Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
a2006om

Melhor custo benefício para SQ básico?

Recommended Posts

Um DAT PR500 cairia bem né para os 2 Nar 8... Ou fico com 2 SD EVo 400.4 mesmo pois o EVo 1200 tá mais de 400 pilas.

Editando rsrsrrs SD 600.1 nano? 220 pila.

Nessas duas opções vc está olhando pro custo e perdendo em benefício. Ao invés de usar 2 de 8", pode tentar 1 de 10", q sai mais barato e ajuda a comprar o amp. Nesse caso, bastaria um SD400, ou já ajudaria a pegar logo um 800.4 do novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas duas opções vc está olhando pro custo e perdendo em benefício. Ao invés de usar 2 de 8", pode tentar 1 de 10", q sai mais barato e ajuda a comprar o amp. Nesse caso, bastaria um SD400, ou já ajudaria a pegar logo um 800.4 do novo.

Tranquilo eu sei mais como sempre tive muito SPL ainda queria manter uma coisinha mais forte... 1 de 10 será que teria mais pressão que 2 de 8? Vi no manual do Nar 8 que a caixa é melhor dutada e só 15 litros!?!? Muito pouco não?

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo eu sei mais como sempre tive muito SPL ainda queria manter uma coisinha mais forte... 1 de 10 será que teria mais pressão que 2 de 8? Vi no manual do Nar 8 que a caixa é melhor dutada e só 15 litros!?!? Muito pouco não?

Não, o par de 8" tem mais SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc ter ideia, hj eu uso um par de 8" com caixa selada de 25L para o par... tá tocando bem demais! Com força e veloz!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que pensei realmente pois eu saí de 2 uxp / 1k5 e migrei para 1 Questo Qsp 1000 / Dat Pr1000... Aí passar a ter apenas 200w

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que pensei realmente pois eu saí de 2 uxp / 1k5 e migrei para 1 Questo Qsp 1000 / Dat Pr1000... Aí passar a ter apenas 200w

Compartilhar este post

Link para o post

Eh...

Vc vai sentir bastante...

Mas te falo q esse parzinho impressiona.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh...

Vc vai sentir bastante...

Mas te falo q esse parzinho impressiona.

Então, ao invez de uma caixa de 30 litros dutada não seria melhor uma de 40 5 litros a mais em cada sub... Os parâmetros dele indicam dutada... Já estou com todos os parâmetros e vou dar uma simulada...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ao invez de uma caixa de 30 litros dutada não seria melhor uma de 40 5 litros a mais em cada sub... Os parâmetros dele indicam dutada... Já estou com todos os parâmetros e vou dar uma simulada...

Teria q calcular pra ver...

O meu sub e outro modelo image dynamics..

O do carro da patroa eu tô usando um Ground Zero de 8" em dutada com 21L...

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu aqui na cidade 2 Protech Light 8 ... Sempre ouvi falar bem dá marca porém não sei se é melhor para SPL ou SQ. 260 pila cada

Compartilhar este post

Link para o post

Protech e SPL

Poxa nada de SQ, nem usando um EVo 1200?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa nada de SQ, nem usando um EVo 1200?

1º Vai de 2 subs NAR 0804-SW2 em dutada 20 litros para cada sub e alimenta eles com o SD1200.1D EVO

2º Vai de 1 sub NAR 1022-SW3 em dutada de 40 litros mais o SD1200.1D EVO

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Blz... Nar mesmo... Bom hoje indo pro banco lembrei que passaria em frente a loja "referência" em SQ de Manaus, parei e conversando sobre som perguntei sobre Nar, ele disse (dono) "não conhecer" , eu falei que era a melhor marca nacional voltada para SQ e ele "não mesmo a melhor é Audiofonic inclusive a qualidade deles se iguala a Focal" eu falei mano então se atualize pois tenho outras informações... Conversa continua e ele fala pra mim que DAT é Italiana alguém sabe disso? Desconhecia essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Conversa continua e ele fala pra mim que DAT é Italiana alguém sabe disso? Desconhecia essa informação.

Claro que é! E eu sou marciano plutôniano da pele vermelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ate onde eu sei italiana é a hertz, a dat a um tempo atras teve algumad linhas produzidas aqui no brasil voltadas para o ramo automotivo e acredito que ainda são, porém não sei quem faz, mas a marca DAT acho que é israelense, tem pouquissima informação na net, pois dizem que os criadores da DAT não curtem internet...

Bom pelo menos foi isso que li em minha pesquisas atras dos parametros dos meus subwoofers DAT...

