Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ygo5

Ajuda para montar um som com CM e Morel

Recommended Posts

Fala galera! 

Tenho um Civic 12-16 e pretendo montar um som para ele.

Seria som interno focado em qualidade sem fazer questão de graves potentes.

Dei uma pesquisada e escolhi as seguintes peças:

 

Central Multimídia Pioneer Avic-F80tv

Kit 2 Vias Morel Tempo Ultra 2 Way 6 (6 pols. / 240W RMS)

Subwoofer Morel Primo 104 (10 pols. / 300W RMS)

Módulo Amplificador Digital SounDigital SD1200.4D Canais Evolution II - 2Ω

 

Tenho pouco conhecimento e vim pedir ajuda para vcs.

Aceito sugestões, principalmente para amp. Vlw!

Editado por ygo5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, está muito equilibrado o que você escolheu.

 

Minha sugestão é adicionar um SD1200 pro SUB e bi amplificar o Kit duas vias.

 

Como é um sedan, talvez colocar dois subs seja interessante. Pode ser o próprio morel primo.

 

Capriche no tratamento das portas, faz diferença.

 

Cabos fazem diferença. Te recomendo RCAs Ley Line e Speakers Tiaflex hi definition (este ultimo achei na R2 Audio).

 

 

Abraço! Manda ver que está no caminho certo!

Opa obrigado pela resposta

No caso o amp é 1200  2Ω e os morel são 4Ω 

Se adicionar o SD1200 pro SUB e bi amplificar o Kit duas vias não vai ficar mta potencia nos amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit em 4 ohms tocará no dobro da impedancia, no caso 150w por canal, só controlar a potencia enviada com pouco ganho.

Mas caso queira um amp mais refinado para o estereo, há outras boas opções, eu iria em algum Classe AB para o kit em Bi-Amp e a Sd 1200 para um par de subs, como falado la em cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set bem equilibrado, eu talvez como o amigo sugeriu iria em um amp pro kit e um amp pro sub... A questão de potência não seria um problema só tomar cuidado com ganho e com o volume... Quanto a questão de bi amplificar como eu nunca fiz acredito que seja melhor montar passivo primeiro e depois de conheçer melhor o kit e o som deles pensar em motar ativo, a não ser que tenha experiencia, pra fazer Os cortes ativos e bi amplificar o kit...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bi-Amplificar pode ser passivo.

 

Mas realmente não é o caso, o Cross não faz bi-amp.

Kit passivo que permite bi amp só conheço o mbquart... Conheçe alguém que faça ou algum outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera considerando que pretendo ficar só com 1 sub vcs acham que uma dupla 

 

Amplificador Hertz HCP4 2 Ohms 4x 95 Wrms AB 

SD600.1D 2 Ohms

 

seria mto superior a um 

Amplificador Club 800.4/V2 

?

 

Quanto de bateria eu precisaria para isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bi-Amplificar pode ser passivo.

 

Mas realmente não é o caso, o Cross não faz bi-amp.

 

Acho melhor ficar com 1 amp só então.

Estou pensando no audiophonic htech blow four

Editado por ygo5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, corre longe dos audiophonics. É muito marketing pra pouca qualidade. Vc tá no caminho certo, mantém a SD 1200.4 que ela supre os teus morel e a qualidade fica muito melhor que esses audiophonics. Esses amps da soundigital são muito bem conceituados, sendo melhores que muitos amps AB. Eu estou com uma SD 1200.4 para os morel ultra e uma SD 1200.1 evo II para um sub JL 12w1 no meu carro e, vou te falar, toca que é uma beleza e sem bi-amp.

 

Esse Hcp4 da hertz é um bom amp também, só que teus kits vão passar fome com ele, a não ser que faça duas bridges.

 

Os kits morel tempo precisam de potência pra tocar bem, se não falta fôlego.

 

Eu, particularmente, não ouvi ainda um kit morel tocando com amp da hertz, então não sei te dizer como fica. Agora, quanto ao SD 1200.4, pode ir sem medo de errar.

