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rafafmoura

[Ka SE 2017/2018] Novo Projeto SQ

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Troquei o carro faz um mês (antes um Celta com set SQPL) e por pegar um carro novo, decidi fazer um som menor, que “destrua” menos o carro, e como não tinha feito um post do projeto anterior, vou começar esse.

 

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Som original é um MyConnection (by Clarion) sem CD, muito limitado na minha opinião.

 

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7 dias com o carro, troquei os full range 6” originais pelo meu kit Morel Maximo (com up de Tweeter, usando um DLS)

 

A diferença foi imensa, pelo fato dos mids serem em cima na porta, o palco subiu bastante.

 

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Suporte de AlumiZinco(material de calha) para o Tweeter na base do retrovisor, encaixando la, até decidir qual tweeter usar e moldar acima do comando do retrovisor manual.

 

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Tweeters Direcionados para o motorista

 

Após 1 mês com o carro, comprei a moldura 2 din com gaveta adaptadora pra 1 din e montei ontem (15/11/2017)

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Moldura meio mal acabada, precisou ser lixada em seu perímetro ao redor para tirar algumas rebarbas e encaixar perfeitamente.

 

O som com o player Kenwood melhorou mais ainda, parecem 2 subs dentro das portas, ligados direto no player, fora o brilho que o tweeter ganhou e a dinâmica na parte de médios.

 

Próximo passo é instalar o amp (Clarion XR2420 pro kit em 2 canais e bridge pro sub), que provavelmente será embaixo do banco db8518c77949d85d2019ef0c69e19613.jpg

Tem bastante espaço ali

 

Será feito o upgrade de mids (e cross tb usarei outro) na próxima vez que abrir a porta, já para passar os speakers do amp, mids Helix Precision P206

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Sub vou usar um DLS W310 (provisório nessa caixa), como a ideia é um set sem ser muito forte, esse sub casa muito bem.

 

Espero que tenham gostado, próximas atualizações vou postando aqui

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Ficando show o trampo.

Mas o Clarion não vai ficar meio fraco pra empurrar o Sub?

Ficaria 60w pra cada lado do Kit e 180 na bridge pro Sub.

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vai fazer tratamento acustico nas portas?

À princípio sem tratamento, ja gostei do resultado com a porta original, mas no futuro acredito que seja o último passo

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Ficando show o trampo.

Mas o Clarion não vai ficar meio fraco pra empurrar o Sub?

Ficaria 60w pra cada lado do Kit e 180 na bridge pro Sub.

Meu sub DLS tem 120w só, o Clarion com 180w vai ser suficiente, mas já tá encomendado um Mosconi 120.4 pra upgrade depois, até ele chegar fica o Clarion

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Set bem bacana!!! Usando os x do Morel?

X vc quis dizer o cross? Se for, sim o cross do morel, colado com dupla face dentro da porta, que será trocado pelo do kit Alpine SPX Reference (que faz Bi-Amp) ou um feito com capacitores mundorf que tenho aqui, vou testar os dois

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Troquei o carro faz um mês (antes um Celta com set SQPL) e por pegar um carro novo, decidi fazer um som menor, que “destrua” menos o carro, e como não tinha feito um post do projeto anterior, vou começar esse.

 

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Som original é um MyConnection (by Clarion) sem CD, muito limitado na minha opinião.

 

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7 dias com o carro, troquei os full range 6” originais pelo meu kit Morel Maximo (com up de Tweeter, usando um DLS)

 

A diferença foi imensa, pelo fato dos mids serem em cima na porta, o palco subiu bastante.

 

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Suporte de AlumiZinco(material de calha) para o Tweeter na base do retrovisor, encaixando la, até decidir qual tweeter usar e moldar acima do comando do retrovisor manual.

 

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Tweeters Direcionados para o motorista

 

Após 1 mês com o carro, comprei a moldura 2 din com gaveta adaptadora pra 1 din e montei ontem (15/11/2017)

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Moldura meio mal acabada, precisou ser lixada em seu perímetro ao redor para tirar algumas rebarbas e encaixar perfeitamente.

 

O som com o player Kenwood melhorou mais ainda, parecem 2 subs dentro das portas, ligados direto no player, fora o brilho que o tweeter ganhou e a dinâmica na parte de médios.

 

Próximo passo é instalar o amp (Clarion XR2420 pro kit em 2 canais e bridge pro sub), que provavelmente será embaixo do banco db8518c77949d85d2019ef0c69e19613.jpg

Tem bastante espaço ali

 

Será feito o upgrade de mids (e cross tb usarei outro) na próxima vez que abrir a porta, já para passar os speakers do amp, mids Helix Precision P206

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Sub vou usar um DLS W310 (provisório nessa caixa), como a ideia é um set sem ser muito forte, esse sub casa muito bem.

 

Espero que tenham gostado, próximas atualizações vou postando aqui

 

Conheço muito bem esses mids!  [¨]

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Faltou só o Mosconi 120.4 ali...

Achei outro a venda num preço bom, semana que vem ta ai pra completar o set

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Achei outro a venda num preço bom, semana que vem ta ai pra completar o set

 

Show! 

 

Vai ficar um belíssimo set!

