Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gutofaria1

Ajuda SQ de baixo custo

Recommended Posts

Cara se der pra pegar o ley line pro kit e ft2 pro sub é o melhor... Mas caso não de vai em 2 conection e quando puder. Coloca 2 ley line...

Quanto aos cabos speaker, fiz um teste e gostei, to usando cabos residenciais flexiveis da sil de 4mm pros kits fullrange e sub, usei uns 30 metros, pois os cross estão no porta malas e meu carro é um linea... E o melhor custam cerca de 2 reais o metro kkkk

Mas se optar pelos tiaflex pega os de 2.5mm

Chefe, estive olhando aqui, esse cabo residencial sil, é aquele pp duplo de 2x4mm? Ou o unico tradicional e usou os dois pra cada canal? Achei interessante isso, pensei uma vez, mas achei que teria problemas pois nunca ouvi ngm comentar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se der pra pegar o ley line pro kit e ft2 pro sub é o melhor... Mas caso não de vai em 2 conection e quando puder. Coloca 2 ley line...

Quanto aos cabos speaker, fiz um teste e gostei, to usando cabos residenciais flexiveis da sil de 4mm pros kits fullrange e sub, usei uns 30 metros, pois os cross estão no porta malas e meu carro é um linea... E o melhor custam cerca de 2 reais o metro kkkk

Mas se optar pelos tiaflex pega os de 2.5mm

Chefe, estive olhando aqui, esse cabo residencial sil, é aquele pp duplo de 2x4mm? Ou o unico tradicional e usou os dois pra cada canal? Achei interessante isso, pensei uma vez, mas achei que teria problemas pois nunca ouvi ngm comentar

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca os audison em tudo e vai curti o som

Depois se achar que precisa mais, eu pensaria primeiro em fazer a troca do kit ou trocar só o tw desse kit que ai vai ter uma melhora boa no som

Que ele já toca bem, mas trocando o tw dele, melhora até o palco

Fts-lobo, vc acha q nao vale a pena esse kit da hertz por R$350,00 ? Ou ta bom pra um baixo custo? Pra pegar o TW do morel vai subir muito meu orçamento,

Acham que tem um kit melhor doq esse hertz dsk na faixa de 350,00. Estou a aberto a ajuda, qnto mais melhor. Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Jamais caia no erro de fazer caixa abaixo da recomendada pelo fabricante, independente do tamanho ou marca do autofalante. O MÍNIMO para som INTERNO é a recomendada, sendo ideal um pouco maior. Prefiro usar um subwoofer caseiro reformado de 8" na caixa certa do que um pica das galáxias de 10" ou 12" em caixa pequena.

Vou te dar uma dica, vc é como eu, gosta de uma pressão sonora e também não tem o ouvido tão treinado para perceber pouca diferença de qualidade que a resposta da selada vai te dar em troca de menos SPL. Pelo que percebi vc vai gostar mais de uma caixa dutada, um pouco maior do que a recomendada pelo fabricante, nem que tenha que diminuir o tamanho do subwoofer, o MÍNIMO é a recomendada, jamais abaixo.

Obrigado pelo conselho Joc@,

Realmente estou disposto agora a vender um dos 12w0, e irei fazer uma caixa específica para um apenas, e de 55L livre.

Estou planejando usar o duto régua com medidas especificadas pra um duto de 4” de diâmetro.

Ou talvez uma caixa na lateral do City com a mesma litragem de 55L, mas estou em dúvida ainda qual das duas usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos cabos RCA, vou ver a possibilidade de tentar instalar o sd400 embaixo do painel, ou ate mesmo debaixo do banco, pois assim posso comprar o cabo de 1 metro, ficando mais em conta e podendo usar 2 ley line.

Vou pegar agora no inicio do mês o city e ja vejo a possibilidade, espero que seja possível

Compartilhar este post

Link para o post

Então guto eu usei aquele cabo de uma via 1x4mm depois tiro a foto do rolo, mas é o flexivel da sil, cara fazem mais ou menos uns 2 meses que coloquei usava os tiaflex comuns, e deu uma diferença considerável...

