Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

CS-60D -> Impressões e duvidas...

Recommended Posts

Seus ouvidos vão agradecer e quem taha atrás tb.

kit na frente tem a vantagem de vc naum precisar aumentar tanto o volume para escutar, e desse modo o casamento das sensibilidades dos falantes começara a fazer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abreu, uma coisa que eu soube foi que a kicker mudou a fábrica dosEUA p/ China, os modelos antigos são bons (o q vc ouviu) mas o novo não, e diminuiu a potência.

Será que é isso mesmo? hehehhe Eu mesmo falo e eu mesmo me questiono. hhehe

Compartilhar este post

Link para o post

ae abreu, não sei se você já escreveu, mas aonde foi parar o seu mid CsB? boto ou nao no pezinho?

Compartilhar este post

Link para o post
ae abreu, não sei se você já escreveu, mas aonde foi parar o seu mid CsB? boto ou nao no pezinho?

Hehehehe, estou com um pouco de raiva de umas coisas que tem acontecido e não tow ligando mto pro som agora...

O mid tá jogado no banco trazeiro do meu carro...

O pezinho está pronto, instalado, mas ainda não tive animo para botar o mid-bass lá...

Só de pensar que fiz ele para um fosgate top de linha e agora estou botando um bravox linha de entrada, dá vontade de chorar... :(

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Os mid na porta nunca serão melhores q no pezinho ou por exemplo, esses 60D na porta ficam melhores q um 50D no pezinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mids que são destinados para porta, outros para pezinho.

O que acontece é que alguns mids na porta ficam ruim.. caso do CS60K.. mas no pezinho dao show :)

Resumindo.. na porta.. 60K ou 60D ficam muito semelhantes.. mas no pezinho o 60K se da bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post

galera...não vamos generalizar.

Deixa eu resumir aqui:

Qualquer falante rende melhor numa caixa, que dependendo de uma série de fatores será grande ou pequena, selada ou dutada.

Na porta o que temos são falantes que dão BOM resultado, jamais superior ao conseguido se ele for instalado numa caixa (pezinho).

Quanto ao tamanho, na porta não faz diferença usar 5" ou 6", depende do que couber nela.

Já numa caixa (pezinho) os de 5" obviamente vão precisar de menores volumes, facilitando e muito a instalação. Os de 6" tbm servem, mas por precisarem de volumes grandes, ou vão atrapalhar muito o espaço disponivel no carro ou vão ser instalados em volumes menores do que os ideais, rendendo menos do que poderiam.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu,

Será q vc poderia postar ae pra gente uma foto dele, em cima de uma mesa ou então as medidas do mesmo???

É pq eu tenho um palio 98 e acho, q pelas fotos da bravox, o mesmo tem um espaço muito reduzido pra falantes na porta e se eu colocar sem espaçador, ele pega no virdro e com espaçador, o acabamento da porta fica um pouco afastado do forro...eh um problema sério

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu,

Será q vc poderia postar ae pra gente uma foto dele, em cima de uma mesa ou então as medidas do mesmo???

É pq eu tenho um palio 98 e acho, q pelas fotos da bravox, o mesmo tem um espaço muito reduzido pra falantes na porta e se eu colocar sem espaçador, ele pega no virdro e com espaçador, o acabamento da porta fica um pouco afastado do forro...eh um problema sério

Compartilhar este post

Link para o post
Tem mids que são destinados para porta, outros para pezinho.

O que acontece é que alguns mids na porta ficam ruim.. caso do CS60K.. mas no pezinho dao show :)

Resumindo.. na porta.. 60K ou 60D ficam muito semelhantes.. mas no pezinho o 60K se da bem melhor

Semelhantes nao, eu fiz o teste. Na porta o CS-D eh mtt melhor que o CS-K. Nao da nem pra comparar. Ele ta descendo na minha mao a 70Hz sem perda nenhuma, o CS-K nao faz isso. No manual o CS-D trabalha de 50 ate 22k, o CS-K trabalha de 60 a 22K. Ou seja, pelo manual ele desce menos. Comparei por muito tempo os 2 em free-air na loja e o CS=D deu show. O K pareceu ser um pouco mais nitido nos medios-altos, mas nada de mais free-air. No pezinho fica show.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Abreu,

Acho q cabe no Palio sem espacador. Ele eh da mesma profundidade do falante que eu tinha no meu antigo Palio.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Os mid na porta nunca serão melhores q no pezinho ou por exemplo, esses 60D na porta ficam melhores q um 50D no pezinho?

