Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
onesio

[VW FUSCA 1980]SQPL (Pioneer, Jl, Focal, Arc Audio, Lanzar, Tiaflex)

Recommended Posts

Estou restaurando um fusca 1980 e a intencao é montar os seguintes equipamentos:

- hu pioneer deh-x7880bt

y5JwXsx.jpg

- amplificador lanzar opti2000d (subwoofers)

UTYGcaR.jpg

3wOuFvV.jpg

- amplificador mb quart oa800.4 (kit 2 vias)

fpm8XWF.jpg

- 02 subwoofers jl audio 10w6v2

xHRiNuj.jpg

c63b7cb7392ca40221e90a67eb15d647.jpg

- kit 2 vias focal krx2 k2power

pgLEMyX.jpg

- baterias xs power e megacapacitor db link 15F

jtf2XH9.jpg

- Cabos RCA DIY

- cadence xa175.4 para os coaxiais alpine spr-69 (quando quiser som pra fora)

3f4864a1acfa9545f59fcc6dbca7d17e.jpg

b3266679d9afa352447b91b94b01d992.jpg

606d4b18da758d0f495312bbd46df4f9.jpg

Editado por onesio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q ignorancia de som pro fusquinha! Vamos fazer um pezinho pra esse kit...

Pensei nisso inicialmente, mas vou fazer um forro em mdf pra colocar os mids nas portas. Os pezinhos iam ficar meio incômodos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nisso inicialmente, mas vou fazer um forro em mdf pra colocar os mids nas portas. Os pezinhos iam ficar meio incômodos.

Vou te dizer que vai do engenheiro! Meu pezinho foi colocado sobre a caixa de ar, tu encosta o pe na caixa de ar com qualquer tipo de sapato. Entro e saio do carro sem tocar no meu pezinho de quase 6l. Mas da pra tirar uns 10l queimando uns neuronios..

Cara, vou te dizer que tem fio melhor pra mids e a diferença talvez apareça mais num kit tipo o teu! Mas nao sei se faz diferença sem ser num biamp. Tenho 4s11 dentro dos pezinhos e ainda estou testando o que fazer do amp para o cross, mas Carane pra Altas ta praticamente definido! Agora pra grave o bixo pega, tenho uns cabos TOP aqui, mas testo tudo mono pois quero decidir antes de cortar! E instalo um fio pra cada lado do kit pra perceber as diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dizer que vai do engenheiro! Meu pezinho foi colocado sobre a caixa de ar, tu encosta o pe na caixa de ar com qualquer tipo de sapato. Entro e saio do carro sem tocar no meu pezinho de quase 6l. Mas da pra tirar uns 10l queimando uns neuronios..

Cara, vou te dizer que tem fio melhor pra mids e a diferença talvez apareça mais num kit tipo o teu! Mas nao sei se faz diferença sem ser num biamp. Tenho 4s11 dentro dos pezinhos e ainda estou testando o que fazer do amp para o cross, mas Carane pra Altas ta praticamente definido! Agora pra grave o bixo pega, tenho uns cabos TOP aqui, mas testo tudo mono pois quero decidir antes de cortar! E instalo um fio pra cada lado do kit pra perceber as diferenças.

Esses seus testes me interessam...rsrsrs. ainda não comprei os cabos speaker. Como vou refazer os forros de porta pq ainda são os originais vou aproveitar pra colocar os mids ali msm. Tem algo sobre esse seu projeto aí no fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada pois meu fusca esta parado entao acabei tirando o som completo e faço testes em casa! Ta me faltando uma fonte boa, mas vou testando assim mesmo.

E afinal, vai instalar os amps onde? Recomendo o amp do kit na frente pra poder usar RCA e speakers cable curto e top, gastando mais com cabo de energia e pra sub colocarei o amp sob o banco traseiro ou atras (junto da caixa) pois gasto mais em RCA e economizo em energia e fio speaker...pobre ta sempre dando um jeito pra fazer as coisas!

