Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gen_Luiz

Preciso de mais bateria, o que recomendam ?

Recommended Posts

Puta mer**... Pensar em bateria extra e não ter nem cabo nem big3, é falta de massa encefálica mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta mer**... Pensar em bateria extra e não ter nem cabo nem big3, é falta de massa encefálica mesmo...

Treta Has Been Planted kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre, acho errado essa colocação, estamos aqui para aprender como o Sr. me ensinou e continua ensinando com paciência.

Estamos instruindo o meliante a fazer algo correto, basta ele escutar ou não (desta vez esperamos que sim).

Acho um pouco de falta de pesquisa, mas mesmo assim estamos aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkkkkkkkkk eu ri demais agora com esse comentário! Mitou! Kkkkkkk

Huehuehuehue kkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que o big3 não fosse tão eficiente no meu carro por conta das limitações do alternador ou sei lá..sempre vejo os gringos fazendo, mas eles tbm trocam os alternadores.

Detalhe:

Mesmo quando eu usava só o 800.4v2 (também o sd800.4), a lâmpada do teto oscilava um pouco, mas com o tempo eu esqueci isso, já que tinha que olhar bem pra lâmpada... agora os faróis murcham, todas as lâmpadas murcham, mas se vc acelera e mantém nuns 4000rpm, aí estabiliza.

Uso 25mm residencial... isso tá bom pro big3 tbm ?

Eu preciso de uns terminais de bateria... alguém recomenda algum ?

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver disposto a importar, procure os terminais da Knukonceptz, são excelentes, basta achar um adequado ao teu uso

Pro teu sistema o adequado seria partir pra um cabeamento todo maior, tanto no big3 qto entre cofre e mala, ou se preocupar com amps eficientes, como disse o riverotoledo

Aqui uso 2 1600 (somente para os mids) e um GaN, bateria original de 65Ah e nem big3 tenho, cheguei a usar 2 GaN e um 1600 qdo usava sub, somente nessa condição e tocando muito alto se percebia alguma oscilação na iluminação, e ainda assim a tensão não baixava mais q 1V

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver disposto a importar, procure os terminais da Knukonceptz, são excelentes, basta achar um adequado ao teu uso

Pro teu sistema o adequado seria partir pra um cabeamento todo maior, tanto no big3 qto entre cofre e mala, ou se preocupar com amps eficientes, como disse o riverotoledo

Aqui uso 2 1600 (somente para os mids) e um GaN, bateria original de 65Ah e nem big3 tenho, cheguei a usar 2 GaN e um 1600 qdo usava sub, somente nessa condição e tocando muito alto se percebia alguma oscilação na iluminação, e ainda assim a tensão não baixava mais q 1V

Vc usa um amplificador de 1600 watts pra cada mid?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc usa um amplificador de 1600 watts pra cada mid?

Sim, 1600 em 2ohms, mids (na verdade subs pequenos) de 4ohms, logo não passaria de 800W, e controlando o ganho, não tem problema algum

E não sou só eu que faço isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, 1600 em 2ohms, mids (na verdade subs pequenos) de 4ohms, logo não passaria de 800W, e controlando o ganho, não tem problema algum

E não sou só eu que faço isso

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, 2 Sd 1600 um pra cada Mid? O.O que mid você usa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Gen Luiz, acompanhei praticamente todos os seus tópicos, e a cada novo post que você escreve parece que não ta aprendendo nada com os anteriores cara... Chega a ser engraçado as vezes... Por isso que alguns users, os que mais dão contribuições por sinal, perdem a paciência com você em alguns momentos...

Tu comprou um amp que de uma marca que veio com defeito, ai comprou outro da mesma marca e modelo que também veio com defeito. Depois comprou um RCA que não cabia no amp da mesma marca... Depois de relatar estas experiências 95% dos users aqui recomendaram que você não usasse os produtos da marca citada, ai tu gasta quase 3k em mais um amp audiophonic de 2000 rms (sem saber ainda qual sub iria usar) e em um capacitor que ta te deixando sem energia para o sistema... Quando disseram para vc ouvir o SD 400.4 EVO vc falou que um engenheiro de audio atestou que SD nunca chegaria a ser um bom módulo... e que ja tinha ouvido outros SD da linha Nano, Taramps Dsp... sendo que ambos são amps voltados para sistemas trio... Outra coisa, gastando isso tudo em equipamentos você não investe mais do que R$ 500,00 em um kit 2 vias de melhor qualidade... Lembro ainda que vc engrandeceu o audiophonic falando que eram similares aos módulos da Fosgate e GroudZero... Sendo que a nova linha de amps GZ serão fabricadas pela SD... E agora, como fica o atestado de pouca qualidade do amigo engenheiro?

