Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nagual

[Ajuda] Me falta um tweeter suave.

Recommended Posts

Só pra concluir:

Instalei o kit Audiophonic Club.

Achei Muito gostoso e musical de ouvir.

10x melhor do que o Focal "sangra ouvido" Access.

Em casa tenho baixas B&w, então essa é a referencia.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho 

 

Olá amigos!

Vamos direto ao ponto.

Eu busco um kit 2 vias com tweeter suave. Pode ser kit pronto, ou a sugestão de comprar as peças separadas.

Sou meio traumatizado com tweeters estridentes. Em um outro carro eu tinha o Focal Access 165 ampificado pelo Hertz EP4, e era de sangrar os ouvidos. Talvez porque o Focal Access e sua alta sensiblidade, sejam projetados para HU original sem amp ?

 

O carro é um GM Sonic.

Vamos ao que já tenho instalado:

-CD Player Kenwood 2-din

-HERTZ EP4

- Sub JL Audio 8" em caixa selada.

-------

- Kit 2 vias original GM (celulose e Seda) (Detalhe: Porta Tratada)

 

O Kit funciona... Mas acho que da para melhorar não?

 

A enterta pergunta, quanto quero gastar:  Pouco. Pois é Eu gostaria mesmo de gastar un 500 reais. Seria impossível? Será que não existe a possiblidade de montar um Kit comprando as partes?

 

O que vocês sugerem para ter uma boa pegada de mid-bass, com timbre musical, e o mais importate de tudo: Tweeter Muito Suave.

 

Agradeço desde já.

Amigo, tenho um sonic tbm e quero mudar o 2din original dele.

Minha preocupação é quanto as funções do carro, sensor de estacionamento, sons de setas, luz ligada e etc.. conseguiu uma interface pra isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Va ali" na esquina fazer um curso técnico de áudio pois resolvi dar uma

olhada no que anda escrevendo no forum e econtrei frases do tipo "Assinatura Velada".

 

Audio é uma coisa só.

Você acha que o pessoal do Home Hi-End equivocado? Também acho.

Audio é uma coisa só. O que interessa são as especificações tecnicas.

Tecnico = Lei da fisica, termidinamica, elétrica.

Seja para casa, carro ou eventos.

Temos que falar em termis corretos: THD, Rms, Hz.

Só assim podemos falar a mesma lingua, e estudar como um falante e um aplificador vão se comportar juntos.

Nunca escutei um audiophonic.

Você ja escutou?

Pois você só soube escrever "audioponei".

Agora o pessoal da audiophonic sabe descrever todas as informações tecnicas do produto

deles. Prefiro dar ouvidos a eles.

Se as meditas foram adulteradas, isto será outra historia.

A principio eu sei que eles representavam a Focal no Brasil, e isso não é pouca coisa. No minimo ja foram uma ou mais vezes convidados a visitar a fabrica da Focal na França.

O senhor ja "foi ali" visitar alguma fábrica de alto falantes?

No mais, eu sou membro deste forum desde 2009.

Se tem algo que eu gostaria de pedir é que comente quem tem algo a dizer, de preferencia tecnico. Para outros assuntos existe o forum outerspace do uol, onde da pra postar bastante "br huehuehue".

"Vamos lá"?

Depois da história do campeão mundial de SQ postada no facebook da audiophonic eu perdi totalmente a confiança na marca.

Uma dica que valerá por muito tempo," não acredite em tudo que ler ".

Sds Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O povo parece que não sabe conviver com os fatos, ouviram o cara falar que muitos indicaram o focal para ele dizendo que era bom e tal, ele foi nele e odiou.

Aí os caras vem dizendo que o audiophonic não presta e ponto.

Não tem nada para falar o porque ele não presta, ou dados para mostrar o porque disso além do seu próprio gosto pessoal, que o da outra pessoa pode ser totalmente o oposto.

O amigo foi no audiophonic e achou muito melhor do que o focal que tanto o indicaram.

Por isso que a galera do som profissional acham a do sq a mais mística de todas desde os fabricantes aos usuários, parece que não existe dados técnicos, "RTA" para ver o que está acontecendo quando te agrada e quando não te agrada para realmente ter no que se apoiar nas suas afirmações.

Só ver que nos Estados unidos onde esse segmento é muito mais avançado que aqui, só nos vídeos de grandes canais no YouTube os caras sempre usam "RTA" para acerto de phase, eq(caso necessário), delay, polaridade, além de osciloscópio para ajustar os ganhos.

Não que a experiência prática não valha bastante, e a ajuda dos mais entendidos é sempre bem vinda, mas os dois lados tem que andar juntos, senão fica muito subjetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So queria vir aqui 3 anos depois calçar as sandalias da humildade e dizer que recentemente comprei o Morel Maximo e sua qualidade sonora é mil vez melhor, quisera eu ter seguido os conselhos dos anciões aqui do forum e ter ido de morel na epoca.

Abraços.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...