Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em
Grande Sandro, blz?

Cara eu to super afim de fazer uma horn, onde eu consigo parametros para calcular?

A questão da MTL... cara... onded consigo parametrros para projeta-la?

Abraços

Se tá a fim de se aprofudar nas cornetas carregadas por tras eis um começo

http://melhuish.org/audio/rearhorn.html

Se quiser encurtar o caminho

http://www.selenium.com.br/sitenovo/index....m_cod_familia=5

http://planeta.terra.com.br/educacao/audio.../biblioteca.htm

http://planeta.terra.com.br/educacao/audio...ist/caixas.html

Quanto a configuração da caixa do sandro café, tem uma razão pros falantes estarem invertido de um lado.... já sacou qual é ? fase acustica...

Quando for pensar em medios e medio grave tem outros brinquedos legais pra você testar, como as caixas de dupla sibtonia e as caixas com disposição bessel...

Já viu 6 falantes de 6 polegadas tocar medios graves como dois falantes de 15 ? :rolleyes:

Mas essa eu conto depois...

[]

Sandro

Grande Sandro :)

Hum... como são esses caixas? tens foto deles ai? eu posso até conhecer... posta ae a foto para agente ver :)

Assim... essa questão dos de 6 polegadas eu sei que é possível sacas? Porém vc se ferefere a que tipo?

Abraços :D

Postado em
Bem galera, essa é a primeira, ela é uma caixa dutada porém com outrro formato (formato igual ao Sandro café, porém com os falantes virado rpa frente).

Eu ainda n testei ele assim, não sei o quie rola, eu vou fazer vários testes com ele, inclusive colocando um megafone na frente. Vamos ver qual será o resultado.

Abraços

Hehehe, originalmente minhas caixas eram com o falante pra frente nesse modelo, mas melhoraram significavelmente quando inverti um deles, mas só um, pois quando inverti os dois não deu muita melhora não...

Grande Sandro 2 :)

Cara... seu trio tá de parabéns... AMEI, gostaria muito de escutar :D

Cara eu to super afimd ee colocar as minash ideias em prática... pena que eu to juntando dinehrio pra comprar outro carro rpa mim :( mas vaamos lá.. um dia agente consegeue essa fassanha |:D

Acredito eu qeu daqui a 1 mes eu esteja já com uma merreca pra pegar o outro carro, ,dai vou dá uma rpeparada no motor (dá uma melhjroada... agora vou colocar uns pistãos de opala 4,1 alcool :D) e dá uma taxada ignorante no motor... polir coletor de admissão e deeixar o motor prontinho pra rececber o nitrro ou o turbo :D, ,dedpois disso vou peagr 4 Spydeer Trio e fazer vários testes :)

Abraços cumpadi... parabéns

Postado em
Bem galera, essa é a primeira, ela é uma caixa dutada porém com outrro formato (formato igual ao Sandro café, porém com os falantes virado rpa frente).

Eu ainda n testei ele assim, não sei o quie rola, eu vou fazer vários testes com ele, inclusive colocando um megafone na frente. Vamos ver qual será o resultado.

Abraços

Hehehe, originalmente minhas caixas eram com o falante pra frente nesse modelo, mas melhoraram significavelmente quando inverti um deles, mas só um, pois quando inverti os dois não deu muita melhora não...

Grande Sandro 2 :)

Cara... seu trio tá de parabéns... AMEI, gostaria muito de escutar :D

Cara eu to super afimd ee colocar as minash ideias em prática... pena que eu to juntando dinehrio pra comprar outro carro rpa mim :( mas vaamos lá.. um dia agente consegeue essa fassanha |:D

Acredito eu qeu daqui a 1 mes eu esteja já com uma merreca pra pegar o outro carro, ,dai vou dá uma rpeparada no motor (dá uma melhjroada... agora vou colocar uns pistãos de opala 4,1 alcool :D) e dá uma taxada ignorante no motor... polir coletor de admissão e deeixar o motor prontinho pra rececber o nitrro ou o turbo :D, ,dedpois disso vou peagr 4 Spydeer Trio e fazer vários testes :)

Abraços cumpadi... parabéns

Olha uma idéa boa pro seu projeto aqui

Postado em

Abraços

Já existem caixas semelhantes a essa, e possuem um rendimento fantástico, são as famosas SB1000 da EAW, veja as fotos:

sb1000.jpg

Mais detalhes sobre o projeto, VEJA AQUI

Postado em

Com base nas MTL2 originais que só trabalham bem com falantes de 18, estou começando um trabalho em caixas semelhantes, mas com o objetivo de obter alto rendimento com falantes menores no caso 15 ou quem sabe até 12 polegadas, tudo vai depender do resultado dos testes práticos. Semana que vem vou encomendar a madeira pra construir os protótipos, mas isso é uma tarefa bem demorada, assim que começar a ter resultados satisfatórios eu começo a postar as dicas, mas por enquanto vou ficar em silêncio quanto ao caso pra não dar bola fora, hehe... :+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...