Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Man0Luke

Litragem da caixa para 1 Protech Competition 2000Wrms

Recommended Posts

Beleza, vou ficar no aguardo até porque meu som ta incompleto kkkkkkk

Ah nem me fale os cara daqui montam cada coisa que olha....

eles manjam do caseiramente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos que me ajudaram auxiliando no EDX, porém adquiri de outra marca, o que seria irrelevante pro titulo do tópico, agradecido. forte abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

muda o titulo e conta pra gente oq vc comprou rsrs

Conta ai oq aprontou e se ficou bom

Troquei o projeto e peguei um Protech Competition de 12.. 4+4ohms de 2000Wrms, achei muito interessante o alto falante e vi excursionar demais !

Acompanhado de um SD3000 Evo 2ohms  e uma Bat 180Ah com 60 no cofre. Vou continuar nos fios de 53mm;

A caixa o fabricante recomendou 60L de volume. e ai oque acham ?  [¨]  

Editado por Man0Luke

Compartilhar este post

Link para o post

pois é kkkkk como é um cúbiculo aquilo vai fica meio absurdo mesmo.

beleza vou dar uma verificada no classificados, valeu pela dica, obrigado.

O modulo que vou colocar é um Banda Ice 2500 de 2ohms

Bateria Moura 180Ah junto com 60Ah do carro

Aceito sugestões sobre amplificador mas até onde pesquisei to na duvida de:

- DSP 2500

- Banda ICE 2500

- stetsom 2k5

Sugestão de mais algum ? Amplificador digital é mais para subs correto ?

Acho que vou de EDX mesmo, mas vou pesquisar mais....

Não gosto de stetsom, nao tenho sdd do que vendi... To com taramps mas loko pra pegar um evo...

Compartilhar este post

Link para o post

A bagaceira ficou interessante agora hahahahah.

Manda ver! Tem um tópico do user Lton85 usando um Protech de 2000Wrms com SD1200.1D Evo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de stetsom, nao tenho sdd do que vendi... To com taramps mas loko pra pegar um evo...

Hehehehe cada vez mais gostando desse SD 3000 Evo

Valeu amigo ! 

Compartilhar este post

Link para o post

A bagaceira ficou interessante agora hahahahah.

Manda ver! Tem um tópico do user Lton85 usando um Protech de 2000Wrms com SD1200.1D Evo aqui.

kkkkkkkkkkkkkk Opa se ficou em. 

Tava acompanhando o topico desse user, ficou show de bola. O carro tava sendo demolido kkkkkk   :blink:  :blink:  :o  :o

Não cheguei a ler o topico todo, mas nao ta faltando uma alimentação ai e amplificador para esse Sub ? kkkkkkkkkkkk

para 2000Wrms ele nao consegue seu melhor desempenho. 

Mas voltando ao topico kkkkk

Alguem tem ideia de uma boa litragem pra esse sub ?

O fabricante recomenda 60L mas pra mim parece pouco pra um Sub que desce muito!

Algumas sugestões ?

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade do lton no celta é o de 2000, tava pensando que era o de 1000rms

Bom se no dele com o módulo de 1200 ta destruindo daquele jeito, com sd3000 vai fica até chato kkkkkk
Caixa tem que fica forte para não desmontar em kkkkk Que o dele, foi o projeto que me fez pensar em usar só um 1sub mesmo, a caixa dele ficou top no porta mala

sobrou espaço e tem um bom spl.

Faltando tempo para tentar uma caixa, só com 1 sub ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade do lton no celta é o de 2000, tava pensando que era o de 1000rms

Bom se no dele com o módulo de 1200 ta destruindo daquele jeito, com sd3000 vai fica até chato kkkkkk

Caixa tem que fica forte para não desmontar em kkkkk Que o dele, foi o projeto que me fez pensar em usar só um 1sub mesmo, a caixa dele ficou top no porta mala

sobrou espaço e tem um bom spl.

Faltando tempo para tentar uma caixa, só com 1 sub ainda

Sim kkkkkkkkkk

A caixa vai ter de ser com no minimo 22mm de mdf pra mais, e como vou montar dentro da cabine da montana dificilmente vou achar alguém que tenha algum projeto do tipo, pessoal faz mais pra carroceria.... a maioria das caixas que encontro nos sites são feitos de fibra, e com essa potencia essas caixas acho que não vão durar nada kkkkkkkkkkkkk, fora que nunca vi alguem usando fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava acompanhando o topico desse user, ficou show de bola. O carro tava sendo demolido kkkkkk   :blink:  :blink:  :o  :o

Não cheguei a ler o topico todo, mas nao ta faltando uma alimentação ai e amplificador para esse Sub ? kkkkkkkkkkkk

Algumas sugestões ?

