Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leandro Paulo

Problemas com o sub

Recommended Posts

Prezados, boa noite!

Coloquei um sub de 12 400RMS 4+4 ohms da Audiophonic ligado em paralelo pra tocar a 2ohms em um amplificador da Falcon com 600RMS um canal com impedância mínima de 2ohms.

Tudo ia bem, de repente o sub começou a estralar no fundo, desliguei e notei que a bobina descolou da carcaça dianteira, pensei ser um problema pontual, pedi a troca do sub, caixa redonda pra ele e idem pra duto, mas perdi a fé na marca.

Peguei um da NAR e aconteceu a mesma coisa, alguém de uma luz, o que pode estar ocasionando isso? Regulagem errada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tem cara de inversão de polaridade com as bobinas. Bem bobeira mas já vi acontecer e o resultado foi quase isso que te aconteceu. 

Imagine uma bobina excursionando pra frente enquanto a outra excursionando para trás!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Diego_na_nett disse:

Isso tem cara de inversão de polaridade com as bobinas. Bem bobeira mas já vi acontecer e o resultado foi quase isso que te aconteceu. 

Imagine uma bobina excursionando pra frente enquanto a outra excursionando para trás!

Será... Putz, mas conferi 200x, positivo de uma bobina, com positivo da outra bobina, com positivo do módulo, idem para o negativo... Mas vou repassar tudo, até no módulo, pois é muita coincidência dois subs acontecerem a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho mesmo... com dois sub!!

Esse módulo seu, qual modelo exato? 

Tem alguns Stetsom e outras marcas que no passado tinha muito módulo com entrada RCA mas não passava de um simples módulo tipo Boosters. Aquilo era danaaado pra dar pau nos transformadores e fumaciar tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Diego_na_nett disse:

Muito estranho mesmo... com dois sub!!

Esse módulo seu, qual modelo exato? 

Tem alguns Stetsom e outras marcas que no passado tinha muito módulo com entrada RCA mas não passava de um simples módulo tipo Boosters. Aquilo era danaaado pra dar pau nos transformadores e fumaciar tudo

Falcon DF600.1 DX, e o que me deixa bravo é que sempre usei um BBuster classe A/B e nunca tive problemas.

Nunca vi nada igual a isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n sei pq saiu do bbuster....sem desmerecer a marca mas mto estranho acontecer 2x seguidas ! e isso aconteceu em minutos de uso ? 

na prox vez ponha o sub em serie, + com - e teste. depois ligue em paralelo novamente + com + e - com -

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, victor henrique disse:

n sei pq saiu do bbuster....sem desmerecer a marca mas mto estranho acontecer 2x seguidas ! e isso aconteceu em minutos de uso ? 

na prox vez ponha o sub em serie, + com - e teste. depois ligue em paralelo novamente + com + e - com -

Carro atual é cheio de eletrônica embarcada, BBuster consumia absurdo de bateria, e como são apenas 400RMS que quero era um trambolho na mala do carro que era usado pela metade.

Mas no caso aqui específico estou é achando que esses falantes bem falados nacionais é que são o problema, tive um Pioneer 310 tocava absurdo com esse BBuster, troquei o set buscando melhor qualidade e dancei, ou melhor, não dancei.

Vou trocar o amplificador, pois na dúvida é o mais certo, mas vou colocar um da JBL de 400RMS apenas, nada de energia de sobra pra pico não.

Sobre se aconteceu em minutos não foi não, Audiphonic demorou uns dias, mas o NAR foi em 20 minutos tocando, e nada forte não, sem "esmirilhar."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc precisa de 400w ? poe um sd 400,2, ja usei e pra sub vai mto bem e menor q a palma da minha mao ! pode ir sem medo, fuja de qlqr outra marca

4 minutos atrás, Leandro Paulo disse:

Carro atual é cheio de eletrônica embarcada, BBuster consumia absurdo de bateria, e como são apenas 400RMS que quero era um trambolho na mala do carro que era usado pela metade.

Mas no caso aqui específico estou é achando que esses falantes bem falados nacionais é que são o problema, tive um Pioneer 310 tocava absurdo com esse BBuster, troquei o set buscando melhor qualidade e dancei, ou melhor, não dancei.

Vou trocar o amplificador, pois na dúvida é o mais certo, mas vou colocar um da JBL de 400RMS apenas, nada de energia de sobra pra pico não.

Sobre se aconteceu em minutos não foi não, Audiphonic demorou uns dias, mas o NAR foi em 20 minutos tocando, e nada forte não, sem "esmirilhar."

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, victor henrique disse:

vc precisa de 400w ? poe um sd 400,2, ja usei e pra sub vai mto bem e menor q a palma da minha mao ! pode ir sem medo, fuja de qlqr outra marca

 

Sim sim, esta em mente esse também, acho que a ideia é essa, mas agora tenho que esperar os processos de reclamação que abri no ML.

Mesmo do amplificador já tendo passado 30 dias, não esta atendendo e devolvo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também recomendo essa SoundDigital mencionado acima. A minha Stetsom é tão pequena que antes ficava dentro do painel do carro, logo acima do porta luvas, escondidinho! Agora no meu novo carro está do lado do pé do passageiro, naquele acabamento do pezinho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Diego_na_nett disse:

Também recomendo essa SoundDigital mencionado acima. A minha Stetsom é tão pequena que antes ficava dentro do painel do carro, logo acima do porta luvas, escondidinho! Agora no meu novo carro está do lado do pé do passageiro, naquele acabamento do pezinho. 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...