Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Juliano zz

Ajuda com tratamento das portas! Manta acustica

Recommended Posts

Fiz o tratamento esse fds galera, tapei os buracos com a manta Seladin. Foram umas 4 camadas nos buracos.

Da uma melhora considerável nos graves, muda o som de fechar a porta também kkkk.

Vejam a foto..

Coloquei esse kit audiophonic 6.3 que estava rolando por aqui, mas não ficou legal, comparando com os originais, o som fica anasalado, parece que falta algo entre 125 a 500Hz por ai.

hdby4SA.jpg

fFZrlJa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, está usando a amplificação original do veículo ? Experimentou algum outro módulo caso esteja usando a original?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o serviço

Com aquele baffle de plástico ficou vibrando muito não? de madeira normalmente fica mais firme

Mas como ficou resto do som? Player original com converso?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, está usando a amplificação original do veículo ? Experimentou algum outro módulo caso esteja usando a original?

Isso, exatamente, o amplificador original. Até me surpreendeu na potência, tocou com sobra esse Kit. Ainda não testei com outro módulo, próximo passo vai ser o 2880 com o modulo hpa550 provavelmente, ou alpine mrv F400.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o serviço

Com aquele baffle de plástico ficou vibrando muito não? de madeira normalmente fica mais firme

Mas como ficou resto do som? Player original com converso?

Nos testes não notei vibração nesse baffle plástico, é a base dos falantes originais, é bem grossa, bem mais forte que os baffles de plástico que compra pronto. Player original com o amplificador original.

3u2U1Zj.jpgwDHR6k5.jpg

Edit: Não cortei os falantes do carro, comprei um jogo de falantes de outro carro igual batido, caso um dia precisar vender volto os originais pro lugar.

Editado por Juliano zz

Compartilhar este post

Link para o post

Na epoca que comentou, acho que vc não tinha falado que tinha os mid original
Que olhando pelas fotos, parece que os originais são bons mesmo viu

Mas os tw original costumam ser fraco, esses compensam trocar, mas como tem todas as opções disponíveis ai agora testa tudo e vê o melhor

Mas sobre o som, faz um teste depois
tenta ligar o som direto em um player (celular, ipod ou algum outro direto no amplificador), para vê se o som muda muito

Pq o ampli e player original são voltados para aproveita todo o som do sistema original, como essa usando um kit diferente, não fica tão bom o som

Mas o amplificador, num era vc que tinha um tojo reliquia no som? Colocou ele não? ficou com o original mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Na epoca que comentou, acho que vc não tinha falado que tinha os mid original

Que olhando pelas fotos, parece que os originais são bons mesmo viu

Mas os tw original costumam ser fraco, esses compensam trocar, mas como tem todas as opções disponíveis ai agora testa tudo e vê o melhor

Mas sobre o som, faz um teste depois

tenta ligar o som direto em um player (celular, ipod ou algum outro direto no amplificador), para vê se o som muda muito

Pq o ampli e player original são voltados para aproveita todo o som do sistema original, como essa usando um kit diferente, não fica tão bom o som

Mas o amplificador, num era vc que tinha um tojo reliquia no som? Colocou ele não? ficou com o original mesmo

Sim, mesmo eles sendo de 20 Wrms, parece que tocam bem mais, pena serem 2 Ohms, ai já complica se for ligar em um amp "normal" tipo um SD400 evo.

Realmente, os tw originais são ruins, e tem um pequeno erro no projeto original, a via dos agudos já tem o corte ativo no amp, e junto dos tweeters tinha um capacitor de 3,3uF em série, que levava o corte lá pra cima, praticamente não tinha agudos. Só eliminando os capacitores melhorou bastante.

Vou fazer esse teste. Depois posto os resultados.

Sim, eu mesmo que tenho o tojo hehe, ele toca o Sub, conversor RCA nas saídas frontais, e o corte de 80Hz no próprio tojo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Evo por exemplo toca em 2 ohms, 4 canais de 100, creio que testar não seria um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mesmo eles sendo de 20 Wrms, parece que tocam bem mais, pena serem 2 Ohms, ai já complica se for ligar em um amp "normal" tipo um SD400 evo.

Realmente, os tw originais são ruins, e tem um pequeno erro no projeto original, a via dos agudos já tem o corte ativo no amp, e junto dos tweeters tinha um capacitor de 3,3uF em série, que levava o corte lá pra cima, praticamente não tinha agudos. Só eliminando os capacitores melhorou bastante.

Vou fazer esse teste. Depois posto os resultados.

Sim, eu mesmo que tenho o tojo hehe, ele toca o Sub, conversor RCA nas saídas frontais, e o corte de 80Hz no próprio tojo.

