Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spoock

[FOTOS] Pegueiiii meu PWR1002 + BP 15"..

Recommended Posts

Aqui em curitiba tem a Leroy Merlin que vende o MDF cortado nas medidas que eu precisar... Isso ja facilita bastante, e se eu levar um molde para corte do buraco do sub, eu acho que eles cortam na tico tico... o resto é maos a obra mesmo!  :lol:

Alem de MDF, precisarei de parafusos, duto e silicone pra vedar?

[]'s

SIm vai precisar de parafusos, cola de madeira ou silicone para vedar. Recomendo que tenha parafusos a cada 10cm no max, para garantir que a caixa fique bem rigida.

Bom se vc fizer a caixa retangular com a montagem em 90º graus sem problemas, mas agora se fizer trapezoidal ai a coisa complica, pra ficar bem feito o fundo deve ter um corte em angulo e deve-se fazer com que as 3 peças se encaixem perfeitamente.

exemplo.jpg

Se não tiver maquinario pra fazer esse angulo na tabua vai ter que ser na plaina manual e so quem tem muita habilidade consegue fazer um angulo desse na plaina manual numa peça desse tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Spetz,

Se eu for fazer, vai ser a mais simples mesmo! :)

Mas eu tava vendo aqui, acho que ainda tem jeito de colocar esse BP na caixa do meu ex-upgrade 12"... olha só

DSCF1583.jpg

DSCF1582.jpg

DSCF1581.jpg

Sepacheco, voce que me passou as medidas para levar na loja, por um acaso voce nao tem a litragem da caixa e as medidas por aí?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

putz...absurdo de kro... A CAIXA EH ESSA MESMO...PORTA-FUSE COMPRA NO WAGNER OU LEONARDO.... cabo tanto faz....e maõ de obra tá caro d++++++++ e priencipalemnte p/ puxar cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu ja to mudando de ideia completamente e to quase seguindo o conselho do Rapha.... eu mesmo fazer tudo!!!!

Ja vi que o box eu vou reaproveitar, o resto é babinha

Compartilhar este post

Link para o post

Vish Spock, mas ta limitado pra caramba, o BP ta do tamanho da caixa. SEm contar na litragem, quantos litros ta dando sua atual caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei, o Sandro que me falou as medidas e passou pra loja que fez... nao me lembro.. perdi a PM que ele me mandou! :(

Mas mesmo que nao de certo, nao custa tentar né?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a litragem que o Sandro lhe recomendou e qual o comprimento do duto ?

Ah e qual o carro que vc possui e qual a largura do porta malas que o carro possui ? O que vira é fazer caixa larga e fundo pequeno, tipo a do Rapha4Bass. Ai vc pode fazer a caixa retangular mesmo e fica mais facil para vc fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e qual o carro que vc possui e qual a largura do porta malas que o carro possui ? O que vira é fazer caixa larga e fundo pequeno, tipo a do Rapha4Bass. Ai vc pode fazer a caixa retangular mesmo e fica mais facil para vc fazer.

Se nao me engano essa caixa ta com 58L livres, ela é fina e bem larga cabe no porta malas do meu Omega

O duto esta com 37cm, mas ele recomendou 49cm alem da forraçao interna com manta acrilica.. para colocar o BP 15"

www.pbase.com/spoocksound/instalado

[]'s

Editado por Spoock

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me engano essa caixa ta com 58L livres, ela é fina e bem larga cabe no porta malas do meu Omega

O duto esta com 37cm, mas ele recomendou 49cm alem da forraçao interna com manta acrilica.. para colocar o BP 15"

[]'s

Espaço ja vi que vc tem de sobra ehehehe. Me passa a largura e altura dessa caixa que esta ai no seu carro que eu te passo um esquema de caixa retangular e outro de trapezoidal.

Editado por Spetz

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Espaço ja vi que vc tem de sobra ehehehe. Me passa a largura e altura dessa caixa que esta ai no seu carro que eu te passo um esquema de caixa retangular e outro de trapezoidal.

hehehehe espaço de sobra meu caro! :)

bom, eu tinha feito umas fotos e mandei pro sepa dar uma olhada..

aí vai:

boxmedidas.jpg

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

BMJ

É isso ae!!! Vamo apavoraaaaa....

Galera

Bom, resolvi de vez eu mesmo ajustar a minha caixa para o BP 15". Ja fiz o "molde" para serrar a caixa. Ele ficou um pouco irregular, mas isso da pra tirar na lixa depois de cortar a caixa.

Aí vai uma foto:

susse.jpg

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
BMJ

É isso ae!!! Vamo apavoraaaaa....

Galera

Bom, resolvi de vez eu mesmo ajustar a minha caixa para o BP 15". Ja fiz o "molde" para serrar a caixa. Ele ficou um pouco irregular, mas isso da pra tirar na lixa depois de cortar a caixa.

Aí vai uma foto:

susse.jpg

[]'s

Manda brasa então rapaz ehehehehe :vts

Eu ainda não desenhei a caixa por que retangular eu creio que não ira caber o sub de 15 pois a mala do omega é baixa apesar de ser enorme. Tenta usa essa que vc ja tem, pois a caixa tera que ter as paredes frontais e traseira inclinadas para que o sub caiba.

Compartilhar este post

Link para o post

Maos a obra entao! :vts

Na caixa o sepa recomendou usar manta acrilica, a funcionalidade da manta é de deixar as paredes da caixa mais grossas, ja que elas tem 15mm de espessura. Ele recomendou aplicar uma camada de 15mm.

