Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palio2010SQ

Processador de Audio, Qual comprar?

Recommended Posts

Cara vou bater uma real para você, nesse pouco tempo que frequento o forum você é o novato mais abusado que ja ví passar por aqui, desculpe a sinceridade e não me interprete mal, mas é a verdade. Você começou o tópico e teve a sorte de receber respostas de três dos veteranos mais participativos e influentes do forum mas ignorou todas as sugestões.

Rafavieira falou que se vc usasse um bom player ao invés desse processador teria um resultado melhor, e vc simplesmente ignorou o que ele disse dizendo que pensava diferente. Mas essa resposta foi baseada em que? Achismo e gosto pessoal?

Riverotoledo, um dos users com mais conteúdo produzido (boa parte sobre processadores) que ainda esta ativo no forum, falou que você não tinha conhecimento de informática e vc ficou irritado por isso. Mas é natural que se pense isso, pois você falou que o audison não é intuitivo, o que não é verdade. E eu acredito que 90% dos bons processadores precisam de PC para configurar... vc acha ruim precisar de um "trambolho"... Rivero não costuma distribuir simpatia por aqui, mas quando fala sempre da boas contribuições. E vc praticamente disse que o cara não entendia de nada sobre processadores...

O próprio Alves, user com mais postagens do forum, confirmou que apesar de não gostar do audison não pode dizer que não seja intuitivo, e vc continua achando que vc que ta certo...

Ai agora compara de forma irônica o processador do seu tópico com a reputação do SD400.4 Evo, ridicularizando sem justificativa a opinião do Review do Alves e a de todos que dedicaram um pouco do seu tempo para testar o módulo...

O conteúdo das suas respostas mostra que você tem pouquíssima experiência com audio, mas vc se coloca como se soubesse mais do que os users mais influentes do forum... Sugiro que vc leia um pouco mais o historico do forum, analise a reputação dos users e antes de bater de frente com uma resposta de alguém mais experiênte do que você peça mais informações sobre o assunto que não consegue entender... Se não fizer isso acredito que vai ser complicado vc desenvolver seu conhecimento sobre o assunto...

E eu vou bater a real pra vcs, comecei a usar Internet em 1998 num pc k6 500, na época só a classe alta tinha Internet no Brasil, não é meu caso, mas e só pra exemplo, desde lá entrei em milhares de salas de bate papo, foruns e grupos de Orkut e Facebook e nunca vi um lugar onde tem tanta gente arrogante, não é todos... Mas uma grande parte, e o pior! Sem provas do que fala, sem review, artigos, vídeos no YouTube e nada, apenas papo e palpiteiros.

Lugar semelhante a esse só em um grupo de Facebook que eu participei sobre mulheres onde tinha um membro de 14 anos evangélico e virgem ensinando a como chegar ao sexo com as mulheres. A partir dai comecei a ficar esperto em grupos e fóruns pois sem provas eu sempre desconfio de que as informações podem ser de alguém que não sabe o que está falando e apenas decorou os jargões.

Ainda tem uns caras que não gostam de ser contrariados, ou seja, só a opinião dele vale, aí eu pergunto o porque ele não responde e fica ofendido!?

Se fosse experiente mesmo falaria porque algo e ruim, mostraria as especificações, os relatos dos usuários, os vídeos com testes mostrando os defeitos e etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu vou bater a real pra vcs, comecei a usar Internet em 1998 num pc k6 500, na época só a classe alta tinha Internet no Brasil, não é meu caso, mas e só pra exemplo, desde lá entrei em milhares de salas de bate papo, foruns e grupos de Orkut e Facebook e nunca vi um lugar onde tem tanta gente arrogante, não é todos... Mas uma grande parte, e o pior! Sem provas do que fala, sem review, artigos, vídeos no YouTube e nada, apenas papo e palpiteiros.

Lugar semelhante a esse só em um grupo de Facebook que eu participei sobre mulheres onde tinha um membro de 14 anos evangélico e virgem ensinando a como chegar ao sexo com as mulheres. A partir dai comecei a ficar esperto em grupos e fóruns pois sem provas eu sempre desconfio de que as informações podem ser de alguém que não sabe o que está falando e apenas decorou os jargões.

