Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

elvioms

Retrovisor Golf 2009

Recommended Posts

Postado em

Bom dia amigos, o retrovisor elétrico do meu Golf 2009 do passageiro não está funcionando corretamente. O mecânico acredita que seja o motor do retrovisor, pois ele só funciona nos comandos pra cima e pra fora. O mesmo botão dá os comandos e funciona corretamente para o retrovisor do lado do motorista.

O mecânico desmontou o retrovisor (fotos em anexo) e viu que o motor dele tem o plug com 7 fios (o retrovisor tem a função tilt down que abaixa pra enxergar a guia quando engata a ré e também tem desembaçador). 

Não consigo achar pra comprar esse motor de 7 fios com tilt down e desembaçador. A seguradora disse que não está conseguindo achar o retrovisor na VW para substituir (a peça está em B.O de fábrica).

Sabem onde consigo comprar ou como resolver isso? Em último caso não me importo de pegar a peça que sirva sem essa função de desembaçador.

retrov2.jpeg

retrov1.jpeg

retrov.jpeg

Postado em
6 minutes ago, cmpicolo said:

Quando vc aciona a marcha ré, que, teoricamente ativa o tilt down, o retrovisor "abaixa" ?

Bom dia amigo! Ele abaixa sim, mas agora com o problema, ele abaixa e continua travado pra baixo quando desengato a ré. 

Postado em
1 minute ago, rick demolidor said:

Existe uma versão desse mesmo retrovisor com as mesmas funções exceto o desembaçador.

Provavelmente é mais comum e menos difícil de achar .

Bom dia amigo, sim eu não me importo com a função de desembaçador. A dúvida é se serve e funciona colocar um sem essa função, pois tem que ser com esse plug de 7 fios como na foto.

Postado em

O meu último golf sportline 2010 tinha tudo mas não me recordo de ter desembaçador.

Acredito que o conector chicote seja o mesmo do que tenha desemb. porém não existam os pinos contatos no conector do motor.

Não sei se fui claro.....rsrs

Postado em

Você não consegue testar o motor do espelho retrovisor "com defeito" no chicote do lado que esta funcionando normalmente ? ( tirar de um lado e colocar do outro ?. Isso se o chicote/conector for o mesmo dos dois lados )

Postado em
8 hours ago, rick demolidor said:

O meu último golf sportline 2010 tinha tudo mas não me recordo de ter desembaçador.

Acredito que o conector chicote seja o mesmo do que tenha desemb. porém não existam os pinos contatos no conector do motor.

Não sei se fui claro.....rsrs

Acho que entendi amigo hahaha obrigado!

Postado em
2 hours ago, cmpicolo said:

Você não consegue testar o motor do espelho retrovisor "com defeito" no chicote do lado que esta funcionando normalmente ? ( tirar de um lado e colocar do outro ?. Isso se o chicote/conector for o mesmo dos dois lados )

Boa ideia! Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...