Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Vinicius de A.

Sub e 2vias focal

Recommended Posts

Postado em

Olá galera, comprei um 2vias de entrada da Focal o Auditor e um subwoofer de 12' da mesma linha. Estou com duas dúvidas qual um bom amplificador para o sub? Ele é 300w rms 4 ohms. E qual um modelo e correto e litragem para esse sub?

Postado em (editado)

No Manual do Sub não tem nada a respeito de caixas? No site da focal diz que esse sub é para ser usado em caixa selada.

http://www.focal-america.com/product/r300s/

Um amp que possuo e que gostei muito é o SD 400.4 Evo que é um custo beneficio muito bom, custa pouco e toca muito. Embora ele só irá mandar 200wrms a 12v e uns 250wrmw a 14v na Bridge, creio que já de pra tocar bem o sub, no restante dos canais você liga o Kit. Mas de nada adianta ter apenas Kit, sub e amplificador bom e negligenciar no restante dos componentes. Dê uma pesquisada pelo fórum que verá que existe muita discussão a respeito de sets muito parecidos com o seu. De lá pra se aprender muita coisa, inclusive para não precisar gastar duas vezes.

Editado por Sarkis
Postado em

300w 4ohms

selada tende a ter mais controle, mais qualidade mas sem o spl de uma dutada (ha excessoes)... depende do seu estilo musical... custo beneficio da sd evo 400.4 eh imbativel... senao teria q ter dois amps ou apenas um mais parrudo... eu comecaria por ai...e talvez depois agregasse um outro amp só para sub...

Postado em

Pensei em por a sd400.4 evo para tocar o 2vias e um 5x7 também da focal que meu amigo comprou mas quer vender. E para o sub pensei no amo sd400.1 mas me falaram que como ele é 2ohms eu deveria por o amo sd600w também de 2ohms que no sub de 4ohms o amo caia para 300w

Postado em

Pensei em por a sd400.4 evo para tocar o 2vias e um 5x7 também da focal que meu amigo comprou mas quer vender. E para o sub pensei no amo sd400.1 mas me falaram que como ele é 2ohms eu deveria por o amo sd600w também de 2ohms que no sub de 4ohms o amo caia para 300w

Se a intenção é qualidade, apenas o uso do kit duas vias é indicado, pois você consegue ajuste melhor o palco. O amp 600 ou 400 da Sd dos modelos antigos não tocam como esse Evolution, a depender de quanto tenha para investir poderia usar um Sd 1200.1 que se encontra por uns 400 e pouco na internet.
Postado em

O amp seria o SD400.4 evo mesmo. O SD1200.1 não seria muito para o sub não? Pensava que muita potência faria ele distorce.

Para ele seria bom um mdf de 15mm ou 18mm sou bem desinformado no quesito de caixas. E não queria umas que venho por aqui que os instaladores põe cano d'agua para alongar o duto. Não queria que alguém para ensinar a montar a caixa mas se tiverem um linkzinho de um guia bom ficaria grato.

Postado em

O amp seria o SD400.4 evo mesmo. O SD1200.1 não seria muito para o sub não? Pensava que muita potência faria ele distorce.

Para ele seria bom um mdf de 15mm ou 18mm sou bem desinformado no quesito de caixas. E não queria umas que venho por aqui que os instaladores põe cano d'agua para alongar o duto. Não queria que alguém para ensinar a montar a caixa mas se tiverem um linkzinho de um guia bom ficaria grato.

Se você usar o 1200.1 com o dobro da impedância não muita potência, mas a questão de distorção esta mais ligado à falta de potência do que a mais, claro que a regulagem ajuda nisso.
Postado em

Valeu. Quando eu pegar os Amp atualizo aqui. Obrigado pela ajuda sarkis

Por nada, meu set é parecido com o seu, uso um Kit Morel Máximo ligado nos 2 canais do SD 400.4 Evo e um sub JL 8w1v2 ligado na Bridge e o SD atende muito bem. Meu amp custou 200 reais, acho difícil algum ter custo beneficio melhor que esse.
Postado em

Um carro é um ambiente pequeno. Meça a distância entre as cabeças e verá como é pouco. Se quem estiver atrás não ouvir é pq essa pessoa tem deficiência auditiva mesmo.

Postado em

Pessoal, hoje meu irmão me deu um AMP que ele tinha guardado, está novinho, um da Stetsom o VENOM 800.4 não sei sobre a qualidade dele, vi que ele é D. Queria a opinião sobre o mesmo, pois já seria uma economia.

http://www.stetsom.com.br/wp-content/uploads/2013/03/STETSOM_Manual_V_800_4.pdf

Pensei em por o 2vias em um canal e o Sub em bridge o que vocês acham?

​Ah. o Sub vai ser em uma caixa selada de 30L

Postado em

Dados do subwoofer para que tiver duvidas

AUDITOR R-300S (12")

• Polypropylene Cone

• Steel basket

• 4 Ω single voice coil

http://www.focal.com/sites/www.focal.fr/files/shared/catalog/document/auditor_r300s-technical_sheet.pdf

Pelo que vi ele fica melhor em selada, queria a opinião de vocês também sobre isso, pois no manual diz 30L. Ele vai tocar bem com o Stetsom venom 800.4?

Postado em

Pessoal, hoje meu irmão me deu um AMP que ele tinha guardado, está novinho, um da Stetsom o VENOM 800.4 não sei sobre a qualidade dele, vi que ele é D. Queria a opinião sobre o mesmo, pois já seria uma economia.

http://www.stetsom.com.br/wp-content/uploads/2013/03/STETSOM_Manual_V_800_4.pdf

Pensei em por o 2vias em um canal e o Sub em bridge o que vocês acham?

​Ah. o Sub vai ser em uma caixa selada de 30L

Eu venderia esse VENON e compraria o SD 1200.1 EVO na versão de 2Ohms.

Postado em
Galera, fui mandar fazer a caixa aqui na cidade e as 4 lojas que fui falaram para fazer em MDF 15mm e eu queria em 20mm, fiquei com o pé atrás e aqui estou eu recorrendo a vocês, a caixa selada de 30L que a focal recomenda para o sub, qual seria a espessura ideal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...