Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera. sou novo aqui e estou meio perdido, queria ajuda de vocês mas nem sei onde postar.

Estou com um kit duas vias  Hertz Dsk 165.3 80W rms 4 Ohms  e um Bomber Upgrade 12'' 350W rms bobina dupla 4+4 Ohms e gostaria de saber qual modulo devo usar para ligar o kit duas vias e o sub. Me indicaram o Falcon Df900.3 Dx 900w Rms e um bom modulo ele serve ?

Postado em

Boa noite galera. sou novo aqui e estou meio perdido, queria ajuda de vocês mas nem sei onde postar.

Estou com um kit duas vias Hertz Dsk 165.3 80W rms 4 Ohms e um Bomber Upgrade 12'' 350W rms bobina dupla 4+4 Ohms e gostaria de saber qual modulo devo usar para ligar o kit duas vias e o sub. Me indicaram o Falcon Df900.3 Dx 900w Rms e um bom modulo ele serve ?

Servir serve, mas se ficará bom é outra historia...

O ideal seria vc pegar um amplificador pra voz e outro pro sub, pois seu sub é bobina dupla de 4 ohms,

Esse kit e sub são bons tem boa qualidade e esse amp não é lá essas coisas...

Quanto pretende investir?

Postado em

O ideal seria vc pegar um amplificador pra voz e outro pro sub, pois seu sub é bobina dupla de 4 ohms,

Obrigado pela dica, penso em gastar ate uns 500,00 com o amp. tem algum que recomenda ?

Postado em

Obrigado pela dica, penso em gastar ate uns 500,00 com o amp. tem algum que recomenda ?

Sim... Sd 400.4+ sd 1200.1 vai ficar bem proximo do seu orçamento e terá bem mais qualidade...
  • Upvote 1
Postado em (editado)

Sim... Sd 400.4+ sd 1200.1 vai ficar bem proximo do seu orçamento e terá bem mais qualidade...

Beleza, vou da uma olhada nesses, mas não teria um só pra ligar os dois ?

Editado por Caio Gomes
Postado em

Beleza, vou da uma olhada nesses, mas não teria um só pra ligar os dois ?

Teria, mas o que complica é a impedância do seu sub... 4+4 teria que pegar por exemplo a sd 800.4 com bridge em 2 ohms...
Postado em

Teria, mas o que complica é a impedância do seu sub... 4+4 teria que pegar por exemplo a sd 800.4 com bridge em 2 ohms...

Acho que entendi, a minha ideia era ligar o sub em paralelo pra ficar com 2 ohms mas o kit duas vias e 4 ohms e não acho modulo com 4 ohms. como sou novo no assunto não entendo muito como posso instalar.

Postado em

Acho que entendi, a minha ideia era ligar o sub em paralelo pra ficar com 2 ohms mas o kit duas vias e 4 ohms e não acho modulo com 4 ohms. como sou novo no assunto não entendo muito como posso instalar.

Por isso sugeri 2 amplificadores, no caso da sd em 2 ohms vai casar legal com o sub por vai ficar pouca a potência pros mids, acredito que seja a melhor opção...
Postado em

Por isso sugeri 2 amplificadores, no caso da sd em 2 ohms vai casar legal com o sub por vai ficar pouca a potência pros mids, acredito que seja a melhor opção...

Beleza, vou ver a 1ª opção então

Postado em

Tem como tirar mais uma duvida? achei outro kit duas vias. Pioneer 120w Rms Ts-c170br qual sua opinião entre esse e o da Hertz DSK 165.3

O hertz tem bem mais qualidade... Mas talvez pelo preço vale a pena vc pegar um usado pelo mercadolivre... Da uma olhada por lá tem bastante coisa...
Postado em

O hertz tem bem mais qualidade... Mas talvez pelo preço vale a pena vc pegar um usado pelo mercadolivre... Da uma olhada por lá tem bastante coisa...

Vou de Hertz então, esta saindo a 445,00 um novo

Postado em

Vc já ouviu os amp novos da falcon?

Pelo que já ouvi desses amp, não são ruins e sim bem interessantes

E casaria com a impedância dos alto falantes que o Caio tem

Se for usar 2 amp pq uma usar sd400.4 e sd1200 para um sub de 350rms?

Uma sd400.2 (canal de 2 ohms tocariam bem o kit)

+ uma sd400.2 (canal de 1ohm e bridge de 2ohms tocaria bem o sub)

Com o custo mais baixo, algo em torno de 350,00 os dois amp novos :blink::pirou:

De uma olhada em mais opções, o mercado tem sempre lançado coisas novas

Não fica só repetindo essa receita para todo mundo como se fosse a solução para todos os problemas

Postado em (editado)

Estou com um kit duas vias  Hertz Dsk 165.3 80W rms 4 Ohms  e um Bomber Upgrade 12'' 350W rms bobina dupla 4+4 Ohms e gostaria de saber qual modulo devo usar para ligar o kit duas vias e o sub. Me indicaram o Falcon Df900.3 Dx 900w Rms e um bom modulo ele serve ?

