Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Roxo

[ A3 - 2000 ] Projeto Som do Roxo

Recommended Posts

Acompanhando aqui, da gosto de ver projetos caprichosos assim! Em breve farei o meu também. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhei o tópico lá, que projeto! Bela escolha de equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Caros, 

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

UPSOM 

Galera .. desculpem a demora em atualizar ... é que meu trabalho as vezes me consome grande quantidade de tempo ai a coisa fica parada .. mas segue o fluxo ...chegou a hora de pensar em trocar os falantes dianteiros pelo kit 2 vias da DAT ... segue a peleja  popcorm1.gif

bx86Nonl.jpg

Kit 2 vias da DAT ... tamanho 6"

RVj2BNql.jpg

Como todos sabem .... vou ter que fazer um aro adaptador para que caiba esses novos falantes .. segue minha ideia inicial, se alguém tiver uma coisa melhor a propor será bem vindo  declare.gif 

lFXLxUzl.jpg

Minha ideia ... um aro interno nas dimensões dos parafusos originais e outro externo no tamanho dos novos falantes

b2D0PUPl.jpg

Resolvi deixar somente os pontos de apoio

N5NaiVBl.jpg

Dremel pra dentro .... aggressive.gif

hp6qCnMl.jpg

Aro de apoio do conjunto e aro de apoio do falante

DJIHccil.jpg

Resultado

6bP4gznl.jpg

Falante posicionado e retirado toda a sobra de material

3iOqHS0l.jpg

Vista da parte que sera acoplada

1Ovx6lRl.jpg

Posicionado no forro de porta

mGCwFqpl.jpg

falante posicionado ..  agree.gif

AGORA VEM A BRONCA

Fiz um teste de excursão do falante .. liguei uma pilha de 9v e vi até onde o cone iria ... ele ficou cerca de 2cm da borda do suporte que segue o detalhe.. vejam 

pjKZDsOl.jpg

Detalhe do cone do falante até a parte em madeira do suporte ... ai estava em repouso 

Meu medo é o falante excursionar além disso e bater nessa parte do suporte e danifica-lo .. ou será que não vai a tanto ? uma luz ai dos entendidos ou até nova opção para fazer o adaptador para esses novos falantes  clapping.gif  snooks.gif  read.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A DAT não divulga o xlim desse falante, até onde eu consegui procurar, mas considerando que é um alto falante de 6,5'' de um kit de entrada, é MUITO, mas MUITO difícil que seja de 20mm one way.

Compartilhar este post

Link para o post

A DAT não divulga o xlim desse falante, até onde eu consegui procurar, mas considerando que é um alto falante de 6,5'' de um kit de entrada, é MUITO, mas MUITO difícil que seja de 20mm one way.

Meu caro, 

Então vc acha que não vou ter problemas com essa adaptação ... não quero danificar o falante 

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caro, 

Estou no velho dilema de qual central comprar ... ja tinha batido o martelo na f80tv da pionner .. mais ai apareceu umas kenwoods .. fiquei mais confuso ainda ... quero uma ajuda pois a grana ta curta e não posso vacilar ... encontrar o melhor custo beneficio:

REQUISITOS DA CENTRAL ( considere meu projeto voltado ao som de qualidade + alguns requisitos essenciais)

Informo que posso pensar em importação

1 - Integração com iphone e plataforma android (carplay)

2 - GPS

3 - Atendimento de chamadas e demais funções por comando de voz (leitura de mensagens, fazer chamadas utilizando a Siri)

4 - Que tenha um sistema de equalização moralizado para que eu possa tirar o máximo de meus equipamentos

Espero a ajuda dos amigos... gosto de coisas atualizadas .. ou que sejam bem completas .. 