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Meu sub DLS tem 120w só, o Clarion com 180w vai ser suficiente, mas já tá encomendado um Mosconi 120.4 pra upgrade depois, até ele chegar fica o Clarion

Interessante, difícil achar Sub com potência baixa assim, deve render muito bem. Top!

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Muito legal Rafa , acompanhando o projeto.... Curioso pra saber como o amp. Mosconi 4x120rms vai tocar o seu kit .

Abraços

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Atualizando, o Mosconi 120.4 chegou, aproveitei a bateria que não to usando do set e testei ele junto com o sub DLS (que em um canal do amp tocou muito bem, me impressionei) e o mid Helix (agradecendo ao Tomas Graeff) que aparentemente tem um timbre muito bonito e desceu bastante na caixa, em breve começo a montar o set.

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Vamos atualizar:

 

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Suporte para o amp e crossovers embaixo dos bancos feitos, coberto de carpete na frente e colado com velcro no assoalho, ficou bem firme e protegendo o amp de futuros chutes

 

 

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Detalhe aos rcas Ley Line, Axum (com plugs Loth) para o sub em bridge e Giza (com plugs Nakamichi) para o estereo.

 

 

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Speakers Tiaflex High Definition 2x1,5mm para os tweeters (com 2x3mm do amp para o cross) e cabo PP 2x2,5mm 100% cobre para os mids.

 

 

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Com os cabo passados já no lugar, sem nenhum ficar enrolado (criando uma bobina), sobrando para um futuro passar o amplificador para o porta malas.

 

 

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Speakers vão para baixo do outro banco, onde ficarão os crossovers, e de lá seguirão para a porta os cabos individuais, ja deixando preparado para um futuro upgrade usando bi-amp ativo.

 

Na segunda feira terminarei as portas e estará tudo tocando.

Editado por rafafmoura

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No meu coloquei o amplificador em baixo do banco também. Mas tive alguns inconvenientes.

Para limpar, ou aspirar era muito ruim. Acabei jogando tudo pra mala mesmo.

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Legal a ideia do suporte embaixo do banco

 

Mas não seria interessante deixar alguns furos, para poder ventilar melhor o amp?

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Legal a ideia do suporte embaixo do banco

 

Mas não seria interessante deixar alguns furos, para poder ventilar melhor o amp?

Tem espaço pra ventilar pela frente e os lados, não ta totalmente fechado não

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Tem espaço pra ventilar pela frente e os lados, não ta totalmente fechado não

 

O banco não tem nenhum acabamento lateral? Pelas fotos pareceu bem justo

 

Mas deve servir sim para ventilar, até pq mesmo no porta mala as vezes fica bem fechado também

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O banco não tem nenhum acabamento lateral? Pelas fotos pareceu bem justo

 

Mas deve servir sim para ventilar, até pq mesmo no porta mala as vezes fica bem fechado também

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Pela frente o banco é aberto, mas tem pouco espaço nas laterais, acredito que está tranquilo

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Speakers passados para a porta, cabos individuais para o mid e para o tweeter

 

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Detalhe ao mid Helix montado com os conectores, acabamento e tudo

 

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Mid no lugar, com espuma D28 para isolamento do som pro forro, pena ser horrivel pra cortar ela e nao ter ficado com acabamento muito legal

 

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Teste dos crossovers, Alpine SPX Ref contra cross artesanal, com capacitores Mundorf e PHD, o alpine teve um brilho no tweeter excepcional, muito perceptível, mais detalhamentos, optei por usar ele

 

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Como meu projeto futuro é passar o amp para a mala, deixei cabo suficiente sobrando para isso, mas infelizmente tive que deixar enrolado ali, com os crossovers no lugar já colados com dupla face, ficou tudo bem firme.

 

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Visão do banco traseiro, tudo fechado sem risco de chutes, ficou bem clean externamente.

 

Com tudo montado, faltam os ajustes, percebi que o ganho está meio alto ainda (tentei regular com uns 80w) e indo muita potencia para o kit, vou diminuir, subir o corte do mid um pouco também, os rcas estão invertidos esquerda e direita, agora é tirar o banco novamente e ajustar aos poucos.

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Speakers passados para a porta, cabos individuais para o mid e para o tweeter

 

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Detalhe ao mid Helix montado com os conectores, acabamento e tudo

 

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Mid no lugar, com espuma D28 para isolamento do som pro forro, pena ser horrivel pra cortar ela e nao ter ficado com acabamento muito legal

 

72c23aeff1faace27fc06475c4d64886.jpg

Teste dos crossovers, Alpine SPX Ref contra cross artesanal, com capacitores Mundorf e PHD, o alpine teve um brilho no tweeter excepcional, muito perceptível, mais detalhamentos, optei por usar ele

 

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Como meu projeto futuro é passar o amp para a mala, deixei cabo suficiente sobrando para isso, mas infelizmente tive que deixar enrolado ali, com os crossovers no lugar já colados com dupla face, ficou tudo bem firme.

 

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Visão do banco traseiro, tudo fechado sem risco de chutes, ficou bem clean externamente.

 

Com tudo montado, faltam os ajustes, percebi que o ganho está meio alto ainda (tentei regular com uns 80w) e indo muita potencia para o kit, vou diminuir, subir o corte do mid um pouco também, os rcas estão invertidos esquerda e direita, agora é tirar o banco novamente e ajustar aos poucos.

 

Tá usando quais cortes nos mids?

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