito cuidado, pois de forma alguma deve se ligar os sub em bridge no amp ou ligar 2 falantes totais a menos de 2 ohm para cada canal, pq estes estão em série.

num seria em paralelo? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

não BP..... o 1200D possui 1 canal dividido em 2 SAÍDAS.... então ele ligou as bobinas de forma a casar 2 ohms em CADA SAÍDA e não 1 Ohm em cada saída, entedeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera dica: roadstar fora de cogitação, essa jossa é importada e não temos suporte dela no Brasil. Custo/Benefico vo de Corzus, boa marca e custo/beneficio exelente, agora vo avaliar corzus com banda 1000 ou ice. Vou ser se descolo com o patrocinador ou compro usado tipo casas bahia

amigo, eu acho que voce foi muito infeliz nesta sua colocaçao sobre o 1200d...

ele realmente nao tem garantia aqui no brasil, mas é um modulo muito forte e pelo preço é dificil achar coisa melhor..

voce ja teve ou escutou algum 1200d ????? acho que nao ne??

pense antes de abrir a boca pra falar um monte de besteira assim....

um abraço e boa sorte nas proximas opinioes que vai dar aqui no forum.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
bom, eu acho q vc não deveria falar assim do 1200D...Aqui no fórum, temos felizes, e como são felizes, proprietários desse amplificador, inclusive eu e estou muito satisfeito com o mesmo!!! Agora chamar de jossa, sói pq ele não tem assistencia técnica de garantia? po, acho q pegou pesado!

:legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

No casos to peando em trocar meus dois nitro por dois BP de 15" Bonina Dupla 4+4ohms...ja que quero utilizar ele junto com as cornetas(ja sei que não e o ideal),e o modulo vai empurrar em 1ohm...naum vai ter risco de eu aumentar o volume e deixar um tempo tocando e o modulo cortar rapido estando em 1ohm.. ou ele acompanha tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
exatamente, isso que eu queria escultar, por causa que eu vo usar ele em 2ohms e não em 1 ohm, então o roadstar pra mim geraria 700 rms, agora tipo assistencia tecnica e formas de pagamento, sem duvidas o corzus mata a pau.

Liguei hj pra umas 15 lojas na Sta Efigenia em São Paulo, e questionando da marca  Roadstar varios me disseram que não trabalham com a marca a anos, outros não trabalham, e diversos me informaram que o corzus é uma otimo modulo.

Eu nunca vi nem o corzus e nem o Roadstar trabalhando.. isso q me deixa cabreiro, tem muita gente que confunde potencia total do modulo com potencia de saida, tipo PMPO com RMS.

Por exemplo eu tenho um Pyramid PB-780 (Uma porcaria pra sub, porem bom pra stereo) na tampa dele tá 1000 Watts só que na verdade ele é 4 saida de 100RMS ou 2 x 100 e 1 x200 (Bridge).

Alguem conhece alguma loja (sem ser net)  que venda então roadstar?

Valeu

rapaz voce acabou de admitir que nunca viu o 1200d tocando e chama ele de jossa???!! poxa é complicado assim ne?? voce nao conheçe o produto e ja criticando falando que nao presta( jossa)..pelo amor de deus cara aqui é um forum de debates e cada um da sua opiniao, mas tem que ser uma opiniao que valha a pena ser dita... imagina se eu começar a falar que corzus nao presta e dizer que é fraco e dizer que nao tem qualidade...( sem ter uma base pra poder falar isto) pelo contrario eu ja escutei e gosto muito do corzus mas comparar com 1200d ....sao modulos de categorias diferentese potencias bem diferentes.. e ambas mas marcas merecem respeito..

um abraço

Editado por fns22

Compartilhar este post

Link para o post
No casos to peando em trocar meus dois nitro por dois BP de 15" Bonina Dupla 4+4ohms...ja que quero utilizar ele junto com as cornetas(ja sei que não e o ideal),e o modulo vai empurrar em 1ohm...naum vai ter risco de eu aumentar o volume e deixar um tempo tocando e o modulo cortar rapido estando em 1ohm.. ou ele acompanha tranquilo?

rapaz se voce esta falando do 1200d , pode e deve ligar em 1ohm final, pois é a impedancia onde ele da sua potencia maxima, seja ela 1200 w rms ou 700 w rms ...quem vai saber ao certo.............

