Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lordemy

Indicação Subwoofer 10" até 400 reais

Recommended Posts

Tava vendo alguns posts do Rick, e tenho que concordar com ele, sub purista sq para sedan é dificil, pois você não escuta detalhamento do sub como em um hatch, e tem que ter spl para chegar algo na cabine. Estou vendo isso na pratica, meu sub esta com a borda danificada e em alguns momentos ele bate bobina, e quem disse que isso se escuta dentro do habitaculo? Imagine os nuances de detalhamento di sub... Estou vendo que tenho que buscar algo sqpl, e que tenha grave gordo e macio, dentro dessa proposta a indicação seria algo diferente? Seria algo na direção do Gto 1014(acho poucos comentarios dele e vejo que tem poucos pontosno forum), um serie 3 da Nar, ou ate mesmo um ugrade (nunca escutei nenhum dos 3, por isso as duvidas)...

Editado por Lordemy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava vendo alguns posts do Rick, e tenho que concordar com ele, sub purista sq para sedan é dificil, pois você não escuta detalhamento do sub como em um hatch, e tem que ter spl para chegar algo na cabine. Estou vendo isso na pratica, meu sub esta com a borda danificada e em alguns momentos ele bate bobina, e quem disse que isso se escuta dentro do habitaculo? Imagine os nuances de detalhamento di sub... Estou vendo que tenho que buscar algo sqpl, e que tenha grave gordo e macio, dentro dessa proposta a indicação seria algo diferente? Seria algo na direção do Gto 1014(acho poucos comentarios dele e vejo que tem poucos pontosno forum), um serie 3 da Nar, ou ate mesmo um ugrade (nunca escutei nenhum dos 3, por isso as duvidas)...

Um sub com corte baixo tocará normalmente uma oitava que seria de 30 à 60 hz.

O que VC notará com um sub tocando em carro sedan será ,articulação e musicalidade, velocidade.

Nuances acho um tanto difícil de notar principalmente com o carro em movimento, no mais somente à noite com um "ouvido bem treinado" e o carro parado VC perceberá isso.

Um sub NAR 10 com uns 400 watts em caixa dutada supre um sedan se o que VC procura for um set equilibrado.

É claro que um bom sub é extremamente importante.

Agora musicalidade é o que vai trazer emoção à música.

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub com corte baixo tocará normalmente uma oitava que seria de 30 à 60 hz.

O que VC notará com um sub tocando em carro sedan será ,articulação e musicalidade, velocidade.

Nuances acho um tanto difícil de notar principalmente com o carro em movimento, no mais somente à noite com um "ouvido bem treinado" e o carro parado VC perceberá isso.

Um sub NAR 10 com uns 400 watts em caixa dutada supre um sedan se o que VC procura for um set equilibrado.

É claro que um bom sub é extremamente importante.

Agora musicalidade é o que vai trazer emoção à música.

Era isso que tinha em mente... esse é justamente a frequência de corte que uso (60hz por 24db) em dutada(selada com um unico de 10 não da tb)...

Rafa sua indicação seria o serie 3 da nar, será que toca bem com 320w de um bom classe AB? é um pouco acima mas ta valendo.. vou dar uma olhada no volume da cx, não queria passar dos 35lts,mas lembro que pede menos que serie 1 e 2.

Mais alguem tem outra indicação?

Editado por Lordemy

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que tinha em mente... esse é justamente a frequência de corte que uso (60hz por 24db) em dutada(selada com um unico de 10 não da tb)...

Rafa sua indicação seria o serie 3 da nar? é um pouco acima mas ta valendo.. vou dar uma olhada no volume da cx, não queria passar dos 35lts,mas lembro que pede menos que serie 1 e 2.

Mais alguem tem outra indicação?

Me refiro ao serie 2, ele suporta musicalmente 500 watts RMS.

Vamos ver mais opiniões do pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com suporte da Nar, para uma cx com 35 lts para o serie 2, e pediram para usar duto de 3" por 30cm, alguem se habilita a ver como fica essa cx?

Compartilhar este post

Link para o post

O serie 1 é a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com suporte da Nar, para uma cx com 35 lts para o serie 2, e pediram para usar duto de 3" por 30cm, alguem se habilita a ver como fica essa cx?

Cara... para SQ, dutada é complicado, casar a sintonia da caixa com a FS do carro, não é facil, pode gerar algum cancelamento, vá de selada mesmo, conheço varias pessoas que usam selada em sedan e tem foco perfeito, sub tocando na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... para SQ, dutada é complicado, casar a sintonia da caixa com a FS do carro, não é facil, pode gerar algum cancelamento, vá de selada mesmo, conheço varias pessoas que usam selada em sedan e tem foco perfeito, sub tocando na frente.

Tenho curiosidade de ver o NAR em selada, até porque os parâmetros dele aponta pra esse tipo de caixa.

Na dutada tem um resultado legal, mas percebo uma embolada em passagens mais rápidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho curiosidade de ver o NAR em selada, até porque os parâmetros dele aponta pra esse tipo de caixa.