 

Eu só trocarei os SD quando achar uns amp AB muito bons mesmo, com muita qualidade, que aí sim vale a pena.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, corre longe dos audiophonics. É muito marketing pra pouca qualidade. Vc tá no caminho certo, mantém a SD 1200.4 que ela supre os teus morel e a qualidade fica muito melhor que esses audiophonics. Esses amps da soundigital são muito bem conceituados, sendo melhores que muitos amps AB. Eu estou com uma SD 1200.4 para os morel ultra e uma SD 1200.1 evo II para um sub JL 12w1 no meu carro e, vou te falar, toca que é uma beleza e sem bi-amp.

 

Esse Hcp4 da hertz é um bom amp também, só que teus kits vão passar fome com ele, a não ser que faça duas bridges.

 

Os kits morel tempo precisam de potência pra tocar bem, se não falta fôlego.

 

Eu, particularmente, não ouvi ainda um kit morel tocando com amp da hertz, então não sei te dizer como fica. Agora, quanto ao SD 1200.4, pode ir sem medo de errar.

 

Eu só trocarei os SD quando achar uns amp AB muito bons mesmo, com muita qualidade, que aí sim vale a pena.

 

A ideia seria fazer duas bridges no Hcp4. 

Combinado com o SD 1200.1 evo II para o sub formaria um bom sistema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia seria fazer duas bridges no Hcp4.

Combinado com o SD 1200.1 evo II para o sub formaria um bom sistema?

Cara com o valor do hcp4 vc compra os 2 sd praticamente... Não que ele seja ruim, mas como o alves citou em outro tópico: "enquanto aqui no brasil usamos importados os gringos estão usando sd" ou algo parecido kkkk e sem ser fanboy nem nada quem ta usando tá gostando inclusive eu que uso um 400.4 e só trocaria por um 800.4 ou 1200.4, ou um ab muito bom( mas minha grana tá curta hehehe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor ficar com 1 amp só então.

Estou pensando no audiophonic htech blow four

Concordando com o amigo que falou acima, a Audiophonic é muito marketing pra pouca qualidade(mas não que seja ruim), mas surpreendentemente testei a Blow Four de um amigo, que estava aqui comigo, e o fiquei de boca aberta com a pureza e naturalidade do kit tocado com ela, sem contar a força do sub em bridge, nesse modelo em específico eu iria sem medo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor ficar com 1 amp só então.

Estou pensando no audiophonic htech blow four

Concordando com o amigo que falou acima, a Audiophonic é muito marketing pra pouca qualidade(mas não que seja ruim), mas surpreendentemente testei a Blow Four de um amigo, que estava aqui comigo, e o fiquei de boca aberta com a pureza e naturalidade do kit tocado com ela, sem contar a força do sub em bridge, nesse modelo em específico eu iria sem medo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia seria fazer duas bridges no Hcp4.

Combinado com o SD 1200.1 evo II para o sub formaria um bom sistema?

Sem duvidas, eu partiria pra essa configuraçao mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas, eu partiria pra essa configuraçao mesmo.

Oooouuuu considerando a diferença de grana daria pra comprar um Hertz hdp5 que esta vendendo nos classificados, que deve ter um canal mono bem melhor que o SD.

(nao conheço quem está vendedo, ok? Nao eh propaganda, mas sim o que eu faria)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, corre longe dos audiophonics. É muito marketing pra pouca qualidade. Vc tá no caminho certo, mantém a SD 1200.4 que ela supre os teus morel e a qualidade fica muito melhor que esses audiophonics. Esses amps da soundigital são muito bem conceituados, sendo melhores que muitos amps AB. Eu estou com uma SD 1200.4 para os morel ultra e uma SD 1200.1 evo II para um sub JL 12w1 no meu carro e, vou te falar, toca que é uma beleza e sem bi-amp.

 

Esse Hcp4 da hertz é um bom amp também, só que teus kits vão passar fome com ele, a não ser que faça duas bridges.

 

Os kits morel tempo precisam de potência pra tocar bem, se não falta fôlego.

 

Eu, particularmente, não ouvi ainda um kit morel tocando com amp da hertz, então não sei te dizer como fica. Agora, quanto ao SD 1200.4, pode ir sem medo de errar.