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Caros, 

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

UPSOM 

Galera .. desculpem a demora em atualizar ... é que meu trabalho as vezes me consome grande quantidade de tempo ai a coisa fica parada .. mas segue o fluxo ...chegou a hora de pensar em trocar os falantes dianteiros pelo kit 2 vias da DAT ... segue a peleja  popcorm1.gif

bx86Nonl.jpg

Kit 2 vias da DAT ... tamanho 6"

RVj2BNql.jpg

Como todos sabem .... vou ter que fazer um aro adaptador para que caiba esses novos falantes .. segue minha ideia inicial, se alguém tiver uma coisa melhor a propor será bem vindo  declare.gif 

lFXLxUzl.jpg

Minha ideia ... um aro interno nas dimensões dos parafusos originais e outro externo no tamanho dos novos falantes

b2D0PUPl.jpg

Resolvi deixar somente os pontos de apoio

N5NaiVBl.jpg

Dremel pra dentro .... aggressive.gif

hp6qCnMl.jpg

Aro de apoio do conjunto e aro de apoio do falante

DJIHccil.jpg

Resultado

6bP4gznl.jpg

Falante posicionado e retirado toda a sobra de material

3iOqHS0l.jpg

Vista da parte que sera acoplada

1Ovx6lRl.jpg

Posicionado no forro de porta

mGCwFqpl.jpg

falante posicionado ..  agree.gif

AGORA VEM A BRONCA

Fiz um teste de excursão do falante .. liguei uma pilha de 9v e vi até onde o cone iria ... ele ficou cerca de 2cm da borda do suporte que segue o detalhe.. vejam 

pjKZDsOl.jpg

Detalhe do cone do falante até a parte em madeira do suporte ... ai estava em repouso 

Meu medo é o falante excursionar além disso e bater nessa parte do suporte e danifica-lo .. ou será que não vai a tanto ? uma luz ai dos entendidos ou até nova opção para fazer o adaptador para esses novos falantes  clapping.gif  snooks.gif  read.gif

Voce gostou do som deles? o twitter e muito mecanico ou e mais macio? to pensando em pegar um desses 

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros,

Nas pesquisas selecionei 4 possibilidades de centrais .... me ajudem

Pionner F80TV - nova, R$ 2,300 - aqui no Brasil

Kenwood - DNX 994S nova, R$ 3,800 - vou ter que importar

Kenwood - DNX 8170, nova, R$ 4,200 - vou ter q importar

Kenwood - DNN 9710, usada, R$ 2,600 - aqui no Brasil

Dividas:

As centrais importadas o menu pode ser personalizado em português ?

Posso atualizar os mapas para do do Brasil ?

Grato pela ajuda !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando.

Utilizo um Avh-x2880bt no carro da patroa e acho um excelente custo beneficio. Na época paguei 899 na Americanas.

Editado por Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Caros, 

Como o carro está ja quase saindo da pintura .. vamos dar continuidade ao projeto ... []-[]

Hoje vou postar aqui o trabalho de um grande conhecido de todos ... o Wagner !!!!  :rever1: resolvi dar um talento nas colunas do audi e segue o resultado ... 

Xax5kIAl.jpg

Coluna e os twiters do kit DAT que vão no conjunto direcionado em X (conforme orientação do Guilherme)

bVcvS2ll.jpg

H9CqEshl.jpg

E que comece a magica !!!!!

vH1116hl.jpg

Novos pods

Gd6Axpfl.jpg

IQoZcSPl.jpg

Posicionamento

q2EzRihl.jpg

0btCUkFl.jpg

Lixamento .. comparativo

RovTLeLl.jpg

Finish do lixamento

l5GSvj4l.jpg

QxFtWDll.jpg

wS2xonll.jpg

Encapadas ... o teto do argolas vai ser grafit !!!  [¨]

ZL4XLEjl.jpg

YbYlWhgl.jpg

Verdadeira obra de art .... parabéns ao Wagner pelo trabalho e recomendo muito ... Contato (41)  9608.7411

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Caros, 

Desculpe a não atualização do fórum ... mas vaaaaarios fatores impediram .. agora a coisa deslanchou .. rsrrss 

Vamos lá ao que foi feito .... espero estar no caminho certo ... qualquer coisa me corrijam !!!! 

raJdcHPl.jpg

Tratamento das portas ...

CmBz1iIl.jpg

Espuma acústica com tratamento antichamas

9ZYLxYZl.jpg

Cabo dos twiters da coluna

MwFvDVwl.jpg

Estudando a fiação

pm9rrb2l.jpg

Antena GPS

IzXbYQMl.jpg

Preparar as portas

1I05ro9l.jpg

Base do falante e manta 

IB6gbXMl.jpg

Preparar o falante da porta dianteira

AVDusrDl.jpg

jfgZWjMl.jpg

I9xzcpEl.jpg

Aspecto da coisa

CWzFsz0l.jpg

Console central com a F80Tv

KlZdVsRl.jpg

No local e conectada

HS1Kgj3l.jpg

Portas finalizadas ... 