O VAS desse sub é pouco (46L), por isso que a caixa para tocar subgraves não é tão gigante. Essa é a vantagem de se ter um sub parrudo para subgraves com pouco VAS, exigindo caixas pequenas para ser bom desempenho nos subgraves.

É por que eu estava desanimado com os meus Upgrades. Para esses subs tocarem bonitos nos subgraves, a caixa pra eles tem que ser enorme e foi o que eu fiz!

60 litros para um subwoofer de 2000Wrms pode ser poucos, mas isso é o volume para um Upgrade de apenas 350Wrms se quiser ter respostas nos subgraves com decência. Hahahaha.

Se eu fosse você iria nessa caixa mesmo recomendada pelo fabricante e faz ela com o duto comum mesmo, só assim fica mais fácil para alterar a sintonia que deseja ter.

Editado por Dudu Lima
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas sugestões ?

Exatamente, 60 litros apenas para um sub de 2000rms kkk, isso é volume para um UPX

Mete logo uns 120 ae kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O VAS desse sub é pouco (46L), por isso que a caixa para tocar subgraves não é tão gigante. Essa é a vantagem de se ter um sub parrudo para subgraves com pouco VAS, exigindo caixas pequenas para ser bom desempenho nos subgraves.

É por que eu estava desanimado com os meus Upgrades. Para esses subs tocarem bonitos nos subgraves, a caixa pra eles tem que ser enorme e foi o que eu fiz!

60 litros para um subwoofer de 2000Wrms pode ser poucos, mas isso é o volume para um Upgrade de apenas 350Wrms se quiser ter respostas nos subgraves com decência. Hahahaha.

Se eu fosse você iria nessa caixa mesmo recomendada pelo fabricante e faz ela com o duto comum mesmo, só assim fica mais fácil para alterar a sintonia que deseja ter.

Entendi, não tinha prestado atenção nesse aspecto.

Obrigado.

Bom qualquer coisa eu aumento mais tarde, mas é uma cabine kkkkkk me impossibilita um pouco.

se ver que nao ficar boa para subgrave vou ver como fazer uma mais tarde.

Valeu Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, 60 litros apenas para um sub de 2000rms kkk, isso é volume para um UPX

Mete logo uns 120 ae kkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to numa cabine de montana broder, 120 L vai matar o espaço todo puxando branco pra frente kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Numa cabine de montana, nem precisava coloca sd3000
Com a de sd1600 já da pra fica forte suficiente, sub vai estar batendo nas costas direto quase kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

120 litros pra um sub de 12"???? que isso, quando tive um qsp de 12" tinha 64 litros livres, ja descontado duto e sub e ja rendia subgraves muito bons...

Compartilhar este post

Link para o post

Com a de sd1600 já da pra fica forte suficiente, sub vai estar batendo nas costas direto quase kkkk

kkkkkkk pior que vai direto na orelha, mas nem da nada :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

120 litros pra um sub de 12"???? que isso, quando tive um qsp de 12" tinha 64 litros livres, ja descontado duto e sub e ja rendia subgraves muito bons...

Exato kkkkk vou pôr 60L livres recomendado pelo fabricante mesmo,  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar até enjoativo tanta potência em um habitáculo pequeno! No máximo aí eu também colocaria um amplificador de 1600Wrms ou 2000Wrms para esse subwoofer. Se fosse para tocar na caçamba, aí sim um amplificador com o dobro da potência mas com controle disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, minha caixa tem 104 livres, Q501 de 12" kkk, ainda mais para um sub de 2000rms, vai de boa, (já vi que é em uma Montana), lógico fazendo um projeto mais detalhado... mas na comparação 104 livres com sub 500rms | 120 com sub de 2000rms...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao galera obrigado as dicas ai mas resolvi ir na caixa de 60L livres e ficou top mas matou bom espaço imagino que numa caixa de maior volume seria dificil administrar espaço pra esse cubículo, não testei ainda (na caixa mas só com o alto falante livre testei num 3k7 dum amigo meu e tremeu o carro todo sem caixa kkkkkkkkkkkkkkk queria testar pra ver se nao tinha problema na bobina e o grave foi monstro, to maluco pra testar logo na caixa). Mas ainda ta em transito meu modulo amplificador SD 3000.1D evolution vai ficar louco o trem hehehehehe. Quando chegar testo e posto um link do YouTube mas promete muita potência!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...