Com certeza, falantes sao feitos para trabalhar em caixa acustica, mesmo que essa seja enorme. Ate mesmo o tweeter eh fechado atras, formando uma pequena caixa.

Chamamos de falante para "porta", um falante q necessite de um grande volume para render, partindo do principio q a porta tem um grande volume. Tanto que se conseguissemos "teoricamente" selar a porta toda, e a mesma ficasse com 20L, um falantes de QTS e VAS alto trabalharia perfeitamente nela.

Os woofers FREE-AIR utilizam o porta-malas como caixa acustica. Eles instalados num tampao de um porta-malas pequeno tem um rendimento melhor que instalados em uma placa de madeira ao ar livre.

Outro detalhe, o pezinho direciona o falante, nao porta so com door pods. Concluindo, um falante de 5" no pezinho vai render mtt mais que um de 6" na porta, sempre.

[]s

PS 1- Apesar de o CS-60D ser mais indicado para PORTA, o CS-50D eh para pezinho. Seu QTS eh bem baixo e pede apenas 2,5L no pezinho, enquanto o CS-60D pede 10L. Esses dao os dados da Bravox.

PS 2 - Tou com o CS-60D aqui, o manual diz que o QTS eh 0,89 e nao 0,91 como indicado no site. Mesmo assim um SENHOR QTS.

Compartilhar este post

Link para o post
Bão, pra evitar de colocar novo tópico, vou dizer aqui:

HEHEHEHE, GALERA!!! MEU KIT CS 60D CHEGA NO SÁBADO!!! MAIS UM QUE TÁ SAINDO DO TRIO PRA IR PRO SQ!!!!!!

Mas tô saindo do trio temporariamente!!!! Quero dar um descanso pros meus ouvidos daquele absurdo que é a gritaria das cornetas e a pancada dos woofers (tudo desculpa, minha mãe é a dona do carro e me mandou tirar "os trambolhos que ficam ocupando o porta-malas"). Já que é assim, vou experimentar, pela primeira vez, um kit.

Vai ser estranho, depois de tantos anos ouvindo o som vindo do porta-malas, agora vir da frente.

QUEM JÁ SAIU DO TRIO PRA IR PRO SQ, PODE ME DIZER SE GOSTOU DA MUDANÇA??

:legal:  :legal:

Lembrando que esse kit não serve para SQ...

Esse eh um kit com boa qualidade, mas SQ não...

Abraços.

Concordo com o Abreu, acabei de instala-lo, estou surpreendido, principalmente com o tweeter, pareo-duro com o 1TW1. Mas o mid, apesar de descer mais nao eh tao detalhado como o mid do CS-K. Em comparacao com os gringos entao tsc tsc.

Mas pra quem ta comecando em "som interno" eh um excelente kit

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala povo... ultimamente tenho acompanhado os topicos mais do que dado opiniao... mas ai vai: O CS60-D é muito bom, trabalha muito bem na porta e considerando que ele custa 200 e poucos reais é um kit que vale muito a pena pra um sistema acima da média nacional.

O CSxx-K é um kit que pode ser comparado com alguns importados e a um custo razoável. Como eu ODEIO pezinho, só compraria ele se pudesse colocá-lo na porta. Uma opção seria montar uma caixa na porta. Sei que é viável, mas não sei quanto ao custo dessa brincadeira.

Algo que eu adoraria fazer: Colocar dois CS-50K na frente, ambos nessas "caixas" na porta. As caixas seriam dutadas. O custo seria consideravelmente alto... afinal seriam dois kits (quase mil reais só de kit), mais a caixa dutada embutida na porta que eu não tenho nem noção de preço. Meu único problema é o tw da linha K, não gosto muito... digamos que é presente demais, mas nada que uma boa regulagem não melhore.

Bom, tá ai minha opinião sobre o kit e sobre um projeto que eu gostaria de ver/ter.

A proposito, alguem sabe quem poderia executar esse projeto de caixa dutada embutida na porta ????

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Abreu, acabei de instala-lo, estou surpreendido, principalmente com o tweeter, pareo-duro com o 1TW1. Mas o mid, apesar de descer mais nao eh tao detalhado como o mid do CS-K. Em comparacao com os gringos entao tsc tsc.

Mas pra quem ta comecando em "som interno" eh um excelente kit

[]s

EITA ome marvado.. JV os bicho custam 240 pratas... ache um kit importado de 70 dolares(no brasil +- 45 dolares nos EUA) que toque igual.. :lol:

Ou seja se formos pensar em curto benefício é realmente EXCELENTE...

Pra tocar melhor pode guardar umas 600 patacas...

