Ir para conteúdo

Foto

Novo Polo - SQ de entrada

3 respostas neste tópico

dante.mnz

dante.mnz

novato

• Membro
  • 56 posts
  • Cadastrado: 02/03/2007

Fala galera,

Comprei recentemente um Polo e tô querendo dar uma melhorada no som original dele.

Infelizmente não posso trocar a HU original do Polo (Discover Media), pois ela configura diversas funções fundamentais do carro, inclusive controle de estabilidade e tração.

Sei que dificilmente vou conseguir um resultado igual ao som do meu antigo carro, que tinha um Alpine CDE-HD149BT como HU, mas quero ver se vocês me ajudam com alguma solução. 

Imagino que a HU do Polo é superior do que a maioria das originais, pois o som dela é "bom" pra uma de fábrica e dela é possível instalar um aplificador original de 5 canais (versão beats). Desconfio que esse amp dos Polo Beats seja o mesmo Dynaudio dos Golf MK7.

Voltando ao tópico,

Possuo os seguintes equipamentos

1. Kit duas vias Morel Tempo Ultra
  2. Sub JL audio 12w1v2-4
  3. Amp RF Punch P.400-4 (dois canais pro kit duas vias e +1 em bridge pra o sub)
  4. RCA knukonceptz Karma de 4 vias (mas acho que ele já tá com zinabre, tá verde)
  5. Demais fiações de energia, porta fusível e tal.

Diante disso, gostaria de pedir humildemente a ajuda de vocês, pois acredito que provavelmente eu vá precisar de um processador de audio pra fazer essa conversa entre a HU e o amp (com as devidas configurações, tais como cortes de frequência, eq e etc).

Qualquer ajuda eu agradeço, inclusive sugestão de mudança no SET.

Obrigado.

Seguem as fotos do que eu já tenho (falta o sub):

HG4X4uk.jpg

LMsU2Wm.jpg

• 0

riverotoledo

riverotoledo

membro master

• Membro
  • 1.002 posts
  • Cadastrado: 01/08/2012
  • Cidade/UF:São Carlos
Então, eu tentaria algum processador que dê para adicionar também uma fonte paralela de áudio. Depender da qualidade da HU original é chato... quem sabe usar um Chromecast áudio ou algo do gênero.

Eu usei um DEQ-S1000A e foi interessante. Ele permite usar o celular como fonte de áudio por USB.
  • 0

riverotoledo

riverotoledo

membro master

• Membro
  • 1.002 posts
  • Cadastrado: 01/08/2012
  • Cidade/UF:São Carlos
Ah, eu adicionaria um amplificador para o Sub, mesmo que seja um simples como um SD 400.2.

É um upgrade barato que te dará liberdade de acerto adicional e potência extra para o kit.
  • 0

mvilla

mvilla

novato

• Membro
  • 56 posts
  • Cadastrado: 28/09/2018
  • Cidade/UF:Florianopolis/SC
Cara, dá uma olhada no JL audio clean sweep... Estou pondo um pra "limpar" o sinal da HU original e vou jogar dele pra um PXA H701, mas o clean sweep já tem entrada RCA auxiliar.
  • 0