 

Eu só trocarei os SD quando achar uns amp AB muito bons mesmo, com muita qualidade, que aí sim vale a pena.

 

Os cortes dos amp SD 1200.4 parece que não em ajustes de filtros (crossover) igual os amp Class AB tem, pelo que vi tem apenas ajuste de ganho e uma chave seletora de filtro HP/Full/LP (ou seja, corte é fixo) a falta destes ajustes é determinante para meu caso por exemplo???, onde estou montando um Kit usando Central multimídia original do carro que possui apenas EQ 3 bandas e nenhum outro ajuste.

Editado por allisonsilva92

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cortes dos amp SD 1200.4 parece que não em ajustes de filtros (crossover) igual os amp Class AB tem, pelo que vi tem apenas ajuste de ganho e uma chave seletora de filtro HP/Full/LP (ou seja, corte é fixo) a falta destes ajustes é determinante para meu caso por exemplo???, onde estou montando um Kit usando Central multimídia original do carro que possui apenas EQ 3 bandas e nenhum outro ajuste.

 

Normalmente os corte do hp/lp devem ser em 80hz, que é o necessário para um som como o seu

Em outros AMP mesmo que seja variável, não consegue se saber ao certo em quanto está sendo feito o corte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente os corte do hp/lp devem ser em 80hz, que é o necessário para um som como o seu

Em outros AMP mesmo que seja variável, não consegue se saber ao certo em quanto está sendo feito o corte

 

Então se acha que vale a pena a economia? Pois como um outro rapaz disse. Com o preço de um amp Class AB dá pra comprar dois amp SD Class D kkkk 

 

Um SD 800.4 que já seria suficiente para tocar um kit 2 vias morel maximo + 1 sub 350~400RMS me custaria +- 400 reais só o amp.

 

Para tocar esse mesmo kit usando um Class AB (pelos menos os modelos e marcas que conheço) custaria muito mais que o dobro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então se acha que vale a pena a economia? Pois como um outro rapaz disse. Com o preço de um amp Class AB dá pra comprar dois amp SD Class D kkkk

 

Um SD 800.4 que já seria suficiente para tocar um kit 2 vias morel maximo + 1 sub 350~400RMS me custaria +- 400 reais só o amp.

 

Para tocar esse mesmo kit usando um Class AB (pelos menos os modelos e marcas que conheço) custaria muito mais que o dobro.

Sim seria suficiente... O seu gargalo seria o sinal do player, usei assim um bom tempo e quando troquei o player percebi o quanto tava limitado o sistema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cortes dos amp SD 1200.4 parece que não em ajustes de filtros (crossover) igual os amp Class AB tem, pelo que vi tem apenas ajuste de ganho e uma chave seletora de filtro HP/Full/LP (ou seja, corte é fixo) a falta destes ajustes é determinante para meu caso por exemplo???, onde estou montando um Kit usando Central multimídia original do carro que possui apenas EQ 3 bandas e nenhum outro ajuste.

 

No SD os cortes são feitos em 80hz. O que daria pra fazer, seria fazer os cortes na HU em 50 HZ, pra descerem bem os mids e deixar o amp em full. Mas pelo que você está me falando, parece que sua HU não possui estes ajustes. Então faz HPF com 80hz, que é a única configuração do SD e, assim que puder, compre uma HU melhor que possua os ajustes de cortes, bem como 3way, assim vc consegue bi-amplificar e fazer os cortes na HU e terá uma melhora significativa no palco sonoro e na qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim seria suficiente... O seu gargalo seria o sinal do player, usei assim um bom tempo e quando troquei o player percebi o quanto tava limitado o sistema...

 

No SD os cortes são feitos em 80hz. O que daria pra fazer, seria fazer os cortes na HU em 50 HZ, pra descerem bem os mids e deixar o amp em full. Mas pelo que você está me falando, parece que sua HU não possui estes ajustes. Então faz HPF com 80hz, que é a única configuração do SD e, assim que puder, compre uma HU melhor que possua os ajustes de cortes, bem como 3way, assim vc consegue bi-amplificar e fazer os cortes na HU e terá uma melhora significativa no palco sonoro e na qualidade.

