Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palio2010SQ

REVOLTA! PEÇO AJUDA, Módulo JBL BR-A 400.4 DEFEITO

Recommended Posts

O meu também faz, às vezes, também uso um SD400.4. Antes de instalar o módulo não tinha barulho nenhum, acredito que seja ele mesmo.

Com a HU antiga e sem descobrir que um conector do cabo rca estava com folga dava estalo, hoje não dá em hipótese alguma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a HU antiga e sem descobrir que um conector do cabo rca estava com folga dava estalo, hoje não dá em hipótese alguma.

Folga na HU ou no módulo? Desmontei não faz muito e tá tudo bem conectado, pode ser algum mau contato no cabo RCA em si, então. É engraçado que é bem raro de acontecer o estalo mas assim como ele fica tempos sem acontecer, também acontece várias vezes seguidas e depois para de novo.

Editado por Marchesan

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugeri um clarion xr 24

Eu sugeri um clarion xr 2220 que toca um kit 2 vias tranquilamente, segundo um amigo que testou ele foi superior ao sd 400.4 Evo, e está Custando 330 reais.

gostei do preço, difícil e achar um equipamento desse.

Compartilhar este post

Link para o post

https://m.youtube.com/watch?v=YhzjfY4vZZ4

https://m.youtube.com/watch?v=p_Hu_TLvUbw

https://m.youtube.com/watch?v=o_-jix84Ia8

São 3 vídeos do meu carro, o primeiro com o kit mais atual, Morel Máximo e os dois outros com o primeiro Kit, Audiophonic KS6.1. Vídeo por YouTube da pra ter uma noção, mas ainda longe do que é real.

Amigo e disso que eu estou falando, gostei muito do seu som, e um som simples e com muita qualidade, infelizmente to vendo a galera reclamar de estalos no sd400.4 isso frustra, mas a qualidade e preço compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Folga na HU ou no módulo? Desmontei não faz muito e tá tudo bem conectado, pode ser algum mau contato no cabo RCA em si, então. É engraçado que é bem raro de acontecer o estalo mas assim como ele fica tempos sem acontecer, também acontece várias vezes seguidas e depois para de novo.

Era uma folga no conector RCA do cabo, dei uma apertada zerou. No meu amp não tem mais estalo algum nem ruído.
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vc, e pretendo trocar esse triaxial pelo 2 vias Club KC 6.3, mas o que me irritou muito e ter um modulo ruim e estar parcialmente satisfeito, ai compro um de marca famosa e o som fica horrivel, não da pra culpar meu set, e sim o modulo.

Não quer dizer que vc está com um módulo ruim, na verdade pelo módulo ser melhor e mais forte destacou os problemas no seu som

Vc usava um módulo que tem os agudos abafado e com pouca potência, o que te da impressão que os alto falantes tinha um bom médio e tocavam bem

Quando colocou um módulo com som mais aberto, os agudos do som se destacaram e com mais potência a distorção dos alto falantes se destacaram

E não vejo esse "estalo" como um problema, é um barulho que aparece só quando liga, não me incomoda em nada

se fosse um chiado enquanto tocava o som, ai sim seria um problema

Som pode parece simples, mas não é tanto, por isso existe os "Estaladô" e "instaladores", uma coisa é ligar os aparelhos outra é tocar som

Se for compra outro módulo pode ir na indicação do Rafa nessa promoção de clarion ou de sd, mas antes de trocar o módulo

Investe no kit e no tratamento que pode ser que até fique com esse módulo por mais tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa,

tenta procura mais alguém que usou esse modulo, até nesse povo do youtube ai que fizeram o teste

e pergunta se acontece esse estalo

Pode ser que tenha pegado um módulo com defeito ou alguma coisa nos cabos da instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa,

tenta procura mais alguém que usou esse modulo, até nesse povo do youtube ai que fizeram o teste

e pergunta se acontece esse estalo

Pode ser que tenha pegado um módulo com defeito ou alguma coisa nos cabos da instalação

Vi 2 no YouTube reclamando do estalo, e problema do módulo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem variáveis em tudo!

Por exemplo, montei um set residencial pra minha casa, sub de 10" em caixa LT, dois woofers 8" JBL 8PX e 4 fulls de um antigo home theatre Sony. 2 fulls de cada lado ligados em série a 6ohms juntamente com um 8PX 8ohms em cada canal do amp, sub em bridge dos outros dois canais.

Testei 3 amps até o momento, o primeiro foi um B52 classe AB 4x100wrms. Tocava com excelente definição os médios, mas em baixo volume o grave simplesmente não acompanhava.

Comprei então um Banda 2.4D mesma configuração, 4x100wrms. Sinceramente não notei diferença na parte de voz, achei o som muito limpo e bem definido. Já com o Banda, não tive esse problema de falta de grave em volume baixo! Excelente amplificador, se posso fazer essa avaliação!

Eis que por questões estéticas, decidi usar esse 2.4D no meu carro pra tocar um par de D305 e um par de ST400. No carro ótimo, sem detalhes. Pois liguei o Stetsom vision VS400.4 mini no set residencial.

Desde então perdi toda e qualquer vontade de ligar o sistema, o som soa anasalado, cornetado. Nem de longe lembra a qualidade que meu set pode tocar. Hoje até consegui vender esse amp e vou comprar se não outro 2.4D, um SD 400.4 Evo apenas para fins de teste.

São produtos com especificações semelhantes, mas diferentes entre si.

Compartilhar este post

Link para o post

O stetsom tem um bom timbre de voz e agudo, grave mais ou menos, o que mata e a chiadeira quando aumenta o ganho, no video está funcionando a 40% de ganho se não fica irritante o Shiiiiiiiiiisssss.....o JBL não tem é nada, tudo e ruim nele, o unico ponto positivo e que o ruido shiiiiissss e quase 0.

vc chegou a conferir as ligações para ver se as fases estão corretas?Estou achando bem estranha essa diferença tão grande para pior, acabou que esqueci de ver certinho o seu set, mas reveja as ligações dos falantes, por exemplo: se ligar o falante da porta dianteira esquerda e o som está digamos "encorpado" e ligar a outra porta e ao invés de manter as características o negócio "afinar", provavelmente vc tem uma inversão nas ligações. Eu ligaria falante por falante e ia testando de ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

vc chegou a conferir as ligações para ver se as fases estão corretas?Estou achando bem estranha essa diferença tão grande para pior, acabou que esqueci de ver certinho o seu set, mas reveja as ligações dos falantes, por exemplo: se ligar o falante da porta dianteira esquerda e o som está digamos "encorpado" e ligar a outra porta e ao invés de manter as características o negócio "afinar", provavelmente vc tem uma inversão nas ligações. Eu ligaria falante por falante e ia testando de ouvido.

Valeu pela dica amigo, mas acho que descobri o problema... Não tenho como testar mais pq devolvi o módulo, mas mesmo que eu tenha cometido algum erro na instalação nada justifica um módulo de celular com 20rms ser superior a um com saida de 55rms...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica amigo, mas acho que descobri o problema... Não tenho como testar mais pq devolvi o módulo, mas mesmo que eu tenha cometido algum erro na instalação nada justifica um módulo de celular com 20rms ser superior a um com saida de 55rms...

vida que segue né hehe, mas de toda forma, uma inversão de fase como citei piora muito o som, algo simples, mas com efeitos terriveis ao meu ver no áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...