Compartilhar este post

Link para o post

Fts-lobo, vc acha q nao vale a pena esse kit da hertz por R$350,00 ? Ou ta bom pra um baixo custo? Pra pegar o TW do morel vai subir muito meu orçamento,

Acham que tem um kit melhor doq esse hertz dsk na faixa de 350,00. Estou a aberto a ajuda, qnto mais melhor. Hehe

é um kit bom sim, tem um bom spl e qualidade para quem ta começando sim

Mas o tw dele por ser menor, que influência um pouco, não desce tanto como o de 1" da linha Esk por exemplo

E isso já da uma boa diferença no som

Com esse valor da para procura alguns kit usados ou audiophonic kc6.3 se preferir novo,

Principalmente por causa do tw e esse ainda tem um crossover melhor que o dsk

Mas o mid eu não pude comparar um com o outro

Ou até poderia economizar com os cabos e tentar gastar mais em um kit melhor nesse momento

Como algum Morel usado ou até o hertz Esk

Compartilhar este post

Link para o post

Então guto eu usei aquele cabo de uma via 1x4mm depois tiro a foto do rolo, mas é o flexivel da sil, cara fazem mais ou menos uns 2 meses que coloquei usava os tiaflex comuns, e deu uma diferença considerável...

Sentiu alguma diferença no kit?

Trocou o tiaflex pelo residencial ou vice versa?

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa com duto régua pode ser uma boa mesmo

Mas verifiquei o projeto e sintonia

Pq problema dela é que é mais complicado fazer algum ajuste na sintonia depois

Compartilhar este post

Link para o post

Sentiu alguma diferença no kit?

Trocou o tiaflex pelo residencial ou vice versa?

Troquei o tiaflex comum de 1.5mm pelo residencial 4mm, senti diferença no kit e no full sim, no geral ficou pouco mais definido, e o tw abriu um pouco também, e por consequência o palco ficou um pouquinho mais alto e mais aberto... Mas nada tão gritante, foi sutil mas perceptivel...

Compartilhar este post

Link para o post

é um kit bom sim, tem um bom spl e qualidade para quem ta começando sim

Mas o tw dele por ser menor, que influência um pouco, não desce tanto como o de 1" da linha Esk por exemplo

E isso já da uma boa diferença no som

Com esse valor da para procura alguns kit usados ou audiophonic kc6.3 se preferir novo,

Principalmente por causa do tw e esse ainda tem um crossover melhor que o dsk

Mas o mid eu não pude comparar um com o outro

Ou até poderia economizar com os cabos e tentar gastar mais em um kit melhor nesse momento

Como algum Morel usado ou até o hertz Esk

Pois eh velho, sou louco na linha ESK da hertz, mas meu orçamento não ta permitindo.

ja vi falarem muito mal do dsk por causa desse TW, mas ate então penso nesse kit pelo spl que ele reproduz.

e como estou saindo do SPL dos trixial da pioneer pra um SQ de entrada tenho medo de meus ouvidos nao tao afinados, nao se dar bem de cara, entao fico com receio, por isso penso, talvez perder um pouco da qualidade de um TW mais suave e ficar com esse dsk, e vou me adaptando,

Mas penso sim futuramente no ESK de 2 ou ate o 3 vias. Mas nun futuro nao tao recente, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa com duto régua pode ser uma boa mesmo

Mas verifiquei o projeto e sintonia

Pq problema dela é que é mais complicado fazer algum ajuste na sintonia depois

Justo, to planejando cada detalhe da caixa, pois os regua e chato de mudar a sintonia, entao to vendo o maximo de detalhes possiveis antes de começar, to usando um app de software de caixa acustica que encontrei na apple store, nao e dos melhores, mas ja da uma visão.

Uso o “Speaker box lite”.

Aguem aqui usa? Ja usou? Conhece outro pra iphone?

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o tiaflex comum de 1.5mm pelo residencial 4mm, senti diferença no kit e no full sim, no geral ficou pouco mais definido, e o tw abriu um pouco também, e por consequência o palco ficou um pouquinho mais alto e mais aberto... Mas nada tão gritante, foi sutil mas perceptivel...

So de ser perceptível, ja considero algo interessante, sem falar que o custo e menor.

Bolonha23 oque vc usou pra unir os dois cabos? Ou não usou?

Acha q a malha náutica seria uma boa opção, ou não tem necessidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh velho, sou louco na linha ESK da hertz, mas meu orçamento não ta permitindo.

ja vi falarem muito mal do dsk por causa desse TW, mas ate então penso nesse kit pelo spl que ele reproduz.

e como estou saindo do SPL dos trixial da pioneer pra um SQ de entrada tenho medo de meus ouvidos nao tao afinados, nao se dar bem de cara, entao fico com receio, por isso penso, talvez perder um pouco da qualidade de um TW mais suave e ficar com esse dsk, e vou me adaptando,

Mas penso sim futuramente no ESK de 2 ou ate o 3 vias. Mas nun futuro nao tao recente, rsrs

Sim

Já que entende isso pode ir nele sim, que vai gostar bastante do kit

Usei dele com 2 uxp

Ou da uma olhada no kc6.3 também? Tem spl também e um tw melhor e ta saindo o mesmo preço

Compartilhar este post

Link para o post

So de ser perceptível, ja considero algo interessante, sem falar que o custo e menor.