Ainda tem uns caras que não gostam de ser contrariados, ou seja, só a opinião dele vale, aí eu pergunto o porque ele não responde e fica ofendido!?

Se fosse experiente mesmo falaria porque algo e ruim, mostraria as especificações, os relatos dos usuários, os vídeos com testes mostrando os defeitos e etc...

Vc ja é esperto? E pq comprou aquele módulo então?

Quase tudo que vc ta dizendo que não falaram, não responderam ou não justificaram esta disponível no histórico do forum amigo. Vc precisa pesquisar e estudar. Ninguém é obrigado a lhe dar uma aula sobre tudo, principalmente sobre assuntos que ja foram minusciosamente discutidos aqui.

Quer um exemplo? Vc ridicularizou o fato do SD400.4 esta sendo indicado sem "justificativas, reviews e testes". Vc ja procurou algum tópico falando sobre o módulo? Ja leu o review do Alves?

Vou dar este mastigado para você, segue o link: https://autoforum.com.br/topic/214341-minhas-impressões-sd4004evo-e-sd12001evo/page-1

Esse tópico tem um dos melhores reviews sobre amplificador do forum, com 28 paginas só de avaliações, impressões e testes feitos por varios users de diferentes perfis e em diferentes sets, uns falando bem, outros mal, sempre justificando os pontos de vista, e vc fala que aqui ninguém comprova ou testa nada do que se fala... Vc precisa é pesquisar e estudar mais antes de ficar falando tanta bobagem.

O que vc ta querendo é uma consultoria, serviços como estes costumam ser cobrados...

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Quase tudo que vc ta dizendo que não falaram, não responderam ou não justificaram esta disponível no histórico do forum amigo. Vc precisa pesquisar e estudar. Ninguém é obrigado a lhe dar uma aula sobre tudo, principalmente sobre assuntos que ja foram minusciosamente discutidos aqui.

Quer um exemplo? Vc ridicularizou o fato do SD400.4 esta sendo indicado sem "justificativas, reviews e testes". Vc ja procurou algum tópico falando sobre o módulo? Ja leu o review do Alves?

Vou dar este mastigado para você, segue o link: https://autoforum.com.br/topic/214341-minhas-impressões-sd4004evo-e-sd12001evo/page-1

Esse tópico tem um dos melhores reviews sobre amplificador do forum, com 28 paginas só de avaliações, impressões e testes feitos por varios users de diferentes perfis e em diferentes sets, uns falando bem, outros mal, sempre justificando os pontos de vista, e vc fala que aqui ninguém comprova ou testa nada do que se fala... Vc precisa é pesquisar e estudar mais antes de ficar falando tanta bobagem.

O que vc ta querendo é uma consultoria, serviços como estes costumam ser cobrados...

Comprei o módulo jbl por que vi um teste dele em vídeo tocando, até com medição de amperagem, potência com multímetro e etc... Mas os estalos não tem no vídeo, e a qualidade ruim do som não deu pra notar pq o fdp colocou só músicas eletronicas ou teste de corneta então ficou impossível notar os defeitos que foram maquiados...

Eu já tentei fazer buscas no app, mas não acha nada. Pode ser bug do app

Eu não tô procurando consultoria pois não enviei mensagem privada pra ninguém pedindo qualquer serviço ou fazendo qualquer pergunta, muito pelo contrário, veio muita gente me procurar me oferecendo produtos ou falando pra ficar de boa não me chatear porque o membro.......... E um fdp mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E obrigado pelo link.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é minha vez de bater uma real. Esse fórum tinha muitos users que produziam bastante material. Quando rolava treta, também rolava aprendizado. Infelizmente esse users sumiram! Grande parte deles desistiu desse fórum por conta de users que vinham aqui e não aceitavam aprender, achavam sempre que estavam certos, queriam apenas as respostas de bandeja e depois sumiam, não pesquisavam, eram arrogantes, achavam que as respostas certas estavam em vídeos toscos do YouTube ou posts sem pé nem cabeça do Facebook e muitos ainda eram cheios de mimimi.