E pra aumentar a rigidez da caixa???

Primeiramente quero deixar a caixa prontinha, proximo passo sera a lateral... é mais simples entao ta beleza. Aí depois vai ser a vez da instalação dos amps, passar cabos, etc. e por fim os cortes e ganhos... essas duas partes sao as que eu tenho mais receio de fazer...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Dalhe spoock,

Na real acho q a manta nao irá deixar a caixa mais rígida, mas sim melhorar o modo como o som se propaga dentro da caixa, melhorando o rendimento da caixa como um todo....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to terminando de montar MESMO projeto ( grave ) que o Spoock e queria saber quantos MM tem esse AWG4... :P

Na minha Pyramid antigamente tinha fio de positivo e negativo de 6mm ( Qual AWG ? ), ele seria suficiente pro BP15" + PWR 1002?! :o

Valew :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então é por isso o preço da caixa....

Guenta que vou te passar a caixa certinha... é um pouco maior...

63 Litros livres com duto de 4 polegadas por 40 cm.

Ou seja uma caixa com 70 Litros internos

No caso da usar sua caixa mesmo, a manta acrílica é por que ela é um pouco menos que devia ser, logo usamos para abrandar um pouco dos picos.

Pode fazer as duas linhas com o banana de 60 A lá na frente pro 1002, não precisa de outro porta fuse atras.. economiza o disjuntor e o porta fuse.

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post
Galera to terminando de montar MESMO projeto ( grave ) que o Spoock e queria saber quantos MM tem esse AWG4... :P

Na minha Pyramid antigamente tinha fio de positivo e negativo de 6mm ( Qual AWG ? ), ele seria suficiente pro BP15" + PWR 1002?! :o

Caso não use cabo com bitola adequada posso perder "desempenho"?! <_<

Editado por Fabio Paranhos

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

Pra quem tá com preguiça de abrir o Google....

http://www.eletrica.ufsj.edu.br/ensino/ele...ronica1/awg.htm

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Só estou pensando como farei para fixar a manta acrilica na caixa... vai ser fodinha, ja que a caixa ta montada e tal... mas maos a obra guri! hehehehe

O Luiz Gustavo tinha me falado para usar aquelas pistolas de grampo, mas é complicado de conseguir... alguem tem outra soluçao?

Alguem tem ideia do preço do metro de manta acrilica?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Só estou pensando como farei para fixar a manta acrilica na caixa... vai ser fodinha, ja que a caixa ta montada e tal... mas maos a obra guri! hehehehe

O Luiz Gustavo tinha me falado para usar aquelas pistolas de grampo, mas é complicado de conseguir... alguem tem outra soluçao?

Alguem tem ideia do preço do metro de manta acrilica?

[]'s

Cola de contato (Sapateiro)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza...

Eu estava vendo pela internet umas serras tico-tico. Acho que vou acabar comprando uma para fazer o serviço na caixa e na lateral. Mas nao especialmente para esse serviço... vou comprar para ter mesmo porque varias vezes ja senti falta de uma ferramenta dessas aqui em casa. Alem de deixar meu paizão felizao pq ele tambem gosta de fazer os "inventos" dele! :vts

Se alguem souber me dizer se estas duas são boas?

Serra Tico-Tico Black Decker JS110

Características

» Rolete de suporte de lâmina

» Protetor de serragem

» Sapata inclinável reforçada

» Abertura para adaptação de aspirador

» Acompanha lâmina de corte

Especificações Técnicas

» 110 ou 220 V

» Motor 380 W

» 1 velocidade

» GPM 3000 (golpes por minuto)

» Garantia de 1 ano

m_64725.jpg

Serra Tico-Tico Bosch Hobby

Características

» Com maleta

» Capacidade de corte: aço 3 mm, madeira 40 mm

» Sinteticos 12 mm, aluminio 8 mm

» 2600/3200 cursos/minuto

» Corte em ângulo 45 graus

» Acompanha 1 laminador de serra, 1 protetor

Especificações Técnicas

» 110 ou 220 V

» 400 W

m_1159.jpg

As duas tem os preços bem proximos e bem em conta. Se parcelar fica 16 reais em 6x a primeira e a segunda fica 8,99 reais em 10x... Eu achei muito barato e tranquilo pra comprar... gostaria de saber do pessoal que ja mexeu com serras tico-tico se elas são boas para o proposito que estou comprando... ou se é melhor desembolsar mais grana em outra mais potente?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Cabeu e cabeu folgadinho! :)

Eu tenho vontade de fazer as coisas, mas nem sempre elas ficam bem feitas. Entao ja aviso que nao vou me atrever a fazer as midificaçoes tanto na lateral quanto no box...

La com o pessoal da loja eu vou ver se eles vao cobrar muito caro... aí deixo por la mesmo...

Mas claro que vou comprar tudo antes...

Coolers, manta acrilica, dutos.. o que for necessario para que as alterçoes possam ser feitas...

Sepa, os coolers podem ser de computador mesmo? Aqueles de gabinete.. ok?

[]'s

Os de gabinete mesmo... só compra um relê pra não sobrecarregar o remoto, alias compra 2 um pros coolers e outro pra acionar os remotes dos amps.

Custa barato, 2,60 cada

[]

Sandro

Compra 1 so, com a amperagem alta. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...