Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Neto_MG

[AJUDA] Upgrade no Som da Saveiro CE

Recommended Posts

Normalmente não frequento essa categoria, mas já que o pessoal da trio e SPL estão curtindo carnaval, estou passeando aqui.

Como não sou bom entendedor de sq vou te dar só uma dica. Em venda nova do imigrante tem a loja agresom. O cara é um dos poucos aqui no estado que trabalha bem com sq.

Tente pesquisar no Facebook.

Não achei esse Agresom, achei a New Sound, tbm de lá.

Como comprei todos os equips pela net, combinei com um outro instalador daqui pra fazer pra mim. Eu até estava cogitando ir instalar isso em Vix, porém demora e eu não disponho de todo esse tempo no momento.

Quanto a mão de obra daqui, o estalador é bom, vi os trabalhos que ele já fez e é bem caprichado, mas o cara é do trio isso que me deixa com pé atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei esse Agresom, achei a New Sound, tbm de lá.

Como comprei todos os equips pela net, combinei com um outro instalador daqui pra fazer pra mim. Eu até estava cogitando ir instalar isso em Vix, porém demora e eu não disponho de todo esse tempo no momento.

Quanto a mão de obra daqui, o estalador é bom, vi os trabalhos que ele já fez e é bem caprichado, mas o cara é do trio isso que me deixa com pé atrás.

Bom instalador pq é bom marceneiro? Sei de um q é assim. Tem 20 anos no mercado e se acha o fodão... pode fazer algo muito mais elaborado do q eu faço, mas dizem q se treme todo só em ver um processador. huahuahua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom instalador pq é bom marceneiro? Sei de um q é assim. Tem 20 anos no mercado e se acha o fodão... pode fazer algo muito mais elaborado do q eu faço, mas dizem q se treme todo só em ver um processador. huahuahua!!!

Em questão de marcenaria sou melhor que ele rsrsrs.

Mas o cara faz coisa bonita, e assim como comemos com os olhos também "ovimos" com eles... Só espero que não fique uma montagem toda cagada, já basta a atual :banghead .

No quesito regulagem, vou aprendendo/fazendo eu mesmo até deixar do jeito que me agrade.

Compartilhar este post

Link para o post

O set novo tem tudo para tocar bem. Mas cuidado, os Estaladores começam com caixinha bonitinha e terminam puxando o positivo da caixa de fusível...

Boa sorte rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Todos os equipo's chegaram, por curiosidade "estalei" o player novo com os cabos Ley Line, sem ligar o sub e sem configurar nada, só liguei pra ver se ia dar o ruido do motor.

Gravei os vídeos, parece que troquei o sistema. Obs: Não alterei o volume do som entre um teste e outro.

O modulo que eu estou usando ainda é o blau e o kit é o Bomber Hi-Quality (se aumentar o volume ele bate no forro da porta).

Com o tempo corrido é o que deu pra hoje, amanhã devo substituir os RCA e semana que vem instalo o restante do set.

Obs: Agora que vi os videos, o microfone do meu cel é uma porcaria kkk... O que eu percebi é, os mids melhoraram a pegada e os TW ficaram menos "abafados".

Teste 1 Stetson-

Teste 2 Ley Line- 

Teste 3 Stetson- 

Teste 4 Ley Line- 

Editado por Neto_MG

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Todos os equipo's chegaram, por curiosidade "estalei" o player novo com os cabos Ley Line, sem ligar o sub e sem configurar nada, só liguei pra ver se ia dar o ruido do motor.

Gravei os vídeos, parece que troquei o sistema. Obs: Não alterei o volume do som entre um teste e outro.

O modulo que eu estou usando ainda é o blau e o kit é o Bomber Hi-Quality (se aumentar o volume ele bate no forro da porta).

Com o tempo corrido é o que deu pra hoje, amanhã devo substituir os RCA e semana que vem instalo o restante do set.

Obs: Agora que vi os videos, o microfone do meu cel é uma porcaria kkk... O que eu percebi é, os mids melhoraram a pegada e os TW ficaram menos "abafados".

Teste 1 Stetson- https://youtu.be/v8eh6F2OrPU

Teste 2 Ley Line- https://youtu.be/xItMl97DS7A

Teste 3 Stetson- https://youtu.be/W66kfvLUpoU

Teste 4 Ley Line- https://youtu.be/1ph_eztFGeA

Massa. Acompanhando...

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Relatos:

Tudo instalado no lugar, porém ainda faltam algumas coisas e resolver contratempos.

