Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

evepainkiller

Set básico Montana com HU original

Recommended Posts

Postado em

Galera, bom dia!

Estou voltando à ativa, cansei de ficar com o som original da montana tocando com equipamentos parados em casa...

O set a princípio será:

HU original da montana (sei que não faz milagre, mas é o que temos pra hj)

RCAs a definir (essa é uma das dúvidas)

Cabos speaker a definir (também)

Kit Helix Dark Blue (primeira versão)

Sub JL 10w0 (primeira versão)

SD 400.4 Evo II Black (estou p/ comprar, não quero mais usar meu AB antigo)

Li sobre os Ley Line, mas não tenho idéia de qual casa melhor com o amp, e também li algo sobre os Technoise série 800... Alguém já usou o Série 400 Pro? (aquele verdinho)

Outra dúvida é quanto ao conversor RCA... Li alguma coisa sobre os Technoise de 4 canais, entregam o suficiente?

Mais uma vez, entendo que o gargalo está na HU, mas por enquanto ainda não posso substituí-la.

Att.

Postado em

Galera, bom dia!

Estou voltando à ativa, cansei de ficar com o som original da montana tocando com equipamentos parados em casa...

O set a princípio será:

HU original da montana (sei que não faz milagre, mas é o que temos pra hj)

RCAs a definir (essa é uma das dúvidas)

Cabos speaker a definir (também)

Kit Helix Dark Blue (primeira versão)

Sub JL 10w0 (primeira versão)

SD 400.4 Evo II Black (estou p/ comprar, não quero mais usar meu AB antigo)

Li sobre os Ley Line, mas não tenho idéia de qual casa melhor com o amp, e também li algo sobre os Technoise série 800... Alguém já usou o Série 400 Pro? (aquele verdinho)

Outra dúvida é quanto ao conversor RCA... Li alguma coisa sobre os Technoise de 4 canais, entregam o suficiente?

Mais uma vez, entendo que o gargalo está na HU, mas por enquanto ainda não posso substituí-la.

Att.

Eu no meu primeiro set utilizava os Technoise 800... Mudei para os Ley Line apenas para testes e a diferença foi absurda! Parecia que eu tinha mudado de kits e sub.

Eles são um pouco mais caros, mas valem muito a pena.

Conversor de RCA iria de Audison ou Focal.

Postado em (editado)

Eu no meu primeiro set utilizava os Technoise 800... Mudei para os Ley Line apenas para testes e a diferença foi absurda! Parecia que eu tinha mudado de kits e sub.

Eles são um pouco mais caros, mas valem muito a pena.

Conversor de RCA iria de Audison ou Focal.

Obrigado pelo feedback Tomas! Qual linha da Ley Line que bateu o Technoise 800?

Quanto aos conversores, muito caros pelo restante do set, aí valeria mais apena trocar a HU de vez, visto que ela não é lá grande coisa.

Editado por evepainkiller
Postado em

RCA Ley Line Giza.

Speakers Tiaflex.

Conversor Eatech (mas eu trocaria o player por pelo menos um Pioneer DEH-X7880 ou MVH-X588).

SD800.4EVO II, ao invés do SD400.4EVOlI.

Encontra tudo no site da R2audio. :legal: 

Postado em

RCA Ley Line Giza.

Speakers Tiaflex.

Conversor Eatech (mas eu trocaria o player por pelo menos um Pioneer DEH-X7880 ou MVH-X588).

SD800.4EVO II, ao invés do SD400.4EVOlI.

Encontra tudo no site da R2audio. :legal:

A sonoridade do 800.4 EVO II está melhor que do 400.4?

Postado em

A sonoridade do 800.4 EVO II está melhor que do 400.4?

Se tudo der certo, logo estarei postando mais um tópico onde explicarei exatamente as diferenças. Porém, posso adiantar q embora sejam o mesmo projeto, a potência maior acaba mudando algumas características. Por exemplo, já testei num mesmo set o 1200.4 e o 400.4. O 1200.4 mostrou-se mais aberto, e por ter mais potência foi normal tb achar q o mid ficou melhor. 

O kit usado foi um Morel Tempo.

Seguindo esse pensamento, o 800.4 deverá ficar melhor q o 400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...