Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

CS-60D -> Impressões e duvidas...

Recommended Posts

GGG, se o player tá em HP fixo de 100hZ 12 dB/8a, em 50Hz ele vai ter 12 dB de atenuação d qquer jeito ... Só se o MB tiver um pico por volta de 100Hz a atenuação do HP do ampli vai ter menor efeito ...

o corte ta sendo feito no amp mesmo... o player nem te corte.... hehehe

100HZ ja nao é o ponto d -12dB? ja vi isso escrito em alguns topicos pelo forum...

Editado por GGG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xo aproveitar e tirar uma duvida de muito tempo!!!

Aquela chavinha que tem no cross over 0db x -3db!!!

O que muda deixando em -3 e deixando em 0???

-3 é como se o tweeter ficasse atenuado 3db abaixo do mid???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Vc tb eh surdo? Nao vi quase diferença nisso tb.. huauhahua!!

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

ahuuahhuaha :P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

hehe

É uma perda de 3db no tweeter, independente dos midb ou subw. Porque você geralmente sente o agudo falar mais alto, o tw falar mais alto, pelo fato de frequëncias elevadas serem extremamente direcionais e os tw serem focados na cabeça da pessoa, quase sempre on-axis. Geralmente (sempre, na minha opinião) o tw exige menos potência que mids para tocarem em conjunto, em equilíbrio, por isso alguns crossovers vem com este "ganho de -3db" embutidos para o tw :)

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Po, achei mtt diferenca quando atenua. Bota a musica de uma mulher em volume alto e acina a chavinha. A voz dela fica mtt estridente, serve pra quando o tw estiver engolindo o mid. Sem falar q para aquele hizzz do tw na musica. Deixei o meu em -3. No CS-K tb tem isso, vc prende o fio positivo em 0db ou -3db.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

jvfonseca...

esse chiadinhu que vc ouve é do seu player!!

tinha um 750 MP que tb tinha esse chiado... com frente abaixada ficava menos elevado!

Compartilhar este post

Link para o post
jvfonseca...

esse chiadinhu que vc ouve é do seu player!!

tinha um 750 MP que tb tinha esse chiado... com frente abaixada ficava menos elevado!

UAhauhauhauhauhaa, verdade!

O meu tambem tem! :( 7680MP

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Chiadinho mesmo no volume baixo !? eu tambem ouco :( P7550MP

Compartilhar este post

Link para o post
Chiadinho mesmo no volume baixo !? eu tambem ouco :( P7550MP

Pqp, e eu achando q era da instalacao, barulhinho chato pra caramba. Tive um sony bem porcaria mas nao fazia isso. Com a frente abaixada faz menos mesmo, q doideira. Deve ser MARCO

Mas o hizzzz piora muito em 0db, preferi as musicas em -3db, senti a diferenca legal

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Pqp, e eu achando q era da instalacao, barulhinho chato pra caramba. Tive um sony bem porcaria mas nao fazia isso. Com a frente abaixada faz menos mesmo, q doideira. Deve ser MARCO

Mas o hizzzz piora muito em 0db, preferi as musicas em -3db, senti a diferenca legal

[]s

O do meu não chega a atrapalhar... Com o carro ligado por exemplo, não dá para ouvir. Mas com o carro desligado e tudo em silencio, dá para ouvir aquele "hisssssssssssssssss" vindo principalmente dow tweeters que tem uma maior sensibilidade.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

meu 860mp gera um ruido meio xarope da ventuinha qdo o radio ta ligado!!! ams isso se tiver aquele silencio: 0 bit huahauhauha!! mas num adianta é o barulho do vento passando pelo player num há o que fazer!!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente! Eu noto pouco, principalmente porque atualmente não to com amplificador instalado para os falantes de voz!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba que furo da Pioneer, nem meu JVC veio tem o "chiiiiiiii" ehehehehe.

Mas o tweeter deve ser muito sensivel para pegar esses xiado em 0 bit neh ?