Na dutada tem um resultado legal, mas percebo uma embolada em passagens mais rápidas.

O q mais vejo é o pessoal usando dutada "à força". Querem dutada não importando os parâmetros do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

O q mais vejo é o pessoal usando dutada "à força". Querem dutada não importando os parâmetros do sub.

Sim.

É aquela perspectiva de dobrar o aproveitamento do sub com esse tipo de caixa.

Eu mesmo optei pela dutada por esse motivo, mas acredito que na selada a qualidade final será superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

É aquela perspectiva de dobrar o aproveitamento do sub com esse tipo de caixa.

Eu mesmo optei pela dutada por esse motivo, mas acredito que na selada a qualidade final será superior.

O certo seria usar a dutada se o estilo musical sugerir dutada e aí procurar subs q sejam indicados para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O certo seria usar a dutada se o estilo musical sugerir dutada e aí procurar subs q sejam indicados para isso.

Mas pra quem não tem um gosto específico e definido pra música fica difícil.

Há quem goste de metal e hip hop ao mesmo tempo.

Pra min o sub tem que tocar tudo, aliás ele precisa tocar música, rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pra quem não tem um gosto específico e definido pra música fica difícil.

Há quem goste de metal e hip hop ao mesmo tempo.

Pra min o sub tem que tocar tudo, aliás ele precisa tocar música, rsss

Simples, procura um sub com EBP alto e vai de dutada, ou um que tenha EBP baixo, mas que seja potente, e usa em selada. Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

cara... se tu curte um pouco de SPL, e quer tirar um pouco de subgrave de um de 10", entao vá em um sub acima dos 400w...

eu tenho aki no quarto uma LT de 10"... com um sub Lightning Audio Strike... consigo escutar subgrave (25hz) tranquilamente com 200w aplicados ja!!

mas essa caixa tem um contra q eh o seu tamanho ne... tu tem espaço?!

Compartilhar este post

Link para o post

cara... se tu curte um pouco de SPL, e quer tirar um pouco de subgrave de um de 10", entao vá em um sub acima dos 400w...

eu tenho aki no quarto uma LT de 10"... com um sub Lightning Audio Strike... consigo escutar subgrave (25hz) tranquilamente com 200w aplicados ja!!

mas essa caixa tem um contra q eh o seu tamanho ne... tu tem espaço?!

Não compare um quarto com um carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive selada em sedan, até gostava, usaria novamente se fosse por questão de espaço, mas prefiro a dutada, tem que ser algo que toque bem nela, espaço eu tenho mas o foco é até 36lts, não quero ficar tirando a cx para viagens, e pretendo manter um aspecto de originalidade, e ja vi que preciso também de spl, para usar um unico de 10", não precisa ser um sub purista(ate porque não notaria muito, ja que o porta malas funciona como uma band pass), mas que não seja de uma nota só, e case com os 320w a 4ohms do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

O serie 1 é a mesma coisa

Estou ciente, o proprio suporte da Nar afirmou, a diferença é o acabamento, mas pior que gosto mais do visual do serie 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compare um quarto com um carro.

hahaha meu caro, existe diferenças sim!! mas nao eh nada assim de absurdo nao...

digo isso, pois ja cansei de usar essa caixa no carro.... e consigo ouvir praticamente a msm coisa aki de ksa, o unico porem eh q tem um pouco a mais de potencia no carro!!

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha meu caro, existe diferenças sim!! mas nao eh nada assim de absurdo nao...

digo isso, pois ja cansei de usar essa caixa no carro.... e consigo ouvir praticamente a msm coisa aki de ksa, o unico porem eh q tem um pouco a mais de potencia no carro!!

ok... Se vc tá dizendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço Light Audio(só sei que é marca da RF), visualmente o sub é bonito e encontra a bom preço rsrsrs... Mas é musical e tem bom spl para a potência que aguenta? To vendo que pede 42,5L para dutada...

Editado por Lordemy

Compartilhar este post

Link para o post

bom... pelo menos eu nao sinto diferença ne... tenho o set pra testar em ksa e no quarto

aki vai um video dele tocando numa epoca atras no meu carro!!!

a marca eh Lightning Audio (fabricada pela Fosgate)

Compartilhar este post

Link para o post

O único porém é que tem um pouco a mais de potência no carro?

Compartilhar este post

Link para o post

O único porém é que tem um pouco a mais de potência no carro?

em ksa eu utilizo na bridge de um Boss, q deve dar seus 250w rms, por ai...

ja no carro, eu usava um Fosgate 200.2 pra tocar, e com carro ligado... rendia uns 450w tranquilamente!!! e como esse sub eh de 500w rms, entao ficava otimo pra ele... o sub nao tinha dó de excursionar nao... ele vai pedindo eh mais... kkkkk

depois ve o video ai em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e quanto ao LA-S410? Fala em potência de 100W e pico de 300W, mas achei bem robusto para essa aguentar só essa potência...

Compartilhar este post

Link para o post

Compra e testa. Se não gostar, vende e compra o que já foi sugerido.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...