Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Joc@

[Ajuda] Kit 2 vias + 6x9 + Subwoofer

Recommended Posts

Boa noite galera. sou novo aqui e estou meio perdido, queria ajuda de vocês mas nem sei onde postar.

 

Estou com um kit duas vias  Hertz Dsk 165.3 80W rms 4 Ohms  e um Bomber Upgrade 12'' 350W rms bobina dupla 4+4 Ohms e gostaria de saber qual modulo devo usar para ligar o kit duas vias e o sub. Me indicaram o Falcon Df900.3 Dx 900w Rms e um bom modulo ele serve ?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. sou novo aqui e estou meio perdido, queria ajuda de vocês mas nem sei onde postar.

 

Estou com um kit duas vias Hertz Dsk 165.3 80W rms 4 Ohms e um Bomber Upgrade 12'' 350W rms bobina dupla 4+4 Ohms e gostaria de saber qual modulo devo usar para ligar o kit duas vias e o sub. Me indicaram o Falcon Df900.3 Dx 900w Rms e um bom modulo ele serve ?

Servir serve, mas se ficará bom é outra historia...

O ideal seria vc pegar um amplificador pra voz e outro pro sub, pois seu sub é bobina dupla de 4 ohms,

Esse kit e sub são bons tem boa qualidade e esse amp não é lá essas coisas...

Quanto pretende investir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Servir serve, mas se ficará bom é outra historia...

O ideal seria vc pegar um amplificador pra voz e outro pro sub, pois seu sub é bobina dupla de 4 ohms,

Esse kit e sub são bons tem boa qualidade e esse amp não é lá essas coisas...

Quanto pretende investir?

 

Obrigado pela dica, penso em gastar ate uns 500,00 com o amp. tem algum que recomenda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, penso em gastar ate uns 500,00 com o amp. tem algum que recomenda ?

Sim... Sd 400.4+ sd 1200.1 vai ficar bem proximo do seu orçamento e terá bem mais qualidade...
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... Sd 400.4+ sd 1200.1 vai ficar bem proximo do seu orçamento e terá bem mais qualidade...

Beleza, vou da uma olhada nesses, mas não teria um só pra ligar os dois ?

Editado por Caio Gomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou da uma olhada nesses, mas não teria um só pra ligar os dois ?

Teria, mas o que complica é a impedância do seu sub... 4+4 teria que pegar por exemplo a sd 800.4 com bridge em 2 ohms...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria, mas o que complica é a impedância do seu sub... 4+4 teria que pegar por exemplo a sd 800.4 com bridge em 2 ohms...

Acho que entendi, a minha ideia era ligar o sub em paralelo pra ficar com 2 ohms mas o kit duas vias e 4 ohms e não acho modulo com 4 ohms. como sou novo no assunto não entendo muito como posso instalar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi, a minha ideia era ligar o sub em paralelo pra ficar com 2 ohms mas o kit duas vias e 4 ohms e não acho modulo com 4 ohms. como sou novo no assunto não entendo muito como posso instalar.

Por isso sugeri 2 amplificadores, no caso da sd em 2 ohms vai casar legal com o sub por vai ficar pouca a potência pros mids, acredito que seja a melhor opção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso sugeri 2 amplificadores, no caso da sd em 2 ohms vai casar legal com o sub por vai ficar pouca a potência pros mids, acredito que seja a melhor opção...

Beleza, vou ver a 1ª opção então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como tirar mais uma duvida? achei outro kit duas vias. Pioneer 120w Rms Ts-c170br qual sua opinião entre esse e o da Hertz DSK 165.3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como tirar mais uma duvida? achei outro kit duas vias. Pioneer 120w Rms Ts-c170br qual sua opinião entre esse e o da Hertz DSK 165.3

O hertz tem bem mais qualidade... Mas talvez pelo preço vale a pena vc pegar um usado pelo mercadolivre... Da uma olhada por lá tem bastante coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hertz tem bem mais qualidade... Mas talvez pelo preço vale a pena vc pegar um usado pelo mercadolivre... Da uma olhada por lá tem bastante coisa...

Vou de Hertz então, esta saindo a 445,00 um novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Hertz então, esta saindo a 445,00 um novo

Cara com 500 vc pega um morel maximo usado e é muito melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Servir serve, mas se ficará bom é outra historia...

O ideal seria vc pegar um amplificador pra voz e outro pro sub, pois seu sub é bobina dupla de 4 ohms,

Esse kit e sub são bons tem boa qualidade e esse amp não é lá essas coisas...

Quanto pretende investir?

 

Vc já ouviu os amp novos da falcon?

 

Pelo que já ouvi desses amp, não são ruins e sim bem interessantes

E casaria com a impedância dos alto falantes que o Caio tem

 

Se for usar 2 amp pq uma usar sd400.4 e sd1200 para um sub de 350rms?

 

Uma sd400.2 (canal de 2 ohms tocariam bem o kit)

+ uma sd400.2 (canal de 1ohm e bridge de 2ohms tocaria bem o sub)

Com o custo mais baixo, algo em torno de 350,00 os dois amp novos :blink::pirou:

 

 

De uma olhada em mais opções, o mercado tem sempre lançado coisas novas

Não fica só repetindo essa receita para todo mundo como se fosse a solução para todos os problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. sou novo aqui e estou meio perdido, queria ajuda de vocês mas nem sei onde postar.

 

Estou com um kit duas vias  Hertz Dsk 165.3 80W rms 4 Ohms  e um Bomber Upgrade 12'' 350W rms bobina dupla 4+4 Ohms e gostaria de saber qual modulo devo usar para ligar o kit duas vias e o sub. Me indicaram o Falcon Df900.3 Dx 900w Rms e um bom modulo ele serve ?