Engraçado que pelo conjunto magnetico dele, parece mesma potência do audiophonic

Nem parece ser de apenas 20w

Ah sim o tojo ficou no grave então, massa

Como já trocou o tw, num deve ter problema, mas toma cuidado com original, que as vezes não aguenta descer muito mesmo e seja apenas pra tocar nas alturas mesmo

E faz o teste ai ligando no amp original com outro player e depois com outro ampli

Que da para saber se o som ficou com médio ruim por culpa mais do player ou do amp original

Compartilhar este post

Link para o post

O Evo por exemplo toca em 2 ohms, 4 canais de 100, creio que testar não seria um problema.

Da pra ligar assim

Mas com muitoooo cuidado, se exagera deve coloca até fogo no mid

igual já vê acontece com uns mid original quando amplificam e mandam potência demais

Da para testar assim, usando talvez uma resistência em séria, para não arriscar manda muita potência

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra ligar assim

igual já vê acontece com uns mid original quando amplificam e mandam potência demais

Da para testar assim, usando talvez uma resistência em séria, para não arriscar manda muita potência

Um conhecido torrou um Mid Krx2 com um amp fosgate 1000.4 kkkkkk, depois disso não duvido mais de nada. Deixa o extintor do lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não posso me empolgar hehe

Engraçado que pelo conjunto magnetico dele, parece mesma potência do audiophonic

Nem parece ser de apenas 20w

Ah sim o tojo ficou no grave então, massa

Como já trocou o tw, num deve ter problema, mas toma cuidado com original, que as vezes não aguenta descer muito mesmo e seja apenas pra tocar nas alturas mesmo

E faz o teste ai ligando no amp original com outro player e depois com outro ampli

Que da para saber se o som ficou com médio ruim por culpa mais do player ou do amp original

O conjunto magnético é praticamente o mesmo, o audiophonic tem uma tampinha de plástico em cima, que faz parecer maior.

Estranho que no esquema elétrico do carro não aparece o capacitor, vai saber kkk

Ligar o amp original em outro player não da certo, a entrada de audio do amp é por SPDIF. Tem que trocar o conjunto player + amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos testes não notei vibração nesse baffle plástico, é a base dos falantes originais, é bem grossa, bem mais forte que os baffles de plástico que compra pronto. Player original com o amplificador original.

3u2U1Zj.jpgwDHR6k5.jpg

Edit: Não cortei os falantes do carro, comprei um jogo de falantes de outro carro igual batido, caso um dia precisar vender volto os originais pro lugar.

Já vi isso. Dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra ligar assim

Dá pra usar sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Um conhecido torrou um Mid Krx2 com um amp fosgate 1000.4 kkkkkk, depois disso não duvido mais de nada. Deixa o extintor do lado.

Acredito em algum erro dele.

Eu usava bridges do SD400evo e agora uso um SD1200.1 pra cada mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não posso me empolgar hehe

O conjunto magnético é praticamente o mesmo, o audiophonic tem uma tampinha de plástico em cima, que faz parecer maior.

Estranho que no esquema elétrico do carro não aparece o capacitor, vai saber kkk

Ligar o amp original em outro player não da certo, a entrada de audio do amp é por SPDIF. Tem que trocar o conjunto player + amp.

O capacitor ñ aparece pq é do falante.

A melhor coisa é trocar o player e o amp. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sd1200.1 para cada mid

Quanta ignorância kkkkkkk

Devo tocar mais ou menos esse som

Compartilhar este post

Link para o post

sd1200.1 para cada mid

Quanta ignorância kkkkkkk

Devo tocar mais ou menos esse som

eafffa9811ac73b47dda617babaac39f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O capacitor ñ aparece pq é do falante.

A melhor coisa é trocar o player e o amp. :legal:

Até era para estar pronto já, fui trocar o player não consegui fixar o novo nos suportes do carro, não fecha furação.

Aquela Sportage que você montou, o player deu certo no suporte original do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Destruindo as portas heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Como que é essa bagunça ai Alves

Essas prata são uma 1200 para cada mid

Essas pretas são para sub? E uma delas toca tw? é isso?

Tem quase mesmo tanto de módulo que a carreta treme treme la kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Até era para estar pronto já, fui trocar o player não consegui fixar o novo nos suportes do carro, não fecha furação.

Aquela Sportage que você montou, o player deu certo no suporte original do carro?

Vigi... Agora ñ lembro como foi a fixação, se na moldura nova ou no suporte original.

Compartilhar este post

Link para o post

Como que é essa bagunça ai Alves

Essas prata são uma 1200 para cada mid

Essas pretas são para sub? E uma delas toca tw? é isso?

Tem quase mesmo tanto de módulo que a carreta treme treme la kkkkkkkk

Os 2 de cima são os 1200, pros mids.

O do meio é o 1600, pro sub.

O escuro é o GaN, pros tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2 de cima são os 1200, pros mids.

O do meio é o 1600, pro sub.

O escuro é o GaN, pros tw.

#PutaFaltaDeSacanagem

Kkkk

Baita set!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...