Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

aquathermoti

Alpine cda 7998 com problema

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera, a um tempo atrás anunciei um alpine cda 7998 para venda e resolvi testar o aparelho, pois o mesmo já está a algum tempo guardado e para minha surpresa o display não está funcionando. Alguém saberia onde poderia levar o aparelho para tentar reparar ou o único destino dele é o lixo mesmo.obrigado a todos

Postado em

Boa noite galera, a um tempo atrás anunciei um alpine cda 7998 para venda e resolvi testar o aparelho, pois o mesmo já está a algum tempo guardado e para minha surpresa o display não está funcionando. Alguém saberia onde poderia levar o aparelho para tentar reparar ou o único destino dele é o lixo mesmo.obrigado a todos

Puxa que droga hein.

Tem um usuário que teve o msm problema, tenta entrar em contato com ele pra ver se ele conseguiu a peça. Tem um tópico específico deste problema nesse modelo.

Postado em

Amigo q eu saiba não existe display do 7998 para vender como peça de reposição e não tem o que fazer quando vai pro pau. O que já vi acontecer é alguns casos o problema ser no flat cable que liga o display no aparelho. Ai pode ser que vc encontre como peça separada. Mas também não tenho informações de onde encontrar. Eu desistiria.

Postado em

Amigo q eu saiba não existe display do 7998 para vender como peça de reposição e não tem o que fazer quando vai pro pau. O que já vi acontecer é alguns casos o problema ser no flat cable que liga o display no aparelho. Ai pode ser que vc encontre como peça separada. Mas também não tenho informações de onde encontrar. Eu desistiria.sE 

Se for o flex tem na pacparts.

http://www.pacparts.com/model.cfm?mfg=Alpine&model_id=CDA7998&row_start=1&src_model_id=7998&action=list_part

Postado em (editado)

Tenho um 7998 em casa com o display morto tbm, decretei que ele é lixo... Fiquei muito tempo procurando display pra ele em tudo quanto é lugar...

Mas vc chegou a constatar se era display?

Talvez não seria o cabo flat?

Pois pelo o que o amigo disse, o player dele estava normal, apenas ficou parado e simplesmente parou de funcionar.

Esses player possuem blecaute, talvez possa ser algum problema ligado à essa função.

Editado por rafavieira
Postado em

Ainda sai som dele?

Se ele funcionava antes de ser guardado e parou de funcionar depois, pode ter oxidado a placa. Se o nível da oxidação for leve da para fazer uma limpeza e resolver. Abre ele e da uma olhada. Ou leva numa boa eletrônica e pede para analisarem.

Postado em

Mas vc chegou a constatar se era display?

Talvez não seria o cabo flat?

Pois pelo o que o amigo disse, o player dele estava normal, apenas ficou parado e simplesmente parou de funcionar.

Esses player possuem blecaute, talvez possa ser algum problema ligado à essa função.

Boa, ja verificou isto?

Postado em

Tentou entrar em contato ou enviar pra orçamento na Rally Som?

Eles consertaram meu DVD Alpine. Era o CI de mute...

Postado em

Eu acabei desmontando e testando várias coisas na HU, inclusive os cabos de ligação do display, que aparentemente estavam funcionando direito... e como o display foi apagando com o tempo, acredito que realmente seja o desgaste natural da tela que levou à quebra...

Postado em

Pelo que li na net é um problema comum nessa HU

Parece ser esta tensão de 20VCC que não chega do display

http://www.justanswer.com/car-electronics/8xnw0-alpine-cda-7998-lcd-display-out-though.html

Eu acabei desmontando e testando várias coisas na HU, inclusive os cabos de ligação do display, que aparentemente estavam funcionando direito... e como o display foi apagando com o tempo, acredito que realmente seja o desgaste natural da tela que levou à quebra...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...