Bolonha23 oque vc usou pra unir os dois cabos? Ou não usou?

Acha q a malha náutica seria uma boa opção, ou não tem necessidade?

Como estão todos passando pelo mesmo lugar ( cabos do mid, full tw) juntei tudo com cinta plastica, mas a malha nautica é uma boa pedida...

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei o DSK de começo e, sinceramente, gostei mais do som dele que dos NAR cs2 e cs3 e do audiophonic. O audiophonic tem um tweeter um pouco melhor, mas é só atenuar o tweeter do dsk em -3db que já melhora muito.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Falai galera, então, dei uma atualizada no projeto e teste dos equipamentos.

Como teste, projetei uma caixa com exatos 60L liquido pra um 12w0, com duto regua em sintonia a 29hz, realmente, a qualidade melhorou muuuuito, ate mesmo o SPL, desce bem mais e mais macio os graves, isso pq a caixa ainda não esta pronta, pois quero selar os cantos com uma camada de resina com fibra de vidro.

Outra questão, apareceu aqui pra mim um kit da Focal, o Integration IS165 com um valor atraente, entao resolvi testar, e se nao me agradar passo ele pra frente.

E entao resolvi montar no carro que estou hoje, um Clio, pois ainda nao peguei o novo, e nao gostei muito da musicalidade, achei que o Twitter fica bem forte, mas regulando pra baixo da uma segurada, agora o woofer e que deixou meio chateado, pois nao desce pode se dizer q naaada, achei q fosse o POne, dai liguei direto na saida do player, melhorou a qualidade, mas descer q é bom, nada.

As portas nao tem tratamento nenhum, o woofer está sem bafle, e ate tem uns buracos na parte de tras pois o local de instalação do clio e todo de plastico, e ainda e pra kit de 5” , dai coloquei só pra testar adaptado.

Com isso o som não me agradou, achei que não desce praticamente nada, e nas faixas de 2000hz o som fica muito forte, chega incomoda dando distorção, ja tentei regular de tdo jeito, diminui os twitters e ate conseguir controlar a faixa dos medio agudos, agora na faixa de 200hz ate 80hz nao ouve nada, fica um vale, e o sub na mala fica estranho, pois não tem reforço na frente.

Alguém conhece esse kit?

O problema esta na forma da instalação? ou realmente é questão do kit? que na verdade ate tem um fs alto, mas nem na própria faixa de fs esta tocando bem.

Segue foto do mesmo

mV2gFTA.jpg

Quanto ao sub, com apenas um me agradou bastante? Vamos ver como sairá num sedan ne, até coloquei um dos 12w0 a venda nos classificados

Segue projeto da caixa, “ainda nao esta pronta”

HNaOoVN.jpg

0OAqBg7.jpg

Obs: Não tenho loja de som, tenho uma vidraçaria, e usei as ferramentas que tenho e uns retalhos de mdf que tinha aqui, portanto, nao pude fazer uma caixa linda e maravilhosa, fiz mais simples mais pra q eu possa testar o sub com litragem correta. Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Falai galera, então, dei uma atualizada no projeto e teste dos equipamentos.

Como teste, projetei uma caixa com exatos 60L liquido pra um 12w0, com duto regua em sintonia a 29hz, realmente, a qualidade melhorou muuuuito, ate mesmo o SPL, desce bem mais e mais macio os graves, isso pq a caixa ainda não esta pronta, pois quero selar os cantos com uma camada de resina com fibra de vidro.

Outra questão, apareceu aqui pra mim um kit da Focal, o Integration IS165 com um valor atraente, entao resolvi testar, e se nao me agradar passo ele pra frente.

E entao resolvi montar no carro que estou hoje, um Clio, pois ainda nao peguei o novo, e nao gostei muito da musicalidade, achei que o Twitter fica bem forte, mas regulando pra baixo da uma segurada, agora o woofer e que deixou meio chateado, pois nao desce pode se dizer q naaada, achei q fosse o POne, dai liguei direto na saida do player, melhorou a qualidade, mas descer q é bom, nada.

