Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lukasnanet

Baterias AGM Moura e/ou Heliar

Recommended Posts

Fala galera, boa noite.

Pesquisando sobre baterias AGM vi que a Heliar já possui uma linha com essa tecnologia e, no mês passado, a Moura também lancou.

Alguem já usou a da Heliar? Recomenda?

E a Moura?

São boas opções paralelas as Óptima?

Liguei hoje em pelo menos 4 revendas diferentes e nenhuma delas nem ouviu falar dessa nova linha (wtf?!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, boa noite.

Pesquisando sobre baterias AGM vi que a Heliar já possui uma linha com essa tecnologia e, no mês passado, a Moura também lancou.

Alguem já usou a da Heliar? Recomenda?

E a Moura?

São boas opções paralelas as Óptima?

Liguei hoje em pelo menos 4 revendas diferentes e nenhuma delas nem ouviu falar dessa nova linha (wtf?!)

Bom dia, pergunte por Moura Estacionaria VRLA, são as agm que podem trabalhar em qualquer angulo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pergunte por Moura Estacionaria VRLA, são as agm que podem trabalhar em qualquer angulo!

Eu pesquisei sobre essas, mas preciso de uma bateria pro cofre, por isso as agm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei sobre essas, mas preciso de uma bateria pro cofre, por isso as agm

 AGM para cofre? não acho uma boa idéia.... põem uma bateria normal no cofre... e uma para o som, use disjuntor quando estiver escutando um som com o carro parado desligue o disjuntor e seja feliz, na hora de ir embora ligue o carro depois ligue o disjuntor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não é uma boa idéia?

esse é o link para o site da Heliar - https://www.heliar.com.br/pt-br/produtos/automotiva/heliar-agm

 

Já esse o da Moura - http://www.moura.com.br/produtos/carros/ 

 

São baterias utlizadas nos carros com sistema star stop, em tese tem um ciclo de recarga mais rápido, picos maiores, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu experimentei por pouco tempo  uma heliar AGM  80 Ah no cofre do meu ex-cruze 14/14 e a mesma segurava muito bem os picos de um Banda 9.8 AB modelo atual (fuse interno de 100 A), e não tinha mais o pisca pisca das luzes que tinha com a original de 60 Ah.

 

Cheguei a utilizar por cerca de 1 mês e meio e logo retirei pra vender o carro.

 

Ela é fabricada na Alemanha e tem garantia de dois anos .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm legal

Pena que o cofre do i30 eh pequeno, toparia colocar uma maior se desse

 

Dá uma olhada no site da heliar, pois lá tem outras capacidades e alguma delas deve caber no seu carro.

 

Repare que o CCA dessas baterias é alto.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no site da heliar, pois lá tem outras capacidades e alguma delas deve caber no seu carro.

 

Repare que o CCA dessas baterias é alto.

 

Abraço

Fiz isso ontem. Liguei em várias revendas mas eles só tem acima de 70ah, a de 60ah, que cabe no cofre, não encontro de jeito nenhum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no site da heliar, pois lá tem outras capacidades e alguma delas deve caber no seu carro.

 

Repare que o CCA dessas baterias é alto.

 

Abraço

Fiz isso ontem. Liguei em várias revendas mas eles só tem acima de 70ah, a de 60ah, que cabe no cofre, não encontro de jeito nenhum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 AGM para cofre? não acho uma boa idéia.... põem uma bateria normal no cofre... e uma para o som, use disjuntor quando estiver escutando um som com o carro parado desligue o disjuntor e seja feliz, na hora de ir embora ligue o carro depois ligue o disjuntor.

 

Qual seria o problema em usar no cofre? Tbm tenho essa duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 AGM para cofre? não acho uma boa idéia.... põem uma bateria normal no cofre... e uma para o som, use disjuntor quando estiver escutando um som com o carro parado desligue o disjuntor e seja feliz, na hora de ir embora ligue o carro depois ligue o disjuntor.

só pra complementar a informação e esclarecer a confusão !!!

a tecnologia AGM nada mais é que uma manta absorvente para o eletrolito ao invés do liquido aquoso como nas baterias convencionais

 

existe bateria AGM ( arranque ) e AGM ( estacionaria ) 

 

bateria estacionaria não é indicado para o cofre  

 

no lugar do disjuntor, para esta função seria mais interessante utilizar um rele especifico pra esta função DNI 8130 e retirar a ligação do D+ do alternador  

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

existe bateria AGM ( arranque ) e AGM ( estacionaria ) 

 

bateria estacionaria não é indicado para o cofre  

 

 

 

AGM pra arranque ? Serve para partida ? Me indique modelos acima dos 150A, se puder . ( tô procurando uma pra mim ! )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AGM pra arranque ? Serve para partida ? Me indique modelos acima dos 150A, se puder . ( tô procurando uma pra mim ! )

bateria AGM pra arranque ( partida ) só conheço de 60 a 95 amperes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...