Ir para conteúdo

Foto

Alpine cda 7998 com problema

10 respostas neste tópico

aquathermoti

aquathermoti

membro

• Membro
  • 181 posts
  • Cadastrado: 04/03/2009
  • Cidade/UF:Mogi das Cruzes
Boa noite galera, a um tempo atrás anunciei um alpine cda 7998 para venda e resolvi testar o aparelho, pois o mesmo já está a algum tempo guardado e para minha surpresa o display não está funcionando. Alguém saberia onde poderia levar o aparelho para tentar reparar ou o único destino dele é o lixo mesmo.obrigado a todos

• 0

rafavieira

rafavieira

membro master

• Membro
  • 917 posts
  • Cadastrado: 07/07/2014
  • Cidade/UF:jau sp

Boa noite galera, a um tempo atrás anunciei um alpine cda 7998 para venda e resolvi testar o aparelho, pois o mesmo já está a algum tempo guardado e para minha surpresa o display não está funcionando. Alguém saberia onde poderia levar o aparelho para tentar reparar ou o único destino dele é o lixo mesmo.obrigado a todos

Puxa que droga hein.
Tem um usuário que teve o msm problema, tenta entrar em contato com ele pra ver se ele conseguiu a peça. Tem um tópico específico deste problema nesse modelo.

• 0

offtime

offtime

Audiófago

• Membro Pró
  • 2.822 posts
  • Cadastrado: 09/05/2008
  • Cidade/UF:Curitiba

Amigo q eu saiba não existe display do 7998 para vender como peça de reposição e não tem o que fazer quando vai pro pau. O que já vi acontecer é alguns casos o problema ser no flat cable que liga o display no aparelho. Ai pode ser que vc encontre como peça separada. Mas também não tenho informações de onde encontrar. Eu desistiria.

• 0

rafavieira

rafavieira

membro master

• Membro
  • 917 posts

Amigo q eu saiba não existe display do 7998 para vender como peça de reposição e não tem o que fazer quando vai pro pau. O que já vi acontecer é alguns casos o problema ser no flat cable que liga o display no aparelho. Ai pode ser que vc encontre como peça separada. Mas também não tenho informações de onde encontrar. Eu desistiria.sE 

Se for o flex tem na pacparts.

http://www.pacparts....ction=list_part

• 0

Dok Dog

Dok Dog

membro

• Membro
  • 407 posts
  • Cadastrado: 26/05/2012
  • Cidade/UF:São Paulo/SP

Tenho um 7998 em casa com o display morto tbm, decretei que ele é lixo... Fiquei muito tempo procurando display pra ele em tudo quanto é lugar...

• 0

rafavieira

rafavieira

membro master

• Membro
  • 917 posts
[quote name="Dok Dog" post="3788621" timestamp="1484174857"]
Tenho um 7998 em casa com o display morto tbm, decretei que ele é lixo... Fiquei muito tempo procurando display pra ele em tudo quanto é lugar...[/quote]Mas vc chegou a constatar se era display?
Talvez não seria o cabo flat?
Pois pelo o que o amigo disse, o player dele estava normal, apenas ficou parado e simplesmente parou de funcionar.
Esses player possuem blecaute, talvez possa ser algum problema ligado à essa função.

Editado por rafavieira, 11 janeiro 2017 - 20:11 .

• 0

tiago.paiva

tiago.paiva

membro

• Membro
  • 438 posts
  • Cadastrado: 06/07/2016
  • Cidade/UF:Natal/RN

Ainda sai som dele?

Se ele funcionava antes de ser guardado e parou de funcionar depois, pode ter oxidado a placa. Se o nível da oxidação for leve da para fazer uma limpeza e resolver. Abre ele e da uma olhada. Ou leva numa boa eletrônica e pede para analisarem.

• 0

tiago.paiva

tiago.paiva

membro

• Membro
  • 438 posts
  • Cadastrado: 06/07/2016
  • Cidade/UF:Natal/RN

Mas vc chegou a constatar se era display?
Talvez não seria o cabo flat?
Pois pelo o que o amigo disse, o player dele estava normal, apenas ficou parado e simplesmente parou de funcionar.
Esses player possuem blecaute, talvez possa ser algum problema ligado à essa função.

Boa, ja verificou isto?

• 0

Rafa_wknd

Rafa_wknd

novato

• Membro
  • 65 posts
  • Cadastrado: 19/02/2010
  • Cidade/UF:Curitiba/PR

Tentou entrar em contato ou enviar pra orçamento na Rally Som?

Eles consertaram meu DVD Alpine. Era o CI de mute...

• 0

Dok Dog

Dok Dog

membro

• Membro
  • 407 posts
  • Cadastrado: 26/05/2012
  • Cidade/UF:São Paulo/SP

Eu acabei desmontando e testando várias coisas na HU, inclusive os cabos de ligação do display, que aparentemente estavam funcionando direito... e como o display foi apagando com o tempo, acredito que realmente seja o desgaste natural da tela que levou à quebra...

• 0

Rafa_wknd

Rafa_wknd

novato

• Membro
  • 65 posts
  • Cadastrado: 19/02/2010
  • Cidade/UF:Curitiba/PR

Pelo que li na net é um problema comum nessa HU

Parece ser esta tensão de 20VCC que não chega do display

http://www.justanswe...out-though.html

Eu acabei desmontando e testando várias coisas na HU, inclusive os cabos de ligação do display, que aparentemente estavam funcionando direito... e como o display foi apagando com o tempo, acredito que realmente seja o desgaste natural da tela que levou à quebra...

• 0

Smartfix