Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucianobatuka

Dúvidas meu primeiro SQ Civic 15/16

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Estou montando meu primeiro SQ e estou com algumas dúvidas, gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Tenho um Civic 15/16 e amo meu carro, porém o som é de chorar de tão ruim. Assim, resolvi montar meu primeiro som de qualidade.

Por ora, vou usar o player original (logo logo vem um Pioneer, Kenwood, etc).

- Kit 2 vias Morel Máximo 6" 90w cada 4Ohms

- Sub Pioneer TS-W259S4 4Ohms 350W RMS já com caixa selada de madeira com plugue Nakamishi (comprei esse no ML num combo com um módulo JBL GT5-A604 com pouco uso de um cara da minha cidade - Porto Alegre - por 300 reais). Plano futuro de um sub Morel ou JL

- Módulo SD 800.4 Evo II

- Fiação Technoise 21mm com porta fusível + RCA Technoise series 400 PRO

- Conversor RCA Technoise com redutor de ruído

Pois bem, gostaria de sugestões se está ok nessa combinação, se falta algo ou se tem algo a melhorar.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo!

Seus equipos estão bons, somente o Sub e o player que estão abaixo em qualidade.

Mas como já está nos planos, trocar os 2, então acredito que estás no caminho certo...

Abraços!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço este conversor RCA, mas considere um conversor RCA Eatech 4 canais c bass control. Mt boa a qualidade e a intensidade do sinal com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de vc já querer trocar, pega uma HU melhor.

Sub pioneer e amp JBL não são bons pra SQ. Venda os dois e procura um sub Bomber upgrade antigo ou Bravox uxp também antigo e um amp SD 1200.1 evo II. É capaz de comprar sub e amp e ainda sobrar dinheiro pra investir mais nos cabos.

Fiação e RCA technoise e conversor RCA tbm technoise: Os cabos speaker compra tiaflex HD. RCA, por uns 60 pila, vc compra audison connection ft2 com dupla blindagem e de 4,5m que são bem melhores que o technoise, mas o melhor mesmo era falar com o Bernardo aqui do fórum e comprar uns cabos RCA Ley Line.

Quanto ao conversor RCA, eu não conheço o conversor da technoise, então não posso opinar, mas sei que o pessoal anda falando muito bem do conversor RCA da Eatech. Tem até tópico de review sobre ele aqui no fórum, se quiser dar uma olhada:

https://autoforum.com.br/topic/230337-garagem-do-alves-dica-de-conversor-rca/?hl=+conversor%20+rca%20+eatech

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pessoal...

Na verdade o módulo JBL veio no kit com a caixa e com o Pioneer por R$300. Pensei em comprar, até me recapitalizar e depois vender o módulo e o sub (ficando com a caixa, com ótima fabricação) e ainda tentar ganhar uns $$$...

Quanto ao sub, qual sugestão me dão: estou muito tentado a pegar um Morel Primo 10", mas também penso em poupar um pouco e pegar um NAR 1066-SW3 ou um JL 10 W0V3...Qual sugestão me dão?

Também estou em dúvida se só meu módulo SD 800.4D Evo II vai empurrar tudo isso (Kit 2 vias Morel Maximo 90W RMS cada  + Sub de uns 300W RMS).

Quanto a HU,tinha que encomendar umas coisas de um vendedor e já encomendei uma moldura pro Civic pra logo trocar essa HU.

Ontem vi um conhecido que só trocou a HU de uma Tucson e mudou muito o som.

Outra coisa que quero levantar é sobre a qualidade da SD. Estava vendo que nos EUA estão vendendo na Amazon a uns US$350 cada SD 800.4d Evo II... Mais do triplo do preço daqui. E a galera tá elogiando muito. Achei demais isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, 
Bom dia. 

Sou novo aqui também, e quero montar meu SQ num Golf MK3. 