- Os TW estão dentro da coluna, vou comprar duas paralelas cortar e moldar a fibra nelas pra direcionar o som pra trás (no caso pra mim)

- Ainda falta colocar a manta nas portas.

- No momento da instalação do Sub, a chave escorregou e furou a borracha do amortecedor e aquele plástico do centro lascou, o que já está pago, ganhei um sub novo ou a diferença p/ um melhor.

- Ainda tenho que realizar ajustes.

O que eu vi de diferença do jeito que está:

- O set está cantando muito, bem mais definido que o Bomber, porém tem menos "pressão" ou pegada.

- O sub não está legal, pode ser o estrago que ocorreu, foi tudo colado e vedado, massss...

Outra coisa, pode ser pelo sub estar atrás de mim, pode ser por ele estar com o defeito, mas eu escuto ele funcionando tipo como se eu escutasse o chacoalhado do amortecedor dele. Em volumes mais altos a história muda, chega a dar um certo incomodo dentro do corpo.

Além disso ainda falta testar meu antigo modulo com esse Kit pra comparar com o SD.

Sobre a troca do Sub, estou na dúvida: Achei uma oferta de um Morel Primo novo 10" porém estou receoso, vi um relato que esse sub era bom demais, porém vi vários falando desconhecer o mesmo.

Depois mando as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Relatos:

Tudo instalado no lugar, porém ainda faltam algumas coisas e resolver contratempos.

- Os TW estão dentro da coluna, vou comprar duas paralelas cortar e moldar a fibra nelas pra direcionar o som pra trás (no caso pra mim)

- No momento da instalação do Sub, a chave escorregou e furou a borracha do amortecedor e aquele plástico do centro lascou, o que já está pago, ganhei um sub novo ou a diferença p/ um melhor.

- O set está cantando muito, bem mais definido que o Bomber, porém tem menos "pressão" ou pegada.

- O sub não está legal, pode ser o estrago que ocorreu, foi tudo colado e vedado, massss...

Outra coisa, pode ser pelo sub estar atrás de mim, pode ser por ele estar com o defeito, mas eu escuto ele funcionando tipo como se eu escutasse o chacoalhado do amortecedor dele. Em volumes mais altos a história muda, chega a dar um certo incomodo dentro do corpo.

Além disso ainda falta testar meu antigo modulo com esse Kit pra comparar com o SD.

Sobre a troca do Sub, estou na dúvida: Achei uma oferta de um Morel Primo novo 10" porém estou receoso, vi um relato que esse sub era bom demais, porém vi vários falando desconhecer o mesmo.

Depois mando as fotos.

Legal, acompanhando. Em colocar as mantas o seu mid vai tocar muito mais, após fazer o tratamento perceberá uma melhora significativa no seu kit. Em relação ao sub, pesquisei esse sub por aqui e não achei nada falando do mesmo, nada de bom nem de ruim, na duvida eu optei por outro. Dependendo de quanto tenha disponível pra o sub existe várias opções, jl, nar, RE, ID ou até um upgrade mesmo vai muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Relatos:

Depois mando as fotos.

O MARCELO Lacerda disse que esse sub morel primo tem um grave mais exato diria voltado pra sq.

Diferente de jl, RE que tem um grave mais gordo, cheio com características um tanto voltada pra sqpl.

Mas os relatos do morel que ouvi e li foram muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Relatos:

- Kit cortando em 80 e sub em 100

- Player não coube na gaveta por causa do comprimento dos conectores nakamichi (acho que é assim que escreve) e ficou meio pra fora, vou ver se tem como fazer um furo nela depois.

- Volume do kit em +- 50% no amp sem cortes (cortes no player).

- Volume do sub em uns 60% com um tapa no bassboost +-10%, sem cortes (cortes no player).

- Player com bassboost em +3 pra compensar a porta não tratada

O sub logo atrás do banco fica legal, mas desconfortável em uma viagem, estudo colocar ele no centro da cabine mas isso causa problemas com a patroa, já que a primeira coisa que ela perguntou foi se cabia mala ali em cima dos módulos...

Se o módulo estiver com ganho lá em baixo, o sub só aparece em volumes mais altos (pode ser o defeito que ocorreu)

Achei os TW meio estridentes, pode ser o costume com o kit antigo, mas nada que um tapa no eq não resolva.

Ainda falta testar o amp Blau com esse kit e o kit bomber com as portas tratadas, no final vou tentar extrair tudo o que puder com o que terei e o resto vou montar uma gambiarratheater.

