Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Cleriston

°Alternador e Bateria

Recommended Posts

Postado em

eu ja estou a procura de umaltenador pro meu uno, pq meus amplficdores consomem 100A continuos e tenho um altenador de 45A e bateria de 60A ,entao o bicho carrega 75% apenas , por isso vou atras de 100A continuos pra melhorar meu som e nao quemar os flaantes na falta de energia

Postado em
eu ja estou a procura de umaltenador pro meu uno, pq meus amplficdores consomem 100A continuos e tenho um altenador de 45A e bateria de 60A ,entao o bicho carrega 75% apenas , por isso vou atras de 100A continuos pra melhorar meu som e nao quemar os flaantes na falta de energia

Vai em algum mecânico, que ele arranja um bom em ferro-velho. Se entender de mecânica, vai lá e compra você mesmo. Um alternador novo é muito caro. Não quer dizer que recarrega apenas 75% da sua bateria, mas que para recarregá-la demora mais tempo.

Postado em

Seu uno é daqueles antigos, com alternador de correia trapezoidal ? Se for, procura em lojas especializadas o alternador Bosch 0 129 469 863, é de 90A, pra Santana, mas tenho quase certeza de q encaixa no uno.

Postado em
Para mim não tem outra saída, falou que é som para ouvir com o porta mala aberto é bateria auxiliar com relé, se quiser evitar os temidos trancos no carro.

É só comprar um "Chupa Cabra" de 150A e está resolvido o problema de alimentação no carro, pode ficar uma semana com som ligado...

Falow!

Postado em (editado)

Mandei dar uma carga lenta na minha bateria, o cara aproveitou e viu o alternador.....parece tah dando uns 13,5 volts por ae... ja q o certo seria dar 14 e uns quebrados néh? Isso pode estar afetando a recarga néh ?!

Bom.....Outra coisa q andei vendo e q pode inteferir na recarga da minha bateria, é q eu quase nao estico as marchas do meu carro, rára as vezes q passo de 3000 rpm...hehe...Isso pra tentar economizar o maximo de gasolina. Em comparacao vejo amigos meus q tem som forte tbm, mas posuem carros mais economicos, onde desenvolvem mais as marchas, possibilitando assim eu acho uma geracao maior de energia...Sei la, mas eu acho q isso pode ser tbm uns dos motivos.....

Editado por Cleriston
Postado em
Mandei dar uma carga lenta na minha bateria, o cara aproveitou e viu o alternador.....parece tah dando uns 13,5 volts por ae... ja q o certo seria dar 14 e uns quebrados néh? Isso pode estar afetando a recarga néh ?!

Bom.....Outra coisa q andei vendo e q pode inteferir na recarga da minha bateria, é q eu quase nao estico as marchas do meu carro, rára as vezes q passo de 3000 rpm...hehe...Isso pra tentar economizar o maximo de gasolina. Em comparacao vejo amigos meus q tem som forte tbm, mas posuem carros mais economicos, onde desenvolvem mais as marchas, possibilitando assim eu acho uma geracao maior de energia...Sei la, mas eu acho q isso pode ser tbm uns dos motivos.....

a tensão do alternador varia de carro pra carro (qual é o teu?), até só medi de 2: gol box 13,8V e monza 93 14,4V

vc não precisa andar com o pé no fundo pro teu alternador ter eficiência máxima, geralmente eles liberam BASTANTE (pra não dizer a nominal) corrente a uns 2000~2500 RPM

Postado em
Valeu!!! Mas como seria no caso das baterias auxiliares??? Usaria um interruptor p/ acionar ou tornar disponível as auxiliares???

tem um topic que tem o esquema de bateria auxiliar, só que não consegui achar :banghead

vc quer que o som "puxe corrente" só da bateria auxiliar quando o carro está desligado né?

figura do deed no topic que postei o link

andredferreira-rele.JPG

ACHO que fica assim, mas antes de ligar dá uma pesquisada :P

30- Bateria principal(carro)

86- Negativo

85- Ignição

87- Bateria Auxiliar(som)

87a- Desligado

nos relés de 4 pinos ñ tem o 87a

caso vc queira controlar a "mistura" das baterias pega um (+) da bateria original passa por uma chave on/off e liga no 85

Postado em
Mesmo se eu usar 2 baterias auxiliares de 110A cada???

opa, tem que comprar relé respeitando a corrente máxima

qual alternador(es)?

vc também pode comprar um isolador de baterias em vez de usar relés

Postado em

qual alternador(es)?

Mas o isolador é caro demais... :( E ainda tenho que arrumar um alternador de 120A... :huh:

Postado em

qual alternador(es)?

Mas o isolador é caro demais... :( E ainda tenho que arrumar um alternador de 120A... :huh:

vc pode ligar com relés sem problemas, mas tem que pegar um relé que suporte a corrente máxima que irá passar por ele, acredito que no teu caso a corrente máxima seja do alternador para a auxiliares (120A). Acho meio difícil achar um relé com essa capacidade de corrente, no entanto, C NÃO TO ENGANADO vc pode combinar reles (exatamente iguais) para chegar a tal capacidade.

ps: isso na tioria, nunca fiz na prática, portanto é preciso confirmar isso

Postado em
Mandei dar uma carga lenta na minha bateria, o cara aproveitou e viu o alternador.....parece  tah dando uns 13,5 volts por ae... ja q o certo seria dar 14 e uns quebrados néh? Isso pode estar afetando a recarga néh ?!

a tensão do alternador varia de carro pra carro (qual é o teu?), até só medi de 2: gol box 13,8V e monza 93 14,4V

vc não precisa andar com o pé no fundo pro teu alternador ter eficiência máxima, geralmente eles liberam BASTANTE (pra não dizer a nominal) corrente a uns 2000~2500 RPM

O carro é um vectra cd...Com ar e teto, completo e talz..

Nao sabia q variava de carro pra carro.Deve ser por isso q quando liguei la o cara perguntou se tinhar ar e outras coisa.Ae ele disce q o "certo",ou seja, bem regulado, q um alternador pode mandar até uns 16 volts...[bem ele disce 16 amperes, mas deve ter confundindo]...

Ele disce se for ter q tirar o alternador e testar, ver se tem alguma peça estragada, ele iria cobrar so pela ma de obra 40 reais, pois, pode demora até 3 horas pra arrumar, o carro teria q ficar la .BlabLBAlablaba....

Bom vou ver em outras lojas, ouvir outras opinioes....

Postado em
O carro é um vectra cd...Com ar e teto, completo e talz..

Nao sabia q variava de carro pra carro.Deve ser por isso q quando liguei la o cara perguntou se tinhar ar e outras coisa.Ae ele disce q o "certo",ou seja, bem regulado, q um alternador pode mandar até uns 16 volts...[bem ele disce 16 amperes, mas deve ter confundindo]...

Ele disce se for ter q tirar o alternador e testar, ver se tem alguma peça estragada, ele iria cobrar so pela ma de obra 40 reais, pois, pode demora até 3 horas pra arrumar, o carro teria q ficar la .BlabLBAlablaba....

Bom vou ver em outras lojas, ouvir outras opinioes....

ae, c eu fosse vc não mudava a tensão do alternador, cada carro trabalha 100% na tensão "original" c vc aumentar a tensão pode zicar td (injeção e talz). 13,5V já é suficiente p/ carregar a bateria e vc não vai sentir diferença no som c/ esse aumento de tensão

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...