Compartilhar este post

Link para o post

AMPLIFICADOR

ujn0Dwel.jpg

vamos ao posicionamento do amplificador

giky6dUl.jpg

rX1tMMul.jpg

Deixei tudo em Full ... espero ajuda de vcs na configuração

GLodwJBl.jpg

Base do amplificador e adesivo utilizado na fixação

al1p2QMl.jpg

UODsmscl.jpg

Antena Shark .. essa é amplificada, GPS, GSM ... o GPS usei a antena original da central 

05uWgX7l.jpg

7wZCUxFl.jpg

Para o Sub NAR .. resolvi fazer uma Steal .. selada de 18 litros, que vai no lugar da original

RaLI55Yl.jpg

Ajustando o posicionamento

RkND82zl.jpg

Suporte do Steal ... usando os apoios originais já existentes no carro

RFhfTkWl.jpg

Resolvi .. fazer uma art

uqjrp5Bl.jpg

Folhas de cortiça

8o9hIvjl.jpg

fiTkY5Nl.jpg

Posicionando o Sub

1MaEU2ol.jpg

Tomada do Steal

uaWQpgPl.jpg

Finalizado

Compartilhar este post

Link para o post

CONTINUAÇÃO

Segue a briga ... [-]  [-]

jkOu9Iul.jpg

ROoBvpRl.jpg

sroWkaVl.jpg

PJEoGV6l.jpg

Cabos negativo e positivo ... coloquei núcleos de ferrite, que segundo pesquisas, ajudam a reduzir interferências ... será que to certo .. :pirou:

8RtfMFll.jpg

Remote

8m0XLa0l.jpg

cabos de áudio .. no trato 

2ZRzrrGl.jpg

Testando o funcionamento do conjunto

jMKWlVBl.jpg

Arrumadinho

FNxoabul.jpg

RCAs Ley Line ..  :legal:

wcFELNhl.jpg

Tudo certo .. amplificador instalado em seu local .. atrás do forro de porta traseiro, uma vez que os falantes traseiros não fazem parte do projeto

TiHt3kOl.jpg

Calafetei as frestas com silicone flexível.. assim não tenho umidade nem poeira ...

51SQrBMl.jpg

Porta fusível no cofre do motor

jit5PNkl.jpg

sBB2SA8l.jpg

Cabo bateria ao porta fusível ...

wk4i5iRl.jpg

dm3NRGEl.jpg

Depois posto fotos de tudo montado ... o funcionamento está perfeito ... estava com uma pequena interferência resolvida com a mudança do ponto de aterramento do amplificador. O que necessito agora é da regulagem do som (formação do palco sonoro - acho que se chama assim.. rsrsrs [^] ) que nem sei para onde vai .. Espero contar com ajuda dos senhores !!!  :legal:  ;)   

Compartilhar este post

Link para o post

A muito tempo não escrevo nada no fórum, mas o seu projeto fez eu ter vontade novamente. 
Eu gosto muito de "set´s de entrada" para som de qualidade, quando montei o meu foi inspirado em set´s básicos de performance, mas que levavam em conta o mínimo dos conceitos para um som de qualidade. 

De lá pra cá muita coisa mudou, a maneira como é visto um set de qualidade fez esse setor decair. Infelizmente o comércio fez isso, eu parei de acompanhar muita coisa por esse motivo. Mudaram as marcas, e o que era visto com desprezo hoje é visto como top de linha no mercado. Ou mudou realmente, ou os novatos estão totalmente enganados...

Não tenho experiência com diversos sets, de lá pra cá mudei somente o player, e comprei um segundo amplificador pra fazer um bi-amplificado ou até mesmo ativo, que até hoje não testei, estou com o som desmontado aguardando um  novo carrinho para brincar. 

Enfim, um bom tópico para acompanhar. Eu gosto de ver coisa básica tirando leite de pedra.

O que você usou sobre o forro da porta, inclusive sobre o midbass para o tratamento? 
Não sei como é a estrutura da porta do audi, mas não dava pra prender o baffle com o mid direto na porta, ao contrário do forro?

Desconheço sobre o ferrite, se realmente faz diferença no som automotivo. Normalmente utilizados em aparelhos eletroeletrônicos residenciais. 

