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Floyd_Jr

[STEPWAY 2017] Projeto estrambótico - Morel 4", JL 6W3v3...

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Opa, já fiz um projeto utilizando coaxiais de 4" direcionados nas colunas, midbass em portas tratadas e um sub no PM ( https://autoforum.com.br/topic/204914-renault-megane-grand-tour-2011-sq-ativo/page-1 ). Instalação e ajustes muito simples e um resultado excelente!

 

Pelo seu set inicial realmente vai faltar médio grave e sub grave. Por mais que o fabricante declare que o driver desça até 90, 80Hz, nas colunas o grave perde muito rendimento. Mesmo os mais loucos aqui que já se aventuraram a colocar falantes de 6" nas colunas, relataram esse problema. A única forma é modificando painel para buscar volumes enormes, coisa de show car.

 

Se já comprou o 6W3V3, tudo bem. Tente fazer uma LT no PM e aí sim o sub vai surpreender, do contrário será só um quebra galho que qualquer sub de 10" ou 12" instalado de forma convenciona irá superar.

 

Não abandone a idéia de usar os midbass nas portas ou em pezinhos, assim também irá resolver o problema de "voz tremida" que vc iria ter caso usasse um corte tão baixo nos coaxiais.

 

Boa sorte!

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Muito interessante seu projeto, sugiro apenas colocar mids em porta tratada e trabalhar com os coaxiais acima de 160~200hz, os mids 40 a 250hz e o sub abaixo de 40hz.

Abs e boa sorte

sub de 6" com LPF em 40Hz?

Ué, tá desligado? o-o-

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Opa, já fiz um projeto utilizando coaxiais de 4" direcionados nas colunas, midbass em portas tratadas e um sub no PM ( https://autoforum.com.br/topic/204914-renault-megane-grand-tour-2011-sq-ativo/page-1 ). Instalação e ajustes muito simples e um resultado excelente!

 

Pelo seu set inicial realmente vai faltar médio grave e sub grave. Por mais que o fabricante declare que o driver desça até 90, 80Hz, nas colunas o grave perde muito rendimento. Mesmo os mais loucos aqui que já se aventuraram a colocar falantes de 6" nas colunas, relataram esse problema. A única forma é modificando painel para buscar volumes enormes, coisa de show car.

 

Se já comprou o 6W3V3, tudo bem. Tente fazer uma LT no PM e aí sim o sub vai surpreender, do contrário será só um quebra galho que qualquer sub de 10" ou 12" instalado de forma convenciona irá superar.

 

Não abandone a idéia de usar os midbass nas portas ou em pezinhos, assim também irá resolver o problema de "voz tremida" que vc iria ter caso usasse um corte tão baixo nos coaxiais.

 

Boa sorte!

 

 

Obrigado pelas sugestões, mais uma vez!

 

Acho que vou no velho e clássico kit 2 vias mesmo, pois minha ideia inicial era melhorar o palco, sem gastar muito. Agora, se tiver que colocar um coaxial, um midbass e sub, vou ter que investir em manta, confecção do suporte do tw e mais um amplificador...

 

Vou pensar no caso de um sub de 10 ou 12 também. Não queria perder muito porta-malas, por isso pensei no 6w3. Já estou com ele, mas tenho um 12WXv2 também... acho que vou usar o de 12, vou conseguir mais subgraves, precisando de pouca potência (já tenho amp tbm, um Blau)

 

:legal:

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Amigo, já pensou em utilizar o 6w3v3 no porta-malas mesmo, mas em uma LT, comprida, ocupando o espaço entre as torres de suspensão? Usaria pouco espaço (se brincar, um pouco mais que uma bass-reflex para ele), e quem já ouviu disse que é muito interessante - as vantagens do 'subzinho' (articulação, detalhes, etc) com uma pressão sonora difícil de alcançar nas caixas convencionais. É meu projeto ainda (tenho um 6w3v3 guardado aqui há uns cinco anos e três carros..kkkkk.....), algo bem próximo disso: 6w3v3 na LT, mids nas portas e fulls no painel. Com os mids nas portas dá para pensar em algo menos 'atrapalhativo' em cima do painel (já acho a visibilidade original do meu carro uma caca, imagina com um peitão de um litro e meio em cada coluna....).

 

abs, e tou acompanhando a saga aqui!!! Projeto bem interessante o do Sandero!! :)

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sub de 6" com LPF em 40Hz?

Ué, tá desligado? o-o-

Realmente Alex, me equivoquei no comentário, o mais indicado seria um corte mais alto.

Abs

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Não fosse o fato de querer usar somente um sub, pqno e atrás do porta luvas, daria pra fazer algo legal sim

O problema está em fazer o coaxial descer (abaixo de 120Hz acho difícil chegar, vai precisar de um bom volume e uma caixinha beeeemmmm feita) e ter um sub q entregue subgrave de verdade, subindo um pouco mais e sem se tornar localizavel (é a parte mais conolicada5, a meu ver)

Eu partiria pra um tratamento de portas e subs nelas, que é o que estou fazendo, mas sem esperar o mesmo desempenho de subgrave de um 10" no porta malas

Tem q ter em mente que NUNCA vai se ter o mesmo rendimento em subs de 6" na frente que se tem com subs maiores atrás, vai ganhar somente no palco mesmo

Eu to partindo pra 8" nas portas, lá pro meio do ano

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Não fosse o fato de querer usar somente um sub, pqno e atrás do porta luvas, daria pra fazer algo legal sim

O problema está em fazer o coaxial descer (abaixo de 120Hz acho difícil chegar, vai precisar de um bom volume e uma caixinha beeeemmmm feita) e ter um sub q entregue subgrave de verdade, subindo um pouco mais e sem se tornar localizavel (é a parte mais conolicada5, a meu ver)

Eu partiria pra um tratamento de portas e subs nelas, que é o que estou fazendo, mas sem esperar o mesmo desempenho de subgrave de um 10" no porta malas

Tem q ter em mente que NUNCA vai se ter o mesmo rendimento em subs de 6" na frente que se tem com subs maiores atrás, vai ganhar somente no palco mesmo

Eu to partindo pra 8" nas portas, lá pro meio do ano

 

Então, eu guardei por enquanto o pequeno. Ele vai ficar comigo se mais pra frente eu for usar em um carro que dê para fazer um projeto legal.

 

Neste momento, nem mais vou pegar um Stepway. Por motivos de força maior, estou partindo para um sedan.

 

Nem sei se vou continuar agora com esse vício  :rolleyes:

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