[]

sandro

Compartilhar este post

Link para o post
PS 1- Apesar de o CS-60D ser mais indicado para PORTA, o CS-50D eh para pezinho. Seu QTS eh bem baixo e pede apenas 2,5L no pezinho, enquanto o CS-60D pede 10L. Esses dao os dados da Bravox.

Resumindo...

Off-axis: QTS alto (porta)

On-axis: QTS baixo (pezinho direcionado)

a partir de qto um QTS é considerado Baixo ?! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
a partir de qto um QTS é considerado Baixo ?! :unsure:

Acho que é abaixo de 0,50...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Acabei de instalar o CS-60D. IMPRESSOES:

O que gostei na mudanca?

O Tw eh excelente, esta atenuado em -3db e tocando muito suave, deu vontade de jogar o NEO-25 no lixo. Nao da nem pra comparar, ao meu ver. Mesmo sem atenuar no cross fica mtt bom. Eh o tipo de tweeter que EU gosto, ate que enfim achei. :rolleyes:

O Mid desce muito, fiz o teste com o cd de frequencias e o bichinho toca 40hz na porta, atenuado, mas toca. :o 60 Hz ele ja aparece tranquilo, sem distorcer, mas a pressao mesmo na porta comeca aos 70hz e espanca a mesma em 80hz. A porta treme toda, bate muito. O Corte passa baixa em 3500hz pelo bobina embutida no conjunto magnetico eh mtt bem executado, nao toca agudo nenhum.

Eh um kit muito flexivel, toca bem com pouca potencia, ao contrario do CS-K, que pede um amp de pelo menos 100rms pra tocar. Com o ab4050 no talo com o carro ligado, jogando 60rms o bichinho nem pensa em distorcer, claro que esta tudo em flat. Senti que o kit gosta de ser espancado, por isso aconselho ao pessoal que queira rendimento a utilizacao de amps com pelo menos 70rms por canal, a potencia suportado por ele no manual. Quando o Fosgate 400.4 entrar no lugar do AB4050 posto aqui as diferencas, q vao ser muitas. Quem for usar banda 2.4 ou outros amps com menos de 50rms se sairam bem com ele, mas o mid ficara melhor com o CSB (troquem o tw pelo neopoint, sendo que vai ficar o mesmo preco do CS-D eheheh).

Para todos terem uma ideia, tive q mudar as regulagens e diminuir o ganho do amp dos kits, pq antes os subs engoliam o kit, depois o kit comecou a engolir os subs. Baixei o ganho do amp e passei o ganho dos subs no player de -2 para -1.

ANTES - HP 125Hz / LP 80Hz / SUB -2 / LOW +1 / MID +3 / HIGH -2 / LOUD LOW

DEPOIS - HP 80Hz / LP 50Hz / SUB -1 / LOW 0 / MID +1 / HIGH 0 / LOUD LOW

Assim da pra vcs terem uma nocao da melhora com a troca do kit.

O que nao gostei na mudanca?

Apesar de tudo estar bem mais nitido, o palco abaixou um pouco, mesmo o tweeter saindo em 4000hz e o mid tocando 3500hz ficou mais baixo. O Neo 25 saia em 3000hz, talvez seja isso. :pirou:

O mid apesar de descer nao eh tao detalhado quanto o CS-K. Claro que nao eh nenhum destroyer, nao da nem pra comparar, mas ele toca com poucos detalhes as frequencias na faixa de 1k, parece o antigo 6MB2. Nao sei se eh pq essa faixa ja pede um direcionamento do falante, mal ou bem o tweeter esta na coluna, o buraco fica apenas nessa faixa. Ainda nao botei o ouvido na direcao do falante pra ver se melhora.

Na minha opiniao o Carbon se sai melhor que ele nessa faixa (se bem que ouvi o carbon em pezinho e o cs-d na porta). Acho que o CS-K eh o melhor nessa faixa, muito detalhado mesmo em free-air, apesar de estridente. O E2K e o Premium tb sao fracos muito fracos nessa faixa.

O tw ta tocando os ruidos gerados pelo player, mesmo com o volume no zero. Nao fazia barulha quando estava o neo-25, agora nao sei se deve ser da instalacao (deve ser, espero) ou do crossover, mas q ta chato ta. Espero ajuda de quem ja teve esse problema. :banghead

RESUMINDO - Valeu a pena os 220 reais pelo kit. Excelente custo-beneficio. :rever1: Tou pensando seriamente em colocar um CS-50D atras, apesar desse tocar melhor no pezinho.

CONCORRENTE PARA ELE - Acho que so o Carbon+1TW1, se bem que o preco fica + salgado.