Ta claro que vc deve ter gostado muito da assinatura desse módulo, mas é verdade o que o riviero fala, independente de gosto pessoal, esse set esta com as prioridades todas trocadas... E no final vc ta gastando muito e tendo pouco resultado... Tem inúmeros tópicos que mostram sets com metade do que gastou e com resultado mais convincente em relação ao custo benefício.

Mas pelo menos vc ta falando que ta satisfeito e feliz... E no final é isso que importa...

Boa sorte com a solução do problema. Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Subs Helix 7"

Hummmm, 1 Sd pra cada sub e o GaN para os kits ? Massa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que fico impressionado, é que, tenho 1 sd 1600 e 1 sd400 somente com a bateria moura de 60 do cofre. Ainda não cheguei a instalar a xs power que tenho aqui parada!

Mesmo assim meu carro não pisca nada!! Mesmo Ainda sem big3.

Você com um mega capacitor que tinha tudo pra ser um up bom no seu sistema Ainda está se piscando todo com uma bateria de 70ah.

Tua bateria deve estar péssima. Ou é coisa do kpt@

Compartilhar este post

Link para o post

O que fico impressionado, é que, tenho 1 sd 1600 e 1 sd400 somente com a bateria moura de 60 do cofre. Ainda não cheguei a instalar a xs power que tenho aqui parada!

Mesmo assim meu carro não pisca nada!! Mesmo Ainda sem big3.

Você com um mega capacitor que tinha tudo pra ser um up bom no seu sistema Ainda está se piscando todo com uma bateria de 70ah.

Tua bateria deve estar péssima. Ou é coisa do kpt@

Isso por que já foi trocada, a bateria original desse carro é uma Moura de 60A, ele está usando uma de 70a para carro a diesel.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm, 1 Sd pra cada sub e o GaN para os kits ? Massa.

Não não

Subs ba porta, com 1600 em cada

Fulls no painel, com GaN

Somente isso

Compartilhar este post

Link para o post

Gen Luiz, acompanhei praticamente todos os seus tópicos, e a cada novo post que você escreve parece que não ta aprendendo nada com os anteriores cara... Chega a ser engraçado as vezes... Por isso que alguns users, os que mais dão contribuições por sinal, perdem a paciência com você em alguns momentos...

Tu comprou um amp que de uma marca que veio com defeito, ai comprou outro da mesma marca e modelo que também veio com defeito. Depois comprou um RCA que não cabia no amp da mesma marca... Depois de relatar estas experiências 95% dos users aqui recomendaram que você não usasse os produtos da marca citada, ai tu gasta quase 3k em mais um amp audiophonic de 2000 rms (sem saber ainda qual sub iria usar) e em um capacitor que ta te deixando sem energia para o sistema... Quando disseram para vc ouvir o SD 400.4 EVO vc falou que um engenheiro de audio atestou que SD nunca chegaria a ser um bom módulo... e que ja tinha ouvido outros SD da linha Nano, Taramps Dsp... sendo que ambos são amps voltados para sistemas trio... Outra coisa, gastando isso tudo em equipamentos você não investe mais do que R$ 500,00 em um kit 2 vias de melhor qualidade... Lembro ainda que vc engrandeceu o audiophonic falando que eram similares aos módulos da Fosgate e GroudZero... Sendo que a nova linha de amps GZ serão fabricadas pela SD... E agora, como fica o atestado de pouca qualidade do amigo engenheiro?

Ta claro que vc deve ter gostado muito da assinatura desse módulo, mas é verdade o que o riviero fala, independente de gosto pessoal, esse set esta com as prioridades todas trocadas... E no final vc ta gastando muito e tendo pouco resultado... Tem inúmeros tópicos que mostram sets com metade do que gastou e com resultado mais convincente em relação ao custo benefício.

Mas pelo menos vc ta falando que ta satisfeito e feliz... E no final é isso que importa...

Boa sorte com a solução do problema. Forte abraço!

Palmas!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, valeu galera.

