Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jonasdutra

Projeto Nissan X-Terra

Recommended Posts

Pessoal, Boa Noite,

 

Solicito auxílio de vocês para montar meu projeto de som na minha Nissan X-Terra.

 

Objetivo, melhorar o som original, com mais qualidade e com uma pegada de subwoofer que encorpa o som.

 

Depois de muito ler na internet nos últimos dias, cheguei a conclusão que o melhor caminho ir para Kit 2 Vias + módulo + sub.

 

Sei que som de qualidade não tem limites de custos, mas como no momento não estou disposto a gastar muito, peço um projeto que enquadre em torno de R$ 3 mil.

 

O que já possuo:

 

Fonte: Pioneer MVH-X3BR

Kit 2 Vias: Alpine SPR-17S

 

O que ainda falta comprar:

 

Módulo: RE Audio CTX 1000.4

Subwoofer: NAR 1022 400W bobina dupla 2ohms

 

Dúvidas principais: 

1) esse amplificador dá conta do recado?

2) recomendam outra opção de amplificador e ou sub?

3) quanto à fiação para instalação alguma dica?

4) o módulo indicado tem 4 canais. Penso em ligar dois canais no kit 2 vias, onde funcionariam a 4ohms em 100w e os outros dois canais, um em cada bobina do sub, onde funcionariam cada canal em 150w a 2ohms. Esse tipo de ligação funciona?

5) ao invés de um sub de 10 polegadas de 400w, de repente seria interessante dois subs de 8 e 300w por exemplo?

6) dicas em relação à tratamento que devo fazer em portas?

 

Qualquer dica agradeço.

 

Objetivo, um som de qualidade, sem gastos exorbitantes.....

 

Abraços,

 

Jonas

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o set tocaria bem porém eu reservaria dessa grana uns 500 reais pra comprar outro player com mais qualidade quanto a fiação bons cabos de no minimo 16mm pra energia, bons cabos rca uso os da audison conection ft2, mas se puder pegar os ley line são muito superiores, o sub não precisa nescessariamente de 400rms pra sua proposta um de 250 300rms pra casar com seu amplificador esta de bom tamanho, quanto a ligação do sistema usaria 3 canais canal 1 e 2 de 100rms 4ohms pra cada kit e os canais 3 e 4 em bridge 4ohms 300rms pro sub, direcionamento dos tweeters e se sobrar uma grana tratamento das portas com manta... Eu uso as comuns de telhado mesmo kkkk mas tem as automotivas...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas amigo.

 

Player sim, sei que é simples, mas no momento preferi reduzir orçamento nele para o restante, pois futuramente quero colocar talvez um DVD ou outro player com mais qualidade...apesar de que imagino não seja tão ruim assim.

 

O que na prática muda de ligar dois canais do sub, um em cada bobina em 2ohms ou ligar em bridge em 4ohms (claro nesse caso teria que comprar um sub bobina simples).

 

Ademais obrigado mesmo.

 

Abraço,

 

Jonas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem do Sub bobina dupla é na flexibilidade de instalação.

No caso do sub que escolheu como são duas bobinas de 2ohm, você pode ligar em série e deixar com 4 ohm, ou ligar em paralelo e deixar com 1 ohm.

Na minha opinião bobina dupla serve mais quando usado para pares de sub (2, 4 etc)

Para qualidade escolheria um sub de 4 ohm bobina simples.

Ligar as bobinas separadas em dois canais do amp não acho que rende o mesmo que ligar na bridge, e ligando em bridge é mais "seguro" impedindo erro de polarização, e etc.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas amigo.

 

Player sim, sei que é simples, mas no momento preferi reduzir orçamento nele para o restante, pois futuramente quero colocar talvez um DVD ou outro player com mais qualidade...apesar de que imagino não seja tão ruim assim.

 

O que na prática muda de ligar dois canais do sub, um em cada bobina em 2ohms ou ligar em bridge em 4ohms (claro nesse caso teria que comprar um sub bobina simples).

 

Ademais obrigado mesmo.

 

Abraço,

 

Jonas

Cara na realidade, vc até pode ligar uma bobina em cada canal o problema é que elas podem receber potencias diferentes seja por sinal ou até mesmo condutibilidade dos rca entre outros fatores que na pior das hipoteses pode queimar alguma delas...

Como o amplificafor trabalha em modo bridge por que não usar? Seu sub é bobina dupla de 2 ohms liga elas em serie e terá os 4ohms do amplificador... Sem crise e ainda vai economizar em fios...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...