Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Allanpk

Sub B52 Extreme X Bomber Upgrade

Recommended Posts

Postado em

ae galera!! to em duvida em qual dos dois comprar!!

ambos são 12" e 250wrms, ai vai a configuração de cada uma

B52 - Subwoofers Evolution

EV-1250

- 12 polegadas

- 250W RMS

- 500W máx 4 Ohms

- 4Kg

- sensibilidade: 97dB/w/m

MODEL EV1250

Impedance (+/- 10%) Re 5.6 Ohms Coil Inductance

Le 0.90 mH

Qes 0,40

Qms 6,58

Qts 0,58

Vas 1,82 cu.ft (51.5 L)

Vd 99.85 cc

Cms 0,2056 mm/N

BL 10,9 Tm

Mms 51,85 grams

EBP 87,23

Xmax 0.27" (6.8 mm)

Sd 420 cm2

Zmax 45,8 Ohms

fs 48,75 Hz

dia 9,1 in (23,12 cm)

NO 1,44%

SPL 97,25 dB

fr 25-1000HZ

(R$198)

Bomber Upgrade

- 12 polegadas

- 250W RMS

- sensibilidade: 92dB/w/m

- vas 109l

- fs 27hz

- qts 0,47

(R$180)

Postado em

Ouvi um B52 de 8", tocava muito bem...

O de 12" nunca ouvi, mas tirando pelo de 8, deve ser bom...

Mas eu não arriscaria comprar uma coisa que não conheço, principalmente de uma marca como a B52, que não temos muitas referencias sobre ela...

Por tanto, vai de UP-Grade que é melhor!

Abraços.

Postado em

acho que iria de upgrade...

b52

vas baixo... fs alto...

spl muito alto.. muiiiita pancada... sera que tem subgrave?

o upgrade numa caixa legal como a do primo do BLauPunKT

ta muiiiito show!

nao peca no spl e chega a ter um subgrave legal!

Postado em
acho que iria de upgrade...

b52

vas baixo... fs alto...

spl muito alto.. muiiiita pancada... sera que tem subgrave?

o upgrade numa caixa legal como a do primo do BLauPunKT

ta muiiiito show!

nao peca no spl e chega a ter um subgrave legal!

Assinando em baixo !!! :rever1: se o B52 fosse mais barato que o UP ai era uma questão de gosto...

Se quer graves mais profundos.. UP... se quer mais SPL B52...

Esses B52 são bem legais.. só acho eles caros...

[]

Sandro

Postado em (editado)

Meu amigo...

Eu ouvi um Up Grade no Encontro, alimentado por um PIRAMYD ( que surpresa... o ampli manda muito bem e é lindão ) e o sub toca muito, mas muito mesmo!

Toca redondo e forte!

Editado por Dereg
Postado em
Óbvio?

Pq?

Pode explicar pq?

Vou responder... o incauto postante leu Extreme e a palavra Selenium veio a sua obtusa mente... :lol:

Realmente o Extreme é melhor que o up grade, mas o da selenium... e só custa 4 vezes mais caro... :lol:

[]

Sandro

Postado em
Óbvio?

Pq?

Pode explicar pq?

Vou responder... o incauto postante leu Extreme e a palavra Selenium veio a sua obtusa mente... :lol:

Realmente o Extreme é melhor que o up grade, mas o da selenium... e só custa 4 vezes mais caro... :lol:

[]

Sandro

Boa boa...

Tá explicado agora... uahahahaha!

Postado em
é obvio que o extreme é o melhor.

:pirou:

:banghead

:ol

kkkk, ele entendeu trocado, o B%2 tb eh extreme. Nao eh aquele extreme da selenium, q custa 600 pratas. Esse eh claro que eh melhor

:lol:

:lol:

[]s

Postado em

Nao conheco os falantes da B52, entao nao vou comentar, mas acho q dessa marca so compraria conectores e acessorios mesmo. Os precos dos equipamentos sao concorrentes de outros famosos, quem vai se arriscar?? O pessoal q se arriscou com Buster ai ta reclamando e trocando por bravox.

Eu tenho 2 upgrades mais antigos (de 2001, nao tem nem escrito upgrade, 2ohms cada ligados em serie num bridge de 500rms 4 ohms) numa caixa selada bem alimentados. Eles tocam 20hz tranquilo, e nao so eh so barulho nao, tocam mesmo. A caixa esta bem calculada (a recomendada pelo bomber eh lei) e toca mtt subgrave, ao contrario do que mtts pensam.

Eu ate achei q ela iria tocar mais grave mesmo, que eh a casa do upgrade, mas ele ficou meio metido a papao nessa caixa e ta tocando subgrave, nao tao extenso (se fosse dutada talvez) mas toca mtt gostoso. Nao sei se foi pq eu nao separei as camaras, ficou uma coisa so, mas a freq. de ressonancia ficou na faixa de 45hz, achei q fosse ficar mais alta, mas ficou ai mesmo. Pretendo tocar meus upgrades por 2 JL 12W3V2, pois estou tentando migrar pra SQ, mas ate hj estou muito satisfeito com ambos.

Logo, pelo mesmo preco acho arriscado ir nesse B52 "Extreme".

Pra mim, nessa faixa de preco e potencia nao tem muito o q pensar, eh Upgrade ou NAR e acabou. Ja sao consagrados.

[]s

astra05.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...