Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cassiombar

HU original parou de funcionar

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza?

Então, vou começar a contar sobre o ocorrido desde o início: Eu tinha um Peugeot 206 com set de som montado e funcionando. Retirei o som inteiro e decidi instalar no meu carro novo (um Peugeot 208). A diferença é que gostaria de manter a central multimídia do 208 no lugar, até porque não tem como instalar outro player por falta de espaço. Então, para resolver meu problema, meu amigo me deu um conversor RCA Stetsom que não usa mais. Porém, apenas 1 conversor não é suficiente, pois só tem 1 saída RCA e meu amp tem 2 entradas. Então, troquei o player que usava no 206 por um conversor RCA Stetsom e mais alguns alto falantes que usaria no 208. Acontece que, apesar de serem da mesma marca e bem parecidos, os conversores eram diferentes. O modelo que comprei, tinha fios positivo e negativo para alimentação e o fio remote. Já o que eu ganhei, tinha entrada alta, saída RCA, e um fio negativo apenas. Depois de organizar tudo que seria instalado, comprei uma fiação nova e contratei um amigo instalador, pra fazer o serviço pra mim.

Começamos o serviço desmontando a central multimídia e os forros das portas dianteiras. Após desmontar o forro de porta, foi retirado o kit duas vias original do carro. Como não queria ter que cortar o chicote original, preferi pegar o sinal para o conversor nas portas. Então puxei um fio da conexão do alto falante da porta esquerda dianteira até a conexão da porta direita, onde instalei 1 conversor e puxei o cabo RCA até o modulo no porta malas do carro. O mesmo foi feito nas portas traseiras, para separar o canal do sub.

Depois disso, passei um fio positivo da bateria até o porta malas, peguei o negativo na lata do carro, o remote do conversor rca que havia comprado e liguei no módulo. Depois puxei fio do módulo até os alto falantes nas portas. Na teoria, tudo estava "pronto". Então liguei a central pra fazer o teste. A central ligou normalmente e fez ruídos muito estranhos. No desespero para desligar, retirei o terminal da bateria, desliguei o modulo e liguei de novo. Pra minha surpresa, a central não ligava mais.

Em busca da solução do problema, conferi todos os fusíveis do carro e da central, e não havia queimado nenhum. Depois disso, descobri que o carro havia entrado no modo eco, e por isso a central não ligava mais, então fiz o procedimento necessário para voltar ao normal, porém, nada da central ligar novamente... Retirei os terminais da bateria na esperança de resetar a central, porém não funcionou também.

Vale lembrar que, depois disso, a luz do teto parou de funcionar. E as vezes, a luz da injeção continua acesa mesmo depois de dar partida.

Enfim, alguém consegue me dar uma luz pra resolver esse problema? Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a instalação ta correta, pode ser os conversores em curto.

Eu começaria desconectando os conversores e ver no que da.

PS. Tbm tenho um 208, fiz a instalação puxando os fios da porta.

Usando um conversor DAT, não tenho ruído, mas usando outros conversores, fica com muito ruído do motor.

Vou fazer um upgrade no som e colocar o conversor logo na saida da HU.

PS2. Os canais traseiros emitem o som do sensor de estacionamento. Se desligar os falantes e ligar o ampli do sub ali, vai perder a indicação sonora.

Editado por Saut

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...