Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Zippo

Ajuda - configurar sitema para campeonato SPL

Recommended Posts

Opa, blzinha?!

 

Como devo configurar meu sistema pra participar de campeonatos de SPL e conseguir o maior rendimento?

 

O que eu tenho:

:: Bateria Impact 90A

:: Cabos 22mm, porta fusíveis e distribuidores.

:: Pioneer Premier 750MP

:: Pezinhos

:: Kit 2 vias Pro Carbon 6"

:: Amplificador Rockford Fosgate Punch 4.6

:: Amplificador Rockford Fosgate Punch 800a2

:: Caixa dutada, 75 lts, duto 4”c18cm, Endurance E2K Export 15”, 800 RMS

 

Entao, meu player estah configurado assim:

LOW +2

MID + 3

HI +2

 

BASS (63) +2

Treble (10k) +3

 

SUB 50Hz + 6

HPF 125Hz

 

Ajustei os ganhos dos amps para trabalharem legal ateh o volume 30 -35 do player... depois disso nao vira.

 

Para conseguir o melhor SPL em um campeonato, que frequencias devo tocar? deixo as configuracoes do player desta forma? Mais alguma dica?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para conseguir o melhor SPL em um campeonato, que frequencias devo tocar?

SPL: desligue o sistema estéreo

Faça OUTRA caixa, de maneira a criar um pico na faixa de 60~70 Hz, com uso obrigatório de crossover passa alta pra não causar sobre-excursão no sub. Use freq. pura nesta faixa.

Melhor: compre um sub só pra isso.... daí coloque todas as configurações no máximo, jogando distorção mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:o

 

Po, nem rola de fazer outra caixa nao veio... Eh q eu nao vou entrar serio nesses esquemas, eh soh pra "tentar a sorte" :)

 

Alias, seria algo mais light, tipo pela MTM mesmo. Jah vi cada sistema "meia boca" sair com trofeu de lah q posso estar mto enganado, mas imagino que nao seja mto dificil conseguir uma boa colocaçao.

 

O meu sub eh mto bom pra frequencias baixas e senao me engano alguem daqui havia calculado a frequencia da caixa/duto e era algo em torno de 60 e poucos Hz.

 

Meu carro eh um Palio e acho q a ferquencia de sintonia dele eh perto disso tb... 63

 

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po kra acho q nem rola ir com e2k pra campeonato de spl....

po kra campeonato é soda, os kras botam um sub numa caixa sintonizada na frequencia "x" com mts dBs de pico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz ;)

 

 

Kd Roniscleiton??? Continua por aki? E o Papitto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema com essa caixa será sintonizá-la com 1 só duto de 4 polegadas. Nessa caixa, o ideal seria colocar mais um duto de 4 polegadas, deixando ambos com uns 13 cm de comprimento (praticamente o aero-duto que tem 11cm).

Como já disseram, tocar faixa pura acima de 60Hz para não ter problemas de excursão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ser num campeonato que nao tenha muitas pessoas. Pelo equipamento da para conseguir alguma coisa. Deixa o Fosgate 800,bateria e o sub. e isso que vale no spl. O certo e tocar na frequencia de ressonacia do carros,toque igual disseram de 60hz para cima. Tem muita gente que ganha peimeiro lugar com equipamentos bem inferior do que o seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh...

 

Com a atual configuracao q eu tenho eu sei q o volume 30 -32 eh o maximo para conciliar potencia sem distorcao e tal...

Mas pra campeonato de SPL eu nao sei como funfa

 

Jah me falaram q tem q deixar tudo em flat... q tem q tirar o tampao... q nao pode ser CD pirata, soh original... ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q tirar o tampão (se a entidade permitir), deixar tudo em FLAT e LOUND = OFF.... colocar um CD de frequencia e ir aumentando o som..... depois é só sair p/ abraço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem q tirar o tampão (se a entidade permitir), deixar tudo em FLAT e LOUND = OFF.... colocar um CD de frequencia e ir aumentando o som..... depois é só sair p/ abraço....

loud no off???

