Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Garagem Do Alves] Honda Civic para o rock (atualizado)

Recommended Posts

Mais um top, como conversamos no whattsapp, esse projeto é muito preciso com o que quero por no meu carro, inclusive o carro rsrsrs. Bom trampo, Frouxo!

Estou montando o meu também, mas é entre o de um cliente e outro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

top o trabalho Alves. continue postando os carros q vc monta ! 

Obrigado, Victor. Com ctz postarei mais carros sim. :legal:

Vi em sua assinatura que vc usar um REX12. Estou montando uma caixa para 2 deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, como ficou o rendimento dessa caixa?

Eu quero fazer duas caixas laterais no meu carro, mas como não mexo com fibra, e quem eu sei que faz essas coisas direito aqui diz que pegou nojo disso e que nunca mais vai mexer com fibra na vida :unsure:, acabei largando a idéia de lado.

Eu pensei em fazer a caixa em MDF, mas aí seriam muitos recortes, e como não tinha visto ninguém fazer antes, acabei desanimando da idéia.
Depois que vi o seu, fiquei mais animado em fazer com MDF... [¨]

Será que consigo um bom rendimento com duas caixinhas laterais pequena dessa com os meus NAR 1004-SW2? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, como ficou o rendimento dessa caixa?

Eu quero fazer duas caixas laterais no meu carro, mas como não mexo com fibra, e quem eu sei que faz essas coisas direito aqui diz que pegou nojo disso e que nunca mais vai mexer com fibra na vida :unsure:, acabei largando a idéia de lado.

Eu pensei em fazer a caixa em MDF, mas aí seriam muitos recortes, e como não tinha visto ninguém fazer antes, acabei desanimando da idéia.

Depois que vi o seu, fiquei mais animado em fazer com MDF... [¨]

Será que consigo um bom rendimento com duas caixinhas laterais pequena dessa com os meus NAR 1004-SW2? pasmafaute

O rendimento, como em qualquer outra caixa, dependerá apenas de vc conseguir o volume necessário.

Realmente fibra é trabalhoso. Uma alternativa é usar tecido grosso (pano de chão, por exemplo) e malha (se precisar esticar).

Com MDF, apesar de perder um pouco de volume em alguns casos, não preciso esperar a resina secar, depois aplicar massa e esperar secar tb para depois lixar. Sem falar que precisa de muitas camadas de fibra/tecido para a caixa ficar realmente boa. Com o MDF eu sei exatamente a espessura das paredes e é até mais fácil calcular o volume, e isso é fundamental na construção de uma caixa dutada. Para montar uma caixa dessa precisa ir juntando vários pedaços até dar o formato desejado, mas acho que vale a pena.

Neste outro tópico eu tb mostrei um projeto com caixa lateral feita toda em MDF:

https://autoforum.com.br/topic/216263-garagem-do-alves-gm-tracker-com-espa%C3%A7o-para-bagagem/

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Victor. Com ctz postarei mais carros sim. :legal:

Vi em sua assinatura que vc usar um REX12. Estou montando uma caixa para 2 deles.

qnd montar poste as impressões, ja tinha te dito isso em outro topico rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa instalação e instalação nível Alves, as suas servem de referência para ter ideia na hora de instalar

O sedan pode ser ruim para o grave, dependendo do carro, mas para instalação tem muito espaço

Uma coisa curiosa é a troca de um mb.quart (famoso pelo menos de nome) por uma sd400.4evo, essa sd realmente tem uma boa qualidade então

chega a ser comparada com um mb quart ab gigante desse, para compensar a trocar pelo chiado

Compartilhar este post

Link para o post

Então o processador deixou mais evidente o ruído de fundo, proveniente da saída amplificada do sistema original...

Pessoal paga pau nesses processadores, mas sinal que já vem ruim, duvido algum processador melhorar, isso não existe...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa instalação e instalação nível Alves, as suas servem de referência para ter ideia na hora de instalar

O sedan pode ser ruim para o grave, dependendo do carro, mas para instalação tem muito espaço

Uma coisa curiosa é a troca de um mb.quart (famoso pelo menos de nome) por uma sd400.4evo, essa sd realmente tem uma boa qualidade então

chega a ser comparada com um mb quart ab gigante desse, para compensar a trocar pelo chiado

Cara, eu não boto muita fé nesse SD400.4 evo, só de ver a tampa de acrílico já me desanima.

