Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alexandre Luna

Projeto: Paredão de Pobre 2017

Recommended Posts

Postado em

Olá, Meu nome é Alexandre

Sempre acompanhei fóruns ,mas sou novo aqui

A Princípio minha ideia é Montar

6 Spyder Street 700 "175Rms Declarados" mas posso aplicar até o dobro da potência com os cortes realizados "

Regulados de 40 a 80 Hz

A Definir se vão ser 4 ou 6, Estou a procura de uma caixa que não ocupe muito a largura, Pensando em dutos triangulos

4 Selenium 6W4P Ou Shutt 6 Polegadas 150 RMS

" A Definir Entre esses dois modelos"

4 Tweeter St 350 Vi que ele desce um pouco mais a frequência e vai servir bem, tambem ele é mais profundo mandando assim o agudo mais longe.

4 drivers D250X ou Hdc 2000

" A Definir entre eles dois"

---------------

Módulos

HS 2000 X3

Saída de 1600 RMS para os 6 Sub , Casados a 2.6 Ohm

E Fica disponível dois canais de 200 Rms a 2 Ohms ou 1 Bridged de 400

TS 2000x4 Drivers, Tweeters e Médios

-----------------

Crossover Jfa Px2

Mega Capacitor

Fonte de 120 Ahmp Usina ou Taramps

Sequenciador e controle de longa distância

Cd Player Simples Pionner

Dúvidas

Seria melhor 4 ou 6 Subs ?

Vi que o Custo benefício dele é Ótimo, 80 Dilmas cada.

Nao espero muita coisa dele para som externo,

Apesar de ter vídeos dele fazendo milagres no YouTube.

Qual o Modelo ideal de caixa, Visando o menor tamanho horizontal Possível ?

Drivers Hdc 2000 ou D250X ?

Selenium ou Shutt ?

O Shutt declara 50 RMS a mais e custa 40% Menos

Qual aparelho pionner indicado ?

-----------------------------

O Som vai tocar em casa e pra fora também,

Mas não para competição

Quero algo grande e bonito com o melhor custo benefício.

Tenho essas 5 Dúvidas ae

Mas podem Opinar sobre o restante avontade.

Postado em

Quanto tem pra gastar?

Dando um pitaco de gosto pessoal: Se eu fosse você, montaria algo aos poucos porém modular: Que possa ser aumentado com o tempo! E usaria equipamentos BONS que não precisarão ser trocados em breve!

Falo por experiência própria (e vi mts amigos passar por isso): rapidinho tu vai querer fazer upgrade, e cada upgrade se perde dinheiro!

Logo, tu podia comprar um 15" de qualidade, um ti de qualidade, um amp bom e uma fonte boa... e já era! Já tem um som que toca bem, que custou o mesmo do som acima e tal!

E mais pra frente, conforme for surgindo grana, você pode acrescentar outro 15, etc etc... e continua usando tudo que já tem! Nada se perderia! É um conselho meu... que tu vai perceber que tenho razão só daqui a alguns meses! rsrsrs

• Upvote 1
Postado em

E já imaginando que podes aceitar minha dica e partir pra coisas BOAS e definitivas, minha recomendação de compras por enquanto seria:

1 oversound 15sub800 (não ST, evita o ST! é o SUB800!)

1 d220ti selenium

1 amplificador de ~3.000w tipo Stetsom ou SD 2 ohms

1 SD250.2d

1 processador banda px2

1 fonte

Com isso acima, você já tem som pronto pra tocar pra ~100 pessoas com tranquilidade e com MUITA qualidade... e quando a grana for surgindo, nada se perde! Só acrescentar outro grave, médios, etc....

Postado em

Acho que você deveria fazer o que o Bloom falou, porque acho que 15"+ti ficaria melhor do que esses subs com medios de 6" e ti.

Esse fim de semana fui em uma festinha em um ambiente que tinha uns 80m quadrados e tinha duas caixas amplificadas, cada uma com 2wpu 1509 mais um driver de ti 1" e tocou muito bem em diversos estilos musicais.

Outro af que eu acho bom para projetos custo benefício é o oversound steel 15" 400wrms, mas acho que não desceriam tanto quanto os 15sub800 ou os wpu, só fazendo uma caixa mais elaborada.

O problema é encontrar esses afs profissionais, não conheço sites confiáveis que vendam. Por exemplo a linha sub800 pro da Oversound, nos sites que conheço só acho a linha st.

Postado em

Cara, concordo com o Bloom... comece com um kit que pode ser aumentado aos poucos, assim sua grana vai ser bem investida e o custo benefício maior. Fiz isso no meu reboque, aos poucos vou acrescentando equipamentos até completar o meu projeto, estou super satisfeito e a chance de gastar "atoa" é menor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...