E RCA tu ja tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada pois meu fusca esta parado entao acabei tirando o som completo e faço testes em casa! Ta me faltando uma fonte boa, mas vou testando assim mesmo.

E afinal, vai instalar os amps onde? Recomendo o amp do kit na frente pra poder usar RCA e speakers cable curto e top, gastando mais com cabo de energia e pra sub colocarei o amp sob o banco traseiro ou atras (junto da caixa) pois gasto mais em RCA e economizo em energia e fio speaker...pobre ta sempre dando um jeito pra fazer as coisas!

E RCA tu ja tem?

A instalação vou fazer tipo o que vc disse. Os rca ainda não tenho. Pensei em fazer eles DIY mas acho q vou no que o pessoal tem recomendado: leyline axum e giza.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou restaurando um fusca 1980 e a intencao é montar os seguintes equipamentos:

- hu pioneer deh-x7880bt

y5JwXsx.jpg

- amplificador lanzar opti2000d (subwoofers)

UTYGcaR.jpg

3wOuFvV.jpg

- amplificador mb quart oa800.4 (kit 2 vias e coaxiais)

fpm8XWF.jpg

- 02 subwoofers jl audio 10w6v2

xHRiNuj.jpg

- kit 2 vias focal krx2 k2power

pgLEMyX.jpg

- coaxiais focal 165krc k2power

UXqTxFx.jpg

- baterias xs power e megacapacitor db link 15F

jtf2XH9.jpg

Agora que vem as dúvidas:

1) Cabos rca leyline axum pro sub e giza no stereo?

2) Cabos para falantes knukonceptz kl3 pros subs, canare 4s8 do amplificador até os cross e dos Cross até os mids e canare 4s6 pros tweeters?

3) Esses amplificadores vão casar bem com o restante dos equipamentos? Seria viável uma substituição por 1 sd3000.1 e sd800.4?

HU, ok.

Lanzar, fico MUITO na dúvida. A ideia do SD é muito boa.

Pra q os coaxiais?

Livre-se desse mega capacitor.

Se puder, use logo Giza para todo o set.

EU não usaria Canare para tw, e sendo assim, tb fica descartado usar do amp ao crossover. EU ficaria no Tiaflex mesmo.

O amp MBquart pode até dar conta do kit sim, pois os mids são de 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

HU, ok.

Lanzar, fico MUITO na dúvida. A ideia do SD é muito boa.

Pra q os coaxiais?

Livre-se desse mega capacitor.

Se puder, use logo Giza para todo o set.

EU não usaria Canare para tw, e sendo assim, tb fica descartado usar do amp ao crossover. EU ficaria no Tiaflex mesmo.

O amp MBquart pode até dar conta do kit sim, pois os mids são de 2ohms.

- Provável que faça alguns testes com o lanzar e com um sd3000.1 2ohms trabalhando em 04 ohms.

- cabos speaker tiaflex

- cabos rca leyline giza pra tudo.

Valeu Master.

Compartilhar este post

Link para o post

caso queira aparecer pra testar uns fios e amps basta combinar! Tenho acho que algo interessante pra ouvir com esse kit em biamp...

Compartilhar este post

Link para o post

caso queira aparecer pra testar uns fios e amps basta combinar! Tenho acho que algo interessante pra ouvir com esse kit em biamp...

Blz. Mp

Compartilhar este post

Link para o post

Concordava com a ideia do Alves sobre os Canare pra tw, ate o RCA Van Den Hul The First mudar esse conceito e se tornar o RCA de testes .

Isso com um kit Helix HXS235 no pezinho, DVD JVC AVX2 e amp Denon 2x50w. Fiquei imaginando com esse KRX2...

O Mogami 2965 era o antigo RCA oficial de testes e ainda nao teve conjunto ao qual arranquei o VDH e pluguei o Mogami e senti o mesmo refino do the First nos medios e agudos, mas, em compensaçao, no meu set o 4s11 respondeu, pro meu gosto, equilibrado em todas as faixas de frequencia enquanto o VDH CS-122 mostra os mids e vozes mais graves com excelente ideia de profundidade mas agudos desequilibrados (estranho, pois geralmente tem pratos mornos mas volta e meia surge um splash com muito SPL).