Compartilhar este post

Link para o post
não BP..... o 1200D possui 1 canal dividido em 2 SAÍDAS.... então ele ligou as bobinas de forma a casar 2 ohms em CADA SAÍDA e não 1 Ohm em cada saída, entedeu?

sim, sei como eh soh q o Neu disse

"... 2 ohm para cada canal, pq estes estão em série. "

o q eu quis dize eh q os canais estão em paralelo (2 ohms cada canal = 1ohm) e não em série (2 ohms cada canal = 4 ohms)

tendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
tb nunca vi esses Roadstar 1200D em lojas decentes ......

Falando assim acho que estaria rebaixando o módulo e algumas lojas do setor. Acho que a decência não está na qualidade dos produtos ou na loja. Por causa disso que vendem de materiais de marca "X" à WHARF AUDIO.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda ai pessoal!!e vamo para com as brigas ai viu..vamu respeita uns aos outros. e os equipamentos um dos outros tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei hj pra umas 15 lojas na Sta Efigenia em São Paulo, e questionando da marca  Roadstar varios me disseram que não trabalham com a marca a anos, outros não trabalham, e diversos me informaram que o corzus é uma otimo modulo.

Valeu

rapaz voce acabou de admitir que nunca viu o 1200d tocando e chama ele de jossa???!! poxa é complicado assim ne?? voce nao conheçe o produto e ja criticando falando que nao presta( jossa)..pelo amor de deus cara aqui é um forum de debates e cada um da sua opiniao, mas tem que ser uma opiniao que valha a pena ser dita... imagina se eu começar a falar que corzus nao presta e dizer que é fraco e dizer que nao tem qualidade...( sem ter uma base pra poder falar isto) pelo contrario eu ja escutei e gosto muito do corzus mas comparar com 1200d ....sao modulos de categorias diferentese potencias bem diferentes.. e ambas mas marcas merecem respeito..

um abraço

Kra, é o seguinte o (JOSSA) que eu quiz dizer não to falando que ele em momento algum não presta, o que eu to querendo dizer o jossa é pq ele não tem suporte no Brasil. Pois se um dia ele quebra onde vc vai levar?

Eu to querendo um modulo bom pois pretendo competir na categoria amador, por exemplo quando saiu o BANDA ninguem botava uma fé todos falam de fosgate e talz, hj a BANDA é bem conhecida e conceituada, detalhe fica bem perto da minha casa, to vendo se eles me patrocinam, agora se não virar vo ter q comprar um modulo mesmo.

Sei que aki é um se não for o melhor forum de som automotivo do Brasil, justamente porque aki tiramos duvidas, mas não acho legal um querendo ofender o outro, haja visto que sou humilde.

As coisas materiais um dia vc pode perder agora a dignidade e a humildade não.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so acho que por ser nacional a Corzus poderia abaixar os preços. POw é muito caro um 1002 zero bala, R$520. Alias, todos os fabricantes nacionais estão cobrando caro d+ nos amplificadores. É mais vantagem em por mais um pouco de dinheiro e pegar algum gringo usado em bom estado, ou um novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela ajuda ai pessoal!!e vamo para com as brigas ai viu..vamu respeita uns aos outros. e os equipamentos um dos outros tb!

caspanitro é que estamos tentando dizer é que ...este forum é pra as pessoas que sabem e as que nao sabem , compartilhar e aprender ainda mais.........

agora é preciso ter uma certa responsabilidade e criterio para falar alguma coisa..

o cara é novo, nao deve conhecer muita coisa e sem saber nada sobre o 1200d ja sai falando que nao presta...

se todos passarem a fazer isto o forum vira uma zona e vai se tornar um lugar pra falar besteiras em vez de trocar ideias e experiencias..................

