Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Iagodsantos

(DÚVIDA) JL audio modelo antigo?

Recommended Posts

Primeiramente quero deixar claro que sou apenas um entusiasta e iniciante no meio sonoro automotivo. 

Bom... Recentemente surgiu uma oportunidade de comprar um JL... Eu já sabia que era um subwoofer renomado visando qualidade sonora desde que iniciei nessa empreitada de almejar ter um set ótimo - dentro do possível, é claro.

Comprei. 

De início já fui ludibriado (hauahau), o cara disse ser de 12", porém quando chegou era de 10". (Pretendia usá-lo na mesma caixa que está o meu Questo 12" de 350rms, substituido-o) Mas tudo bem, é um JL.

Certo... passei a pesquisar sobre qual modelo e, quantos RMS ele é - visto que na estrutura só tem o símbolo da marca e nenhuma marcação distinguindo-o. Cheguei, depois de muita pesquisa, que acredito que não deveria ter demorado tanto a chegar  - devido ansiedade de ter um JL em mãos e querer por pra tocar logo -, ao modelo 10w6v1 de 300rms, bobina dupla de 6 ohm.

Segundo informações extra oficiais, é datado de 1996 (?). E pasmem, está em boas condições ! 

Minha dúvida é se estou certo ou não quanto a procedência. 

Não querendo abusar da paciência de ler até aqui, peço ajuda também a forma de ligação correta - ou melhor possível - visto que no momento pra empurrar ele eu tenho um amplificador Sony Xplod GT6040 com as seguintes spec:  

Potência Máxima (PMPO):
- 150W x 2 (em 2 ohms) + 300W x 1 (BTL em 4 ohms)
- 110W x 4 (em 4 ohms) Potência Máxima (pico) em 14,4V

Potência Real RMS:
- 60W RMS x 4 em 4 ohms, THD < 1% em 14,4V de 20Hz a 20kHz
- 60W RMS x 2 + 130W RMS x1 (configurado em 3ch) em 4 ohms THD < 1%
- 70W RMS x 4 em 2 ohms, THD < 1%
- Faixa de ajuste de nível alto 0,3 ? 6 V (conectores RCA) 2,8 - 12 V (entrada de nível alto)
- Filtro passa baixa (LPF): 80 Hz, - 18 dB / oct
- Filtro passa alta (HPF): 80 Hz, - 12dB / oct
- Resposta de Frequência: 5 Hz ? 50 kHz (+0/-3dB)
- Entrada RCA e entrada de alto nível para alto falantes
- Capacidade de conexão em 2 O (somente estéreo)
- Som de alta fidelidade com relação sinal ruído (S/N) 100 dB
- THD 0,05% ou inferior (a 1 Khz, 4 O)
- Circuito de Proteção Total
- Conectores banhados em Ouro

 

Tentarei postar fotos do JL para análise.

Agradeço a paciência!

 https://imageshack.com/i/poVcRVntj

https://imageshack.com/i/ponzwBatj

https://imageshack.com/i/pnYdsrJZj

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub é bem antigo e esta bem judiada a carcaça. Já deve ter sido recondicionado, eu não compraria, só se estiver muito barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então jovem.

Primeiro liga ele pra ver se esta tocando direito, na bridge desse amplificador sony. Faca a ligacao das bobinas em paralelo para fechar em 3 ohms.
Nao va abusar demais ja q o amp na bridge minimo e 4 ohms. Se o amp fizesse duas bridges podia ligar uma em cada bobina.
Se o sub estiver tocando bem, voce fez bom negócio. Senao manda recondicionar no IVO.

Mas esse amp e fraco pra ele.

Voce pode usar uma SD400.2 2 ohms. Pra ele.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/09/2019 at 19:06, geovanesantos33 disse:

Nao va abusar demais ja q o amp na bridge minimo e 4 ohms. Se o amp fizesse duas bridges podia ligar uma em cada bobina.

Pode ser que faça, algum manuais indicam dessa forma. Basta conferir na carcaça do módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem, consegui por pra tocar. Caixa sob medida segundo o que o manual pede, e pra empurrar foi colocado um SD 1500. Surpreendeu, qualidade e SPL um tanto maior do que eu esperava. Satisfeito com minha compra!

Agradeço a ajuda pessoal, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é um 10w6v1. Um dos melhores subs da JL (os modelos "V1").

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...