No final das contas, o que ficou foi isso que você está vendo: alguns teimosos que ainda estão por aqui e todo dia entra mais um que acha que está sempre certo, xinga todos e depois some.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou bater uma real para você, nesse pouco tempo que frequento o forum você é o novato mais abusado que ja ví passar por aqui, desculpe a sinceridade e não me interprete mal, mas é a verdade. Você começou o tópico e teve a sorte de receber respostas de três dos veteranos mais participativos e influentes do forum mas ignorou todas as sugestões.

Rafavieira falou que se vc usasse um bom player ao invés desse processador teria um resultado melhor, e vc simplesmente ignorou o que ele disse dizendo que pensava diferente. Mas essa resposta foi baseada em que? Achismo e gosto pessoal?

Riverotoledo, um dos users com mais conteúdo produzido (boa parte sobre processadores) que ainda esta ativo no forum, falou que você não tinha conhecimento de informática e vc ficou irritado por isso. Mas é natural que se pense isso, pois você falou que o audison não é intuitivo, o que não é verdade. E eu acredito que 90% dos bons processadores precisam de PC para configurar... vc acha ruim precisar de um "trambolho"... Rivero não costuma distribuir simpatia por aqui, mas quando fala sempre da boas contribuições. E vc praticamente disse que o cara não entendia de nada sobre processadores...

O próprio Alves, user com mais postagens do forum, confirmou que apesar de não gostar do audison não pode dizer que não seja intuitivo, e vc continua achando que vc que ta certo...

Ai agora compara de forma irônica o processador do seu tópico com a reputação do SD400.4 Evo, ridicularizando sem justificativa a opinião do Review do Alves e a de todos que dedicaram um pouco do seu tempo para testar o módulo...

O conteúdo das suas respostas mostra que você tem pouquíssima experiência com audio, mas vc se coloca como se soubesse mais do que os users mais influentes do forum... Sugiro que vc leia um pouco mais o historico do forum, analise a reputação dos users e antes de bater de frente com uma resposta de alguém mais experiênte do que você peça mais informações sobre o assunto que não consegue entender... Se não fizer isso acredito que vai ser complicado vc desenvolver seu conhecimento sobre o assunto...

Ganhou um joinha! :legal: 

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pra te dizer que pra fidelidade eu até dispensaria processador.

Fiz um teste minucioso com meu Player sem o alinhamento de tempo e equalizador e o som fica superior em clareza naturalidade e detalhamento.

Ligou T.A algumas extensões nas notas parece que desaparecem, inclusive detalhes perceptíveis tb somem.

E ainda tem gente q se espanta quando digo que não uso TA. :legal: 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre usar notebook para ajustar...

Prefiro ter um notebook e ajustar fora do carro, por que?

Automaticamente somos um obstaculo dentro do carro, ainda mais se usamos os falantes na posição original, quando realizo o ajuste eu posiciono o microfone do RTA, solto um pink noise e saio do carro, tudo isso num local calmo, sem ruídos.

Ajusto intensidade dos canais, fases e cross... T.A e EQ muitas vezes não uso e garanto que o resultado fica muito bom.

Era este método que eu usava quando tinha o H800, para alguns ajustes de EQ eu ficava dentro do carro, no banco de trás, horas fazia para comparar, sentado no banco do motorista, a diferença é enorme!

No mais, é uma briga que se compra contra a acústica do veiculo, o que puder extrair ao máximo da construção e casamento entre os equipamentos, melhor!

E tem gente que acha que é só emendar os fios!

Compartilhar este post

Link para o post

Sr Diego,

Vc já reclamou dos membros do fórum  mais de 3 vezes. Já está na hora de pedir música no fantástico... Ahh lembrei!  Não está no regulamento.

Como eu disse anteriormente, vou continuar aqui sorrindo até 2020. 

Compartilhar este post

Link para o post

K6 500? O meu era um K6 333 com amplos 32 MB de RAM e 4.3 GB de HD.

