Ir para conteúdo

Foto

Por favor recomendação de Tweeter para 140W rms 4ohm por canal.

3 respostas neste tópico

dauther

dauther

membro

• Membro
  • 172 posts
  • Cadastrado: 21/03/2016
  • Cidade/UF:Lins

Usava kit 2 vias Mb Quart QS 216 https://mbquart.com/qs216/, os mids ainda estão aguentando normal, mas os tweeters queimaram, qual par de tweeters recomendam para aguentar essa potencia sem problema? amplificador soundigital 800.4 evoII, player pioneer 7880BT executando os cortes de frequencia do mid e tweeter. 

• 1

Felzero

Felzero

Periferia-Fi.

• Membro
  • 1.434 posts
  • Cadastrado: 28/08/2004
  • Cidade/UF:Curitiba - PR

Usava kit 2 vias Mb Quart QS 216 https://mbquart.com/qs216/, os mids ainda estão aguentando normal, mas os tweeters queimaram, qual par de tweeters recomendam para aguentar essa potencia sem problema? amplificador soundigital 800.4 evoII, player pioneer 7880BT executando os cortes de frequencia do mid e tweeter. 

Eu já tive um kit destes e tocava com 150wrms.  Mas roubaram meu carro e lá se foi o Kit (tinha seguro relaxa).

Não sei o que você irá encontrar para substituir, eu particularmente iria atrás de um Morel MT23 ou MT22.

O que queimou seus tweeters provalemente não foi potencia e sim distorção,  você está utilizando o cross do Kit que contem proteção, certo?

• 0

Kamen Rider

Kamen Rider

membro

• Membro
  • 162 posts
  • Cadastrado: 11/11/2008

pela descrição acredito que esteja usando sem o cross do kit, com um falante por canal da SD. eu instalaria o cross o quanto antes

• 0

riverotoledo

riverotoledo

membro master

• Membro
  • 983 posts
  • Cadastrado: 01/08/2012
  • Cidade/UF:São Carlos
Pode ser que o corte esteja errado. Vale entender qual a altura do corte no cross original e usar daí para cima...

Pode ser que por algum motivo esteja mandando distorção, mas aí acredito que não seja por falta de potência do amplificador. Cabe verificar se o sinal não está clipando na HU e ajustar os ganhos corretamente.

De qualquer maneira, pôde-se tentar arrumar o tweeter antes de sair procurando uma solução mais cara.

Para isso recomendo o Ivo: (11)99686-4839

Em qualquer uma das opções, não recomendo ligar nenhum outro tweeter antes de verificar cortes e ganhos, um sistema desajustado pode virar uma fábrica de queimar equipamentos em perfeito estado.

Abs

• 1

Smartfix