Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

fabricioSQ

Como está o set SQ da galera?!

Recommended Posts

Em 14/05/2020 at 01:13, luhebaco disse:

O meu tá na mesma desde agosto de 2017. diz que falta imum up nos cabos para ser o toque final. Mas pra mim táa bom demais.

Conte pra gente os brinquedos e como tá tocando 

ATUAL:

JVC KW-X830BT

Mid Dayton audio

Tw Vifa

Sub Infinity de 8 pol

Amp Kenwood Excelon XR-5S 5 canais

Cabos Audiophonic e Stinger

EM BREVE:

Mesma HU

Mesmo amplificador

Sai cabos Audiophonic, entram cabos Kicker comprados nos EUA

Sai tw Vifa, entra Morel Tempo

Sai mid Dayton, entra NAR CS3

Sai sub Infinity, entra Upgrade 8 

Em tempo: portas tratadas, tw em colunas feitas sob medida e sistema tocando em 3 way.

Edited by Floyd_JR 2

9 horas atrás, Floyd_JR 2 disse:

ATUAL:

JVC KW-X830BT

Mid Dayton audio

Tw Vifa

Sub Infinity de 8 pol

Amp Kenwood Excelon XR-5S 5 canais

Cabos Audiophonic e Stinger

EM BREVE:

Mesma HU

Mesmo amplificador

Sai cabos Audiophonic, entram cabos Kicker comprados nos EUA

Sai tw Vifa, entra Morel Tempo

Sai mid Dayton, entra NAR CS3

Sai sub Infinity, entra Upgrade 8 

Em tempo: portas tratadas, tw em colunas feitas sob medida e sistema tocando em 3 way.

Bem legal!! Só não sei pq vai tirar os dayton e os vifa.. são muito bons e vc sabe disso..

Fiz umas modificações no meu setup:

Saiu kit helix precision e entrou um german maestro epic: os mids são, de fato, melhores que do helix, mas os tweeters perdem de longe.

Maaas, hoje o kit tá em biamp com cross passivo (a hu não faz 3 way). Me meti a estudar e eu mesmo fiz meus crossovers DIY (muito melhor que ativo e muito melhor que o cross original do kit). 

Tem outra coisa bem legal que quero compartilhar com vocês: com ajuda do Kleber (antigo e famoso user do aqui do fórum) peguei um amp old school pioneer, modelo gm-x502, e fizemos mods nele: operacionais Burr Brown 2134, alguns caps novos, retiramos alguns caps oem que só atrapalhavam, enfim, esse amp tá só para as tuítas. Pasmem, o amp já estava tocando no meu set sem os mods e agora depois do up mudou demaais. Coisa de louco!! Tá muito refinado, detalhadíssimo, timbres reais, ótimo recorte de instrumentos, espacialidade, top end arrepiante. Tô muito feliz e o up ficou bem em conta $$$..

O amp JVC 6700 agora alimenta só os mids e, por enquanto, um sd 400.2 para o JL 12W1.

Está muito bom mesmo, mas agora com esse amp pioneer modificado, acho que merece um tweeter melhor.

20200521_112804.jpg

IMG-20200518-WA0008.jpeg

• Like 4

21 horas atrás, fabricioSQ disse:

Bem legal!! Só não sei pq vai tirar os dayton e os vifa.. são muito bons e vc sabe disso..

Sim, a troca é mais para testar equipamentos que estão parados aqui em casa... Se não ficar do agrado, troco novamente... 

Mas, sinceramente, os cabos da Audiophonic acho que estão fazendo cornetar as coisas por aqui... 

To com um kit da DLS também pra testar, mas esse acho que só no final do ano, quando eu trocar de carro... 

21 horas atrás, fabricioSQ disse:

Fiz umas modificações no meu setup:

Saiu kit helix precision e entrou um german maestro epic: os mids são, de fato, melhores que do helix, mas os tweeters perdem de longe.

Maaas, hoje o kit tá em biamp com cross passivo (a hu não faz 3 way). Me meti a estudar e eu mesmo fiz meus crossovers DIY (muito melhor que ativo e muito melhor que o cross original do kit). 