Também falta decidir o substituto desse sub, estou namorando o Morel Primo de 10" ou dois Nar de 8" (ou 1 só), também tem a opção de usar outro igual (1004sw), JL (novo) está fora do orçamento no momento (600 temers).

No momento dos vídeos o eq estava em flat.

Na hora que os videos subirem edito aqui.

ndniiGl.png
ces7PyV.pngKcU9UEy.png

Editado por Neto_MG

Compartilhar este post

Link para o post

Após fazer o tratamento a estridência diminui muito, você poderá cortar o mid mais baixo e integrar melhor com o sub. Experimenta cortar o sub em 63 ou 50 e deixar o mid fazer o restante do trabalho, quando o sub sobe até 100, pode haver um ganho em frequências mais altas por conta da cabine do veículo e isso causa o incomodo que vem sentindo inclusive pelo sub estar em suas costas, diminua o corte pra 50-12db e veja como fica. Cuidado com Bassboster e Loudness pois podem distorcer o sinal e torrar os falantes, tenta deixar o ganho dos amplificadores iguais ao da saída rca.

Editado por Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, organiza direitinho que dá pra o player fechar sem apertar nada. É só ir com a mão por trás, organizando os cabos pra não formarem nenhum emaranhado.

Providencia esse tratamento com urgência pra poder baixar o corte do sub e do kit hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Forma simples de resolver "o problema" com os cabos:

9D5XVaH.jpg

nPpaioO.jpg

aWtWXa9.jpg

Trate logo essas portas e acabará com a estridência, mas antes disso, baixe o corte do sub. :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Após fazer o tratamento a estridência diminui muito, você poderá cortar o mid mais baixo e integrar melhor com o sub. Experimenta cortar o sub em 63 ou 50 e deixar o mid fazer o restante do trabalho, quando o sub sobe até 100, pode haver um ganho em frequências mais altas por conta da cabine do veículo e isso causa o incomodo que vem sentindo inclusive pelo sub estar em suas costas, diminua o corte pra 50-12db e veja como fica. Cuidado com Bassboster e Loudness pois podem distorcer o sinal e torrar os falantes, tenta deixar o ganho dos amplificadores iguais ao da saída rca.

Cara, organiza direitinho que dá pra o player fechar sem apertar nada. É só ir com a mão por trás, organizando os cabos pra não formarem nenhum emaranhado.

Providencia esse tratamento com urgência pra poder baixar o corte do sub e do kit hahaha.

Forma simples de resolver "o problema" com os cabos:

9D5XVaH.jpg

nPpaioO.jpg

aWtWXa9.jpg

Trate logo essas portas e acabará com a estridência, mas antes disso, baixe o corte do sub. :legal:

Anotado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os subs, alguém sabe me informar as diferenças entre o nar cs3 , o focal 27 v2 e o re srx. Todos com 10".

Em relação ao que comprei, qual a diferença? Qualidade musical, velocidade, pressão?

Achei um focal usado pelo preço de um re novo porém ambos custam o dobro do nar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, onde encontrou o Focal e o RE? Se ñ for ficar com eles, manda o contato pra mim.  :vts O NAR é legal, mas esses 2 merecem atenção. Ambos são fortes. O Focal é para caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, onde encontrou o Focal e o RE? Se ñ for ficar com eles, manda o contato pra mim. :vts O NAR é legal, mas esses 2 merecem atenção. Ambos são fortes. O Focal é para caixa selada.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sempre bom compartilhar os contatos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Valores:

[usado] Focal p27v2 10" 800,00 (não tem fotos, 1 ano de uso)

[novo] Focal p25DB 10" 750,00

[novo] re audio srx 10" 780,00

[novo] morel primo 10" 550,00

Acho que o morel ta meio aleatório aí pelo que entendi.

Não consegui ver um comparativo desse focal p27 pro p25.

Dou preferência pra caixa selada, gosto de graves fortes porém mais rápidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Valores:

[usado] Focal p27v2 10" 800,00 (não tem fotos, 1 ano de uso)

[novo] Focal p25DB 10" 750,00

[novo] re audio srx 10" 780,00

[novo] morel primo 10" 550,00

Acho que o morel ta meio aleatório aí pelo que entendi.

Não consegui ver um comparativo desse focal p27 pro p25.

Dou preferência pra caixa selada, gosto de graves fortes porém mais rápidos.

Esse primeiro achei caro, tem ele de 11" no ML por 799, se for pra pegar por esse preço de preferência a Novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse primeiro achei caro, tem ele de 11" no ML por 799, se for pra pegar por esse preço de preferência a Novo.

