Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
spankmetal

Duvida Focal x Fosgate

Recommended Posts

Fala galera blza? Estou querendo montar um som de "qualidade" e com bons graves, não sou nada aficionado em Hi-Fi, porem busco algo prazeroso de se ouvir e como dito qualidade e forte.

 

Estou na duvida entre Focal e Rockford Fosgate, o que me sugerem?

 

Focal Coaxial 5" 130 AC
Focal Kit 2 vias 6.5" PS-165 V1
Focal Sub 12" P30-DB 300WRMS

 

RF Coaxial 5" P152

RF Kit 2 vias 6,5" P165
RF Sub 12" P1 250rms / P2 400rms 

 

Amplificador pegarei oq for necessário para cada set acima. 

 

*Obs¹: O coaxial é por conta de como viajo bastante sempre terei q retirar a caixa do sub por conta das malas, e para manter um sonzinho atras optei neles.

*Obs² Irei escutar "de tudo" um pouco, rap/hip-hop, eletronico, sertanejo, funk, playlist bem eclética.

Editado por spankmetal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer qualidade com força, pega o kit e os coaxiais da focal e coloca o sub da RF. Os kits RF mais novos não são muito voltados para qualidade como eram os old school.

 

Então pega o kit focal, que é voltado para qualidade e bate muito bem nas portas, para o stéreo e o sub P2 da rockford fosgate, que vai te fornecer um bom SPL, para os graves (apesar de que eu procuraria algum outro sub que forneça SPL e mais qualidade ao mesmo tempo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit e coaxial focal e sub fosgate...

Qual o carro que vai instalar? Pois poderia pegar um sub de 8 e instalar no estepe em caixa de fibra e não atrapalharia o espaço da mala...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 165 v1 indico direto por causa do Crossover diferenciado! Sem falar que gosto do som dos polyglass...

Caixa lateral fixa de fibra com sub melhor e de 10" que toque com pouca litragem? (nao gosto muito de ter apenas 1 sub de 8")

Pra deixar claro: prefiro um Bomber Upgrade usado de R$100-150 do que qualquer desses subs citados em musicalidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 165 v1 indico direto por causa do Crossover diferenciado! Sem falar que gosto do som dos polyglass...

Caixa lateral fixa de fibra com sub melhor e de 10" que toque com pouca litragem? (nao gosto muito de ter apenas 1 sub de 8")

Pra deixar claro: prefiro um Bomber Upgrade usado de R$100-150 do que qualquer desses subs citados em musicalidade!

Pra te falar a verdade prefiro o upgrade tbm mas o antigo de 250rms, mas como o amigo parece estar decidido entre os dois... Cogitei o sub de 8 pois não sei em que carro vai ser instalado e tem a possibilidade de por no estepe embaixo do banco etc... Mas como opinão pessoal iria em sub de 10 em caixa lateral se fosse wu quem estivesse montando o set com proposta sq( tenho um sqpl com 2 de 12, gosto do gravão, e como meu carro é sedan preferi passar o grave pra dentro na força bruta kkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra te falar a verdade prefiro o upgrade tbm mas o antigo de 250rms, mas como o amigo parece estar decidido entre os dois... Cogitei o sub de 8 pois não sei em que carro vai ser instalado e tem a possibilidade de por no estepe embaixo do banco etc... Mas como opinão pessoal iria em sub de 10 em caixa lateral se fosse wu quem estivesse montando o set com proposta sq( tenho um sqpl com 2 de 12, gosto do gravão, e como meu carro é sedan preferi passar o grave pra dentro na força bruta kkkk)

Prefiro ate o modelo novo de Bomber frente aos citados. Estamos aqui justamente pra ajudar os amigos nessas escolhas estranhas. E parece que o colega nunca ouviu nada do que esta querendo comprar! Tomara que nao ligue tudo isso na fiaçao original!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro ate o modelo novo de Bomber frente aos citados. Estamos aqui justamente pra ajudar os amigos nessas escolhas estranhas. E parece que o colega nunca ouviu nada do que esta querendo comprar! Tomara que nao ligue tudo isso na fiaçao original!

Kkkkk acho que não!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 165 v1 indico direto por causa do Crossover diferenciado! Sem falar que gosto do som dos polyglass...

Caixa lateral fixa de fibra com sub melhor e de 10" que toque com pouca litragem? (nao gosto muito de ter apenas 1 sub de 8")

Pra deixar claro: prefiro um Bomber Upgrade usado de R$100-150 do que qualquer desses subs citados em musicalidade!

 

Pra te falar a verdade prefiro o upgrade tbm mas o antigo de 250rms, mas como o amigo parece estar decidido entre os dois... Cogitei o sub de 8 pois não sei em que carro vai ser instalado e tem a possibilidade de por no estepe embaixo do banco etc... Mas como opinão pessoal iria em sub de 10 em caixa lateral se fosse wu quem estivesse montando o set com proposta sq( tenho um sqpl com 2 de 12, gosto do gravão, e como meu carro é sedan preferi passar o grave pra dentro na força bruta kkkk)

 

Concordo com ambos, sou muito mais o bomber upgrade ou bravox uxp, ambos das antigas, do que o RF. E como quer SPL, é só colocar 1 de 12" ou 2 de 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...