Compartilhar este post

Link para o post

qnd montar poste as impressões, ja tinha te dito isso em outro topico rsrs

Eu já usei um REX10. Deve tá em alguma página. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Fausto... o pessoal fica querendo as respostas prontas para tudo e vai deixando de produzir. Poxa, tem que retribuir!

Sobre ser sedan, penso de forma diferente da maioria. Prefiro pensar que um sedan é como um hatch, afinal de contas, ambos possuem um tampão entre o vidro e o banco traseiro! Ou seja, parte do porta-malas do sedan tb está dentro da cabine, como no hatch. Se encaro assim, acho que fica mais fácil e não fico pondo dificuldade e tentando procurar pelo em ovo.

Até agora, todos os SD dos meus projetos só deram alegrias! Têm sido muito bem aceito.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o processador deixou mais evidente o ruído de fundo, proveniente da saída amplificada do sistema original...

Pessoal paga pau nesses processadores, mas sinal que já vem ruim, duvido algum processador melhorar, isso não existe...

Isso mesmo. Tudo começa pelo sinal, e sinal ruim não melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não boto muita fé nesse SD400.4 evo, só de ver a tampa de acrílico já me desanima.

Quem me conhece há mais tempo já viu boa parte dos equipamentos q passaram no meu set. Tiveram alguns McIntosh e Genesis, Helix Competition, DLS, mas também já rolou SD antes e fiquei surpreso com essa nova geração de amplificadores da marca. Antes de fazer o teste eu pensava que seria só perda de tempo, que seria mais do mesmo.

Acredite, uma vez, um colega trouxe um amp renomado, que custava na época mais de 2500 dinheiros e ele ficou cabisbaixo ao compararmos os amps. Já comparei também com um "queridinho" e vi que não fazia sentido pagar 5x mais do que o SD. Ele é perfeito? Não. Mas há quem ache defeito até em McIntosh (eu acho também, mesmo sendo meu amp de referência). Porém, pelo valor que o SD custa, pelo que ele propõe e pelo que ele oferece, é uma opção muito mais sensata do que muitos amplificadores do mercado. Já recebi algumas mensagens de pessoas que trocaram o amp que usavam por ele e curiosamente disseram a mesma coisa, que "custa metade e toca o dobro".

Se não acha ele bonito, lembre que ele ficará lá no porta-malas, "escondido". É melhor do que comprar um amp bonito e que toca tão bem quanto uma rabeca desafinada.

Você conhece os players da Nakamichi, McIntosh e Denon?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me conhece há mais tempo já viu boa parte dos equipamentos q passaram no meu set. Tiveram alguns McIntosh e Genesis, Helix Competition, DLS, mas também já rolou SD antes e fiquei surpreso com essa nova geração de amplificadores da marca. Antes de fazer o teste eu pensava que seria só perda de tempo, que seria mais do mesmo.

Acredite, uma vez, um colega trouxe um amp renomado, que custava na época mais de 2500 dinheiros e ele ficou cabisbaixo ao compararmos os amps. Já comparei também com um "queridinho" e vi que não fazia sentido pagar 5x mais do que o SD. Ele é perfeito? Não. Mas há quem ache defeito até em McIntosh (eu acho também, mesmo sendo meu amp de referência). Porém, pelo valor que o SD custa, pelo que ele propõe e pelo que ele oferece, é uma opção muito mais sensata do que muitos amplificadores do mercado. Já recebi algumas mensagens de pessoas que trocaram o amp que usavam por ele e curiosamente disseram a mesma coisa, que "custa metade e toca o dobro".

Se não acha ele bonito, lembre que ele ficará lá no porta-malas, "escondido". É melhor do que comprar um amp bonito e que toca tão bem quanto uma rabeca desafinada.