Compartilhar este post

Link para o post

Ironias a parte, a empresa DAT é brasileira e seus produtos chineses Xing-Ling. Israelense somente a Morel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ironias a parte, a empresa DAT é brasileira e seus produtos chineses Xing-Ling. Israelense somente a Morel.

Pronto simples assim

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando um 307sw também, set modesto, com tudo nacional, inclusive mantas acústicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando um 307sw também, set modesto, com tudo nacional, inclusive mantas acústicas.

Show, como que está ficando?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz... Nar mesmo... Bom hoje indo pro banco lembrei que passaria em frente a loja "referência" em SQ de Manaus, parei e conversando sobre som perguntei sobre Nar, ele disse (dono) "não conhecer" , eu falei que era a melhor marca nacional voltada para SQ e ele "não mesmo a melhor é Audiofonic inclusive a qualidade deles se iguala a Focal" eu falei mano então se atualize pois tenho outras informações... Conversa continua e ele fala pra mim que DAT é Italiana alguém sabe disso? Desconhecia essa informação.

Captain-Picard-Facepalm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

coloca lá na galeria! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ate onde eu sei italiana é a hertz, a dat a um tempo atras teve algumad linhas produzidas aqui no brasil voltadas para o ramo automotivo e acredito que ainda são, porém não sei quem faz, mas a marca DAT acho que é israelense, tem pouquissima informação na net, pois dizem que os criadores da DAT não curtem internet...

Bom pelo menos foi isso que li em minha pesquisas atras dos parametros dos meus subwoofers DAT...

Isso gerou muita treta e muitos acabaram saindo do fórum. A verdade é que é tudo mentira. Só isso.

São apenas equipamentos chineses vendidos aqui com apelo de marketing semelhante ao da Hyundai (aquela historinha de que é o melhor do mundo). Eles sempre falam sobre a Focal pq eram os importadores da marca no BR. Aproveitam o know-how q tiveram com anos vendendo a marca para vender a idéia de q agora eles vendem um produto tão bom quanto a Focal, mas com preço justo, e ainda tentam justificar dizendo q metade do preço dos produtos da Focal é apenas marca.

Isso, na minha humilde opinião, é enganar os consumidores.

Essa história de que são produtos israelenses é tudo mentira e já foi bastante debatido aqui. Sobre a Audiophonic, a semelhança não é mera coincidência. Era uma sociedade. Tanto que havia produto de um com placa do outro.

Tem muita, mas muita coisa atrás dessa treta toda.

É como vc receber um convite pra conhecer um produto q vai mudar sua vida e de repente te apresentam a Herbalife.

Sou hobbista do ramo e condeno esse tipo de atitude. Pessoas q usam todo conhecimento e fama q possuem para simplesmente lucrar às custas de consumidores leigos. Podiam fazer o mesmo (lucrar) consolidando coisas boas no ramo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Isso gerou muita treta e muitos acabaram saindo do fórum. A verdade é que é tudo mentira. Só isso.

São apenas equipamentos chineses vendidos aqui com apelo de marketing semelhante ao da Hyundai (aquela historinha de que é o melhor do mundo). Eles sempre falam sobre a Focal pq eram os importadores da marca no BR. Aproveitam o know-how q tiveram com anos vendendo a marca para vender a idéia de q agora eles vendem um produto tão bom quanto a Focal, mas com preço justo, e ainda tentam justificar dizendo q metade do preço dos produtos da Focal é apenas marca.

Isso, na minha humilde opinião, é enganar os consumidores.

Essa história de que são produtos israelenses é tudo mentira e já foi bastante debatido aqui. Sobre a Audiophonic, a semelhança não é mera coincidência. Era uma sociedade. Tanto que havia produto de um com placa do outro.

Tem muita, mas muita coisa atrás dessa treta toda.

É como vc receber um convite pra conhecer um produto q vai mudar sua vida e de repente te apresentam a Herbalife.

Sou hobbista do ramo e condeno esse tipo de atitude. Pessoas q usam todo conhecimento e fama q possuem para simplesmente lucrar às custas de consumidores leigos. Podiam fazer o mesmo (lucrar) consolidando coisas boas no ramo.

Então Alves boa parte do que eu li foi aqui, e pesquisando pelo google tinham muitos links expirados, talvez por isso não sabia que a empresa era exclusivamente nacional e que essa historia de ser israelense era balela... Mas a respeito da treta li algo sobre, mas não vem ao caso entrar nesse merito, porém concordo com tudo o que vc escreveu sobre a tratativa com consumidores...

Apenas comentei o que li...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...