é pra pensar. um pouco.................

vou dar um exemplo : o Sandro( sepacheco) ele sabe e conheçe muito bem de modulos e sub etc, etc....ha alguns dias atras ele falou sobre o street da selenium e o bicho papao da bomber...ele falou que nao gosta do som ( timbre) do street mas que para trio é um pouco melhor o street que o bicho papao....

agora imagina se o sepa simplesmente fal que o street nao presta se ao mesmo conhecer ou ja ter ouvido o sub tocando..........seria muita sacanagem da parte dele.

o cara que falou que o 1200d é uma jossa ta aprendendo ainda , mas ja comecou errado ( na minha opiniao), ele nao conhece era pra peruntar se é bom ou nao ou procurar algume que tenha um 1200d e ver o modulo trabalahndo pra poder formar sua propria opiniao...

chega ja falei demais... :ol

um abraço a todos...........

o fourm é livre, mas nao podemos fazer que vire uma bagunça geral :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

um abraço

Kra, é o seguinte o (JOSSA) que eu quiz dizer não to falando que ele em momento algum não presta, o que eu to querendo dizer o jossa é pq ele não tem suporte no Brasil. Pois se um dia ele quebra onde vc vai levar?

Eu to querendo um modulo bom pois pretendo competir na categoria amador, por exemplo quando saiu o BANDA ninguem botava uma fé todos falam de fosgate e talz, hj a BANDA é bem conhecida e conceituada, detalhe fica bem perto da minha casa, to vendo se eles me patrocinam, agora se não virar vo ter q comprar um modulo mesmo.

Sei que aki é um se não for o melhor forum de som automotivo do Brasil, justamente porque aki tiramos duvidas, mas não acho legal um querendo ofender o outro, haja visto que sou humilde.

Abraço.

se vai competir boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso o fns22 ta certo se o pessoal não sabe prticamente nada e melhor procurra, perguntar e pesquisar primeiro antes de dar opnião sobre tal coisa, se começar a acontecer isso certamente o pessoal vai passar por aqui e se desanimar com o forum que tem altos conceitos!!!! ja vi uns 90% falando bem do 1200e derrepente escuto jossa!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

um abraço

Abraço.

fns22

Kra, me desculpe se vc ficou ofendido ao me referir o 1200D como Jossa (Não brasileiro e sim do Paraguai, estou conversando por emails com a roadstar), sou novato sim, não quero gerar confusões e transtornos so topico, como ja tinha dito não vi o pwr1002 e nem o 1200D batendo, por isso não gostei do modo que vc se referiu a minha pessoa, pois em momento algum eu tirei vc.

Hj eu to vendo custo beneficio, senão eu colocava logo um Banda VXice e soda-se.

Não é bem assim.

Pro meu falante um Bravox 2K - 700, qual viraria melhor ? Custo / beneficio e recusos que os 2 tem, só isso que preciso avaliar com o pessoal, sem um ofender o outro é o velho ditado de motor AP da volks com o Zetec da Ford qual é melhor? Já vi muitas vezes um fuca dar pau em BMW!!!

Compartilhar este post

Link para o post
num seria em paralelo? :huh:

Isso, tc errado.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Hugovsl......

Meu amigo minha concepção de LOJA DECENTE diz respeito a uma loja que paga seus impostos em dia e que compra tudo com nota fiscal, a Wharf não vende em loja? :pirou: quem foi que te disse isso? E mais.... muitas lojas usam a marca X por ser + barata..... infelizmente (vc há de convir comigo) nosso mercado não é hi end e para que eu investir em um amp de R$1.200,00 se eu vou demorar 1 ano p/ vender? é muito melhor eu investir (estoque) em amps de R$100/R$150,00 que qualquer um pode comprar.....

