Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Neto_MG

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Neto_MG

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Austecliano Anacleto

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Mutum/MG
  • Interesse
    Aprender mais sobre som automotivo
  1. Fala galera, apenas ressuscitando o tópico p/ falar que deu tudo certo. A unica diferença é que eu troquei o sub NAR por um RE. Logo que tinha tirado as dúvidas antigas, tentava acessar o fórum mas ele estava off, achei que tinha acabado. Pra economizar o espaço pra caber uma mala naquele "banquinho de ferro" atrás dos bancos deixei a moldura do falante sem embutir como da primeira vez com o NAR, não ficou muito bonito, mas ficou excelente, o som não compara e o módulo parou de clipar (trabalhando em 2ohm), também tive que trocar a bateria pq a antiga já tinha arriado algumas vezes e ela estava meio ruim, coloquei uma moura de 70ah. No resumo o som ficou: SD 400.4d evo Morel Maximo nas portas c/ manta technoise RCA ley line (old sarum e nazca) SD 1200.1d RE Audio SRX 12 (caixa selada) Cabos tiaflex 2,5mm pras portas e 4mm pro sub Cabos de construção pra alimentação dos módulos Com cortes em 50hz nas portas e no sub, ficou muito bom pra maioria das musicas que ouço. A estridência dos TW comparado com os antigos continua, mas o ouvido já acostumou. Próximo passo, trocar a caixa selada por uma dutada, esse negócio de subgrave é bom demais kkk, mas vou ter que fazer um dente nela, já que só posso crescer ela pro lado do motorista e pra cima. Algo assim:
  2. Squei, mais tarde vou pegar um multimetro e medir a voltagem da bateria e se ta casando saida rca c/ ganho do modulo.
  3. Sobre a clipagem, acho que é porque o sub tava se esforçando demais pra tocar alguma coisa. Hoje enquanto tava vindo do trampo, baixei os vidros, a diferença foi altíssima, nem parecia o mesmo sub. Resumo, se as janelas estão fechadas o sub toca mais seco, não que seja ruim, se estão abertas toca mais macio e mais gordo. O jeito é andar com o vidro abaixado uns 4 dedos, acima disso interfere no som. Aproveitando, algum de vocês já ouviu de perto um re srx 12"? Até mandei mp pro Alves e pro Leonardo por indicação do Paulo.
  4. Nas portas armou, aí tirei todos os ganhos do amp, ainda assim armou, mas com o volume em 60, aí fui tirando no player (-4 no final em cada porta). Pro sub o amp é 2 ohm e o sub 4. Se eu levar o hpf (no modulo) pra uns 20hz ele não clipa, mas aí fica meio ruinzinho pra ouvir, se eu baixo os ganhos ele fica tipo que mais baixo que o kit. Sobre a bateria do carro, ela está meio zuada e é 45ah (original), assim que pagar algumas coisas vou comprar a maior que couber no cofre. O jeito é ir de re audio msm ...
  5. Como é horrível ser noob kkkkkk. Cortei o sub em 50hz no player e não tocou nada, fiquei put% da vida. Levantei o volume do no amp pra 100% e ele só tremia, elevei o volume no player tbm e nada... Depois de muito mexer vi que o HPF no módulo tava nuns 80%, nem da pra ler o numero pela posição do amp no meu set, baixei pra zero e deu um estalo no meu ouvido kkkk. Resumo, eu achava que o full do sd1200 eliminava a função dos dois cortes (lpf e hpf)... Agora a regulagem do som foi feito no volume 60, tive que diminuir o ganho no player pois no amp ja estava zerado e tava clipando, ou sei lá o que é, mas o amp das portas deu uma desligada. Deixei o ganho do sub em +- 40 dependendo da musica ele clipa no volume 55. Obs: pra mim em 50 já está suficientemente alto, mesmo depois dumas biritas. Tudo sem bassboost, sub em 63 e portas em 80, quando as mantas chegarem mudo tudo novamente, quando o sub novo chegar mudo tudo novamente, novamente. Até gravei um video dele tocando Bass i Love You, que antes não saia nada...
  6. É esse mesmo, não tem fotos é um tiro no escuro. Não entendi porque a diferença de preço é tão grande, comparado ao p25. Fui no site da Focal e vi que ele saiu de linha só vi que ele pesa quase 8 kg enquanto esse novo pesa 5. Enfim, após umas pesquisas devo pegar um re audio.
  7. Valores: [usado] Focal p27v2 10" 800,00 (não tem fotos, 1 ano de uso) [novo] Focal p25DB 10" 750,00 [novo] re audio srx 10" 780,00 [novo] morel primo 10" 550,00 Acho que o morel ta meio aleatório aí pelo que entendi. Não consegui ver um comparativo desse focal p27 pro p25. Dou preferência pra caixa selada, gosto de graves fortes porém mais rápidos.
  8. Sobre os subs, alguém sabe me informar as diferenças entre o nar cs3 , o focal 27 v2 e o re srx. Todos com 10". Em relação ao que comprei, qual a diferença? Qualidade musical, velocidade, pressão? Achei um focal usado pelo preço de um re novo porém ambos custam o dobro do nar...
