Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leoncioRJ

Ruidos em FM

Recommended Posts

Postado em (editado)
Kleber nesse processo (desenrolar), é liberado um odor "estranho" acho q é característico do esmalte..... pq parece q os fios q estão enrolados são colados na rosquinha..... é isso?

Abçs,

Rapha

Ps.: Iria usar cabo de 1,5mm² só agora li q precisa de 2,5mm² então amanhã eu compro e faço.....

Hehehehe... normal este cheiro. É que com o uso, o esmalte acaba dando uma grudada no toróide (o meu tem até umas marquinhas)... sem contar q é meio fedido... o mesmo cheiro que os transformadores de 110V fazem qdo vc liga no 220... :lol:

O ruim é o cheirinho na mão... nada q um sabonete não resolva.

Ah, sim, o capacitor vai em paralelo com a carga... ou seja, uma perna no positivo, outra no negativo. Independente se vc tá usando a bobina antiga ou a refeita, é interessante usar este capacitor...

Ah, sim, se vc quiser, ainda pode aproveitar aquela bobina menor pra filtrar o seu remoto... pode ser interessante tb.

EDIT: Use fio de 2,5mm... 1,5mm eu acho fino demais pra alimentar o player... afinal, mesmo q vc não use o amplificador interno deles, o consumo deve bater próximo de 3A.

Editado por Kleberlpa
Postado em (editado)

Kleberito ficará +- assim então..... Esse capacitor não é BIPOLAR é??? se não for.... DEVO INVERTE-LO PQ NA IMAGEM COLOQUEI O (-) NO + DO PLAYER..... , né? :banghead

vou fazer essa pourra amanhã!!!! tomara que funcione!!!!!

Abçs,

Rapha

post-5-1092192927.jpg

Editado por Rapha_4_bass
Postado em
Kleberito ficará +- assim então..... Esse capacitor não é BIPOLAR é??? se não for.... DEVO INVERTE-LO PQ NA IMAGEM COLOQUEI O (-) NO + DO PLAYER..... , né? :banghead

vou fazer essa pourra amanhã!!!! tomara que funcione!!!!!

Abçs,

Rapha

A idéia é essa mesmo... só tem um detalhe: O capacitor é de 100nF e não 100uF. Ele não é eletrolítico não. É um capacitor cerâmico ou de poliéster.

Postado em
E ae Fábio, trocou o amp?

cara...troquei não! :(

sei lá cara... acho q esse problema tem algo relacionado com o meu player a alimentação do mesmo...

ainda tô na dúvida... :unsure:

Abração!

Postado em

Fábio.....

Fiz a parada só que ficou somente c/ 8 voltas.... c/ o fio de 2,5mm² mandei MP pro Kleber p/ saber se pode colocar assim.... e estou aguardando a resposta dele..... se ele disse que rola botar essa parada assim mesmo, vou lá e coloco.....

Abçs,

Rapha

Postado em

Pronto.....

Instalei as 2 coisas q o kleberr sugeriu..... primeiro a rosquinha by kleber e depois o capacitor..... resultado? Melhora significativa..... não o quanto eu desejava.... mas melhorou MUITO A RECEPÇÃO DAS PRINCIPAIS ESTAÇÕES...... não sumiu completamente ochiado não.... mas agora está muito abaixo (praticamente não existe.... mas meu OUVIDO consegue "captar" chiados.... hehehe)....

Abçs,

Rapha

Postado em
cara...troquei não! :(

sei lá cara... acho q esse problema tem algo relacionado com o meu player a alimentação do mesmo...

ainda tô na dúvida... :unsure:

Abração!

afinal de contas o esqueminha da rosquinha funcionou ?

se funcionou posta ai p/ nos ou cria um topico....

valeu por enquanto.....

Postado em
Bom galera, tá aí o tutorial da rosquinha... http://patchamamacomunicacao.com.br/tuto/filtro12v.htm

Ô Rapha, só não vai emploigar na hora de passar a sua rosquinha pros outros... a não ser q já tenha virado bagunça... :lol:

Quem quiser, pode utilizar o enrolamento original, apenas. basta soldar os 3 enrolamentos principais (os dourados são de 5V, o vermelho de 12V. Tem mais 2 enrolamentos mais finos, q devem ser desconsiderados), cortar o fio positivo, e soldar o filtro ali. Eu fui mais adiante e enrolei a bobina de novo... é fácil e não leva 5 minutos.

o link não abre

Postado em
Essa rosquinha, Kleber... é o VARISTOR?

Não bilau, VARISTOR é outra coisa não achei nada aqui depois posto, isso aí é uma bobina com nucleo de ferrite, e um capacitor como filtro de ruidos. Abraços

Postado em
Agora no HOT TOPICS :P

A rosquinha do Kleber tá ficando famosa :lol:

Bom galera... vou diponibilizar de novo... o rpoblema é que o endereço da página da minha empresa tava muito grande... heheheh. Agora eu comprei outro domínio, mas acabei não migrando o tutorial para as novs pastas.

Como eu acabei de formatar a máquina de casa, ainda tô restaurando meus backups (peguei o maldito vírus w32.spybot.worm depois de cbar de instalar o win2k, e ele acionou a falha do lsass.exe, que abre janelinha de reinicialização em 60 segundos toda hora... deu um trabalhão pra resolver e ainda não tá nem 10%!), vou botar o tuto no ar inda est semana.

Postado em

Mas esse esquema serve so pra ruidos??? meu caso e que depois que instalei um amplificador a FM ficou ruim, como se a antena nao capitando legal o sinal, sera que o esquema do rele funciona?? ALguem sabe o nome desse rele, ou e so chegar em uma casa de eletronicos e pedir um rele qquer??

Postado em
Mas esse esquema serve so pra ruidos??? meu caso e que depois que instalei um amplificador a FM ficou ruim, como se a antena nao capitando legal o sinal, sera que o esquema do rele funciona?? ALguem sabe o nome desse rele, ou e so chegar em uma casa de eletronicos e pedir um rele qquer??

Pessoal instalei um player pioneer 1580, em um mille que possui aquelas antenas eletronicas que tem o filamento no parabrisa, e o danado sismou de ficar com ruido na FM algumas estações sintoniza mas nao dá pra ouvir, lembrando que liguei o positivo da antena no remote do player e não possui amplificador externo, tá usando somente as amplificadas, é o caso da rosquinha??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...