As portas nao tem tratamento nenhum, o woofer está sem bafle, e ate tem uns buracos na parte de tras pois o local de instalação do clio e todo de plastico, e ainda e pra kit de 5” , dai coloquei só pra testar adaptado.

Com isso o som não me agradou, achei que não desce praticamente nada, e nas faixas de 2000hz o som fica muito forte, chega incomoda dando distorção, ja tentei regular de tdo jeito, diminui os twitters e ate conseguir controlar a faixa dos medio agudos, agora na faixa de 200hz ate 80hz nao ouve nada, fica um vale, e o sub na mala fica estranho, pois não tem reforço na frente.

Alguém conhece esse kit?

O problema esta na forma da instalação? ou realmente é questão do kit? que na verdade ate tem um fs alto, mas nem na própria faixa de fs esta tocando bem.

Segue foto do mesmo

mV2gFTA.jpg

Quanto ao sub, com apenas um me agradou bastante? Vamos ver como sairá num sedan ne, até coloquei um dos 12w0 a venda nos classificados

Segue projeto da caixa, “ainda nao esta pronta”

HNaOoVN.jpg

0OAqBg7.jpg

Obs: Não tenho loja de som, tenho uma vidraçaria, e usei as ferramentas que tenho e uns retalhos de mdf que tinha aqui, portanto, nao pude fazer uma caixa linda e maravilhosa, fiz mais simples mais pra q eu possa testar o sub com litragem correta. Rsrsrs

Cara esse kit andaram falando dele aqui no forum há um tempo atras, mas nada muito conclusivo, sinceramente não conheço... O amp que usou tbm não ajuda kkkk, por isso melhorou direto no player, esse vale na faixa de 80 a 200hz talves seja pela falta de potencia no kit ou talvez tenha invertido a ligação dos mids... Tá fazendo os cortes como?

Ps: a caixa tá muito bem feita... E não precisa vedar os cantos com fibra não, use o pó da madeira com cola que fica sussa...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse kit andaram falando dele aqui no forum há um tempo atras, mas nada muito conclusivo, sinceramente não conheço... O amp que usou tbm não ajuda kkkk, por isso melhorou direto no player, esse vale na faixa de 80 a 200hz talves seja pela falta de potencia no kit ou talvez tenha invertido a ligação dos mids... Tá fazendo os cortes como?

Ps: a caixa tá muito bem feita... E não precisa vedar os cantos com fibra não, use o pó da madeira com cola que fica sussa...

Vc diz invertido a ligação dos mids, seria positivo e negativo? Vou verificar isso, mas potencia acho q nao seja, minha HU é antiga, e manda 50wrms, e se aumenta muito ate da distorção no falante.

Os cortes estão no player mesmo, em 80hz, e como o crossover do twiter e apenas 6db/8ª preferi nem força, mais por isso tirei do pOne.

Estou pensando em contruir um crossover diy de pelo menos 18db/8ª pro TW, qual frequência acha q cairá bem? Uns 3500?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc diz invertido a ligação dos mids, seria positivo e negativo? Vou verificar isso, mas potencia acho q nao seja, minha HU é antiga, e manda 50wrms, e se aumenta muito ate da distorção no falante.

Os cortes estão no player mesmo, em 80hz, e como o crossover do twiter e apenas 6db/8ª preferi nem força, mais por isso tirei do pOne.

Estou pensando em contruir um crossover diy de pelo menos 18db/8ª pro TW, qual frequência acha q cairá bem? Uns 3500?

Sim positivo e negativo... Tem uma regra que diz que o corte do tw pode ser de 2x o fs dele, mas pode ser que não soe legal tem que testar talvez com esse corte de 3500hz fique bom, mas pra saber só testando mesmo... Tentou cortar o mid mais baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim positivo e negativo... Tem uma regra que diz que o corte do tw pode ser de 2x o fs dele, mas pode ser que não soe legal tem que testar talvez com esse corte de 3500hz fique bom, mas pra saber só testando mesmo... Tentou cortar o mid mais baixo?

Entendi, vou verificar essa ligação, e vou procurar ver qual FS do TW também.

Ja tentei de tudo, ate sem corte, o cone vibra mas não propaga a frequência

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vou verificar essa ligação, e vou procurar ver qual FS do TW também.

Ja tentei de tudo, ate sem corte, o cone vibra mas não propaga a frequência

Pode ser que ele esta gerando cancelamento por não ter separação entre a parte da frente e a de trás como vc disse, que ta preso no forro e é de 6 polegadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveite e veja tbm qual a Fs do midbass, assim pode efetuar melhor o corte deles.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...