Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

edsonnota1000

Opinião Sobre SQ no Corsa Sedan B

Recommended Posts

Postado em

Pessoal seguinte estou montando um Set para mim colocar no meu Corsa Sedan, que atualmente está com um sonzinho bem simples, queria montar alguma coisa um pouco melhor para ter um sonzinho ambiente bacana, ai me sugiram alguma dúvidas...

1 - Como posso ter a sensação de estar dentro no Show sabe aquela sensação de inclusão dentro da sonoridade ?? Seria somente com a instalação do Kit 2 Vias mesmo sem mais nada na parte de trás do veículo ? Minha Patroa não gosta da sonoridade vindo dos falantes traseiros ela sempre senta lá junto com minha filha de 2 anos...

2 - Estou pensando em instalar um Subwoofer de 10 no Corsa seria bacana ? Pensei no Bomber Upgrade, pelos relatos ouvi boas opiniões sobre eles...

3 - Como estou montando algo simples e barato pensei no Kit e vias Bravox Cs60B, são bons ou na mesma faixa de preço existem opções bem melhores ??

4-Meu Som é um Kenwood KMM-100U e o módulo é um SD400.4 da SoundDigital, para fazer a ligação no módulo terei que usar os conversores RCA pensei em usar um de 4 Canais da Falcon para ligar tudo, alguém já usou ou teve relatos sobre esse equipamento ??

Pessoal se puderem me ajudar agradeço a atenção dos amigos do fórum

Postado em

Opa amigo boa tarde,

Então esse falantes ai não são muito bom para SQ. No meu canal do youtube fiz até um comparativo dele com um Cs60bk vs  Morel Tempo. Da pra perceber claramente pelo vídeo que os Alto-Falantes da bravox: o cantor parece que ta cantando com uma batata quente na boca(Se é que deu pra me entender)

Como você é de SP  tem muita oferta boa de falantes usado pelo preço que você vai pagar em um novo de bravox. Então acho que valeria a pena da uma pesquisada legal.

Postado em

Opa amigo boa tarde,

Então esse falantes ai não são muito bom para SQ. No meu canal do youtube fiz até um comparativo dele com um Cs60bk vs  Morel Tempo. Da pra perceber claramente pelo vídeo que os Alto-Falantes da bravox: o cantor parece que ta cantando com uma batata quente na boca(Se é que deu pra me entender)

Como você é de SP  tem muita oferta boa de falantes usado pelo preço que você vai pagar em um novo de bravox. Então acho que valeria a pena da uma pesquisada legal.

Caracas !!! Mas ai não da nem pra comparar....

Kit 2 Vias Morel Tempo o mais barato encontrei por R$800 :o :o

No meu caso estou pensando ou nesses Bravox, NAR CS1 ou Pioneer TS-C170BR ai são da mesma faixa de preço, porque o meu intuito é algo mais de entrada mesmo...

Postado em

4-Meu Som é um Kenwood KMM-100U e o módulo é um SD400.4 da SoundDigital, para fazer a ligação no módulo terei que usar os conversores RCA pensei em usar um de 4 Canais da Falcon para ligar tudo, alguém já usou ou teve relatos sobre esse equipamento ??

Por qual motivo você quer utilizar esse conversor?

Postado em

Caracas !!! Mas ai não da nem pra comparar....

Kit 2 Vias Morel Tempo o mais barato encontrei por R$800 :o :o

No meu caso estou pensando ou nesses Bravox, NAR CS1 ou Pioneer TS-C170BR ai são da mesma faixa de preço, porque o meu intuito é algo mais de entrada mesmo...

a galera fala bem desse midbass da nar, se vc encontrar algo do tipo pra testar seria interessante.

pra tweeter tem tw1 selenium, que é muito bom pelo preço que vc paga nele.

Postado em

a galera fala bem desse midbass da nar, se vc encontrar algo do tipo pra testar seria interessante.

pra tweeter tem tw1 selenium, que é muito bom pelo preço que vc paga nele.

Então dizem que os NAR de entrada são os melhores dentre todas da mesma faixa de preço agora estou na dúvida porque me parece que o Crossover do Kit 2 vias da Pioneer também funciona para o falante em vez de funcionar somente para o Tweeter isso seria melhor ou não é besteira?

Postado em (editado)

São para o Subwoofer infelizmente não tem Rca para os falantes dianteiros

nao vejo isso, vejo um RCA stereo! Desliga o crossover do sub, coloca 2 Y e nem compra RCA, cola o sd400 nele, 4m de fio de falante e sai pro abraço!

Outra soluçao seria um amp que tenha mais saidas que entradas, mais complicado de achar. Tem um no ML...

Editado por SQ de pobre...
Postado em

nao vejo isso, vejo um RCA stereo! Desliga o crossover do sub, coloca 2 Y e nem compra RCA, cola o sd400 nele, 4m de fio de falante e sai pro abraço!

Outra soluçao seria um amp que tenha mais saidas que entradas, mais complicado de achar. Tem um no ML...

Se ta de brincadeira que da pra fazer isso ??  :o  :o

E eu aqui quebrando a minha cabeça pensando em como montar tudo aqui......Você não sabe o quanto me Ajudou !!

Agora como desativar essa função no meu Player ?? Tem algum dica ?? 

Outra coisa ai no caso como vou usar o SD400.4 eu ligo depois o Sub em Bridge e o Kit 2 Vias......seria isso mesmo ?? Mel na Chupeta então....

Postado em

Sim! Uma ótima dica e que serve para qualquer equipamento.

Leia o manual de instruções.

Boa.....Acabei de fazer isso busquei na internet, mas não entendi muito bem.....

Screenshot_20180926_203147.png

Agora me veio a dúvida quanto aos valores

SUB-W LEVEL

LPF SUB-W

SUB-W PHASE 

Deixo esses valores setados em quanto ??

Postado em

Agora me veio a dúvida quanto aos valores

SUB-W LEVEL

LPF SUB-W

SUB-W PHASE 

Deixo esses valores setados em quanto ??