Tenho em mente estes ítens: 

Player: Media Receiver Kenwood bt-322 
Módulo: SD 800.4 Evo II 
Sub: NAR 10 SW3 
Kit 2 Vias: Morel Máximo ou Nar CS-3 (Dúvida pois pode ser que não caiba o de 6,5" Morel)
RCAs: Technoise Série 400 Pró Ouro ou Série 800 dupla blindagem Stereo (Dúvida pois o série 800 só encontrei com 3 metros, talvez seja curto) 
Cabo de Alimentação: Desconheço medida e marcas 
Bateria: a do carro é de 70A (Atende?)

Não sei se a impedancia do kit, sub e módulo são equivalentes, se puderem me ajudar neste ponto, agradeço. 

Aceito sugestões de outros itens, player, módulo, kit, sub e RCA. 

Vou comprar aos poucos, mas espero que os valores sejam próximos aos destes itens. 

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

O SD 800.4 supre as suas necessidades. Vai mandar 110wrms para o kit 2 vias a 4ohms e ainda manda 400wrms em bridge para o sub, também a 4ohms.

Cara, esses evo II que saíram tem um ótimo custo x benefício. Ele faz milagres pelo preço que custa. Lógico que há amps muito melhores que ele, mas pelo preço que vale ele te entrega muito.

O pessoal do forum andou fazendo testes de comparação entre os SD e alguns amps AB bem difundidos pela galera e, para ser sincero, ele não fez feio pra nenhum deles. Se saiu até melhor que muito AB famosinho aí, pelo que contam.

Compartilhar este post

Link para o post

O SD 800.4 supre as suas necessidades. Vai mandar 110wrms para o kit 2 vias a 4ohms e ainda manda 400wrms em bridge para o sub, também a 4ohms.

Cara, esses evo II que saíram tem um ótimo custo x benefício. Ele faz milagres pelo preço que custa. Lógico que há amps muito melhores que ele, mas pelo preço que vale ele te entrega muito.

O pessoal do forum andou fazendo testes de comparação entre os SD e alguns amps AB bem difundidos pela galera e, para ser sincero, ele não fez feio pra nenhum deles. Se saiu até melhor que muito AB famosinho aí, pelo que contam.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, essa tua compra nao foi um grande investimento.

Ta pela economia mesmo? Entao abandona o conversor e espera ate comprar uma HU. Senao vai acabar alimentando a industria do som automotivo tabajara e tendo que passar adiante essas coisas ruins.  Ah, esses RCA's sao beeeem meia boca...

Cara, vou logo pro assunto: SD400 evo2 sob o painel (afinal o civic tem 1/4 da cabine de painel!) com 2 RCA de 0,5m (ou o minimo pra chegar no amp) e speaker cable curtos e de qualidade fazendo um biamp no teu kit. E instala teu sub+amp pra atrapalhar tudo!

Imagina o sinal de 5m de Technoise 100000 + uns 7m de Tiaflex Ultra high HD alimentando kit Morel com conversor, tipo comprar uma ferrari e usar pneus de fusca!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte... Venda o sub pioneer, amp JBL, cabos RCA, Speakers e conversor da technoise... ou seja, venda tudo e mantenha apenas o SD 800.4 e o kit 2 vias Morel Máximo.

Daí compra:

- HU: Uma pioneer 5880, que faz TA, 3 way e tem 13 bandas de equalização (na minha opinião, se achar um kenwood excellon ou alpine que faça tudo isso, melhor!);

- Cabos RCA Audison Connection FT2 de 1 metro (44 temers cada);

- Cabos Speaker Tiaflex HD;

- Sub, se for pra comprar o NAR, sugiro o Bomber Upgrade ou Bravox UXP, na minha humilde opinião. São mais baratos e, PARA O MEU OUVIDO, tocam mais gostoso que o NAR. O morel primo é uma boa opção. Olharia também para os subs da Hertz, são bons subs. Se não tiver problema em comprar usado e quiser um grave melhor, procura um JL, RE Audio REX ou um IDQ (esses 3 últimos acho melhores que todos os outros). Tinha um RE Audio esses tempos nos classificados por um ótimo preço, não sei se ainda está lá.

Coloca a SD 800.4 sob o painel do civic ou embaixo do banco do carona (pra não gastar muito em metragem de RCA) e usa um canal pra cada lado do kit e faz uma bridge de dois canais para o sub.