Internet só fins de semana.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o tópico.deveria se chamar PROCESSADOR DE ÁUDIO - DE QUEM DO AUTOFORUM NÃO COMPRAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara usa computador desde de não sei quando

E só fez a pesquisa pelo app

No computador vc pode usar um "navegador" e um site de pesquisa chamado "google", muito bom, pode pergunta para muita gente que já usou e testou

kkkkkkkkkkk o-o- o-o- o-o-

Escapoliu kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara usa computador desde de não sei quando

E só fez a pesquisa pelo app

No computador vc pode usar um "navegador" e um site de pesquisa chamado "google", muito bom, pode pergunta para muita gente que já usou e testou

kkkkkkkkkkk o-o- o-o- o-o-

Escapoliu kkkkkkk

E mesmo!? Não sabia, que navegador? Netscape?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o tópico.deveria se chamar PROCESSADOR DE ÁUDIO - DE QUEM DO AUTOFORUM NÃO COMPRAR.

Não estou vendendo amigo, ta me servindo muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sr Diego,

Vc já reclamou dos membros do fórum mais de 3 vezes. Já está na hora de pedir música no fantástico... Ahh lembrei! Não está no regulamento.

Como eu disse anteriormente, vou continuar aqui sorrindo até 2020.

Não estou atacando, só me defendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou atacando, só me defendendo.

Acredito, que a grande maioria aqui, já entendeu muito bem à sua postura!

Compartilhar este post

Link para o post

amigão.. primeiro que K6 só saiu em meados dos anos 2000.. segundo, faça o que acha melhor já que a opinião dos users mais experientes não te atendem.

sobre ser contrariado.. é tu que tá ficando puto pq ninguem falou bem do processador em questão.

e sim.. já vi esse stetsom em uso e não.. não é bom como um processador de maior qualidade.

o limiter não funciona (só se deixar em -10db).. capa o grave/médio grave e os agudos ficam "mais velados".

quer comprar mesmo assim? compre e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

É meu amigo, pelo que li aqui, tem gente que é cabeça dura e não muda...

Compartilhar este post

Link para o post

K6 500? O meu era um K6 333 com amplos 32 MB de RAM e 4.3 GB de HD.

Internet só fins de semana.

o meu é da época do dx2 66 com us robotics 14.400 ISA.. HD? 500mb..

na época mal tinha o "cadê" pra pesquisas.. hehehe

mas deixa o cara.. ele quer ler "o que lhe interessa".. logo, de que adianta responder?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

amigão.. primeiro que K6 só saiu em meados dos anos 2000.. segundo, faça o que acha melhor já que a opinião dos users mais experientes não te atendem.

sobre ser contrariado.. é tu que tá ficando puto pq ninguem falou bem do processador em questão.

e sim.. já vi esse stetsom em uso e não.. não é bom como um processador de maior qualidade.

o limiter não funciona (só se deixar em -10db).. capa o grave/médio grave e os agudos ficam "mais velados".

É sério isso, o tópico virou discussão até sobre processador k6.

Entao tá "jênio" ( é com J mesmo porque estou sendo irônico , e se não aviso que é ironia você não ia entender ) seguem aí as datas de lançamento.

K6-3D (Chomper, 250 nm)

Microprocessador AMD K6-2

CPUID: Family 5, Model 8, Stepping 0.L1-Cache: 32 + 32 KiB (Dados + Instruções).MMX, 3DNow!.Super Soquete 7.Barramento externo: 66 e 100 MT/s.VCore: 2.2V.Data do lançamento: 28 de Maio, 1998.Frequência: 233, 266, 300, 333 e 350 MHz.

K6-3D (Chomper Extended (CXT), 250 nm)

CPUID: Family 5, Model 8, Stepping 12.L1-Cache: 32 + 32 KiB (Dados + Instruções).MMX, 3DNow!.Super Soquete 7.Barramento externo: 66, 95, 97, e 100 MT/s.VCore: 2.0(mobile)/2.2/2.3/2.4V.Data do lançamento: 16 de Novembro, 1998.Frequência: 266 - 550 MHz.

K6-2+ (180 nm)

L1-Cache: 32 + 32 KiB (Dados + Instruções)L2-Cache: 128 KiB, na mesma frequência do processador.MMX, Extended 3DNow!, PowerNow!.Super Soquete 7.Barramento externo: 95, 97 e 100 100 MT/s.VCore: 2.0 V.Data do lançamento: 18 de Abril, 2000.Frequência: 450, 475, 500, 533, 550 e 570 MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

É sério isso, o tópico virou discussão até sobre processador k6.

