Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ádamo

Subwoofer Toyota SW4 7 lugares

Recommended Posts

Prezados,

 

Gostaria de uma opinião/indicação de Subwoofer que possua baixa litragem para caixa selada que tenha um excelente CUSTO X BENEFÍCIO. O mesmo será instalado na minha SW4 2009 que tem 7 lugares e não posso ocupar exageradamente o porta-malas.

 

Para ficar mais fácil dos amigos indicarem, o projeto ao qual quero instalar é simples.

Som interno/ambiente, substituindo o som original por um 2 din Alpine IVE-W530 (já instalado), substituindo o alto-falantes originais por kits 2 vias Sony XS-HT170sn Linha Black (já possuo, falta instalar), amplificador ainda não pensei pois optarei por um pequeno e que não fique aparente para não ocupar espaço e quero colocar um subwoofer pequeno, com caixa de baixa litragem e assim espero conseguir um som de melhor qualidade.

 

Alguém poderia me ajudar/indicar?

 

Desde já agradeço.

Editado por Ádamo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo a primeira coisa é você falar quais são as suas pretensões e preferências.

É apenas um sub para somar ao som oem?

Vai mudar outras coisas.

Ex: kit, hu e colocar amplificadores.

Qual estilos de músicas?

Orçamento.....

Indicar um sub é muito vago.

Editado por cirors
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo a primeira coisa é você falar quais são as suas pretensões e preferências.

É apenas um sub para somar ao som oem?

Vai mudar outras coisas.

Ex: kit, hu e colocar amplificadores.

Qual estilos de músicas?

Orçamento.....

Indicar um sub é muito vago.

Cirors, obrigado pela observação e acabo de editar meu post.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... Usa o NAR cs3 de 10" em caixa selada de 20 litros. Ou se quiser qualidade mesmo, compra um JL audio 10w1v3. Eu uso um de 12 e a caixa é de 31 litros, o de dez deve ser um pouco menos.

 

Kit 2 vias vc já tem ou vai comprar? Se for comprar pega um Kit 2 vias Nar série 2 ou 3 (se vc pesquisar bem, encontra o série 3 pelo preço do 2) que é melhor que esse sony pra SQ.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... Usa o NAR cs3 de 10" em caixa selada de 20 litros. Ou se quiser qualidade mesmo, compra um JL audio 10w1v3. Eu uso um de 12 e a caixa é de 31 litros, o de dez deve ser um pouco menos.

 

Kit 2 vias vc já tem ou vai comprar? Se for comprar pega um Kit 2 vias Nar série 2 ou 3 (se vc pesquisar bem, encontra o série 3 pelo preço do 2) que é melhor que esse sony pra SQ.

Ricardo, obrigado pelas suas dicas dos subs e vou analisar as opções que me passaste.

Com relação aos kits duas vias, eu já os possuo há algum tempo e vou usá-los. Mas obrigado pela dica.

 

P.S.: Tem bastante tempo que não mexo com som automotivo e não conhecia a NAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra comprar dois nar sw3 com o preço de um 10w1v3, vai do que você quiser investir, ambos são excelentes subwoofers, tendo como vantagem (ou não, dependendo o que você ouve) o 10w1 pelo fato de ele ser mais gordo, característico dos jl.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra comprar dois nar sw3 com o preço de um 10w1v3, vai do que você quiser investir, ambos são excelentes subwoofers, tendo como vantagem (ou não, dependendo o que você ouve) o 10w1 pelo fato de ele ser mais gordo, característico dos jl.

Igor, estou vendo os valores e realmente a JL tem um valor mais alto más em compensação a qualidade é indiscutível. 

Não estou querendo gastar muito e como disse, não posso ocupar o porta-malas. Estou pensando fazer uma caixa na lateral... vi uma foto na net e ficou muito bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igor, estou vendo os valores e realmente a JL tem um valor mais alto más em compensação a qualidade é indiscutível.

Não estou querendo gastar muito e como disse, não posso ocupar o porta-malas. Estou pensando fazer uma caixa na lateral... vi uma foto na net e ficou muito bacana.

Se você não atravessar o cavalo na frente da carroça da pra pegar coisa bacana, sempre aparece aqui coisa boa e barata. Os jl’s são bacanas, preço salgado, mas bacanas.

 

Eu mesmo comprei um 10w1v3 impecável por 350,00 :), mas tem mais subs bacanas com valor bom, um deles é o nar. Basta ir atrás de subwoofers para caixa selada, depende tudo também de seu gosto musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não atravessar o cavalo na frente da carroça da pra pegar coisa bacana, sempre aparece aqui coisa boa e barata. Os jl’s são bacanas, preço salgado, mas bacanas.

 

Eu mesmo comprei um 10w1v3 impecável por 350,00 :), mas tem mais subs bacanas com valor bom, um deles é o nar. Basta ir atrás de subwoofers para caixa selada, depende tudo também de seu gosto musical.

 

Tem os NAR, On Audio, alguns Hertz, RE, JL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não atravessar o cavalo na frente da carroça da pra pegar coisa bacana, sempre aparece aqui coisa boa e barata. Os jl’s são bacanas, preço salgado, mas bacanas.

 

Eu mesmo comprei um 10w1v3 impecável por 350,00 :), mas tem mais subs bacanas com valor bom, um deles é o nar. Basta ir atrás de subwoofers para caixa selada, depende tudo também de seu gosto musical.

Igor, valeu pela dica.

Não estou com pressa... 

Primeiramente andei pesquisando os Sub's novos, daí vi os valores e freei a compra. Andei pesquisando na OLX aqui em Brasília e achei um 12W0V3-4 300w rms por R$ 400,00 com caixa, só que a caixa é dutada... o que desanimou um pouco devido ser maior do que uma selada.

 

Mas vou procurar com calma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... Usa o NAR cs3 de 10" em caixa selada de 20 litros. Ou se quiser qualidade mesmo, compra um JL audio 10w1v3. Eu uso um de 12 e a caixa é de 31 litros, o de dez deve ser um pouco menos.

 

Kit 2 vias vc já tem ou vai comprar? Se for comprar pega um Kit 2 vias Nar série 2 ou 3 (se vc pesquisar bem, encontra o série 3 pelo preço do 2) que é melhor que esse sony pra SQ.

E você já ouviu esse kit Sony XS-HT170sn tocando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E você já ouviu esse kit Sony XS-HT170sn tocando?

Juliano, eu os possuo a alguns anos e ao meu ver tocam muito bem.

Não deixam a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, eu os possuo a alguns anos e ao meu ver tocam muito bem.

Não deixam a desejar.

Sim, perguntei pro amigo ali em cima, pois falou que o NAR é melhor que o sony, mas muitas vezes o pessoal faz essas comparações sem ao menos ter ouvido os dois tocando pra comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...