Tem outra coisa bem legal que quero compartilhar com vocês: com ajuda do Kleber (antigo e famoso user do aqui do fórum) peguei um amp old school pioneer, modelo gm-x502, e fizemos mods nele: operacionais Burr Brown 2134, alguns caps novos, retiramos alguns caps oem que só atrapalhavam, enfim, esse amp tá só para as tuítas. Pasmem, o amp já estava tocando no meu set sem os mods e agora depois do up mudou demaais. Coisa de louco!! Tá muito refinado, detalhadíssimo, timbres reais, ótimo recorte de instrumentos, espacialidade, top end arrepiante. Tô muito feliz e o up ficou bem em conta $$$..

Isso que é legal, uns ups com pouco investimento ou quase nada, e o som fica top!!! 

O amp JVC 6700 agora alimenta só os mids e, por enquanto, um sd 400.2 para o JL 12W1.

O que vc tá achando desse SD tocando o W1? Eu to com um W1 encostado aqui em casa, e pro próximo set tava pensando nesse carinha tbm... 

Está muito bom mesmo, mas agora com esse amp pioneer modificado, acho que merece um tweeter melhor.

20200521_112804.jpg

IMG-20200518-WA0008.jpeg

22 horas atrás, fabricioSQ disse:

Bacana Fabrício! Muito interessante, ando pensando sobre isso também. É uma ótima forma de melhorar os resultados, o custo benefício é imbatível.

Dúvida: Qual eram os operacionais que estavam nele antes? Com base no datasheet deles dá pra ter uma idéia da diferença dos dois.
Trocaram só os caps da linha de áudio ou da fonte também?

1 hora atrás, Floyd_JR 2 disse:

Isso que é legal, uns ups com pouco investimento ou quase nada, e o som fica top!!! 

Não gastei 100 reais e tenho um amp refinadissimo para as altas agora..

1 hora atrás, Floyd_JR 2 disse:

O que vc tá achando desse SD tocando o W1? Eu to com um W1 encostado aqui em casa, e pro próximo set tava pensando nesse carinha tbm..

Eu gosto do sd para as baixas, porque parece que ele entrega mais rapidamente a potência e também é mais presente mesmo em baixo volume.. mas de maneira geral, tenho subgraves rápidos e precisos, um pouco gordo (do jeito que gosto), e com bastante spl. O som tocando na garagem de casa, as janelas ficam todas ressonando...

2 horas atrás, Joey Ramone disse:

Bacana Fabrício! Muito interessante, ando pensando sobre isso também. É uma ótima forma de melhorar os resultados, o custo benefício é imbatível.

Dúvida: Qual eram os operacionais que estavam nele antes? Com base no datasheet deles dá pra ter uma idéia da diferença dos dois.
Trocaram só os caps da linha de áudio ou da fonte também?

Os operacionais eram njm2068dd (japoneses). Mexemos apenas na linha de áudio. O que o kleber comentou desse amp é que ele já tem uma boa estrutura e também que ao não se utilizar o cross o sinal nem passa por esse estágio. Então é bem rápido e o ganho na qualidade é bem interessante... meus ouvidos agradecem!

Edited by fabricioSQ

1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Não gastei 100 reais e tenho um amp refinadissimo para as altas agora..

Eu gosto do sd para as baixas, porque parece que ele entrega mais rapidamente a potência e também é mais presente mesmo em baixo volume.. mas de maneira geral, tenho subgraves rápidos e precisos, um pouco gordo (do jeito que gosto), e com bastante spl. O som tocando na garagem de casa, as janelas ficam todas ressonando...

Bom, era tudo o que eu precisava saber sobre esse amp tocando com esse sub. Valeu pelos comentários! Irei provavelmente usar em meu próximo set! 

Brinquedos novos!

Esperar chegar agora e fazer os testes na caranga

20106579_1696892093669020_1206622552936632622_n.jpg

Comparação com um comum:

22195430_1696892250335671_85718318415620125_n.jpg.071c19af78e97fc5cec0f9c4a187ce8e.jpg

Edited by fabricioSQ
  • Like 2