É esse mesmo, não tem fotos é um tiro no escuro.

Não entendi porque a diferença de preço é tão grande, comparado ao p25. Fui no site da Focal e vi que ele saiu de linha só vi que ele pesa quase 8 kg enquanto esse novo pesa 5.

Enfim, após umas pesquisas devo pegar um re audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é horrível ser noob kkkkkk.

Cortei o sub em 50hz no player e não tocou nada, fiquei put% da vida.

Levantei o volume do no amp pra 100% e ele só tremia, elevei o volume no player tbm e nada...

Depois de muito mexer vi que o HPF no módulo tava nuns 80%, nem da pra ler o numero pela posição do amp no meu set, baixei pra zero e deu um estalo no meu ouvido kkkk.

Resumo, eu achava que o full do sd1200 eliminava a função dos dois cortes (lpf e hpf)...  [^]  :banghead

Agora a regulagem do som foi feito no volume 60, tive que diminuir o ganho no player pois no amp ja estava zerado e tava clipando, ou sei lá o que é, mas o amp das portas deu uma desligada.

Deixei o ganho do sub em +- 40 dependendo da musica ele clipa no volume 55.

Obs: pra mim em 50 já está suficientemente alto, mesmo depois dumas biritas.

Tudo sem bassboost, sub em 63 e portas em 80, quando as mantas chegarem mudo tudo novamente, quando o sub novo chegar mudo tudo novamente, novamente.

Até gravei um video dele tocando Bass i Love You, que antes não saia nada...  [^]

Editado por Neto_MG

Compartilhar este post

Link para o post

Como é horrível ser noob kkkkkk.

Cortei o sub em 50hz no player e não tocou nada, fiquei put% da vida.

Levantei o volume do no amp pra 100% e ele só tremia, elevei o volume no player tbm e nada...

Depois de muito mexer vi que o HPF no módulo tava nuns 80%, nem da pra ler o numero pela posição do amp no meu set, baixei pra zero e deu um estalo no meu ouvido kkkk.

Resumo, eu achava que o full do sd1200 eliminava a função dos dois cortes (lpf e hpf)... [^]:banghead

Agora a regulagem do som foi feito no volume 60, tive que diminuir o ganho no player pois no amp ja estava zerado e tava clipando, ou sei lá o que é, mas o amp das portas deu uma desligada.

Deixei o ganho do sub em +- 40 dependendo da musica ele clipa no volume 55.

Obs: pra mim em 50 já está suficientemente alto, mesmo depois dumas biritas.

Tudo sem bassboost, sub em 63 e portas em 80, quando as mantas chegarem mudo tudo novamente, quando o sub novo chegar mudo tudo novamente, novamente.

Até gravei um video dele tocando Bass i Love You, que antes não saia nada... [^]

Kkkkkkk é assim mesmo, aos poucos vai pegando o jeito, se tá clipando é por que tem algo errado. Reduza o ganho do amp pra uns 20% e veja se continua, qual impedância do seu sub e do seu amp? Amp das portas armou proteção ? Como está a bateria do carro? Está mantendo tensão ou está oscilando ? Da uma conferida na parte elétrica novamente. Editado por Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post

Nas portas armou, aí tirei todos os ganhos do amp, ainda assim armou, mas com o volume em 60, aí fui tirando no player (-4 no final em cada porta).

Pro sub o amp é 2 ohm e o sub 4.

Se eu levar o hpf (no modulo) pra uns 20hz ele não clipa, mas aí fica meio ruinzinho pra ouvir, se eu baixo os ganhos ele fica tipo que mais baixo que o kit.

Sobre a bateria do carro, ela está meio zuada e é 45ah (original), assim que pagar algumas coisas vou comprar a maior que couber no cofre.

O jeito é ir de re audio msm  [¨]...

Editado por Neto_MG

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a clipagem, acho que é porque o sub tava se esforçando demais pra tocar alguma coisa.

Hoje enquanto tava vindo do trampo, baixei os vidros, a diferença foi altíssima, nem parecia o mesmo sub.

Resumo, se as janelas estão fechadas o sub toca mais seco, não que seja ruim, se estão abertas toca mais macio e mais gordo.

O jeito é andar com o vidro abaixado uns 4 dedos, acima disso interfere no som.

Aproveitando, algum de vocês já ouviu de perto um re srx 12"? Até mandei mp pro Alves e pro Leonardo por indicação do Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...