Tinha um pequeno pé atras também pois meu irmão tem a versão anterior e esse adquiri após ler reviews do Alves. Não esperei muita coisa pelo preço e te digo que me surpreendi. Toca meu sistema todo com maestria. Fiquei curioso com a última pergunta do Frouxo quanto aos Players kkkkk senta que lá vem bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um pequeno pé atras também pois meu irmão tem a versão anterior e esse adquiri após ler reviews do Alves. Não esperei muita coisa pelo preço e te digo que me surpreendi. Toca meu sistema todo com maestria. Fiquei curioso com a última pergunta do Frouxo quanto aos Players kkkkk senta que lá vem bomba.

Bomba? Nada não...

$_1.JPGMcIntosh_MX406_dop2_m.jpg

72411.jpg

13f809as-960.jpg

Picture562.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Li ontem o seu tópico sobre o review sd400, as 19 páginas, e até fiquei curioso em testar esse aparelho.

Não é questão de não achar bonito, bonito ele é, feio são aqueles todos de acrílico com um uma ventoinha em cima. Só que essa tampa de acrílico passa uma impressão de fragilidade. Um amp todo de alumínio já passa uma ideia de robustez, além de ajudar na dissipação do calor.

Outra questão que vejo é a propagação de chamas, um circuito que trabalha com altas correntes, com uma tampa de plástico, não me passa uma boa impressão.

Mais uma coisa que não confio muito é a combinação de componentes SMD com alta potência.

Gostaria de ver uma foto interna desse aparelho.

Em relação aos players, não os conheço, mas vendo as fotos que você postou, eu gostei, tem um visual bem vintage, bom que não chama atenção de ladrão kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Li ontem o seu tópico sobre o review sd400, as 19 páginas, e até fiquei curioso em testar esse aparelho.

Não é questão de não achar bonito, bonito ele é, feio são aqueles todos de acrílico com um uma ventoinha em cima. Só que essa tampa de acrílico passa uma impressão de fragilidade. Um amp todo de alumínio já passa uma ideia de robustez, além de ajudar na dissipação do calor.

Outra questão que vejo é a propagação de chamas, um circuito que trabalha com altas correntes, com uma tampa de plástico, não me passa uma boa impressão.

Mais uma coisa que não confio muito é a combinação de componentes SMD com alta potência.

Em relação aos players, não os conheço, mas vendo as fotos que você postou, eu gostei, tem um visual bem vintage, bom que não chama atenção de ladrão kkkk.

Eita, q frouxo!

1322126909_Audison_THESIS_HVventi_800_54

A2-Pers-Ausgaenge.png

Compartilhar este post

Link para o post

O SD Evo não tem ventoinha e a parte de acrílico dele é preta, só da pra ver a noite quando o led de funcionamento está aceso. Fora isso não se vê os componentes internos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, q frouxo!

1322126909_Audison_THESIS_HVventi_800_54

A2-Pers-Ausgaenge.png

Que frouxo que rapaiz kkkkkkkkkk Aproveita e abre um SD400 evo ai, para vermos internamente. Sempre bom ver fotos internas.

Compartilhar este post

Link para o post

O SD Evo não tem ventoinha e a parte de acrílico dele é preta, só da pra ver a noite quando o led de funcionamento está aceso. Fora isso não se vê os componentes internos.

O estranho é que na descrição do SD400 evo no site da soundigital, diz que "Agora ele conta com um cooler interno que só é acionado em casos extremos." Acho que eles se enganaram.

Também falam em fonte dupla, "gêmeas", mas pelo pouco que da pra ver pelo acrílico, parece ter somente um transformador.

Por isso eu gostaria de ver as fotos internas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual frouxo, aquele que não compra amp com acrílico?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual frouxo, aquele que não compra amp com acrílico?

Não, o outro kkkkk

Falando sério agora, tens como postar uma foto desse aparelho aberto? Procurei na internet e não encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o outro kkkkk

Falando sério agora, tens como postar uma foto desse aparelho aberto? Procurei na internet e não encontrei.

Kkkkkkkkk rapaz não tenho como abrir o meu por conta de garantia, mas pela lógica pra se ter cooler tem que ter uma passagem de ar, esse amp não tem passagem alguma. A parte de trás e laterais é um dissipador e apenas a parte da frente é de acrílico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...