Dependendo da HU que vc comprar, dá pra fazer bi-amplificação com essa SD800.4, mandando um canal pra cada mid e cada tweeter e fazendo os cortes de frequência pelo player, o que melhoraria ainda mais teu sistema. Daí compraria um amp SD 1200.1 dedicado exclusivamente para o sub (nesse formato, com um bom acerto, seu set vai tocar muito melhor que muito set mais caro e desajustado que tem por aí).

Não usaria a SD 400.4 como indicou o SQ de pobre pq o teu kit tem potencia de 90wrms e o SD 400.4 irá te mandar menos potência que seu kit possui, o que acaba perdendo um pouco de qualidade, ainda mais para os morel que, geramente, precisam de boa potência pra descer bem.

Já a SD 800.4 que vc possui, vai fazer teu kit tocar com um pouco mais de potência que ele precisa, entregando o máximo de qualidade e potência e ainda manda uma boa potência de 400wrms em bridge para o sub se não quiser comprar um amp só pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte... Venda o sub pioneer, amp JBL, cabos RCA, Speakers e conversor da technoise... ou seja, venda tudo e mantenha apenas o SD 800.4 e o kit 2 vias Morel Máximo.

Daí compra:

- HU: Uma pioneer 5880, que faz TA, 3 way e tem 13 bandas de equalização (na minha opinião, se achar um kenwood excellon ou alpine que faça tudo isso, melhor!);

- Cabos RCA Audison Connection FT2 de 1 metro (44 temers cada);

- Cabos Speaker Tiaflex HD;

- Sub, se for pra comprar o NAR, sugiro o Bomber Upgrade ou Bravox UXP, na minha humilde opinião. São mais baratos e, PARA O MEU OUVIDO, tocam mais gostoso que o NAR. O morel primo é uma boa opção. Olharia também para os subs da Hertz, são bons subs. Se não tiver problema em comprar usado e quiser um grave melhor, procura um JL, RE Audio REX ou um IDQ (esses 3 últimos acho melhores que todos os outros). Tinha um RE Audio esses tempos nos classificados por um ótimo preço, não sei se ainda está lá.

Coloca a SD 800.4 sob o painel do civic ou embaixo do banco do carona (pra não gastar muito em metragem de RCA) e usa um canal pra cada lado do kit e faz uma bridge de dois canais para o sub.

Dependendo da HU que vc comprar, dá pra fazer bi-amplificação com essa SD800.4, mandando um canal pra cada mid e cada tweeter e fazendo os cortes de frequência pelo player, o que melhoraria ainda mais teu sistema. Daí compraria um amp SD 1200.1 dedicado exclusivamente para o sub (nesse formato, com um bom acerto, seu set vai tocar muito melhor que muito set mais caro e desajustado que tem por aí).

Não usaria a SD 400.4 como indicou o SQ de pobre pq o teu kit tem potencia de 90wrms e o SD 400.4 irá te mandar menos potência que seu kit possui, o que acaba perdendo um pouco de qualidade, ainda mais para os morel que, geramente, precisam de boa potência pra descer bem.

Já a SD 800.4 que vc possui, vai fazer teu kit tocar com um pouco mais de potência que ele precisa, entregando o máximo de qualidade e potência e ainda manda uma boa potência de 400wrms em bridge para o sub se não quiser comprar um amp só pra ele.

nop, falei pra usar o SD400 num biamp que daria 55 watts 12.6 volts por canal (falante), totalizando 220watts somente pro kit, mais que suficiente pra um kit de 180 watts totais. Com o carro ligado os ditos 72Watts RMS/falante ja fariam o mid mostrar todo o seu talento. Trocaria certamente esse fio por e RCA por algo que faça o kit mostrar todo seu potencial de sonoriadade. Com a economia do amp ja comprava na minimo um par de Leyline o mais barato possiveis e certamente algo diferente e nao tao caro, pois com tudo sob o painel com 2m pra cada falante ja sera o suficiente com uns instalador habilidoso.