Agora primeiro vou achar os terminais pra bateria pra fazer o big3.

Alguém indica algo em urgência que precisa ser feito ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, valeu galera.

Agora primeiro vou achar os terminais pra bateria pra fazer o big3.

Alguém indica algo em urgência que precisa ser feito ?

Eu faria nessa ordem:

Big 3

Cabos melhores para os amps (mais grossos)

Se não resolver taca uma usina eólica no carro junto com esse mc aí.

Brincadeiras à parte... por fim troca a bateria ou bota mais uma

Compartilhar este post

Link para o post

O blow one tá a 1 hom.

Cabo de 25mm, o negativo vem direto da bateria da frente.

O big 3 tem melhoras significativas ?

A tensão cai de 14v pra 13v... e fica nisso pq limitei o ganho, senão cai mais ainda, e o sub fede... kkk

amigão seguinte veja bem !!! 

1° vc tem aproximadamente 3.150 watts / 270 ampere de consumo total ok

2° se vc quer manter teu sistema o mais eficiente possível não tem como fugir da física

são 300 ampere de bateria cabos de alimentação 35mm² " mínimo " com mega capacitor 7 farad !!!

os amigos la encima tem razão alimentação do teu set esta todo errado desde cabos, bateria e instalação ! uma bateria fo** optima ( ex ) de 60A vai te fornecer 60 ampere de reserva o mesmo acontece com 100, 150, 200 ... em relação ao pico de energia imensos, são picos de no máximo 15 seg ate que a tensão chegue a 10.5 volts porem o fato mais importante não é os picos mas sim a reserva já os picos o mega-capacitor se encarrega desta função.

conselho, com um consumo deste é mais que aconselhável o uso de fontes pois o alternador não conseguira recarrega-las e suas baterias sempre estarão descarregadas :legal:

se esta opinião for irrelevante por favor desconsidere !!! obrigado, de nada .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria nessa ordem:

Big 3

Cabos melhores para os amps (mais grossos)

Se não resolver taca uma usina eólica no carro junto com esse mc aí.

Brincadeiras à parte... por fim troca a bateria ou bota mais uma

:+1 :+1 :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando este tópico e a boa vontade do pessoa,

Possuo um kit 2 vias bi-amplificado, um sub e um amp 5 canais mandando aproximadamente 90w para cada canal estéreo e 700w pro sub.

Meu carro possui uma bateria original de 60ah e não cabe uma maior no cofre.

Notei que quando estou com o carro parado e o som alto as luzes internas e o farol dão uma leve diminuida na intensidade conforme as batidas da música. Dificilmente eu ouço música com o carro parado e ouço menos ainda com o carro desligado.

Será que isso ocorre também com o carro andando? Caso positivo, um Mega Capacitor resolveria? Há alguma ressalva na instalação desse equipamento quanto à qualidade do sistema (interferência, chiado, etc.)?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando este tópico e a boa vontade do pessoa,

Possuo um kit 2 vias bi-amplificado, um sub e um amp 5 canais mandando aproximadamente 90w para cada canal estéreo e 700w pro sub.

Meu carro possui uma bateria original de 60ah e não cabe uma maior no cofre.

Notei que quando estou com o carro parado e o som alto as luzes internas e o farol dão uma leve diminuida na intensidade conforme as batidas da música. Dificilmente eu ouço música com o carro parado e ouço menos ainda com o carro desligado.

Será que isso ocorre também com o carro andando? Caso positivo, um Mega Capacitor resolveria? Há alguma ressalva na instalação desse equipamento quanto à qualidade do sistema (interferência, chiado, etc.)?

Isso é normal. Acontece que, o alternador quando esta girando em baixa rotação (carro ligado, parado, na "lenta") ele só consegue fornecer em média 30% de sua capacidade máxima de corrente.

Só vai conseguir extrair maiores correntes do alternador, com ele girando em alta rotação.

Tendo pouco fornecimento de energia, quando da o grave, a tensão que era de 14v cai para 12,8v por exemplo, ai você sente essa diminuição na intensidade da luz. Com lâmpadas de led é mais fácil notar as quedas de tensão, com as halógenas não muito.

Uma imagem de exemplo:

Veja que na etiqueta diz 23/65A. Ou seja, consegue tirar dele 23A em baixa rotação e 65A em alta.

g7jBAJ0.jpg

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...