O falcon dependendo o preço é uma opção que vai te atender

Problema que vejo nele é só que já vêm com corte fixo em hpf e lpf 80hz, que é bom para maioria dos casos

Dependendo o player eu gosto de poder corta pelo player, mas para a maioria esses cortes são interessantes já

A mesma faixa de corte que a Soundigital faz no HPF, LPF, mas ela tem a opção de tocar em full também

Outra coisa, que ele não deve dar a potência que declara

Fusível de 40a = oq gera um sinal de uns 600w se for eficiêndia de 100%, ou seja, ela deve fornecer quase metade do que informa

mas seria potência suficiente para seu som

Uma opção que seria interessante, saindo quase mesmo preço

sd400.2 (bridge de 4 ohm) para tocar os kit, que enviaria mais de 100w para cada lado do kit

sd400.2 (bridge de 2 ohm) para tocar seu sub, enviando os 400w para o sub

Editado por fst-lobo
Postado em

Vc já ouviu os amp novos da falcon?

Pelo que já ouvi desses amp, não são ruins e sim bem interessantes

E casaria com a impedância dos alto falantes que o Caio tem

Se for usar 2 amp pq uma usar sd400.4 e sd1200 para um sub de 350rms?

Uma sd400.2 (canal de 2 ohms tocariam bem o kit)

+ uma sd400.2 (canal de 1ohm e bridge de 2ohms tocaria bem o sub)

Com o custo mais baixo, algo em torno de 350,00 os dois amp novos :blink::pirou:

De uma olhada em mais opções, o mercado tem sempre lançado coisas novas

Não fica só repetindo essa receita para todo mundo como se fosse a solução para todos os problemas

Instalei um pra um camarada aqui do trampo esse mesmo de 3 canais 900 alguma coisa, e achei a sd que tenho anos luz na frente... Tá certo que o ano aqui tava usando coaxial, mas mesmo assim não gostei da sonoridade...

Indiquei 2 amps 400.4 e sd 1200.1 já pensando futuramente, caso ele queira trocar o sub ou algo parecido não precisa trocar os amplificadores...

Postado em (editado)

Problema que vejo nele é só que já vêm com corte fixo em hpf e lpf 80hz, que é bom para maioria dos casos

Dependendo o player eu gosto de poder corta pelo player, mas para a maioria esses cortes são interessantes já

A mesma faixa de corte que a Soundigital faz no HPF, LPF, mas ela tem a opção de tocar em full também

Fusível de 40a = oq gera um sinal de uns 600w se for eficiêndia de 100%, ou seja, ela deve fornecer quase metade do que informa

sd400.2 (bridge de 4 ohm) para tocar os kit, que enviaria mais de 100w para cada lado do kit

sd400.2 (bridge de 2 ohm) para tocar seu sub, enviando os 400w para o sub

Então o Falcon Df900.3 Dx 900w Rms esta saindo a 315,00 novo, esses dois sd400.2 ficaria melhor ?
Editado por Caio Gomes
Postado em

Então o Falcon Df900.3 Dx 900w Rms esta saindo a 315,00 novo, esses dois sd400.2 ficaria melhor ?

Ficaria sim, teria mais potência e mais possibilidade de ligação caso pense em mudar o set depois

saindo quase mesmo preço

Postado em

Instalei um pra um camarada aqui do trampo esse mesmo de 3 canais 900 alguma coisa, e achei a sd que tenho anos luz na frente... Tá certo que o ano aqui tava usando coaxial, mas mesmo assim não gostei da sonoridade...

Indiquei 2 amps 400.4 e sd 1200.1 já pensando futuramente, caso ele queira trocar o sub ou algo parecido não precisa trocar os amplificadores...

Se mudou os alto falantes, cabo e carro mudou toda a sua referência

O seu vc está a um bom tempo corrigindo e melhorando o set

Se testasse no seu set poderia analisar melhor as diferenças

Postado em

Se mudou os alto falantes, cabo e carro mudou toda a sua referência

O seu vc está a um bom tempo corrigindo e melhorando o set

Se testasse no seu set poderia analisar melhor as diferenças

Sim sim, pensei em fazer isso mas tava corrido... Mas sei lá vi o valor desse amp em média 400 reais a sd 1200 cheguei a ver por 360 reais e a 400.4 em média 160, 120 reais de diferença e mais facilidades pra um futuro upgrade...
Postado em

Ficaria sim, teria mais potência e mais possibilidade de ligação caso pense em mudar o set depois

saindo quase mesmo preço

vou ver o Sd-400.2 Evo 2 Black achei por 175 cada vai ficar bem melhor 2 desses então

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...