  9. Relatos: - Kit cortando em 80 e sub em 100 - Player não coube na gaveta por causa do comprimento dos conectores nakamichi (acho que é assim que escreve) e ficou meio pra fora, vou ver se tem como fazer um furo nela depois. - Volume do kit em +- 50% no amp sem cortes (cortes no player). - Volume do sub em uns 60% com um tapa no bassboost +-10%, sem cortes (cortes no player). - Player com bassboost em +3 pra compensar a porta não tratada O sub logo atrás do banco fica legal, mas desconfortável em uma viagem, estudo colocar ele no centro da cabine mas isso causa problemas com a patroa, já que a primeira coisa que ela perguntou foi se cabia mala ali em cima dos módulos... Se o módulo estiver com ganho lá em baixo, o sub só aparece em volumes mais altos (pode ser o defeito que ocorreu) Achei os TW meio estridentes, pode ser o costume com o kit antigo, mas nada que um tapa no eq não resolva. Ainda falta testar o amp Blau com esse kit e o kit bomber com as portas tratadas, no final vou tentar extrair tudo o que puder com o que terei e o resto vou montar uma gambiarratheater. Também falta decidir o substituto desse sub, estou namorando o Morel Primo de 10" ou dois Nar de 8" (ou 1 só), também tem a opção de usar outro igual (1004sw), JL (novo) está fora do orçamento no momento (600 temers). No momento dos vídeos o eq estava em flat. Na hora que os videos subirem edito aqui.
  10. Relatos: Tudo instalado no lugar, porém ainda faltam algumas coisas e resolver contratempos. - Os TW estão dentro da coluna, vou comprar duas paralelas cortar e moldar a fibra nelas pra direcionar o som pra trás (no caso pra mim) - Ainda falta colocar a manta nas portas. - No momento da instalação do Sub, a chave escorregou e furou a borracha do amortecedor e aquele plástico do centro lascou, o que já está pago, ganhei um sub novo ou a diferença p/ um melhor. - Ainda tenho que realizar ajustes. O que eu vi de diferença do jeito que está: - O set está cantando muito, bem mais definido que o Bomber, porém tem menos "pressão" ou pegada. - O sub não está legal, pode ser o estrago que ocorreu, foi tudo colado e vedado, massss... Outra coisa, pode ser pelo sub estar atrás de mim, pode ser por ele estar com o defeito, mas eu escuto ele funcionando tipo como se eu escutasse o chacoalhado do amortecedor dele. Em volumes mais altos a história muda, chega a dar um certo incomodo dentro do corpo. Além disso ainda falta testar meu antigo modulo com esse Kit pra comparar com o SD. Sobre a troca do Sub, estou na dúvida: Achei uma oferta de um Morel Primo novo 10" porém estou receoso, vi um relato que esse sub era bom demais, porém vi vários falando desconhecer o mesmo. Depois mando as fotos.
  11. Boa noite. Todos os equipo's chegaram, por curiosidade "estalei" o player novo com os cabos Ley Line, sem ligar o sub e sem configurar nada, só liguei pra ver se ia dar o ruido do motor. Gravei os vídeos, parece que troquei o sistema. Obs: Não alterei o volume do som entre um teste e outro. O modulo que eu estou usando ainda é o blau e o kit é o Bomber Hi-Quality (se aumentar o volume ele bate no forro da porta). Com o tempo corrido é o que deu pra hoje, amanhã devo substituir os RCA e semana que vem instalo o restante do set. Obs: Agora que vi os videos, o microfone do meu cel é uma porcaria kkk... O que eu percebi é, os mids melhoraram a pegada e os TW ficaram menos "abafados". Teste 1 Stetson- Teste 2 Ley Line- Teste 3 Stetson- Teste 4 Ley Line-
  12. Em questão de marcenaria sou melhor que ele rsrsrs. Mas o cara faz coisa bonita, e assim como comemos com os olhos também "ovimos" com eles... Só espero que não fique uma montagem toda cagada, já basta a atual . No quesito regulagem, vou aprendendo/fazendo eu mesmo até deixar do jeito que me agrade.
  13. Não achei esse Agresom, achei a New Sound, tbm de lá. Como comprei todos os equips pela net, combinei com um outro instalador daqui pra fazer pra mim. Eu até estava cogitando ir instalar isso em Vix, porém demora e eu não disponho de todo esse tempo no momento. Quanto a mão de obra daqui, o estalador é bom, vi os trabalhos que ele já fez e é bem caprichado, mas o cara é do trio isso que me deixa com pé atrás.
  14. Sobre o amp, a princípio não vou trocar, vou soma-lo ao que já tenho pra fazer um Cross ativo. Sobre o kit, ele tem um bom grave, tanto que com o corte em 80hz ele bate na porta com volume médio +- 25, então eu tenho que cortar lá em 120hz pra parar. Já na fala os TWs são meio baixos, mas pode ser por causa do Blau, que pelo que vi não é muito bom com TWs. Outra coisa que pretendo fazer é trocar um som 2.1 antigo que tenho ligado no PC, aí eu aproveito o Kit bomber e o Amp que achar que fica pior no carro, o sub vou passar pra frente junto com o Amp dele.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...