Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arkham

Corsa Hatch SQ ground zero+JL após um ano

Recommended Posts

Gostaria de compartilhar a minha pequena experiência com SQ. Fiz toda instalação e compras dos equipos , com muita ajuda aqui do fórum e em especial o user Lfelipe , q deixo explícito meus sinceros agradecimentos.

Bom ... Vou dar um feedback de como foi o projeto:

HU Pioneer golfinhos / atual dvd 2 Din 2880bt

Amplificador ground zero gztx 4215 titanium 4x90 RMS

Kit2 vias ground zero radioactive gzrc 165fx 110rms

Sub JL 12 w0v3 350rms ou 300 não me recordo

Caixa de fibra lateral da quality de 33l

Cabo RCA knoconcepts krystal

Fiação technoise

Blufer dos mids de madeira sem direcionamento

Tw no retrovisor sem direcionamento

Tratamento das portas com Malta asfáltica e feltros

Após a instalação tive problemas com chiados , resolvido fazendo aterramento do cabo RCA.

Com a HU do golfinho fiquei poucos meses , fiz um up pra o dvd 2880 , saídas de 4v diferente dos 2v do golfinho , assim sendo tive q recalibrar as regulagens de ganho do amplificador, pois ficaram muito elevados, depois de mais uns meses , notei um barulho no mid da porta direita , pensei q havia estourado , levei no técnico pra concertar e pra minha surpresa , ele disse q estava 100% , era apenas uma fagulha .

Regulagens usada após a troca da hu

Amplificador TDS canais em Full

Sensibilidade (ganho) cerca de 60%

Bass boost canal bridge 0 a 12db , uso em 10db

Todas regulagens de corte foram feitas pela HU .

Corte dos kit 2 vias alternava em 50 e 63 hz e slope tbem variável

Corte do sub alternava em 50 , 63 e 80hz slope tbem variável

Posição de escuta sempre lado esquerdo motorista , equalizador em flat , TA sempre ligado , com ajuste pré estabelecido como inicial sem alterações minha , Bass boost em +3 , nível de saída +3 dB no kit lado passageiro , pra fazer um alinhamento de tempo , e as vzs aumentava até 5db o nível de saída do sub qando queria mais graves .

Com essa regulagens o volume ficava alto no número 16 de um total de 40 volume máximo da HU msm sabendo q estava incorreto ficou até os dias atuais rsrs.

Fiz um novo ajuste ontem :

Sensibilidade (ganho) amplificador reduzi pra 25%

Bass boost reduzi pra 6db

Volume máximo no player 24 cerca de 60% do total HU

Equalizador em flat reduzi um dB nas duas faixas mais altas ( agudo ) das 13 bandas disponíveis

Corte kit 2 vias 63hz slope em 12db

Corte sub em 63hz slope 24db

Bass boost em 0

TA ligado e ajustado manualmente

Essa regulagem deu uma grande melhorada na qualidade geral do som.

O TA fiz uma medição com fita métrica dos mids e tws de cada lado , com esses números tirei uma média do mid e tw esquerdo e direito, essa distância eu apliquei na HU , e ainda ajustei pelo ouvido um pouco a mais ou pouco a menos dos centimetros obtidos na fita métrica , senti o palco centralizado dessa forma, o sub ficou mais manso , porém presente , a sensação é q o sub está no palco a frente e não atrás , ficou harmônico .

Essa foi minha experiência pessoal em relação aos meus equipamentos , lembrando q esse é meu primeiro set , regulei da forma que mais me agradou , com objetivo principal qualidade ; suave , limpo e gostoso de ouvir , não causando canseira aos ouvidos em volume alto e por um tempo mais longo .Estou na fase de aprendizagem.

Não me arrependi em nenhum momento de ter optado por um som de qualidade , apesar de ter um custo elevado a se comparar com.um som " sem qualidade", vale muito a pena , os ouvidos agradecem rsrs.

Vou atualizar o tópico com algumas fotos do som dentro do carro , e irei fazer um vídeo pra Mostar a minha regulagem pessoal e tocando um som , pra terem uma ideia de como ficou.

Gostaria q alguém pudesse dar uma contribuição em relação as regulagens q fiz pra esse set , se estou no caminho certo ou errado.

Criei o tópico pra registrar o meu feedback desse set , pois estou pretendendo fazer um upgrade no futuro próximo , caso venha a fazer as trocas , terei um registro dessa combinação de equipos atuais , uma recordação.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...