Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rattao

[VW Fox Rock in Rio 2014]

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Primeiro me apresentando,

Possuo um VW Fox Rock in Rio 2014 Branco. Apesar do carro ser a versão Rock in Rio, ele não vem com nenhum som em especial. Alto falantes comuns da vw, e um som 2 din no painel bem comum...

Primeiro set:

HU original

Conversor RCA da XScorpion

Kit duas vias Focal Integration 6 1/2"

Coaxial Focal Integration 6 1/2"

Amplificador DAT EX 5 Exclusive 5 canais

Subwoofer 8" FQ Audio QS 600 250WRms 4ohms bobinas simples (O Ivo ex técnico JL audio que fabrica), em caixa selada de 14 Litros, com madeira mdf de 21mm.

Cabos Technoise

Cabos RCA Stinger 4000 Series

Gostei muito do set no inicio, mas com o passar do tempo via que faltava alguma coisa, que o som já não me agrava mais tanto...

As coisas apertaram, e vendi praticamente tudo, só ficou o Subwoofer.

Em setembro deste ano, as coisas melhoraram e viajei para a Europa e trouxe alguns outros brinquedos para montar o som novamente. Mais especificamente em uma loja na França. Em outubro mesmo montei o som.

Set 2.

HU Original

Kit 2 vias Focal EXPERT PS 165FX linha Performance (saiu por 150 Euros)

Amplificador HERTZ HCP 4D 4 canais (saiu por 200 Euros)

Cabo Focal PS 15 (saiu por 19 Euros)

Subwoofer 8" FQ Audio QS 600 250WRms 4ohms bobinas simples (O Ivo ex técnico JL audio que fabrica), em caixa selada de 14 Litros, com madeira mdf de 21mm.

Nesse set, dessa vez resolvi fazer tratamento acústico nas portas dianteiras com manta asfáltica adesiva da Viapol 3 camadas. Muito fácil de aplicar, gruda fácil, dificil de tirar...

Não quis comprar o coaxial para colocar atrás pelas leituras que fiz no fórum para não perder o palco sonoro.

O amplificador e cross foram instalados embaixo do banco dianteiro (o porta malas do Fox é minusculo).

Não tenho conversor e cabos RCA, pois o amplificador tem entrada alta (vem direto da HU), diferencial na minha escolha do amplificador.

2 Canais em estero para mids e tweeter, 2 canais em bridge para o subwoofer.

Gostei muito do som, muito melhor que o set anterior, sem nenhum ruido (o anterior tinha um pouco de chiado nos tweeters), muito mais definição, tweeters não são estridentes, muito mais grave (os cortes do cross são em 55Hz para os mids).

Vou tentar colocar umas fotos aqui:

20171029_215239_zpsch8zd9jd.jpg

20171118_104504_zpslaaxch1q.jpg

20171118_104442_zpsobfveurt.jpg

20171029_215253_zpsqigvorhq.jpg

Focal%20PS15_zps8nmnagv1.jpg

subwoofer-10-fq-audio-qs600_zpsrjbve1yl.

20171222_095955_zps5qdepelt.jpg

20171222_100232_zpsv58wmwyc.jpg

Bom, é isso pessoal, compartilhar com vcs um som simples, sem muito acabamento, mas fica tudo escondidinho.

Editado por rattao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me impressionei com a qualidade e acabamento do kit. Já tive o prazer de ecutar um Focal Utopia, e também o Focal k2 (os amarelos de Kevlar). Esse kit é o mais top antes de chegar na linha K2. Pra mim, é mais musical, tem menos spl e nao estridente como o K2.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set, mas me diga uma coisa esse sub como ele se sai? Ele pode ser comparado a qual outro sub de marca mais conhecida?

Já vi anúncio dele no ML e vi vídeos no YouTube mas não achei nd aqui no fórum ....vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar a alta direto no amp não deu ruído?

Fiz isso no meu DLS ficou horrível.

Editado por maarcoss

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar a alta direto no amp não deu ruído?

Fiz isso no meu DLS ficou horrível.