 

num gostei nao coloqei meu papao de 12 2x4 ligado inteiro na minha 400.4 com cd de freqenci ae achei o grave bem mais forte com ele ligado. meu carro e uma corsa 2 porta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao eu com meus extremes tenho gde chance tb de ganhar???

achava q campeonato era mais ignorante

mas o soda q carro sedan pra spl vai ferrar tudo

 

EDIT: Minha caixa

extdutsep2.GIF

Editado por Siena2003

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça outra caixa com certeza. Uma caixa com um grande pico na frequencia de resonancia do carro!!!! E aplique toda a potencia nele naquele instante!!!! Isso é o basico!!!

Qto a frequencia, creio que seja por volta de 60Hz, ou seja, faça uma caixa pro E2k, de modo que o pico seja maior possivel nessa frequencia. Procure por um cd com tom puros e faça testes!!! Se conseguir um decibelimetro ou RTA melhor!!!. Ja que é pra entrar, não vamos fazer feio!!!! Leve uma bateria reserva junto para ligar na original, para que não falte energia na hora.

Quiser outros toques só mandar uma MP!!

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao eu com meus extremes tenho gde chance tb de ganhar???

achava q campeonato era mais ignorante

mas o soda q carro sedan pra spl vai ferrar tudo

 

EDIT: Minha caixa

carro sedan e ruim,nao vai da muito certo nao. pode ate tentar. Mas e dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao eu com meus extremes tenho gde chance tb de ganhar???

achava q campeonato era mais ignorante

mas o soda q carro sedan pra spl vai ferrar tudo

 

EDIT: Minha caixa

carro sedan e ruim,nao vai da muito certo nao. pode ate tentar. Mas e dificil.

Vc soh vai ter chance se competir com outros sedans. Na MTM eh separado por tipo de carro. Agora Corsa eh uma categoria a parte.

E com certeza vc terá encurtar os dutos para aumentar a sintonia da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz ;)

 

 

Kd Roniscleiton??? Continua por aki? E o Papitto?

Fala meu amigo, nossa faz um tempo que a gente num se fala.

 

Bom o negocio é SPL bravo né.

 

 

conheço seu sistema, se vc busca bater um RTA em alta, vamos ver com um ajuste de duto, aconselho tentar fazer um esquema para desligar o estereo, pois ele pouco vai ajudar e pode força-lo a toa.

 

Bom vc sintonizando em uns 60 Hz na resposta do palio deve ser algo mostruoso.

 

O Cd pode ser de livre escolha, ou será algum especifico??

 

pode usar frequencia pura?? MP3 copia ou algo assim.

 

Campeonato, tudo deve ser planejado.

 

até gelo no teto e as borrachas da porta são importantes heheh.

 

Bom vc tem meu fone e meu e-mail qualquer coisa que precisar pode contar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brinque com os gráficos até achar um volume onde o pico fique bem grande na frequencia desejada, depois enxa a caixa até ocupar o volume necessário para que tenhamos uma caixa x litros menor

 

daí acerta o duto, liga somente a punch 800, cdzão flat mesmo (distorção não ajuda no SPL e queima rápido o falante, vc usa ele pro dia a dia não vai querer isso) e faz umas experiências!

 

pensando bem, 75 litros já não é grande, tente cortar o duto pra uns 4 ou 5 centimetros e largar 60Hz pra começar a brincadeira

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz ;)

 

 

Kd Roniscleiton??? Continua por aki? E o Papitto?

Fala meu amigo, nossa faz um tempo que a gente num se fala.

 

Bom o negocio é SPL bravo né.

 

 

conheço seu sistema, se vc busca bater um RTA em alta, vamos ver com um ajuste de duto, aconselho tentar fazer um esquema para desligar o estereo, pois ele pouco vai ajudar e pode força-lo a toa.

 

Bom vc sintonizando em uns 60 Hz na resposta do palio deve ser algo mostruoso.

 

O Cd pode ser de livre escolha, ou será algum especifico??

 

pode usar frequencia pura?? MP3 copia ou algo assim.

 

Campeonato, tudo deve ser planejado.

 

até gelo no teto e as borrachas da porta são importantes heheh.

 

Bom vc tem meu fone e meu e-mail qualquer coisa que precisar pode contar

Aeee, tah vivo! :)

 

Entao, quero soh dar uma brincada... nao tenho pretensao de ser o 1o, mas eh q vi cada toskisse levando premio q eh brincadeira :P

 

Po, perdi teu tel cara... roubaram meu cel ha uns 4 meses atras e foi-se minha agenda :( Manda ai por MP que vc vai dar uma zoiada nas configs ;)

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...