Compartilhar este post

Link para o post

nop, falei pra usar o SD400 num biamp que daria 55 watts 12.6 volts por canal (falante), totalizando 220watts somente pro kit, mais que suficiente pra um kit de 180 watts totais. Com o carro ligado os ditos 72Watts RMS/falante ja fariam o mid mostrar todo o seu talento. Trocaria certamente esse fio por e RCA por algo que faça o kit mostrar todo seu potencial de sonoriadade. Com a economia do amp ja comprava na minimo um par de Leyline o mais barato possiveis e certamente algo diferente e nao tao caro, pois com tudo sob o painel com 2m pra cada falante ja sera o suficiente com uns instalador habilidoso.

Interessante o biamp, porém acredito que o problema dele seria o acerto...

Se puder colocar tudo lá na frente os ley line cairiam muito bem... Alias se tiver grana pra investir ai a história é outra kkkk

Por hora eu acredito ficar mais facil o acerto com o cross do kit, e depois partir pra um biamp, como ele já tem o sd 800.4 tocaria tudo com ele num primeiro momento, e depois partiria pra up grades começando pelo sub e um amp mono, depois faria o biamp...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-lhe pessoal...

Gostei muito das dicas. Tô com a mão tremendo pra comprar uma Pioneer F80Tv ou essa nova Z5080Tv, pra melhorar a qualidade sonora. Entre essas, qual suas sugestões?

Gostei muito tb da sugestão do módulo embaixo do painel, quanto menos fio, muito melhor. Com certeza vai pra lá e faço os cortes direto no HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho varios fios aqui, no momento estou amaciano um par de Van Den Hull CS-122 junto a um RCA Mogami 2965 pois pretendo substituir o RCA atual. Caso tu nao tenha muita urgencia te vendo um par de stereo de 0,5m no extremo do custo beneficio...

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho varios fios aqui, no momento estou amaciano um par de Van Den Hull CS-122 junto a um RCA Mogami 2965 pois pretendo substituir o RCA atual...

Ai é ostentação... Precisa trocar o nickname kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é ostentação... Precisa trocar o nickname kkkkk

Cara, o mogami 2965 montei eu mesmo com um leilao que so mandava pra Europa e o user Martilitodeoro qe me mandava minhas compras (RCA Van deh Hull the first, speaker cable Roksan HDC-02S, Kit Helix HXS235, direçao Momo, tudo de leilao da Europa!)

Esses VDH CS-122 arrematei revirando um estoque numa loja de som em Buenos Aires, todo o resto de 2 carreteis de cabo.

Assim vou montando meu som, de pobre e com equips de rico!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o mogami 2965 montei eu mesmo com um leilao que so mandava pra Europa e o user Martilitodeoro qe me mandava minhas compras (RCA Van deh Hull the first, speaker cable Roksan HDC-02S, Kit Helix HXS235, direçao Momo, tudo de leilao da Europa!)

Esses VDH CS-122 arrematei revirando um estoque numa loja de som em Buenos Aires, todo o resto de 2 carreteis de cabo.

Assim vou montando meu som, de pobre e com equips de rico!

Kkkk legal, e acabei de ampliar minhas fontes de pesquisa...

Compartilhar este post

Link para o post

A. Ricardo, muito obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, essa tua compra nao foi um grande investimento.

Ta pela economia mesmo? Entao abandona o conversor e espera ate comprar uma HU. Senao vai acabar alimentando a industria do som automotivo tabajara e tendo que passar adiante essas coisas ruins.  Ah, esses RCA's sao beeeem meia boca...

Cara, vou logo pro assunto: SD400 evo2 sob o painel (afinal o civic tem 1/4 da cabine de painel!) com 2 RCA de 0,5m (ou o minimo pra chegar no amp) e speaker cable curtos e de qualidade fazendo um biamp no teu kit. E instala teu sub+amp pra atrapalhar tudo!

Imagina o sinal de 5m de Technoise 100000 + uns 7m de Tiaflex Ultra high HD alimentando kit Morel com conversor, tipo comprar uma ferrari e usar pneus de fusca!