 

HU bem difícil trocar, pois trata-se de um Fiat Argo. Ela fica praticamente embutida no painel, apenas a tela fica para fora (Foto da HU). Acho que neste carro só tenho o opção de continuar com ela ou trocar por um player 1 DIN(o que não pretendo).

 

Por isso que queria "corrigir" esse problema da melhor forma possível com equipamentos externos, sei la um amplificador com bons ajustes, processador de audio, crossover. Mas que não seja tão caro. Minha intenção é apenas ter um kit SQ de entrada legal. Nada de Hi-Fi extremo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HU bem difícil trocar, pois trata-se de um Fiat Argo. Ela fica praticamente embutida no painel, apenas a tela fica para fora (Foto da HU). Acho que neste carro só tenho o opção de continuar com ela ou trocar por um player 1 DIN(o que não pretendo).

 

Por isso que queria "corrigir" esse problema da melhor forma possível com equipamentos externos, sei la um amplificador com bons ajustes, processador de audio, crossover. Mas que não seja tão caro. Minha intenção é apenas ter um kit SQ de entrada legal. Nada de Hi-Fi extremo.

 

Cara, o que eu posso te dizer é o seguinte. Primeiro de tudo, o que manda na qualidade sonora é o sinal enviado pela HU para o resto do sistema. Vc pode comprar um monte de perfumarias, mas o que fará na verdade é apenas processar o sinal ruim que vem da HU. Não sei se tua HU tem saída RCA...

 

Porém, isso não quer dizer que vc não terá uma melhora no sistema de som do seu carro. Claro que irá! Terá até uma melhora até um pouco significativa em relação aos originais. Mas qualidade mesmo, de verdade, se não trocar de HU, não vai ter. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então se acha que vale a pena a economia? Pois como um outro rapaz disse. Com o preço de um amp Class AB dá pra comprar dois amp SD Class D kkkk 

 

Um SD 800.4 que já seria suficiente para tocar um kit 2 vias morel maximo + 1 sub 350~400RMS me custaria +- 400 reais só o amp.

 

Para tocar esse mesmo kit usando um Class AB (pelos menos os modelos e marcas que conheço) custaria muito mais que o dobro.

 

Eu usaria, até que pelo custo se não te agradar é fácil revender e trocar

 

Como vai ser feita essa instalação e qual conversor vai usar, vai influenciar no resultado

Tem até um tópico com um set bem parecido numa amarok usando justamente a sd800.4evo2 na seção de qualidade

 

Pense em adquirir um converso de melhor qualidade para o seu som e até num DSP, porém tem um custo elevado

mas vantagem do DSP que é um custo que vai poder aproveitar em outros carros e sets

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria, até que pelo custo se não te agradar é fácil revender e trocar

 

Como vai ser feita essa instalação e qual conversor vai usar, vai influenciar no resultado

Tem até um tópico com um set bem parecido numa amarok usando justamente a sd800.4evo2 na seção de qualidade

 

Pense em adquirir um converso de melhor qualidade para o seu som e até num DSP, porém tem um custo elevado

mas vantagem do DSP que é um custo que vai poder aproveitar em outros carros e sets

 

Eu vi esse tópico, conversor não tem muito segredo neh, pode ser qualquer um?

 

Qual seria o custo de um DSP que seja o suficiente? (Processador JFA DX4?)

Editado por allisonsilva92

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse tópico, conversor não tem muito segredo neh, pode ser qualquer um?

 

Qual seria o custo de um DSP que seja o suficiente? (Processador JFA DX4?)

O converso é simples

Mas se usar qualquer um vai gerar ruído e ter mais perca de qualidade

 

Procure algum "melhor", como dat, db link, connecti, etc

Alguns vêm com saida e controle separado de grave

 

Os DSP desse estilo são mais para trio, em som interno os que usei ficaram melhor sem esses processadores

Se for arriscar algum, procure se tenha entradas e saídas estéreo pelo menos

 

Bom seria algum pra som interno mesmo, como bit ten

Existem outros com preço melhor, as vezes algum outro user pode de dar dica, que conheço poucos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...