Quanto a desdenhar da marca ROADSTAR eu não desdenho não.... Só volto a repetir.... que não existem lojas decentes que a vendem..... pois os produtos VEM DO PARAGUAI..... e vc sabe que NINGUÉM PAGA OS IMPOSTOS DOS PRODUTOS DE LÁ..... isso se caracteriza CONTRABANDO..... se vc fosse pagar os impostos (na casa dos 60% do valor em U$), não seria vantagem comprar o 1200D pois o preço seria + alto que um "concorrente" nacional.....

Tendeu? :legal:

Abçs,

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

um abraço

Abraço.

fns22

Kra, me desculpe se vc ficou ofendido ao me referir o 1200D como Jossa (Não brasileiro e sim do Paraguai, estou conversando por emails com a roadstar), sou novato sim, não quero gerar confusões e transtornos so topico, como ja tinha dito não vi o pwr1002 e nem o 1200D batendo, por isso não gostei do modo que vc se referiu a minha pessoa, pois em momento algum eu tirei vc.

Hj eu to vendo custo beneficio, senão eu colocava logo um Banda VXice e soda-se.

Não é bem assim.

Pro meu falante um Bravox 2K - 700, qual viraria melhor ? Custo / beneficio e recusos que os 2 tem, só isso que preciso avaliar com o pessoal, sem um ofender o outro é o velho ditado de motor AP da volks com o Zetec da Ford qual é melhor? Já vi muitas vezes um fuca dar pau em BMW!!!

amigo , eu nao fiquei ofendido em momento algum.. apenas tentei faazer com que voce e outras pessoas que gostam de falar sobre determinado produto sem ao menos saber como é ...

fica na boa cara .. eu nao fico zangado por pouca coisa nao....so pro muita....................um abraço e seja bem vindo ao forum..........

espero que aprenda bastante assim como eu aprendi aqui...

quer uma dica......???!! pergunte bastante.. ate voce ter uma certa noçao sobre o assunto ai voce pode começar a dar poinioes e questionar as opiniaoes dos outros

um abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Hugovsl......

Meu amigo minha concepção de LOJA DECENTE diz respeito a uma loja que paga seus impostos em dia e que compra tudo com nota fiscal, a Wharf não vende em loja? :pirou: quem foi que te disse isso? E mais.... muitas lojas usam a marca X por ser + barata..... infelizmente (vc há de convir comigo) nosso mercado não é hi end e para que eu investir em um amp de R$1.200,00 se eu vou demorar 1 ano p/ vender? é muito melhor eu investir (estoque) em amps de R$100/R$150,00 que qualquer um pode comprar.....

Quanto a dedsdenhar da marca ROADSTAR eu não desdenho não.... Só volto a repetir.... que não existem lojas decentes que a vendem..... pois os produtos VEM DO PARAGUAI..... e vc sabe que NINGUÉM PAGA OS IMPOSTOS DOS PRODUTOS DE LÁ..... isso se caracteriza CONTRABANDO..... se vc fosse pagar os impostos (na casa dos 60% do valor em U$), não seria vantagem comprar o 1200D pois o preço seria + alto que um "concorrente" nacional.....

Abçs,

Rapha

Eu sei que aa WHARF AUDIO não vende em loja foi só um exemplo de marca boa. E no mais, concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Hugovsl......

Quanto a desdenhar da marca ROADSTAR eu não desdenho não.... Só volto a repetir.... que não existem lojas decentes que a vendem..... pois os produtos VEM DO PARAGUAI..... e vc sabe que NINGUÉM PAGA OS IMPOSTOS DOS PRODUTOS DE LÁ..... isso se caracteriza CONTRABANDO..... se vc fosse pagar os impostos (na casa dos 60% do valor em U$), não seria vantagem comprar o 1200D pois o preço seria + alto que um "concorrente" nacional.....

Abçs,

Rapha

concordo........../mandou muito bem..

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...