 

O falcon dependendo o preço é uma opção que vai te atender

 

Problema que vejo nele é só que já vêm com corte fixo em hpf e lpf 80hz, que é bom para maioria dos casos

Dependendo o player eu gosto de poder corta pelo player, mas para a maioria esses cortes são interessantes já

 

A mesma faixa de corte que a Soundigital faz no HPF, LPF, mas ela tem a opção de tocar em full também

 

Outra coisa, que ele não deve dar a potência que declara

Fusível de 40a = oq gera um sinal de uns 600w se for eficiêndia de 100%, ou seja, ela deve fornecer quase metade do que informa

mas seria potência suficiente para seu som

 

Uma opção que seria interessante, saindo quase mesmo preço

 

sd400.2 (bridge de 4 ohm) para tocar os kit, que enviaria mais de 100w para cada lado do kit

sd400.2 (bridge de 2 ohm) para tocar seu sub, enviando os 400w para o sub

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já ouviu os amp novos da falcon?

 

Pelo que já ouvi desses amp, não são ruins e sim bem interessantes

E casaria com a impedância dos alto falantes que o Caio tem

 

Se for usar 2 amp pq uma usar sd400.4 e sd1200 para um sub de 350rms?

 

Uma sd400.2 (canal de 2 ohms tocariam bem o kit)

+ uma sd400.2 (canal de 1ohm e bridge de 2ohms tocaria bem o sub)

Com o custo mais baixo, algo em torno de 350,00 os dois amp novos :blink::pirou:

 

 

De uma olhada em mais opções, o mercado tem sempre lançado coisas novas

Não fica só repetindo essa receita para todo mundo como se fosse a solução para todos os problemas

Instalei um pra um camarada aqui do trampo esse mesmo de 3 canais 900 alguma coisa, e achei a sd que tenho anos luz na frente... Tá certo que o ano aqui tava usando coaxial, mas mesmo assim não gostei da sonoridade...

Indiquei 2 amps 400.4 e sd 1200.1 já pensando futuramente, caso ele queira trocar o sub ou algo parecido não precisa trocar os amplificadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara com 500 vc pega um morel maximo usado e é muito melhor...

Qual o modelo da morel ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O falcon dependendo o preço é uma opção que vai te atender

 

Problema que vejo nele é só que já vêm com corte fixo em hpf e lpf 80hz, que é bom para maioria dos casos

Dependendo o player eu gosto de poder corta pelo player, mas para a maioria esses cortes são interessantes já

 

A mesma faixa de corte que a Soundigital faz no HPF, LPF, mas ela tem a opção de tocar em full também

 

Outra coisa, que ele não deve dar a potência que declara

Fusível de 40a = oq gera um sinal de uns 600w se for eficiêndia de 100%, ou seja, ela deve fornecer quase metade do que informa

mas seria potência suficiente para seu som

 

Uma opção que seria interessante, saindo quase mesmo preço

 

O falcon dependendo o preço é uma opção que vai te atender

 

Problema que vejo nele é só que já vêm com corte fixo em hpf e lpf 80hz, que é bom para maioria dos casos

Dependendo o player eu gosto de poder corta pelo player, mas para a maioria esses cortes são interessantes já

 

A mesma faixa de corte que a Soundigital faz no HPF, LPF, mas ela tem a opção de tocar em full também

 

Outra coisa, que ele não deve dar a potência que declara

Fusível de 40a = oq gera um sinal de uns 600w se for eficiêndia de 100%, ou seja, ela deve fornecer quase metade do que informa

mas seria potência suficiente para seu som

 

Uma opção que seria interessante, saindo quase mesmo preço

 

sd400.2 (bridge de 4 ohm) para tocar os kit, que enviaria mais de 100w para cada lado do kit

sd400.2 (bridge de 2 ohm) para tocar seu sub, enviando os 400w para o sub

Então o Falcon Df900.3 Dx 900w Rms esta saindo a 315,00 novo, esses dois sd400.2 ficaria melhor ?
Editado por Caio Gomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o Falcon Df900.3 Dx 900w Rms esta saindo a 315,00 novo, esses dois sd400.2 ficaria melhor ?

 

Ficaria sim, teria mais potência e mais possibilidade de ligação caso pense em mudar o set depois

saindo quase mesmo preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei um pra um camarada aqui do trampo esse mesmo de 3 canais 900 alguma coisa, e achei a sd que tenho anos luz na frente... Tá certo que o ano aqui tava usando coaxial, mas mesmo assim não gostei da sonoridade...

Indiquei 2 amps 400.4 e sd 1200.1 já pensando futuramente, caso ele queira trocar o sub ou algo parecido não precisa trocar os amplificadores...

 

Se mudou os alto falantes, cabo e carro mudou toda a sua referência

O seu vc está a um bom tempo corrigindo e melhorando o set

 

Se testasse no seu set poderia analisar melhor as diferenças

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se mudou os alto falantes, cabo e carro mudou toda a sua referência

O seu vc está a um bom tempo corrigindo e melhorando o set

 

Se testasse no seu set poderia analisar melhor as diferenças

Sim sim, pensei em fazer isso mas tava corrido... Mas sei lá vi o valor desse amp em média 400 reais a sd 1200 cheguei a ver por 360 reais e a 400.4 em média 160, 120 reais de diferença e mais facilidades pra um futuro upgrade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria sim, teria mais potência e mais possibilidade de ligação caso pense em mudar o set depois

saindo quase mesmo preço

vou ver o Sd-400.2 Evo 2 Black achei por 175 cada vai ficar bem melhor 2 desses então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...