SQ de pobre... 

não entendo muita coisa e me parece que vc conhece bem de alimentação e cabeamento. 

Como já disse antes, estou montando meu SQ em um Golf MK3 e minha intenção é deixar o ampli sob o banco traseiro ou atrás dele. 

"RCAs: Technoise Série 400 Pró Ouro ou Série 800 dupla blindagem Stereo (Dúvida pois o série 800 só encontrei com 3 metros, talvez seja curto)"

Estes RCAs atendem bem?

Que tipo de fiação para os kits 2 vias e sub? 

Que Cabo para alimentar o ampli (positivo e terra)?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-lhe pessoal...

Seguindo as recomendações, fiz umas adaptações ao projeto:

- HU Pioneer Avic-Z5080TV (saída p sub, 13 EQ, Crossover) - NOVO

- Kit 2 vias Morel Máximo 6"

- Módulo SD 800.4 (plano de colocar embaixo do painel - NOVO)

- Rca Audison 1m - NOVO

- Cabos Speaker Shok (Flat cobre para Morel e 3,3mm para sub)

- Kit cabos força KnuKonceptz 21mm - NOVO

- Interface de volante Cabrio (único que mantém atendimento bluetooth)

- Pioneer TS-W259S4 (logo logo vou trocar por um Morel Primo 10")

- Caixa 36L com isolamento acústico e terminais/borne Nakamichi

- Tratamento acústico portas e porta-malas com manta asfáltica de 4mm

Acho que tá bom, sugestões?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-lhe galera..

Preciso de mais alguma ajuda. Meu set está quase 100%; porém, antes meu módulo estava "adequado", mas agora estou achando muito fraco. Gostaria de sugestões de outro módulo para colocar no lugar do SD 800, pois acabei trocando o sub por um JL 10W3V3-4 (melhor investimento da vida, hehe).

Gostaria de uma sugestão até uns 1000 Temers

Meu set está assim:

- HU Pioneer Avic-Z5080TV (saída p sub, 13 EQ, Crossover) - NOVO

- Kit 2 vias Morel Máximo 6" 90W RMS

- Módulo SD 800.4 (embaixo do painel) - libera 110W a 4 Ohms, mas "só" 400W em bridge

- Rca Audison 1m

- Cabos Speaker Shok (Flat cobre para Morel e 3,3mm para sub)

- Kit cabos força KnuKonceptz 21mm

- Interface de volante Cabrio (único que mantém atendimento bluetooth)

- Subwoofer JL 10W3V3-4, 500W Rms, 4Ohms - NOVO

- Caixa 36L com isolamento acústico e terminais/borne Nakamichi - FOI COMPRADA CAIXA DE 21L DA PELEGO BOX (Litragem adequada ao sub)

- Tratamento acústico portas e porta-malas com manta asfáltica de 4mm

Editado por lucianobatuka

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... agora é a hora de vc partir pra biamp nesse kit e comprar um amp dedicado apenas para o sub.

Teu player faz 3way, então mantêm a SD 800.4 e manda 1 canal pra cada tweeter e 1 canal pra cada mid e ficar atento aos cortes de frequência. Se vc não tiver experiência com os cortes, seria legal ler alguns tópicos sobre corte de frequência aqui no fórum e/ou procurar algum instalador que tenha um pouco de experiência com isso, pra não acabar queimando os tweeters.

A caixa que o sub está é dutada ou selada? Esse sub tem EBP maior que 50, então não toca muito bem em selada. O ideal seria uma dutada nas medidas solicitadas pela JL de 47,9 litros.

Compra um SD 1200.1 evo II de 2ohms e deixa só para o sub.

Com essas pequenas modificações, teu som já vai melhorar muito.

O que sobrar dos 1.000,00 reais da compra da SD 1200.1 investe em up nos RCA.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda. Mas provavelmente, num primeiro momento, vá de SD12004D de 4Ohms.

Vejo o pessoal falar muito bem do 800.4, mas não vejo muitos comentários sobre o 1200.4. Alguém conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...