Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lipenur

Trio Caseiro ajuda com driver e woofer (qualidade)

Recommended Posts

Postado em

Desculpe colocar no trio, mas aqui o pessoal acaba ajudando mais (dando mais opinião).

A alguns anos cansei de ter som grande e pesado para "festinhas" (tinha que alugar carretinha para transportar), hj estou prezando pela praticidade (peso e volume).

Estou com uma caixa ativa Staner de 15" (imagem abaixo), que uso umas 4x por ano, já pensei em me desfazer algumas vezes e montar algo com sub-18... mas quando penso no peso e volume, desisto... a staner é pratica... não preciso mais carregar mesa e cabos (ou mesmo pc)...  em festinhas familiares ligo um pendrive... e ainda tem 2 entradas de microfone para o pessoal do karaokê. ainda com a vantagem de qualquer pessoa (familiares), poderem mexer sem minha ajuda (se não eu não curto a festa, viro DJ rsrsrs)

Estou querendo dar um UP nela... principalmente nas altas, a princípio colocar uma 220ti (o modelo trio tem a mesma qualidade?), o woofer talvez trocar o original por um snake esv650 (se a opção do sub abaixo não for viável) 

Portanto venho pedir a opinião sobre esse driver e woofer (Aberto a marcas)

SUB : Outra opção que tenho para melhorar o conjunto, é adicionar uma fonte (50A, pelo que entendi tiro até 1000w) na minha caixa sub do carro (na própria caixa tem um SD 3000 + disjuntor, td com engate rápido), que tem um extreme vermelho de 15", e posso controlar com um eq que regula corte e volume de sub separadamente.

OBS: festinhas = 50 pessoas no máximo

EQ que tenho parado em casa, controla low pass, e colume independente do sub

127244_da36a6fb88fb2e62353fc2099fa0f22a.

1054156_caixa-acustica-staner-sr-315a-15

Postado em

Eu não recomendo uma alteração sem analisar todo o sistema!

Exemplo.: A troca de um driver pode acabar destoando tudo. Do woofer, então!

O woofer dela foi feito pra esse conjunto de volume, amp e driver (divisor). Ao mudar isso, pode ser que fique bom, ruim ou não melhor nem "10 centavos".

Se quer algo diferente, sugir partir pra algo passivo organizado! Tipo 2x10" + ti na alta e um sub 15" ou 18"... 

Já pegando a deixa do som do teu carro, como já tem o extreme, tem a faca e o queijo na mão! Se ele tá bem alimentado numa boa, só colocar uma fonte e faz duas caixinhas de alta, pode ser 10+ti mesmo! Um par delas (em estéreo ficaria lindo de se ver) e teu sub, tá bom demais!

Umas duas dessas, tava bom demais! Junto com o extreme, perfeito pra até 100 pessoas! (sempre toque com elas em pedestal!)
Postado em

Obrigado bloom,

Estou sintindo falta de agudos nessa caixa ( e nem sou mto exigente, uso um neopoint de 30w para acompanhar o extreme no carro.

Já tentei com equalização da propria caixa + software do pc, mesmo assim não vira, falta agudos... ou coloco um tweeter nessa caixa ou troco o driver... estou mais propenso a "pagar pra ver" um 220ti 'cerca de 130,00), se ficar ruim, seguro ele para uma caixinha pro meu sogro.

Em relação a 10" +ti já tinha pensado nisso, mas é mais parafernalha para carregar... passei para meu sogro minha mesa behringer 12 canais + ampl + eq + 2 caixas passivas (+luzes e maquina fumaça), por que qualquer reunião da familia ou sítio era td isso para carregar e montar + fonte de audio...

Fiquei animado com o extreme! Ele acompanharia 2 caixas dessa? Então ele acompanha minha ativa.. o bom é que esse conjunto cabe certinho no fundo do porta malas (megane gt) e não me atrapalha em nada em viagens (filho pequeno).

Saí da ignorância para a praticidade... não quero mais carregar tralha.

eram 2 caixas de 15 com uns 200l cada + caixa tobogã com 2 subs para graves + 2 amplificadores de 980w cada + processador, eq, mesa... a torre de equipamentos dava 1,70m de altura.

Acho que estou ficando velho kkkkkk

Postado em

Então nesse caso vale arriscar a d220ti, primeiro pq é plug n play e segundo pq o custo é baixo! já o falante, não sei se seria tão de boas assim (eu não arriscaria).

Meu medo com a substituição era o d220ti "falar mais", mas se tu já sente falta das altas, troca logo! rs

Rapaz, esse lance da caixinha, se tu deixar o amp delas fixadas no carro e uns speakon, não tem mta dificuldade não! Plugou, já era! Fora que só leva em ocasiões especiais! Deixa o amp das 10+ti e a fonte já fixos no carro, instalado embutido bonitinho... e só pluga a caixa qdo for usar!

Então, as duas caixas já animam uma festa de boas, o extreme só ia dar um "tempero" a mais no grave... vale a pena!

Ou pode usar o extreme com a ativa sim! Um  bom crossover (que não é caro), vc corta o excesso de grave da ativa e deixa pro extreme.. e já era! 

Eu tô na mesma pegada, querendo qualidade e praticidade! Olha meu último projeto:

~200wrms aplicados na alta e ~700wrms no grave! hahaha

Postado em

Apenas para espantar um pouco as moscas, vou dar uma atualizada.

A caixa ativa estava parada a uns bons meses... e voltará a ativa no natal e fim de ano.

Fui ligar para ver se estava td em ordem e o driver original não estava funcionando, ao abrir ele, as 2 pontas do fio da bobina, estavam com zinabre, após dar uma limpada voltou a funcionar...

Mesmo assim providenciei um d220ti trio (único modelo que encontrei na Santa Ifigênia... que está uma decadência diga-se de passagem). Aproveitei e comprei uma fonte de 50A para alimentar o extreme de 15.

Como ficará a brincadeira:

Caixa ativa staner de 15" com driver 220ti

Equalizador pioneer 6200 com saída sub (deu uma bela diferença no som).

Caixa com extreme de 15 + sd3000 + fonte 50a.

Provavelmente entra uma mesa bheringer 1204 + pc com 8000 músicas raf e microfones sem fio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...