Editado por Spetz

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, talves minha pergunta seja meio off topic mas vai lah:

Toh querendo fazer um som SQ e tinha sido indicado a usar um kit CS 60 D pras portas, aki nesse topico mesmo disseram q eles são no maximo sqpl, fikei d kra, pois jah ia comprar amanhã, dai oq faço????? vou de cs60d mesmo???

Dêm outra dica de um bom kit ou combinaçao de MB com TW e o crossover tbem!!

SQ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outra coisa!! meu carro é um Pointer, naum dá pra fezer pezinho com mais de 3L, segundo fui informado. Pretendo tentar algo de em torno de 5L mesmo q atrapalhe um pouco, vcs poderiam me dar alguma idéia de como faço pra aumentar esse volume sem atrapalhar mto nos pés??????

O que coloco nos pezinhos, caso não de pra fazer a caixa maior (no minimo 3,5L eu vo fazer!!)

Valeuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com CS-60D, coloquei os mb nas portas tb...

Com o som alto e as portas abertas, dá pra escutar o cantor(a) lá da casa do barbozinha, os mb falam mto.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, talves minha pergunta seja meio off topic mas vai lah:

Toh querendo fazer um som SQ e tinha sido indicado a usar um kit CS 60 D pras portas, aki nesse topico mesmo disseram q eles são no maximo sqpl, fikei d kra, pois jah ia comprar amanhã, dai oq faço????? vou de cs60d mesmo???

Dêm outra dica de um bom kit ou combinaçao de MB com TW e o crossover tbem!!

SQ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outra coisa!! meu carro é um Pointer, naum dá pra fezer pezinho com mais de 3L, segundo fui informado. Pretendo tentar algo de em torno de 5L mesmo q atrapalhe um pouco, vcs poderiam me dar alguma idéia de como faço pra aumentar esse volume sem atrapalhar mto nos pés??????

O que coloco nos pezinhos, caso não de pra fazer a caixa maior (no minimo 3,5L eu vo fazer!!)

Valeuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kra, eu não sei se dá certo e estive pensando... ao invez de fazer uma "bota", pq não uma caixa que fique no assoalho, embaixo dos pés ?. Com isso, você poderia utlizar um grande volume sem que atrapalhe o pedal da embreagem...

Compartilhar este post

Link para o post

SubSonic, o que tu considera SQ !?

Veja o conceito de SQ para não estar usando a idéia errada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, considerando q vou usar o KIT NAS PORTAS de um Gol 2003 4p e tenho:

Premier 560mp

Audiobank 4100

SUB NAR 10" + caixa lateral

Busters "mortos" 5" lá para trás

O Q USAR:

CS60D ou CS60K na dianteira???

(de novo, não pretendo fazer pézinho)

OBRIGADO!

[]s JP

Compartilhar este post

Link para o post

Ps:

Meu alpine tem ventoinha e pelo menos no meu sistema com carro desligado naum teve ruído algum....

agora com carro ligado, volume 25 em faixa 0 bit eu ouço zummm zummm do motor! hehe

To quase comprando um CS-60D para colocar em uma bookshelf com dutos no meu quarto.!! akele falante prata vai dar um visul bemmm loku!

Editado por luizinho

Compartilhar este post

Link para o post
Ps:

Meu alpine tem ventoinha e pelo menos no meu sistema com carro desligado naum teve ruído algum....

agora com carro ligado, volume 25 em faixa 0 bit eu ouço zummm zummm do motor! hehe

To quase comprando um CS-60D para colocar em uma bookshelf com dutos no meu quarto.!! akele falante prata vai dar um visul bemmm loku!

Opa, tem cabo de forca ou remoto do amp passando junto com rca OU tem rca com blindagem fraca OU suas velas estao interferindo no seu sistema sonoro. Resolve isso q eh chatao. Mtts changes de ser a primeira possibilidade

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...