Mal pela biblia, mas o pessoal agora pode ter uma boa nocao do som produzido pelo kit. Postarei fotos que tirei com detalhes + tarde.

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Uia acho que vo trocar os E2k por eles, se bem que eu gosto dos E2k, eles extremessem minha porta quando eu jogava 100watts RMS em 4ohns pra cada 1 ehehehe. Quero um kit que renda bastante com 60watts. Esses CS-60D são sensiveis então ?

Compartilhar este post

Link para o post
Uia acho que vo trocar os E2k por eles, se bem que eu gosto dos E2k, eles extremessem minha porta quando eu jogava 100watts RMS em 4ohns pra cada 1 ehehehe. Quero um kit que renda bastante com 60watts. Esses CS-60D são sensiveis então ?

Sao sensiveis, tranquilamente 60 watts vao fazer ele espancar a porta. O meu ta cortado em 80hz pra cima e ta batendo muito na porta, o LOUD ta em LOW e o ganho do AB4050 em 40%. Da pra aumentar o ganho ate 60% sem distorcer. Eu que quis assim, pro som nao ficar alto no volume 5, assim posso ir ate 60 sem distorcer.

Ele desce mais que o E2K e bate tanto na porta quanto, sem precisar dos 100rms q o E2k precisa. Ouvi num astra um Endurance Line roxo, ele espancava a porta, tava batendo mais q o meu, so que tava sem cortes e com um bridge de 120rms em cima dele. Com 60rms o CS-D da show.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Sao sensiveis, tranquilamente 60 watts vao fazer ele espancar a porta. O meu ta cortado em 80hz pra cima e ta batendo muito na porta, o LOUD ta em LOW e o ganho do AB4050 em 40%. Da pra aumentar o ganho ate 60% sem distorcer. Eu que quis assim, pro som nao ficar alto no volume 5, assim posso ir ate 60 sem distorcer.

Ele desce mais que o E2K e bate tanto na porta quanto, sem precisar dos 100rms q o E2k precisa. Ouvi num astra um Endurance Line roxo, ele espancava a porta, tava batendo mais q o meu, so que tava sem cortes e com um bridge de 120rms em cima dele. Com 60rms o CS-D da show.

[]s

O JV com somente o corte no AB de 80Hz e com o grave no player com reforço e loud ligado esses mids distorcem ?

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

O JV com somente o corte no AB de 80Hz e com o grave no player com reforço e loud ligado esses mids distorcem ?

Nao distorcem nao, aguentam tranquilo. Eu que nao gosto de LOUD alto e LOW alto, prefiro tudo em flat. Eu coloco o ganho baixo pois posso ir ate 60 de volume (maximo eh 63) sem distorcer. Se eu ligar tudo e deixar o ganho alto em 50 ele distorce, mas nao eh pela potencia, eh pq estamos enviando distorcao para os falantes.

Ele aguenta a pressao mtt bem, espanca a porta com vontade sem distorcer.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Nao distorcem nao, aguentam tranquilo. Eu que nao gosto de LOUD alto e LOW alto, prefiro tudo em flat. Eu coloco o ganho baixo pois posso ir ate 60 de volume (maximo eh 63) sem distorcer. Se eu ligar tudo e deixar o ganho alto em 50 ele distorce, mas nao eh pela potencia, eh pq estamos enviando distorcao para os falantes.

Ele aguenta a pressao mtt bem, espanca a porta com vontade sem distorcer.

[]s

Vlw pela dica, acho que irei experimentar esse kit, amanha vo ver se ta mais barato no centro da minha cidade ou na somcuritiba.

Compartilhar este post

Link para o post
O tw ta tocando os ruidos gerados pelo player, mesmo com o volume no zero. Nao fazia barulha quando estava o neo-25, agora nao sei se deve ser da instalacao (deve ser, espero) ou do crossover, mas q ta chato ta. Espero ajuda de quem ja teve esse problema. :pirou:

O problema não é natural do tw, jvfonseca. Instalei essa semana o CS 60D no meu impreza e o tw simplesmente não manda ruído algum, assim como o midbass. Tanto com volume em zero, quanto acelerando ou com volume no talo, ele realmente não manda ruído ou distorce, mesmo com ganho em 80% ~ 90% num banda 2.4. A banda diz fornecer 50~60wrms a 4 ohms. Gostei bastante deste tw. Só tenho um problema agora, eles engoliram minhas coaxiais clarion que ficam atrás, nos lugares originais hehe Vou ter de `pensar´ em algo para suprir isso :P

Editado por tiba!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...