Deixe o amplificador em full mesmo, os ajustes serão feitos pelo player. O que talvez você faça uso é o ganho, pra jogar o sub lá na frente no palco. Sou fã de sub´s de 8".

Você não encontrou um fusível do tipo certo para o porta fusíveis? Tipo ANL o correto.

Até mais!

Editado por brcamilo
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

A muito tempo não escrevo nada no fórum, mas o seu projeto fez eu ter vontade novamente. 

Eu gosto muito de "set´s de entrada" para som de qualidade, quando montei o meu foi inspirado em set´s básicos de performance, mas que levavam em conta o mínimo dos conceitos para um som de qualidade. 

De lá pra cá muita coisa mudou, a maneira como é visto um set de qualidade fez esse setor decair. Infelizmente o comércio fez isso, eu parei de acompanhar muita coisa por esse motivo. Mudaram as marcas, e o que era visto com desprezo hoje é visto como top de linha no mercado. Ou mudou realmente, ou os novatos estão totalmente enganados...

Não tenho experiência com diversos sets, de lá pra cá mudei somente o player, e comprei um segundo amplificador pra fazer um bi-amplificado ou até mesmo ativo, que até hoje não testei, estou com o som desmontado aguardando um  novo carrinho para brincar. 

Enfim, um bom tópico para acompanhar. Eu gosto de ver coisa básica tirando leite de pedra.

O que você usou sobre o forro da porta, inclusive sobre o midbass para o tratamento? 

Não sei como é a estrutura da porta do audi, mas não dava pra prender o baffle com o mid direto na porta, ao contrário do forro?

Desconheço sobre o ferrite, se realmente faz diferença no som automotivo. Normalmente utilizados em aparelhos eletroeletrônicos residenciais. 

Deixe o amplificador em full mesmo, os ajustes serão feitos pelo player. O que talvez você faça uso é o ganho, pra jogar o sub lá na frente no palco. Sou fã de sub´s de 8".

Você não encontrou um fusível do tipo certo para o porta fusíveis? Tipo ANL o correto.

Até mais!

Nobre amigo, BrCamilo

Que bom que o meu experimento resgatou seu conhecimento ao fórum ... fico grato não só a vcs como a todos que de alguma forma me ajudem a ter sucesso nesse projeto, que nunca foi prioridade, mas agora me apresentou a um mundo bem interessante relacionado a som automotivo.

Quanto as suas perguntas, vou tentar responder ...espero que embase mais uma possível orientação sua ... 

R: O que fiz foi reforçar (dar mais material) ao local onde seria instalado o equipamento com vista a evitar possíveis vibrações. Usei a manta + espuma acústica

R: Não é possível pelo fato da altura do mid, muito alto ele pega na estrutura do vidro ... o que poderia ser feito era um novo alojamento alongando a grade dianteira .. mas dessa forma eu perderia a originalidade da porta, o que não era meu desejo.

R: Só vi algumas recomendações ao uso para evitar o problema de interferência ... como tinha fácil .. resolvi usar... 

R: Foi o que me recomendou o Gustavo, membro aqui do forum que me ajuda muito, mas como ele anda meio ocupado, queria contar, também, com a ajuda dos amigos aqui para eu ter um bom palco sonoro. Percebi isso ... o Sub não está presente, por isso preciso da orientação nesses ajustes...

R: Aquele porta fusível para o tipo lamina, que esta instalado, a decisão pelo modelo foi a facilidade de encontrar fusível substituto em caso de queima. Mas se o certo é um tipo ANL posso pensar em fazer essa alteração, se necessário.  

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, acompanhando. Quando tiver pronto manda uma mensagem pra escutar esse set. Sou de feira também, tem o David aqui também que curte som.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, acompanhando. Quando tiver pronto manda uma mensagem pra escutar esse set. Sou de feira também, tem o David aqui também que curte som.

Meu caro,

Claro ... vamos marcar sim ... atualmente moro na Chapada Diamantina ... mas sempre estou em Feira !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro,

Claro ... vamos marcar sim ... atualmente moro na Chapada Diamantina ... mas sempre estou em Feira !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro,

Tranquilo, lugar bom aí a chapada. Sempre que posso to no Capão.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse subwoofer é o meu maior arrependimento... Me arrependo todos os dias por ter vendido ele hahahahahahhaha, o som era exatamente na medida que eu gosto... Parabéns pela instalação impecável!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...