Entao tá "jênio" ( é com J mesmo porque estou sendo irônico , e se não aviso que é ironia você não ia entender ) seguem aí as datas de lançamento.

K6-3D (Chomper, 250 nm)

Microprocessador AMD K6-2

CPUID: Family 5, Model 8, Stepping 0.L1-Cache: 32 + 32 KiB (Dados + Instruções).MMX, 3DNow!.Super Soquete 7.Barramento externo: 66 e 100 MT/s.VCore: 2.2V.Data do lançamento: 28 de Maio, 1998.Frequência: 233, 266, 300, 333 e 350 MHz.

K6-3D (Chomper Extended (CXT), 250 nm)

CPUID: Family 5, Model 8, Stepping 12.L1-Cache: 32 + 32 KiB (Dados + Instruções).MMX, 3DNow!.Super Soquete 7.Barramento externo: 66, 95, 97, e 100 MT/s.VCore: 2.0(mobile)/2.2/2.3/2.4V.Data do lançamento: 16 de Novembro, 1998.Frequência: 266 - 550 MHz.

K6-2+ (180 nm)

L1-Cache: 32 + 32 KiB (Dados + Instruções)L2-Cache: 128 KiB, na mesma frequência do processador.MMX, Extended 3DNow!, PowerNow!.Super Soquete 7.Barramento externo: 95, 97 e 100 100 MT/s.VCore: 2.0 V.Data do lançamento: 18 de Abril, 2000.Frequência: 450, 475, 500, 533, 550 e 570 MHz.

Então "jenio".. meados significa aos arredores entre 99 e 2000.. Não veio pro Brasil em 98.

Bju me liga

Edit: o quote nem foi pra vc..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Fui mal, tem quase 20 anos o primeiro computador que eu comprei, e se vcs se deram ao trabalho de pesquisar a fundo na Internet pra ver a data de fabricação dele da pra ver que o dever de casa (crítica sobre o processador não foi feita) não foi feita, se tivesse usado o mesmo trabalho pra investigar data de computadores de mais de 18 anos com certeza tinha feito um review completo do stetsom 2496, mas já vi que tem pessoas aqui especializada em crítica aos membros pois de som automotivo mesmo passou longe... E ainda tem a cara lavada de falar 2 linhas sobre limiter.... Rssss

Compartilhar este post

Link para o post

o meu é da época do dx2 66 com us robotics 14.400 ISA.. HD? 500mb..

na época mal tinha o "cadê" pra pesquisas.. hehehe

mas deixa o cara.. ele quer ler "o que lhe interessa".. logo, de que adianta responder?

Esse modem Us Robotics era o melhor que tinha, junto com placas de áudio Soundblaster então kkkk sonho de consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui mal, tem quase 20 anos o primeiro computador que eu comprei, e se vcs se deram ao trabalho de pesquisar a fundo na Internet pra ver a data de fabricação dele da pra ver que o dever de casa (crítica sobre o processador não foi feita) não foi feita, se tivesse usado o mesmo trabalho pra investigar data de computadores de mais de 18 anos com certeza tinha feito um review completo do stetsom 2496, mas já vi que tem pessoas aqui especializada em crítica aos membros pois de som automotivo mesmo passou longe... E ainda tem a cara lavada de falar 2 linhas sobre limiter.... Rssss

O cara falou do que viu e ouviu e isso ainda não te agradou, não seria melhor procurar nas descrições do fabricante pra ver se algo te agrada? Teria menos dor de cabeça, não? Antes de tudo o conteúdo do fórum está disponível, basta pesquisar que se acha muita coisa, mas tem gente que vem apenas sugar sem somar. Uma resposta à sua dúvida já foi dada mas se você não se deu o trabalho de pesquisar mais a fundo pra saber o por que os users disseram que não vale a pena, aí a culpa é somente sua e de mais ninguém. Deixe o app de lado e use um navegador convencional para pesquisar, se tiver interesse é claro, caso não pode ficar criando tópicos por minuto sem ao menos pesquisar no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...