Então, não deu ruido não. Os cabos que estou utilizando para fazer toda a ligação é o Focal Performance de 1,5mm. Excelente cabo. Internamente são 3 pares trançados de cobre. Muito legal. Passei os cabos de energia pela lateral esquerda, e os de alta que saem da HU pelo tunel central do carro. Não tenho probremas!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set, mas me diga uma coisa esse sub como ele se sai? Ele pode ser comparado a qual outro sub de marca mais conhecida?

Já vi anúncio dele no ML e vi vídeos no YouTube mas não achei nd aqui no fórum ....vlw

Então, o Ivo me comentou que o conjunto magnético e a carcaça são a mesma do Questto. O cobe parece de papelão com resina prensados...

Quando o sub estava ligado ao Dat Ex5, tocava bem melhor (450 Rms em 4 ohms). Responde bem, é mais musical do que SPL. Só testei em caixa selada. No amplificador atual (em bridge 262 WRms em 4ohms), percebi que falta um pouco de batida em volumes mais baixos.

Escuto muito rádio no carro, quando coloco cds originais, e mesmo musicas em mp3, ele responde muuuito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O amp e cross ta aberto para o banco traseiro quem sentar chutar eles? No meu eu fiz uma proteção em L para isso

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em um próximo upgrade, deixar o hertz só para o kit 2 vias fazendo bi-amplificação (o próprio cross já vem preparado pra isso), e comprar um outro amplificador mono só para o sub. Primeiro kit meu com cross, então estou com um pouco de receio de sair mexendo. Rs

Compartilhar este post

Link para o post

O amp e cross ta aberto para o banco traseiro quem sentar chutar eles? No meu eu fiz uma proteção em L para isso

Embaixo do banco do Fox, no assoalho tem uma divisão. A parte de trás é menor, e serve para as pessoas ajeitarem os pés mesmo. Instalei tudo na parte da frente. Quem senta no banco dianteiro não encosta nos equipamentos. Na fptp dá pra ver um suporte preto de aço, o extintor fica preso nele, e ajuda a proteger. Tirei o extintor para tirar a foto.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Embaixo do banco do Fox, no assoalho tem uma divisão. A parte de trás é menor, e serve para as pessoas ajeitarem os pés mesmo. Instalei tudo na parte da frente. Quem senta no banco dianteiro não encosta nos equipamentos. Na fptp dá pra ver um suporte preto de aço, o extintor fica preso nele, e ajuda a proteger. Tirei o extintor para tirar a foto.

b306b37b4ec020a85bea6743b1620aab.jpg

O meu tive que fazer uma proteção de modo que ficasse protegido pelo banco de trás pra ninguém chutar

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tive que fazer uma proteção de modo que ficasse protegido pelo banco de trás pra ninguém chutar

Poxa, que legal! O seu tem um ótimo espaço! Ficou muito bom com a proteção!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo set!!

Em qual loja comprou esses focais ? E o amp ?

Estava procurando no amazon da Espanha, mas o menor preço foi 250 euros -/+ ...

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo set!!

Em qual loja comprou esses focais ? E o amp ?

Estava procurando no amazon da Espanha, mas o menor preço foi 250 euros -/+ ...

valeu!!

Obrigado! Eu comprei os intens na loja física em Paris. O site da loja é este:

http://www.sebastoautoradio.net/search-marque.php

Mas não sei se eles enviam para o brasil... O legal que comprando lá, como é para uso no brasil, vc tem direito ao payback, que seria o valor do imposto, eu restitui o valor (13%) no aeroporto, por isso ficou mais barato ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Taí um kit q gostaria de ouvir.

Po Alves, primeiramente parabéns pelos seus projetos! Sempre acompanho, são de grande riqueza de detalhes e ajudam bastante a ter ideias. Se estiver por Santo André - SP qualquer dia, terei o prazer de mostrar o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Po Alves, primeiramente parabéns pelos seus projetos! Sempre acompanho, são de grande riqueza de detalhes e ajudam bastante a ter ideias. Se estiver por Santo André - SP qualquer dia, terei o prazer de mostrar o som.

O pessoal tem organizado uns bons encontros. Tenho muita vontade de ir. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...