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguns testes resolvi abandonar os cortes passivos e vou fazer 3 way pela HU. Com isso o MB Quart vai ficar pro KRX2 e vou adicionar, provavelmente um SD800.4 pros coaxiais (corte ativo) que só serão ligados quando houver passageiros no banco traseiro. Pretendo testar um SD3000.1 (versão 02 ohms) pros subs funcionando em 04 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguns testes resolvi abandonar os cortes passivos e vou fazer 3 way pela HU. Com isso o MB Quart vai ficar pro KRX2 e vou adicionar, provavelmente um SD800.4 pros coaxiais (corte ativo) que só serão ligados quando houver passageiros no banco traseiro. Pretendo testar um SD3000.1 (versão 02 ohms) pros subs funcionando em 04 Ohms.

Se será só pros coaxiais, basta um 400.2.

Compartilhar este post

Link para o post

Se será só pros coaxiais, basta um 400.2.

Os coaxiais terão cortes ativos também uma vez que um dos Cross foram perdidos e nos testes que fiz responderam bem melhor aos cortes ativos.

f138d01c724dbc70b08a26ba0b9fa633.jpg

60dbe9efd25e83c2293d09cf62df4ad7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ACHO q eu usaria um 400.4. Assim, já ficariam "atenuados" em relação ao kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Em uma conversa em off com o Alves expliquei melhor o motivo de optar pelo 800.4 e ele me disse que não haveria problema em colocar aqui.

Vou montar 2 falantes triton 8xrl400 e 2 supertweeters st400 no capô do fusca pra ter um som pra fora quando estiver participando de algum encontro de fuscas. O sd800.4 vai tocar os coaxiais somente quando estiver com alguém de carona no banco traseiro ou vai tocar o som pra fora.

2fc37795d081eaafa9752c86d5b9afa1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tá cheio de carro aqui no fórum em Onesio, passa esse mel pra nós kkk

Já ouvi esse modulo lanzar, o de 1.600wts e de 4.000 wts... bons amplificadores. 

Já ouvi esse kit 2 vias também, fiquei impressionado com a força desse mid.

Gosto particular, não optaria pelos coaxiais, nem por esse kit de woofer com super tw na frente. Montaria um modulo legal pra esse kit e esse sub.

Faça o teste, acredito que ira suprir suas expectativas. 

Fusca com a proposta SQ, geralmente fazem um " pezinho " alto com o mid bass direcionado e um pequeno aplique encima para acomodar os Tw, com seu conhecimento e capricho, isso é arroz com feijão pra você. Parabéns.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Após alguns testes e conversas com amigos algumas decisões tomadas quanto ao rumo do projeto:

- não usarei os coaxiais k2 Power.

- pra ter um som pra fora em algumas ocasiões irei usar um amp cadence xa175.4 que tinha guardado de um projeto antigo além de 2 ou 4 coaxiais alpine spr-69.a17381106c7c6574485c2ef72d8cdcc0.jpgb9460112de98c654072698da9e8710aa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje chegou uma borda que encomendei pra um dos subwoofers jl 10w6v25b561ed195eb4303d84574b2cf84a7c6.jpg

Já realizei a troca34db1a58459bd57b2344465f35e12ebc.jpg

Aproveitei também pra dar um confere na galera que vai equipar o fusquinha.

c06cf52fbd6768780e7a07b3d5a8eca3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vi seu projeto, já ouvi o Lanzar há algum tempo atrás!

Ele tocava muito bem e está compatível com o Set.

Porém qdo na época substituímos ele pelo PDX 1.1000, o Pdx tocou melhor...

Então num duvido se vc utilizar uma SD 1600 tenha chances de ficar melhor, pois ela tem um bom desempenho pra sub.

Mas como vc tem o Lanzar eu testaria...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...